#Resenha A Linguagem das Flores


Oi amigos, hoje reservei para vocês a resenha de um relançamento da Editora Arqueiro que arrebatou milhares de fãs, espero que gostem.
 -
A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh
304 páginas - Editora Arqueiro
Victoria passou a vida pulando de família adotiva para família adotiva. Quando não estava mais em idade para ser adotada, ficou pulando de abrigo em abrigo. 
Agora aos 18 anos está sozinha e com um mundo inteiro para descobrir. Um mundo que na verdade ela não queria fazer parte. Sua única preocupação eram as flores. E foi justamente as flores que levaram Victoria a dormir em uma praça pública ao lado de seu jardim particular. Um jardim que ela mesmo cuidou e montou.
Ela sabia que não poderia viver ali para sempre, mas também não sabia como faria para sair dali. Até que conheceu Renata, a dona da Bloom, uma floricultura local.
Victoria passou a trabalhar com Renata, e aos poucos o seu amor pelas flores e o que elas significavam iam conquistando mais e mais fregueses.
Parece que Victoria tinha finalmente encontrado seu lugar, mas só parece, pois seu passado mal resolvido não a deixava seguir em frente.
Victoria conhece Grant, ou melhor dizendo, reencontra. Ao perceber o amor que os une, ela entra em pânico, pois sabe que seus erros do passado são imperdoáveis e que nunca estará à altura ou merecedora do amor que Grant tem por ela.

Aos poucos Grant tenta provar o quanto Victoria está errada, mas não adianta, e ela se afasta de vez.
Diante de seu futuro incerto, Victoria tenta se descobrir. Ela quer ser uma pessoa melhor, uma pessoa como Elisabeth foi um dia com ela.
Mas não consegue, ela não é boa o bastante, e diante da terceira pessoa que ela se importa e ama, mais uma vez ela falha. Ela então se entrega ao negócio de flores e aos poucos sua pequena empresa vai crescendo e ganhando a confiança das pessoas.
Ela que usa a linguagem das flores para ajudar e trazer conforto para as pessoas, não consegue fazer este mesmo uso para si mesma.
Ela sabe que para ser feliz e ter sua família perto, aqueles que a amam, precisa por a limpo seu passado. Ela precisa perdoar e principalmente se perdoar pelos erros cometidos. Só depois disso ela conseguirá sua tão sonhada felicidade ao lado da família.
Resta saber se Victoria vai ter a mesma coragem em lutar pela sua vida como luta pelo seu negócio.
Eu não posso dizer que odiei o livro, mas também não posso dizer que caí de amores por ele.
Achei interessante o uso que podemos fazer das flores para expressar o que sentimos ou desejamos. A forma como Victoria usa as flores para se comunicar é única, e mesmo que ela não perceba, é desta forma que ela se aproxima das pessoas. 
Imagem retirada da internet
Depois que conhecemos o segredo que ela guardava, deu para entender o motivo de sua preocupação em se relacionar com Grant. A separação que sofreu de Elisabeth, a sua única e verdadeira referência de mãe, pois ao nascer ela logo foi rejeitada pela própria mãe, foi muito mais que uma simples fuga. Não é qualquer pessoa que perdoaria o que ela fez.
Mas a vida familiar e o amor nunca são fáceis, e são eles que nos guiam ao longo do caminho. Um caminho muitas vezes tortuosos,  mas que precisam ser percorridos, pois o resultado é sempre gratificante.
Um livro que mesmo que não agrade tanto quanto eu gostaria, ainda sim tem um enredo bonito, que mostra a importância da família, do amor e de saber perdoar.
Como eu disse no início da resenha, este é um relançamento da editora, que já havia lançado este livro em 2011, confira a capa anterior ao lado da atual:

Esta resenha faz parte de um dos meus Desafios Literários 2015, e para conhecer  as outras resenhas, basta clicar na imagem abaixo:
Livro cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway
 -

36 comentários:

  1. Oi Rose,
    Amiga é complicado né, eu já ouvi falar maravilhas desse livro, mas não adianta, as leituras tem um impacto diferente em cada leitor. Sobre as capas, bem eu gosto das duas, mas a atual é de babar. Espero um dia poder ler e tirar minhas próprias conclusões. Obrigado pelas palavras, afinal creio que todos deviam conhecer a linguagem das flores, mesmo que pouco presenteemos as pessoas com a mesma. Quem sabe eu comece a fazer isso. Beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, é verdade, os livros tem este encanto, cada um encara a leitura de um jeito. Espero que quando você ler, goste mais do que eu.
      Bjs,Rose

      Excluir
  2. Anônimo10/2/15

    Ouvi muito bem sobre o livro. Um dia desses, ele estava bem baratinho, porém, nem liguei tanto. A sinopse entrega bastante do livro. Já não gostei muito da protagonista, mas ela tem uma coisa diferente. O livro pareceu ser aqueles medianos. O que acabou que não me atraiu tanto.
    Abraços Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem trechos que a protagonista me deixa meio com raiva sim, mas ela pastou desde quando nasceu, então dá para dar um desconto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi, Rose,

    Esse livro me passa uma pontinha de tristeza. Já ouvi outra pessoa dizer que ele não é muito bom...

    Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um enredo triste mesmo, de perdas, mas no final acaba tudo caminhando bem. Não é aquela coisa toda não.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. As capas desse livro são tão lindas! Tanto a anterior quanto a atual. Dá vontade de ler!

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bonitas mesmo. Leia quando puder.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu nunca simpatizei muito com flores, não é algo que me chama atenção ou que me faria ler um livro com o assunto. Se há uma mensagem de "moral" por trás da história, talvez ela tenha um mérito, mas não sei se eu gostaria dessa leitura no momento ou, se eu lesse, ficaria em cima do muro como você, sem saber direito se gostei ou não.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, na verdade as flores foram usadas como pano de fundo do enredo, pois por trás da linguagem das flores há encontros e desencontros familiares, amores, perdas e uma infinidade de fatos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. desculpe a ausência, mas estava sem net!
    desde que vi esse lançamento queria ler uma resenha para ter uma perspectiva da história e estou com aquela impressão boa de que será um livro maravilhoso em todos os sentidos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leia, eu acho sim que você gostaria deste livro. Leia quando puder.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Já tinha visto esse livro várias vezes mas não conhecia a história... Parece ser triste e emocionante, acho que precisa de um momento especial pra ser lido hahahaha Não sei se pretendo ler, fiquei um pouco indecisa quanto a minha opinião depois de conhecer a história hahahaha Mas a resenha está bem legal :)

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Úrsula, o enredo é meio triste mesmo, nossa protagonista foi abandonada logo ao nascer e não teve muito amor familiar ao longo da vida. Mas não é um livro que todos gostem, ainda sim, acho que vale a leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Eu simplesmente AMEI a sinopse. Embora você não tenha gostado, eu vou procurar o livro e o lerei. Já estou curiosa sobre o segredo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faca isso sim, e espero que goste mais do que eu.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Acho que se eu visse esse livro numa livraria e lesse a sinopse não me interessaria tanto.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, pela capa e sinopse eu leria, como acabei lendo... Mas isso depende mesmo de gosto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá
    Ouvi pouco do livro, porém, muito bem, mas mesmo assim, não é algo que me atraia muito, não sei o porquê.
    Mesmo assim sua resenha ficou muito legal e de uma certa forma fiquei até um pouco curiosa pela leitura e pelo o que ela nos proporciona haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/preconceito-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, que bom, acho legal quando isso acontece, afinal nossa curiosidade é que nos faz experimentar e conhecer
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oh, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas curti o enredo! Vou ver se acho pra conferir se eu gostarei mais dele que vc gostou! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, e espero que goste mesmo mais do que eu. Logo, logo farei sorteio dele aqui.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oie, Rose!
    Já ouvi falar sobre o livro - sempre resenhas positivas. Mas realmente não curto o gênero, sabe? Um dia talvez conheça a Victoria melhor. Por enquanto, acho difícil. Sobre as capas: prefiro a atual, linda demais!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta nova capa ficou muito bonita mesmo. Quem sabe um dia você e Victória se conheçam.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Olá Rose!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro.
    Gostei de ambas as capas, principalmente a atual. Mas não sei se leria o livro..
    Não faz meu estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai, a capa atual ficou muito bonita mesmo, mas que pena que não faça seu estilo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu estava me perguntando se esse livro era um relançamento, pois já vi ele por ai kkkk Bom, a premissa do livro é muito interessante e é um livro que com certeza me agradaria, mas no momento eu não estou podendo comprar mais nenhum livro, então esse terá que esperar. Enfim, gostei bastante da sua resenha, pelas fotos deu para ver que a diagramação do livro está realmente muito bonita e a capa também, mas devo confessar que a antiga é mais bonita.
    PS: Vou aproveitar e participar da promoção, pois são de livros que estão na minha lista de desejados kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, uma das poucas que gostou mas da primeira capa, eu mesma gostei mais desta atual. Participa sim e boa sorte para vocês!
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. A primeira capa é linda, prefiro ela. A diagramação também não fica atrás.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas está na fila. Ele acaba ficando de lado por conta de tantas resenhas como a sua, em que o enredo agrada, mas não apaixona.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, sei bem como é isso, até queremos ler, mas sempre acaba ficando para depois.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    O livro não me chamou muita atenção, mas eu adoro flores (fotografar é claro)...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, uma pena que não agradou tanto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Olá amore, gostei bastante da sua resenha e da sua sinceridade. Conhecia um pouco do livro, li resenhas muito positivas mas que pena que a leitura não tenha te agradado tanto assim. Não tenho muita curiosidade de ler, mas quem sabe futuramente.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, realmente não foi uma leitura que eu pudesse dizer "nossa!", mas valeu.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Olá!

    Tenho que confessar que estava em dúvida se iria gostar desse livro, apesar de ter amado a capa, não tinha tanta certeza quanto a sinopse,a sua resenha me mostrou que ele tem um enredo um tanto bonito não é à toa que ele é um livro sobre amor, família, perdão, mas acima de tudo, amor-próprio e autoconhecimento, pela resenha vi que vc não se agradou tanto do livro ,mais eu acabei sentindo um gostinho bom na resenha, arriscaria uma breve leitura do mesmo.. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, realmente não cai de amores pelo livro, mas não posso negar que ele tem um enredo interessante e que agrada muita gente,
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Linguagem das Flores


Oi amigos, hoje reservei para vocês a resenha de um relançamento da Editora Arqueiro que arrebatou milhares de fãs, espero que gostem.
 -
A Linguagem das Flores - Vanessa Diffenbaugh
304 páginas - Editora Arqueiro
Victoria passou a vida pulando de família adotiva para família adotiva. Quando não estava mais em idade para ser adotada, ficou pulando de abrigo em abrigo. 
Agora aos 18 anos está sozinha e com um mundo inteiro para descobrir. Um mundo que na verdade ela não queria fazer parte. Sua única preocupação eram as flores. E foi justamente as flores que levaram Victoria a dormir em uma praça pública ao lado de seu jardim particular. Um jardim que ela mesmo cuidou e montou.
Ela sabia que não poderia viver ali para sempre, mas também não sabia como faria para sair dali. Até que conheceu Renata, a dona da Bloom, uma floricultura local.
Victoria passou a trabalhar com Renata, e aos poucos o seu amor pelas flores e o que elas significavam iam conquistando mais e mais fregueses.
Parece que Victoria tinha finalmente encontrado seu lugar, mas só parece, pois seu passado mal resolvido não a deixava seguir em frente.
Victoria conhece Grant, ou melhor dizendo, reencontra. Ao perceber o amor que os une, ela entra em pânico, pois sabe que seus erros do passado são imperdoáveis e que nunca estará à altura ou merecedora do amor que Grant tem por ela.

Aos poucos Grant tenta provar o quanto Victoria está errada, mas não adianta, e ela se afasta de vez.
Diante de seu futuro incerto, Victoria tenta se descobrir. Ela quer ser uma pessoa melhor, uma pessoa como Elisabeth foi um dia com ela.
Mas não consegue, ela não é boa o bastante, e diante da terceira pessoa que ela se importa e ama, mais uma vez ela falha. Ela então se entrega ao negócio de flores e aos poucos sua pequena empresa vai crescendo e ganhando a confiança das pessoas.
Ela que usa a linguagem das flores para ajudar e trazer conforto para as pessoas, não consegue fazer este mesmo uso para si mesma.
Ela sabe que para ser feliz e ter sua família perto, aqueles que a amam, precisa por a limpo seu passado. Ela precisa perdoar e principalmente se perdoar pelos erros cometidos. Só depois disso ela conseguirá sua tão sonhada felicidade ao lado da família.
Resta saber se Victoria vai ter a mesma coragem em lutar pela sua vida como luta pelo seu negócio.
Eu não posso dizer que odiei o livro, mas também não posso dizer que caí de amores por ele.
Achei interessante o uso que podemos fazer das flores para expressar o que sentimos ou desejamos. A forma como Victoria usa as flores para se comunicar é única, e mesmo que ela não perceba, é desta forma que ela se aproxima das pessoas. 
Imagem retirada da internet
Depois que conhecemos o segredo que ela guardava, deu para entender o motivo de sua preocupação em se relacionar com Grant. A separação que sofreu de Elisabeth, a sua única e verdadeira referência de mãe, pois ao nascer ela logo foi rejeitada pela própria mãe, foi muito mais que uma simples fuga. Não é qualquer pessoa que perdoaria o que ela fez.
Mas a vida familiar e o amor nunca são fáceis, e são eles que nos guiam ao longo do caminho. Um caminho muitas vezes tortuosos,  mas que precisam ser percorridos, pois o resultado é sempre gratificante.
Um livro que mesmo que não agrade tanto quanto eu gostaria, ainda sim tem um enredo bonito, que mostra a importância da família, do amor e de saber perdoar.
Como eu disse no início da resenha, este é um relançamento da editora, que já havia lançado este livro em 2011, confira a capa anterior ao lado da atual:

Esta resenha faz parte de um dos meus Desafios Literários 2015, e para conhecer  as outras resenhas, basta clicar na imagem abaixo:
Livro cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway
 -

36 comentários:

  1. Oi Rose,
    Amiga é complicado né, eu já ouvi falar maravilhas desse livro, mas não adianta, as leituras tem um impacto diferente em cada leitor. Sobre as capas, bem eu gosto das duas, mas a atual é de babar. Espero um dia poder ler e tirar minhas próprias conclusões. Obrigado pelas palavras, afinal creio que todos deviam conhecer a linguagem das flores, mesmo que pouco presenteemos as pessoas com a mesma. Quem sabe eu comece a fazer isso. Beijos Elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, é verdade, os livros tem este encanto, cada um encara a leitura de um jeito. Espero que quando você ler, goste mais do que eu.
      Bjs,Rose

      Excluir
  2. Anônimo10/2/15

    Ouvi muito bem sobre o livro. Um dia desses, ele estava bem baratinho, porém, nem liguei tanto. A sinopse entrega bastante do livro. Já não gostei muito da protagonista, mas ela tem uma coisa diferente. O livro pareceu ser aqueles medianos. O que acabou que não me atraiu tanto.
    Abraços Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem trechos que a protagonista me deixa meio com raiva sim, mas ela pastou desde quando nasceu, então dá para dar um desconto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oi, Rose,

    Esse livro me passa uma pontinha de tristeza. Já ouvi outra pessoa dizer que ele não é muito bom...

    Miriam ♥ Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem um enredo triste mesmo, de perdas, mas no final acaba tudo caminhando bem. Não é aquela coisa toda não.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. As capas desse livro são tão lindas! Tanto a anterior quanto a atual. Dá vontade de ler!

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bonitas mesmo. Leia quando puder.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu nunca simpatizei muito com flores, não é algo que me chama atenção ou que me faria ler um livro com o assunto. Se há uma mensagem de "moral" por trás da história, talvez ela tenha um mérito, mas não sei se eu gostaria dessa leitura no momento ou, se eu lesse, ficaria em cima do muro como você, sem saber direito se gostei ou não.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, na verdade as flores foram usadas como pano de fundo do enredo, pois por trás da linguagem das flores há encontros e desencontros familiares, amores, perdas e uma infinidade de fatos.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. desculpe a ausência, mas estava sem net!
    desde que vi esse lançamento queria ler uma resenha para ter uma perspectiva da história e estou com aquela impressão boa de que será um livro maravilhoso em todos os sentidos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leia, eu acho sim que você gostaria deste livro. Leia quando puder.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Já tinha visto esse livro várias vezes mas não conhecia a história... Parece ser triste e emocionante, acho que precisa de um momento especial pra ser lido hahahaha Não sei se pretendo ler, fiquei um pouco indecisa quanto a minha opinião depois de conhecer a história hahahaha Mas a resenha está bem legal :)

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Úrsula, o enredo é meio triste mesmo, nossa protagonista foi abandonada logo ao nascer e não teve muito amor familiar ao longo da vida. Mas não é um livro que todos gostem, ainda sim, acho que vale a leitura.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Eu simplesmente AMEI a sinopse. Embora você não tenha gostado, eu vou procurar o livro e o lerei. Já estou curiosa sobre o segredo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faca isso sim, e espero que goste mais do que eu.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Acho que se eu visse esse livro numa livraria e lesse a sinopse não me interessaria tanto.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, pela capa e sinopse eu leria, como acabei lendo... Mas isso depende mesmo de gosto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Olá
    Ouvi pouco do livro, porém, muito bem, mas mesmo assim, não é algo que me atraia muito, não sei o porquê.
    Mesmo assim sua resenha ficou muito legal e de uma certa forma fiquei até um pouco curiosa pela leitura e pelo o que ela nos proporciona haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/preconceito-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, que bom, acho legal quando isso acontece, afinal nossa curiosidade é que nos faz experimentar e conhecer
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oh, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas curti o enredo! Vou ver se acho pra conferir se eu gostarei mais dele que vc gostou! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy, e espero que goste mesmo mais do que eu. Logo, logo farei sorteio dele aqui.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oie, Rose!
    Já ouvi falar sobre o livro - sempre resenhas positivas. Mas realmente não curto o gênero, sabe? Um dia talvez conheça a Victoria melhor. Por enquanto, acho difícil. Sobre as capas: prefiro a atual, linda demais!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta nova capa ficou muito bonita mesmo. Quem sabe um dia você e Victória se conheçam.
      Bjs, Rose

      Excluir
  13. Olá Rose!
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro.
    Gostei de ambas as capas, principalmente a atual. Mas não sei se leria o livro..
    Não faz meu estilo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai, a capa atual ficou muito bonita mesmo, mas que pena que não faça seu estilo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu estava me perguntando se esse livro era um relançamento, pois já vi ele por ai kkkk Bom, a premissa do livro é muito interessante e é um livro que com certeza me agradaria, mas no momento eu não estou podendo comprar mais nenhum livro, então esse terá que esperar. Enfim, gostei bastante da sua resenha, pelas fotos deu para ver que a diagramação do livro está realmente muito bonita e a capa também, mas devo confessar que a antiga é mais bonita.
    PS: Vou aproveitar e participar da promoção, pois são de livros que estão na minha lista de desejados kkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, uma das poucas que gostou mas da primeira capa, eu mesma gostei mais desta atual. Participa sim e boa sorte para vocês!
      Bjs, Rose

      Excluir
  15. A primeira capa é linda, prefiro ela. A diagramação também não fica atrás.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas está na fila. Ele acaba ficando de lado por conta de tantas resenhas como a sua, em que o enredo agrada, mas não apaixona.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza, sei bem como é isso, até queremos ler, mas sempre acaba ficando para depois.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Oii, tudo bem?
    O livro não me chamou muita atenção, mas eu adoro flores (fotografar é claro)...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, uma pena que não agradou tanto.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Olá amore, gostei bastante da sua resenha e da sua sinceridade. Conhecia um pouco do livro, li resenhas muito positivas mas que pena que a leitura não tenha te agradado tanto assim. Não tenho muita curiosidade de ler, mas quem sabe futuramente.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, realmente não foi uma leitura que eu pudesse dizer "nossa!", mas valeu.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Olá!

    Tenho que confessar que estava em dúvida se iria gostar desse livro, apesar de ter amado a capa, não tinha tanta certeza quanto a sinopse,a sua resenha me mostrou que ele tem um enredo um tanto bonito não é à toa que ele é um livro sobre amor, família, perdão, mas acima de tudo, amor-próprio e autoconhecimento, pela resenha vi que vc não se agradou tanto do livro ,mais eu acabei sentindo um gostinho bom na resenha, arriscaria uma breve leitura do mesmo.. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, realmente não cai de amores pelo livro, mas não posso negar que ele tem um enredo interessante e que agrada muita gente,
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras