Desafio 52 Semanas #34

 
  Oi amigos, estou na 34º semana do Desafio 52 Semanas, e para quem não sabe do que estou falando, segue a regra do desafio:

Regra do desafio: Citar 5 respostas a cada uma das 52 perguntas, respondendo a uma pergunta por semana, em forma de Top 5.

Agora vamos a pergunta da semana: 

•  Semana 34: Livros que eu acho que todo mundo deveria ler:

Quando acontecimentos inesperados nos acontece e muda radicalmente nossa vida, é preciso seguir adiante e tirar o melhor proveito que pudemos, pois sempre haverá alguém o problema pior que o nosso.















O amor não deveria sofrer nenhum tipo de preconceito. Aliás, o  preconceito deveria ser um sentimento extinto no mundo. O verdadeiro amor resiste luta, mesmo que o fim não seja o esperado, já valeu o tempo que durou...












A violência muitas vezes mora ao nosso lado. É preciso ficar atento e não ter medo de ajudar se alguém estiver precisando. Ou de fugir e pedir ajuda caso a vitima seja você. Ninguém nasceu para sofrer, ser espancado, torturado ou qualquer coisa do gênero.











Na verdade, eu mesma não li este livro ainda, mas já assisti ao filme baseado nele um sem número de vezes. Acho que ele mostra com muita propriedade como uma mãe luta de todas as formas para salvar um filho. Como dizem a esperança é a última que morre...
Mas mostra também, que tem horas que é preciso parar e respeitar a decisão deste mesmo filho que talvez não queira mais lutar... Não dá para passar por cima dos outros querendo salvar um único, mesmo sendo seu filho. Lógico que não é uma decisão fácil, mas é uma decisão que não cabe só a uma pessoa, mas a todos envolvidos.



Só temos uma vida, e ela é bem curta... Não devemos perder tempo com o que já passou e não pode voltar. O passado deve ficar no passado e em nossos corações. Não basta só seguir em frente, temos que realmente viver... Perder tempo com brigas sem sentido ou medo do futuro pode fazer você perder momentos preciosos que com certeza não voltarão. Quando você perceber isso, pode ser muito tarde, por isso viva e ame sem medo.







E vocês, quais livros vocês acham que todos devemos ler?
a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Li duas que você colocou aqui: Uma carta de amor e Love story. Só acrescentaria mais uma: Orgulho e preconceito. Amo de paixão esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oliveira23/8/14

    Não li nenhum Rose dos acima citados, mas sempre fiquei interessada nesse A guardiã da minha irmã, parece muito bom. Love Story só assisti ao filme quando era criança com minha tia.

    ResponderExcluir
  3. Chorei tanto lendo Love Story. Não lembro do filme, mas acho que já vi também. A Guardiã da minha irmã eu sei que quando for ler, chorarei rios de lágrimas, como faço sempre que vejo o filme.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Este eu ainda não li, mas tenho muita curiosidade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Desbravadores de Livros24/8/14

    Eu só conhecia o do Nicholas, Rose. E mesmo assim ainda não li. Quanto aos outros, não conhecia, haha. Fiquei com vontade de ler Love Story e vítimas do silêncio, parecem marcantes.

    ResponderExcluir
  6. thailaoliveira724/8/14

    uau que seleção incrível!
    todo mundo fala de feliz ano velho, mas eu mesma só fiquei sabendo mais do livro graças a uma palestra na faculdade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Leia viu, é uma lição de vida com certeza. Lembro que quando li me marcou muito.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  8. Love Story chorei muito. Vítimas do Silêncio é um relato fictício de uma cruel realidade vivida por muitas mulheres. Recomendo ambos.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.