#Resenha Príncipe Sombrio






Oi amigos, hoje tem resenha de um livro que há muito tempo está esperando uma chance de ser lido, e olha que a capa é bem atrativa...
Só para avisar, é um leitura mais hot, portanto, só para maiores de 18 anos, ok?
 Príncipe Sombrio - Christine Feehan
486 páginas - Editora Universo dos Livros

Raven Whitney tem poderes telepáticos e os usa para
prender seriel-killers. Ela sempre fica muito cansada quando usa seus poderes.
Querendo se afastar de tudo e de todos para poder se sentir "limpa" de novo após seu último "trabalho" ela faz uma viagem sozinha. Mesmo cansada, ela não pode deixar de ouvir os pensamentos desesperados de Mikhail Dubrinsky. Ela só não imaginava que ao ajudar esta alma em desespero, estivesse condenando a sua...
Mikhail é o "Príncipe dos Cárpatos", uma raça ancestral que vive na noite. Sentindo-se muito só e com medo de nunca encontrar sua companheira, Mikhail é salvo pelas doces palavras de Raven.
Mikhail vê seu mundo mudar completamente ao se dar conta que Raven é sua companheira. O problema é que Raven é humana, e não tem a mínima ideia de quem ele seja de verdade, ou o que isso significa. Como eles poderão unir dois mundos tão diferentes?

"Não faz sentido que isso tenha acontecido com ela. E eu não ajudei nada trocando sangue com ela." 

Raven apesar de amar muito Mikhail não está preparada para todas as mudanças necessárias para esta união, sem contar que sua "transformação" pode não ser feita corretamente.
Isso é um grande problema, pois uma vez que um Cárpato encontra sua "alma gêmea", não consegue viver longe dela. Os Cárpatos vivem um momento delicado, pois estão sendo assassinados e a raça vem diminuindo drasticamente.
Raven pode ser a esperança de um povo que só quer viver em paz, ou pode se transformar em uma ligação que enfraquecerá de uma vez a liderança dos Cárpatos.

"Faça o que for preciso para proteger sua raça, Mikhail. Aos olhos de Deus, são filhos Dele."

Confesso que ainda estou meio "café com leite" com este livro. A autora tem um enredo até interessante nas mãos, mas acho que acabou se perdendo um pouco e deixando a leitura chata. Ouve muitas #cenashot, e acho que isso infelizmente acabou atrapalhando, apesar de terem sido bem feitas.
Raven para mim foi tão chata quanto Bella de Crepúsculo. Não que ela fizesse a linha #CoitadinhaTudoAconteceComigo como nossa amiga famosa. Sua chatice era de outro tipo e me incomodava da mesma forma.
Caramba, ela lê a mente de todo mundo, até dos Cárpatos, sabe o que se passa e as intenções das pessoas a sua volta, então, alguém pode me explicar como ela não consegue entender o que se passando com ela e Mikhail? Quem é realmente ele? É preciso soletrar? Tem umas passagens que ela age de modo tão estúpido que eu queria gritar!
Eu não sei se entenderam bem quando citei lá em cima, mas vou detalhar um pouquinho. As fêmeas Cárpatos não estão conseguindo gerar bebês meninas, e os poucos bebês que tem nascido estão morrendo ainda nos primeiros anos, o que vem ajudando a diminuir a raça. Um Cárpato só "se casa" com sua alma gêmea", e isto não é encontrado tão facilmente, ainda mais com a raça a beira da extinção... Quando esta alma gêmea é encontrada, um não vive sem o outro, literalmente. O que acontece com um, o outro acaba sofrendo também. Ou seja, se um morrer, o outro vai morrer também, pois não consegue viver sem seu par. Isso deixa a raça ainda mais vulnerável, pelo menos na minha opinião. E acreditem, a Raven consegue se colocar em cada situação, que vamos combinar...
Gostei muito do irmão do Mikhail, o Jaques. O Gregori, o curandeiro da raça, também se destacou. Espero que tenham livros a altura deles.
Outro fato que me chamou atenção e acho que vale ser dito, é a atenção e cuidado que os homens tem com as mulheres. Elas são muito valorizadas e até idolatradas. Vamos descontar um pouco o machismo, não esqueçam que são homens que viveram ao longo dos séculos, mesmo com isso, eles abominam qualquer agressão ao sexo feminino, que para eles é o berço de qualquer espécie...
Mesmo não tendo ficado plenamente satisfeita com a leitura, ainda sim quero ler outros volumes e ver como a autora continua com a série, que sei é enorme. 
Aproveitem e conheçam o Book Trailer do livro:

a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. thailaoliveira79/9/14

    quando a gente lê algo da Nora não consegue mais parar, é viciante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira79/9/14

    não li ainda Rose, mas eu gostei bastante da premissa. Duro que é saga, ai já viu!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gladys Sena9/9/14

    Só li o primeiro volume e lembro pouco da trama, ando esquecidaaaa, efeito gravidez, rsrs.
    Essa premissa amigos-namorados já é bem conhecida em romances, mas nunca enjoamos não é mesmo?rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Essa será uma das minhas próximas leituras \o/
    Bjks!"

    ResponderExcluir
  5. É verdade Thaila, esse é um grande problema!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Não enjoamos mesmo, ainda mais quando é bem escrito como a Nora fez.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Depois eu vou passar lá para conferir sua resenha. Espero que goste.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose,
    Muito bom acompanhar essa série com você. To amando cada livro e encantada. Triste de estar chegando ao fim. Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oliveira13/9/14

    Elis é bom quando se gosta da série, e vejo que essa é bem especial. Acompanho pelas resenhas e quero muito ler, agora com seu desabafo até eu quero que tenha mais livros, mesmo não começando ainda a leitura. Deve ser muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oliveira13/9/14

    É a série Carpatos não é? Nunca li nada sobre, já li livros da autora, mas foi irmãs do coração e agora a outra interligada a ela, e gosto muito, essa ai não li. Gosto dessas séries de poderes sobrenaturais, mas pelo visto a Raven dá raiva, sabe tudo e ignora...

    ResponderExcluir
  11. É a própria! Dizem que é tão longa...
    Eu gostei da escrita dela, e como gosto do gênero, vou continuar lendo a série, vamos ver o que vai dar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. O pior que é ne amiga, o fim tá chegando e já estou com saudades desta turma...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cinthia, é ótimo acompanhar personagens que gostamos, e estes são adoráveis. Mas acho difícil ter outros livros, pois os personagens se fecham.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.