#ResenhaTripla: Apenas Um Dia

Oi amigos, hoje tem resenha tripla feita por mim, pela Rudy e pela Elis. Esperamos que vocês gostem...


Apenas Um Dia -  Gayle Forman
384 páginas - Editora Novo Conceito

Neste fim de ano posso dizer que peguei ótimas leituras, ao iniciar essa obra não pensei que fosse me prender tanto a Allyson/Lulu, torcer por ela a cada virada de página. Incrível como podemos nos imaginar na situação da personagem, quem já não sonhou em um dia de loucura, largar tudo e se aventurar, descobrir o desconhecido e viver intensamente.
Apenas um dia basta, para que mudemos nossa forma de vida, nasçamos, morrermos, vivermos como o próprio livro diz. Um dia e podemos mudar totalmente nossa vida e nosso destino. Mas quem tem coragem de seguir adiante e viver com isso. Creio que a Allyson, viveu esse dia maravilhoso que a marcou a ferro e fogo, porque estava pronta, queria algo diferente. Ela cansou de sempre ser certinha e seguir tudo que é traçado pelos seus pais, ela pegou as rédeas e viveu por uma vida inteira.

” – Isso apenas comprova o meu ponto de vista. Você tem talento para viajar. Não tenho certeza se eu tenho. Fico ouvindo todo mundo falar que as viagens ampliam os horizontes. Nem sei muito bem o que isso quer dizer, mas não ampliou nada para mim, pois não sou boa nisso.” (pág. 51)

Mas teve de assumir as consequências, e o amor e a dúvida podem destruir a vida de qualquer um. Seu empenho no dia a dia começou a decair, sua vida não tinha mais graça, então ela fez o que devia fazer, batalhou para ter suas dúvidas esclarecidas e Dee um grande amigo lhe deu a coragem necessária. Usando Shakespeare como um pano de fundo Gayle Forman, nos encanta e nos prende as peças tão famosas desse ícone da literatura. Eu que não conhecia muito, além de Otelo, fiquei admirada e curiosa com as outras obras dele. E sem dúvida, esperando a cada dia o lançamento de "Apenas Um Ano", que dá continuidade a esse volume.
Uma leitura rápida, triste, gostosa, um romance para ficar na memória até o lançamento do próximo volume.
Beijos Elis!!!
*Resenha publicada originalmente no blog A Magia Real 
Allyson Healey é a garota certinha, toda organizada, melhor aluna em uma escola na Europa, planeja tudo e parece que vive o sonho da mãe, não dela própria.
No dia da formatura sai com sua amiga Melanie para assistir uma peça Shakespeariana na praça da cidade e conhece Willem, o protagonista da festa. Will parece levar a vida de forma sem esperar nada, só de curtição. Acaba convencendo Allyson a viajar com ele para Paris por apenas um dia... e ela vai.
Allyson transforma-se em Lulu e com a nova personalidade acaba incorporando uma nova identidade totalmente diferente, sente-se livre e capaz de fazer tudo que não fazia sendo Allyson.
Em Paris conhece um lado totalmente diferente da cidade ao lado de Will e estava gostando, entregou-se inteiramente a aventura e aproveitou cada instante, apesar de vários percalços que surgiram. Precisou passar por várias situações inimagináveis, sentir medo, sentir mágoa, para depois de tudo, aprender o que realmente queria da vida e buscar sentido para ela...

"Penso no que minha mãe disse. Sobre ser grata pelo que se tem em vez de desejar aquilo que se imagina querer. Aqui, no campus por onde um dia ele caminhou, acho que finalmente entendo do que ela estava falando. Acho que finalmente compreendo o verdadeiro significado de desistir quando se está ganhando.” (pág. 353)

Vou logo dizer que gostei mais desse livro que do anterior: “Se eu Ficar”, embora a autora tenha mantido a característica da escrita nesse exemplar.
Há aqui um pequeno conflito familiar, onde a mãe tenta impor sua própria vontade à filha que por uma situação inusitada, acaba se rebelando e vivendo um dia intenso e que muda sua forma de encarar a vida. Bom poder acompanhar o encontro da identidade da protagonista e ver seu amadurecimento.
A autora escreve de forma tão envolvente, que acabamos nos envolvendo intensamente com a leitura, rimos, sofremos, acompanhamos sua odisseia a procura das respostas tanto interiores quanto para os acontecimentos. Muito interessante e quase interativo, assim penso eu, pois o que senti.
O final é como anterior... ficou em aberto e gosto de finais assim porque podemos imaginar inúmeras possibilidades do que poderá acontecer, embora nesse livro, apesar de aberto, teve um direcionamento, não sei se dá para entenderem, porém se lerem o livro, compreenderão o que falo.
Narrativa descritiva feita em primeira pessoa na visão de Allyson, a protagonista. 
A escrita da autora é envolvente, com pequenos trechos carregados de suspense e tensão que conseguem prender o leitor e até torcer pelo desenrolar dos fatos. 
Um ou outro erro ortográfico, nada que atrapalhe a fluidez da leitura.

“Mais um dia. Isso é tudo o que estou pedindo. Apenas mais um dia. Não consigo pensar além disso. Além das coisas que são complicadas. Voos atrasam. Pai enlouquecem. Apenas mais um dia."(pág. 135)

O livro tem drama (e como tem), tem um certo suspenso permeado por mistério temporário e claro, tem romance, fugaz, intenso e quente... Não posso dizer mais que isso: LEIAM!!
NOTA : 4,50 de 5,00
*Resenha publicada originalmente no blog Alegria de Viver 

Allyson Healey é filha única e sempre viveu sob as expectativas que os pais depositaram nela. Desde sempre seu destino já estava traçado, e ela apenas seguia o que os pais queriam.
Sua vida era totalmente planejada e organizada. Por isso, lá estava ela, em um tour pela Europa, junto com sua inseparável amiga Melaine. O tour era um de presente de formatura dado pelos pais.
Mais uma vez ela estava sendo e fazendo o que esperavam dela. Na volta para casa, entraria para a faculdade de medicina, como já sabia desde de criança, afinal este era seu sonho, ou não?
Ela já estava cansada de tudo, do passeio, da vida, dela mesma. Ela nem ao menos sabia porquê sentia-se assim...
Mas tudo muda quando ela resolve mudar os planos dela ou dos pais, tanto faz. Em vez de assistir a uma peça de Shakespeare que estava no roteiro, decide ir ver uma outra peça do autor, mas ao ar livro, com uma trupe não profissional.
É aqui que a vida de Allyson começa a mudar. Ela acaba conhecendo Willen, um dos atores da peça. Ela se sente atraída por ele, e sem perceber começa a pensar em uma vida diferente para si mesma.
Willen acaba convidando-a para um dia fora de seu padrão. Ele a convida para conhecer Paris. Mas não como estaria no roteiro de viajem dela. Uma Paris diferente, sob os olhares de um viajante sem rumo que é o que ele era.
Mesmo receosa, ela resolve aceitar o convite e parte para que seria sua grande aventura, deixando sua amiga Mel lhe dando cobertura. Uma aventura de um dia apenas, mas que mudaria muito mais do que ela poderia imaginar ou supor.
Allyson, que é chamada de Lulu por Willen, conhece um outro lado da vida, um lado que é guiado pela própria pessoa, no caso, ela mesma.
Ela começa a questionar os pais e a si mesma. Sua vida não é o que ela gostaria que fosse, e o destino que colocou Willen na sua vida está lhe mostrando isso.
Mas os medos e inseguranças tão enraizados em Allyson, não são páreos para esta nova etapa, e ela acaba indo embora antes do tempo.
Mais triste e solitária do que nunca, Allyson passa os dias questionando o que teria acontecido em Paris. O que ela estava fazendo de sua vida e dela mesma. Ela nem sabia mais se queria mesmo fazer medicina, aliás, ela nem sabia mais se conseguia fazer amigos e acreditar em alguém...  

"- Por favor, não precisa contar para mim sobre as análises que os pais fazem." (pág. 181)

Neste drama que ela está vivendo, acaba conhecendo Dee, um colega das aulas de Shakespeare. Dee é sua luz no fim do túnel. Ele dá a Allyson o empurrão que ela estava precisando, e através dos textos de Shakespeare, ela toma coragem para finalmente ter sua vida nas próprias mãos.
É claro que para isso ela precisa acreditar mais em si, romper com a pressão que os pais depositam nela, e resolver questões que deixou em Paris...
Em um enredo onde a falta da própria identidade e o amor paterno presente pode ser sufocante, Gayle leva o leitor a questionar as próprias decisões, afinal a vida é de cada um, e não pode ser vivida sob os desejos de outros, mesmo que estes outros nos amem profundamente.
Eu não vou dizer que amei o livro, pois não consegui simpatizar muito com os personagens, mas foi um livro que me fez pensar em várias coisas, principalmente que tenho que me policiar em relação ao futuro dos filhos, coisa que já faço.
 Para completar, vamos deixar com vocês o Book Trailer do livro:
Então amigos, o que acharam do livro? Alguém já leu? Pretendem ler? Esperamos que nossas resenhas tenham dado uma ideia do que vocês encontraram no livro.
a Rafflecopter giveaway


 -  

38 comentários:

  1. OI Rose, gostei da maneira diferente em que você colocou a resenha. São três pontos de vista diferentes, mas que nos colocam perfeitamente na história. Gostei das três. Cada uma com seu estilo próprio, mas que combinaram entre si.
    Anda não li Se eu Ficar. Mas, quero muito ler, e depois vou conferir este, pois gostei muito da sinopse e do que vocês contaram a respeito da história.
    Beijinhos.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, que bom que gostou, foi uma primeira experiência que talvez façamos novamente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. flor tenho lido ótimas colocações sobre esse livro, uma história primorosa e que nos prende as páginas... ando com saudade de tramas assim, quem sabe esse é o livro que me fará sentir essa sensação de não querer que ele acabe de volta?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, não sei se este fará isso com você, mas ele vale pelo menos uma conferida sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, mas antes preciso diminuir a pilha enorme aqui, incluindo os da faculdade..
    Achei muito legal essa proposta de resenha tripla!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, estas nossas pilhas, nunca tem fim!
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá! é a primeira vez que vejo uma resenha tripla. Muito legal a ideia.
    Não conheço o livro, mas, conhecer alguém numa aula sobre Shakespeare deve ser bem bacana, né?
    Agora, essa coisa de vida planejada, eu acho furada... O livro deve ser bacana, espero ter oportunidade de ler.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é só o planejamento em si, mas a forma como ele é feito, sem levar em consideração as opiniões dela, do que ela queria.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oie, Rose!
    Já vi uma resenha mais positiva que a outra sobre a autora. Todos sempre dizem: trama interessante, narração maravilhosa, personagens cativantes. Mas eu não gosto desse gênero ): Não consigo gostar. Não consigo nem assistir a filmes de romance e drama, imagina ler? :/
    No mais, amei a proposta da resenha tripla. Faça mais vezes sim! Amei ver cada ponto de vista.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o segundo livro que leio dela, e pelo visto ela foca nos dramas familiares. Não achei os personagens tão cativantes assim neste livro. Tentaremos fazer mais vezes, pode deixar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá.
    Até hoje só li Se Eu Ficar da autora, e amei.
    Apenas um Dia já está na minha lista de desejados e acho que vou gostar bastante do livro.
    Adorei a resenha de vocês.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só tinha lido Se Eu Ficar.Você viu o filme? Eu ainda não.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Já li Se eu ficar e não achei nada demais. Achei bastante morno, mesmo que a história tenha sido construída de forma a nos cativar e a nos fazer comover. Por isso, digo que acho que não quero conferir nenhum outro livro dela. Apenas um dia parece ter, novamente, uma premissa boa, mas fico com o pé atrás.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais de Se Eu Ficar, mas se você já não gostou dele, então acho que também não vai gostar deste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Ooii
    Estou bem curiosa para ler esse livro da autora, pois li os outros e adorei, imagino que eu visto desse tambem, mesmo que nao falem taaao bem asdim, ainda elogiam.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para falar totalmente mal do livro, porque ele foi bem escrito. É que eu particularmente não gostei muito da Allyson, suas atitudes, ou melhor a falta delas me irritavam um pouco.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Gosto bastante de um bom livro de romance, com um pouco de drama. Achei interessante a premissa da história. Quem sabe eu leia, né?
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira Gabby, ainda mais se é do gênero que você gosta.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi, Rose.

    Acho que ter as três opiniões aqui no post foi uma coisa bem legal. Cada uma falou o jeito que a história chegou a ela e o que passou. Eu já tinha vontade de ler esse livro e depois de todas as opiniões aqui fiquei mais animada, sabe. Quero mesmo é ter minha opinião a respeito da obra.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, que bom que gostou! Leia sim, depois me avisa para conferir sua opinião.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Muito legal este formato para a resenha! Trazer opiniões de pessoas diversas enriquece muito o conteúdo, pois cada um tem sempre um ponto de vista diferente e isto só acrescenta. Adorei!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, que bom que gostou. É verdade, acho que cada uma de nós consegui acrescentar uma coisa diferente para vocês entenderem melhor o livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oi, queria dizer que essa fonte me deu dor de cabeça para ler, acho melhor colocar alguma menos pesadinha, ou não sei, já tive problemas com isso haha
    Enfim, ótima resenha, nunca li o livro e estou com váarios na fila, mas quem sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica Letícia, vou ver o que posso fazer.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  13. Adorei a resenha, de forma que podemos observar opiniões diferentes. Gostei!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rose, adorei a ideia da resenha tripla hahaaha
    Eu estou louca para ler esse livro, de verdade... conhecia a autora mais afundo por causa de Se eu ficar que eu confesso que amei o livro *.* e esse só por ler a sinopse já achei um pouco diferente.
    Fico feliz de saber que a autora manteve o seu jeito de escrever e a vontade e curiosidade só aumenta

    Beeeeeijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, que bom que gostou das resenhas. Se Eu Ficar é muito bom mesmo, também gostei. Espero que leia este também.
      Bjs,Rose

      Excluir
  15. Sempre vejo comentários bons e ruins em relação a esta autora e suas obras. Infelizmente não tenho curiosidade de conhecer as obras dela, pelo menos não agora com essa fama toda que talvez seja desnecessário ao meu ver. Mas achei muito bacana o post de três resenhas juntas.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, entendo sua opinião. Eu particularmente gosto da forma como ela escreve, mesmo que este livro não tenha sido 5 estrelas para mim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Acho legal esse tipo de resenha, pois nos deixa ver o livro por diversas perspectivas diferentes.
    Eu ainda não li se eu ficar, mas o quero muito. E se eu gostar dele, irei sim me aventurar em mais obras da autora.
    beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, gostei mais de Se Eu Ficar, então espero que goste também.
      Bjs,Rose

      Excluir
  17. Olá meninas! Adorei a resenha tripla :)
    Eu li Se eu ficar da Gayle Forman e dei nota 3 em uma escala até 5 estrelas. Gostei da escrita da autora, mas não chegou a ser aquela coisa sabe, por isso tenho que ler outro livro dela pra tirar a dúvida se gosto ou não e esse livro parece ser perfeito para o experimento kkk
    Abraços
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, acho que eu daria 3 na sua escala para este, aliás, foi isso que dei no skoob...
      Mas espero que você leia e goste mais do que eu.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Nunca tinha visto uma resenha tripla, legal
    Eu não li ainda, mas pretendo. Li resenhas dos dois livros, e acho que vou gostar mais do segundo também.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai, você está da sequência de Se Eu Ficar? Se for, esta eu só li o primeiro volume. Gostei, agora falta o segundo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Oi Rose,
    Muito bem ver as nossas opiniões aqui, que pena que não curtiu tanto a leitura, mas pelo menos ela te deu um ponto de vista. É assim mesmo, cada leitura tem um impacto diferente em cada leitor. Eu quando li me senti a personagem passando por tudo aquilo. Pra mim foi mágico. Desejo-lhe ótimas leituras. Beijos Elis!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, esta é a magia dos livros, e isto me encanta. Achei Se eu ficar bem melhor, acho que por conta da insegurança da Allyson, mas faz parte.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#ResenhaTripla: Apenas Um Dia

Oi amigos, hoje tem resenha tripla feita por mim, pela Rudy e pela Elis. Esperamos que vocês gostem...


Apenas Um Dia -  Gayle Forman
384 páginas - Editora Novo Conceito

Neste fim de ano posso dizer que peguei ótimas leituras, ao iniciar essa obra não pensei que fosse me prender tanto a Allyson/Lulu, torcer por ela a cada virada de página. Incrível como podemos nos imaginar na situação da personagem, quem já não sonhou em um dia de loucura, largar tudo e se aventurar, descobrir o desconhecido e viver intensamente.
Apenas um dia basta, para que mudemos nossa forma de vida, nasçamos, morrermos, vivermos como o próprio livro diz. Um dia e podemos mudar totalmente nossa vida e nosso destino. Mas quem tem coragem de seguir adiante e viver com isso. Creio que a Allyson, viveu esse dia maravilhoso que a marcou a ferro e fogo, porque estava pronta, queria algo diferente. Ela cansou de sempre ser certinha e seguir tudo que é traçado pelos seus pais, ela pegou as rédeas e viveu por uma vida inteira.

” – Isso apenas comprova o meu ponto de vista. Você tem talento para viajar. Não tenho certeza se eu tenho. Fico ouvindo todo mundo falar que as viagens ampliam os horizontes. Nem sei muito bem o que isso quer dizer, mas não ampliou nada para mim, pois não sou boa nisso.” (pág. 51)

Mas teve de assumir as consequências, e o amor e a dúvida podem destruir a vida de qualquer um. Seu empenho no dia a dia começou a decair, sua vida não tinha mais graça, então ela fez o que devia fazer, batalhou para ter suas dúvidas esclarecidas e Dee um grande amigo lhe deu a coragem necessária. Usando Shakespeare como um pano de fundo Gayle Forman, nos encanta e nos prende as peças tão famosas desse ícone da literatura. Eu que não conhecia muito, além de Otelo, fiquei admirada e curiosa com as outras obras dele. E sem dúvida, esperando a cada dia o lançamento de "Apenas Um Ano", que dá continuidade a esse volume.
Uma leitura rápida, triste, gostosa, um romance para ficar na memória até o lançamento do próximo volume.
Beijos Elis!!!
*Resenha publicada originalmente no blog A Magia Real 
Allyson Healey é a garota certinha, toda organizada, melhor aluna em uma escola na Europa, planeja tudo e parece que vive o sonho da mãe, não dela própria.
No dia da formatura sai com sua amiga Melanie para assistir uma peça Shakespeariana na praça da cidade e conhece Willem, o protagonista da festa. Will parece levar a vida de forma sem esperar nada, só de curtição. Acaba convencendo Allyson a viajar com ele para Paris por apenas um dia... e ela vai.
Allyson transforma-se em Lulu e com a nova personalidade acaba incorporando uma nova identidade totalmente diferente, sente-se livre e capaz de fazer tudo que não fazia sendo Allyson.
Em Paris conhece um lado totalmente diferente da cidade ao lado de Will e estava gostando, entregou-se inteiramente a aventura e aproveitou cada instante, apesar de vários percalços que surgiram. Precisou passar por várias situações inimagináveis, sentir medo, sentir mágoa, para depois de tudo, aprender o que realmente queria da vida e buscar sentido para ela...

"Penso no que minha mãe disse. Sobre ser grata pelo que se tem em vez de desejar aquilo que se imagina querer. Aqui, no campus por onde um dia ele caminhou, acho que finalmente entendo do que ela estava falando. Acho que finalmente compreendo o verdadeiro significado de desistir quando se está ganhando.” (pág. 353)

Vou logo dizer que gostei mais desse livro que do anterior: “Se eu Ficar”, embora a autora tenha mantido a característica da escrita nesse exemplar.
Há aqui um pequeno conflito familiar, onde a mãe tenta impor sua própria vontade à filha que por uma situação inusitada, acaba se rebelando e vivendo um dia intenso e que muda sua forma de encarar a vida. Bom poder acompanhar o encontro da identidade da protagonista e ver seu amadurecimento.
A autora escreve de forma tão envolvente, que acabamos nos envolvendo intensamente com a leitura, rimos, sofremos, acompanhamos sua odisseia a procura das respostas tanto interiores quanto para os acontecimentos. Muito interessante e quase interativo, assim penso eu, pois o que senti.
O final é como anterior... ficou em aberto e gosto de finais assim porque podemos imaginar inúmeras possibilidades do que poderá acontecer, embora nesse livro, apesar de aberto, teve um direcionamento, não sei se dá para entenderem, porém se lerem o livro, compreenderão o que falo.
Narrativa descritiva feita em primeira pessoa na visão de Allyson, a protagonista. 
A escrita da autora é envolvente, com pequenos trechos carregados de suspense e tensão que conseguem prender o leitor e até torcer pelo desenrolar dos fatos. 
Um ou outro erro ortográfico, nada que atrapalhe a fluidez da leitura.

“Mais um dia. Isso é tudo o que estou pedindo. Apenas mais um dia. Não consigo pensar além disso. Além das coisas que são complicadas. Voos atrasam. Pai enlouquecem. Apenas mais um dia."(pág. 135)

O livro tem drama (e como tem), tem um certo suspenso permeado por mistério temporário e claro, tem romance, fugaz, intenso e quente... Não posso dizer mais que isso: LEIAM!!
NOTA : 4,50 de 5,00
*Resenha publicada originalmente no blog Alegria de Viver 

Allyson Healey é filha única e sempre viveu sob as expectativas que os pais depositaram nela. Desde sempre seu destino já estava traçado, e ela apenas seguia o que os pais queriam.
Sua vida era totalmente planejada e organizada. Por isso, lá estava ela, em um tour pela Europa, junto com sua inseparável amiga Melaine. O tour era um de presente de formatura dado pelos pais.
Mais uma vez ela estava sendo e fazendo o que esperavam dela. Na volta para casa, entraria para a faculdade de medicina, como já sabia desde de criança, afinal este era seu sonho, ou não?
Ela já estava cansada de tudo, do passeio, da vida, dela mesma. Ela nem ao menos sabia porquê sentia-se assim...
Mas tudo muda quando ela resolve mudar os planos dela ou dos pais, tanto faz. Em vez de assistir a uma peça de Shakespeare que estava no roteiro, decide ir ver uma outra peça do autor, mas ao ar livro, com uma trupe não profissional.
É aqui que a vida de Allyson começa a mudar. Ela acaba conhecendo Willen, um dos atores da peça. Ela se sente atraída por ele, e sem perceber começa a pensar em uma vida diferente para si mesma.
Willen acaba convidando-a para um dia fora de seu padrão. Ele a convida para conhecer Paris. Mas não como estaria no roteiro de viajem dela. Uma Paris diferente, sob os olhares de um viajante sem rumo que é o que ele era.
Mesmo receosa, ela resolve aceitar o convite e parte para que seria sua grande aventura, deixando sua amiga Mel lhe dando cobertura. Uma aventura de um dia apenas, mas que mudaria muito mais do que ela poderia imaginar ou supor.
Allyson, que é chamada de Lulu por Willen, conhece um outro lado da vida, um lado que é guiado pela própria pessoa, no caso, ela mesma.
Ela começa a questionar os pais e a si mesma. Sua vida não é o que ela gostaria que fosse, e o destino que colocou Willen na sua vida está lhe mostrando isso.
Mas os medos e inseguranças tão enraizados em Allyson, não são páreos para esta nova etapa, e ela acaba indo embora antes do tempo.
Mais triste e solitária do que nunca, Allyson passa os dias questionando o que teria acontecido em Paris. O que ela estava fazendo de sua vida e dela mesma. Ela nem sabia mais se queria mesmo fazer medicina, aliás, ela nem sabia mais se conseguia fazer amigos e acreditar em alguém...  

"- Por favor, não precisa contar para mim sobre as análises que os pais fazem." (pág. 181)

Neste drama que ela está vivendo, acaba conhecendo Dee, um colega das aulas de Shakespeare. Dee é sua luz no fim do túnel. Ele dá a Allyson o empurrão que ela estava precisando, e através dos textos de Shakespeare, ela toma coragem para finalmente ter sua vida nas próprias mãos.
É claro que para isso ela precisa acreditar mais em si, romper com a pressão que os pais depositam nela, e resolver questões que deixou em Paris...
Em um enredo onde a falta da própria identidade e o amor paterno presente pode ser sufocante, Gayle leva o leitor a questionar as próprias decisões, afinal a vida é de cada um, e não pode ser vivida sob os desejos de outros, mesmo que estes outros nos amem profundamente.
Eu não vou dizer que amei o livro, pois não consegui simpatizar muito com os personagens, mas foi um livro que me fez pensar em várias coisas, principalmente que tenho que me policiar em relação ao futuro dos filhos, coisa que já faço.
 Para completar, vamos deixar com vocês o Book Trailer do livro:
Então amigos, o que acharam do livro? Alguém já leu? Pretendem ler? Esperamos que nossas resenhas tenham dado uma ideia do que vocês encontraram no livro.
a Rafflecopter giveaway


 -  

38 comentários:

  1. OI Rose, gostei da maneira diferente em que você colocou a resenha. São três pontos de vista diferentes, mas que nos colocam perfeitamente na história. Gostei das três. Cada uma com seu estilo próprio, mas que combinaram entre si.
    Anda não li Se eu Ficar. Mas, quero muito ler, e depois vou conferir este, pois gostei muito da sinopse e do que vocês contaram a respeito da história.
    Beijinhos.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, que bom que gostou, foi uma primeira experiência que talvez façamos novamente.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. flor tenho lido ótimas colocações sobre esse livro, uma história primorosa e que nos prende as páginas... ando com saudade de tramas assim, quem sabe esse é o livro que me fará sentir essa sensação de não querer que ele acabe de volta?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, não sei se este fará isso com você, mas ele vale pelo menos uma conferida sim.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, mas antes preciso diminuir a pilha enorme aqui, incluindo os da faculdade..
    Achei muito legal essa proposta de resenha tripla!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, estas nossas pilhas, nunca tem fim!
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. Olá! é a primeira vez que vejo uma resenha tripla. Muito legal a ideia.
    Não conheço o livro, mas, conhecer alguém numa aula sobre Shakespeare deve ser bem bacana, né?
    Agora, essa coisa de vida planejada, eu acho furada... O livro deve ser bacana, espero ter oportunidade de ler.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é só o planejamento em si, mas a forma como ele é feito, sem levar em consideração as opiniões dela, do que ela queria.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Oie, Rose!
    Já vi uma resenha mais positiva que a outra sobre a autora. Todos sempre dizem: trama interessante, narração maravilhosa, personagens cativantes. Mas eu não gosto desse gênero ): Não consigo gostar. Não consigo nem assistir a filmes de romance e drama, imagina ler? :/
    No mais, amei a proposta da resenha tripla. Faça mais vezes sim! Amei ver cada ponto de vista.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o segundo livro que leio dela, e pelo visto ela foca nos dramas familiares. Não achei os personagens tão cativantes assim neste livro. Tentaremos fazer mais vezes, pode deixar.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Olá.
    Até hoje só li Se Eu Ficar da autora, e amei.
    Apenas um Dia já está na minha lista de desejados e acho que vou gostar bastante do livro.
    Adorei a resenha de vocês.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só tinha lido Se Eu Ficar.Você viu o filme? Eu ainda não.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Já li Se eu ficar e não achei nada demais. Achei bastante morno, mesmo que a história tenha sido construída de forma a nos cativar e a nos fazer comover. Por isso, digo que acho que não quero conferir nenhum outro livro dela. Apenas um dia parece ter, novamente, uma premissa boa, mas fico com o pé atrás.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais de Se Eu Ficar, mas se você já não gostou dele, então acho que também não vai gostar deste.
      Bjs, Rose

      Excluir
  8. Ooii
    Estou bem curiosa para ler esse livro da autora, pois li os outros e adorei, imagino que eu visto desse tambem, mesmo que nao falem taaao bem asdim, ainda elogiam.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Reality of books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para falar totalmente mal do livro, porque ele foi bem escrito. É que eu particularmente não gostei muito da Allyson, suas atitudes, ou melhor a falta delas me irritavam um pouco.
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Gosto bastante de um bom livro de romance, com um pouco de drama. Achei interessante a premissa da história. Quem sabe eu leia, né?
    Beijos.
    doisdedos-deprosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confira Gabby, ainda mais se é do gênero que você gosta.
      Bjs, Rose

      Excluir
  10. Oi, Rose.

    Acho que ter as três opiniões aqui no post foi uma coisa bem legal. Cada uma falou o jeito que a história chegou a ela e o que passou. Eu já tinha vontade de ler esse livro e depois de todas as opiniões aqui fiquei mais animada, sabe. Quero mesmo é ter minha opinião a respeito da obra.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, que bom que gostou! Leia sim, depois me avisa para conferir sua opinião.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Muito legal este formato para a resenha! Trazer opiniões de pessoas diversas enriquece muito o conteúdo, pois cada um tem sempre um ponto de vista diferente e isto só acrescenta. Adorei!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha, que bom que gostou. É verdade, acho que cada uma de nós consegui acrescentar uma coisa diferente para vocês entenderem melhor o livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  12. Oi, queria dizer que essa fonte me deu dor de cabeça para ler, acho melhor colocar alguma menos pesadinha, ou não sei, já tive problemas com isso haha
    Enfim, ótima resenha, nunca li o livro e estou com váarios na fila, mas quem sabe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu a dica Letícia, vou ver o que posso fazer.
      Bjs,Rose.

      Excluir
  13. Adorei a resenha, de forma que podemos observar opiniões diferentes. Gostei!

    ResponderExcluir
  14. Oi Rose, adorei a ideia da resenha tripla hahaaha
    Eu estou louca para ler esse livro, de verdade... conhecia a autora mais afundo por causa de Se eu ficar que eu confesso que amei o livro *.* e esse só por ler a sinopse já achei um pouco diferente.
    Fico feliz de saber que a autora manteve o seu jeito de escrever e a vontade e curiosidade só aumenta

    Beeeeeijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, que bom que gostou das resenhas. Se Eu Ficar é muito bom mesmo, também gostei. Espero que leia este também.
      Bjs,Rose

      Excluir
  15. Sempre vejo comentários bons e ruins em relação a esta autora e suas obras. Infelizmente não tenho curiosidade de conhecer as obras dela, pelo menos não agora com essa fama toda que talvez seja desnecessário ao meu ver. Mas achei muito bacana o post de três resenhas juntas.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, entendo sua opinião. Eu particularmente gosto da forma como ela escreve, mesmo que este livro não tenha sido 5 estrelas para mim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Acho legal esse tipo de resenha, pois nos deixa ver o livro por diversas perspectivas diferentes.
    Eu ainda não li se eu ficar, mas o quero muito. E se eu gostar dele, irei sim me aventurar em mais obras da autora.
    beijos
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris, gostei mais de Se Eu Ficar, então espero que goste também.
      Bjs,Rose

      Excluir
  17. Olá meninas! Adorei a resenha tripla :)
    Eu li Se eu ficar da Gayle Forman e dei nota 3 em uma escala até 5 estrelas. Gostei da escrita da autora, mas não chegou a ser aquela coisa sabe, por isso tenho que ler outro livro dela pra tirar a dúvida se gosto ou não e esse livro parece ser perfeito para o experimento kkk
    Abraços
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, acho que eu daria 3 na sua escala para este, aliás, foi isso que dei no skoob...
      Mas espero que você leia e goste mais do que eu.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Nunca tinha visto uma resenha tripla, legal
    Eu não li ainda, mas pretendo. Li resenhas dos dois livros, e acho que vou gostar mais do segundo também.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thai, você está da sequência de Se Eu Ficar? Se for, esta eu só li o primeiro volume. Gostei, agora falta o segundo.
      Bjs, Rose

      Excluir
  19. Oi Rose,
    Muito bem ver as nossas opiniões aqui, que pena que não curtiu tanto a leitura, mas pelo menos ela te deu um ponto de vista. É assim mesmo, cada leitura tem um impacto diferente em cada leitor. Eu quando li me senti a personagem passando por tudo aquilo. Pra mim foi mágico. Desejo-lhe ótimas leituras. Beijos Elis!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, esta é a magia dos livros, e isto me encanta. Achei Se eu ficar bem melhor, acho que por conta da insegurança da Allyson, mas faz parte.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras