#Resenha: A Rosa da Meia-Noite


Oi amigos, a Rudy nos enviou mais uma de suas resenhas, desta vez de um livro da fofa da Lucinda Riley, vamos conferir?
A Rosa da Meia-Noite - Lucinda Riley
574 páginas - Editora Novo Conceito
Quem acompanha as resenhas que faço sabe o quanto tenho dificuldade em fazer uma resenha quando considero o livro muito bom, ainda assim, tentarei expressar o que senti na leitura desse livro. Na verdade não consegui nem sintetizar direito a sinopse, porque o livro tem várias vertentes e todas intensas que poderiam ser incluídas no resumo do livro. Optei pelo básico.
“[...] Aprendi ainda jovem que a vida não era justa. Foi uma lição que carreguei até o resto de meus dias.”(pág. 98)
A Lucinda tem o poder de unir o passado ao presente, em vários países diferentes, nos dando a a oportunidade de conhecer em detalhes a sociedade de cada época, a forma como o povo encara as situações, as comidas fantásticas e até o clima. Gosto de livros cheios de detalhes e que nos traz aprendizado através da cultura de um povo, fico encantada. 
E como se tudo isso não bastasse, ela consegue ainda desenvolver um mistério e trazer reviravoltas durante o desenrolar do enredo, prendendo a atenção e nos envolvendo de tal forma que parece estarmos dentro do livro, vivendo todas as sensações e emoções das personagens, vibrando ao lado delas e tentando descobrir o que realmente aconteceu. Acho isso fantástico em um escritor!!!
“[...] Você aprendeu uma lição importante, Ari; que a felicidade se consegue com coisas diferentes, não apenas com uma coisa. Dinheiro e sucesso nunca te farão feliz se seu coração está fechado.” (pág. 91)

A protagonista Anahita teve uma vida de sofrimento e poucos momentos de felicidade durante a juventude, teve também uma certa sorte que acabou tornando-se uma ‘maldição’, o que a tornou uma matriarca forte e cheia de conhecimento, e por conta da sensibilidade aguçada, quase paranormal, sabia compreender a ‘alma’ das pessoas e ‘prever’ o eu poderia acontecer com seus entes queridos e quais seriam suas reações.
O que sei dizer é que o livro é fenomenal, envolvente e profundo. A intensidade dos sentimentos narrados, arrebata o coração, intensifica os sentimentos e ao final, nos deixa boquiabertos em perceber como tudo é um ciclo, uma mandala que tem início em determinado ponto, dá uma volta completa e volta ao mesmo lugar, unindo várias vidas em uma só...
Peço apenas que leiam e tirem suas próprias conclusões dessa obra maravilhosa!

NOTA : 5,00  de 5,00

Aproveitem e confiram o Book Trailer:

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.