#Resenha: Um Conto do Destino

 
Oi amigos, recebi este livro de cortesia da Editora Novo Conceito, e assim que chegou comecei a ler, pois estava muito curiosa com ele. O filme estava para estrear, e o enredo parecia muito interessante. Agora conheçam um pouco mais do enredo.
 Um Conto do Destino - Mark Helprin
720 páginas - Editora Novo Conceito
Nossa estória começa quando um casal de imigrantes é impedido de desembarcar em Nova Yorque, pois estão doentes. Desesperados com o filho que os acompanha, eles acabam colocando a criança em uma pequena embarcação que  é avistada pelos Caçadores de Ostras. A criança acaba recebendo o nome de Peter Lake.
Peter cresce e se torna um ótimo mecânico e ladrão. Ele acaba sendo incriminado por um crime que não cometeu, e passa a viver fugindo. Para sobreviver, entra em uma gangue, a dos Rabos Curtos. Mas Peter não é tão cruel assim, e seu estômago não suporta o que os Rabos Curtos fazem, com isso, ele acaba traindo a gangue. Resultado: sua cabeça está a prêmio.
Em uma das várias escapadas da morte, ele acaba sendo salvo por um lindo cavalo branco voador. Isso mesmo! Aliás, Peter e o cavalo tornam-se grandes e inseparáveis amigos. Graças ao cavalo, os Rabos Curtos não consegue, por a mão em Peter, apesar das várias tentativas.

Quando Peter e o cavalo se preparam para assaltar a casa de uma abastada família, Peter acaba tendo seu coração roubado por Beverly, a rica garota que mora na casa e que está à beira da morte por conta de um tuberculose.

Os dois se apaixonam e passam a viver cada momento como se fosse o último. Lógico que o amor entre eles é questionado pela família dela, e Peter, mesmo assumindo ser um ladrão, comprova que só tem interesse no amor de  Beverly, e que o tempo que tiverem juntos fará de tudo por ela.
Mantenham a mente aberta, pois o livro dá uma virada e um salto de 100 anos. Isso mesmo, um século se passa e Peter é encontrado sem memória e sem saber o que lhe aconteceu. Encontros e desencontros que o destino cria fazem parte deste livro. Acho que não posso falar muito mais do que isso se tirar a surpresa da leitura, principalmente para quem ainda não viu o filme.
Eu achei o enredo bem lento, muitas vezes chato, o que dificultou e muito minha leitura. Várias vezes voltava ao início da folha para entender melhor o que acabara de ler. É um enredo que mistura fantasia, fé e amor. Não foi mal escrito, mas eu e o livro não nos entendemos muito bem, e por isso, minha dificuldade com a leitura. Mas para quem estiver interessado em uma leitura cheia de aventura, amor, fábulas e magia, será um prato bem cheio.
Aproveito e deixo com vocês o Book Trailer:

 
a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. thailaoliveira713/5/14

    estou apaixonada por esse livro desde o lançamento!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira713/5/14

    ´uma ótima forma de incentivar a leitura

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu até comprei o livro numa promoção e ainda não li, de repente fiquei desanimada. Sei lá , vai entender o quê se passou!

    Beijos
    Lu Apaixonada por Romances 😍

    ResponderExcluir
  4. Michelle Agda13/5/14

    Apesar de ser um livro mais direcionado para crianças, 'Chapeuzinho Vermelho no País das Maravilhas' tem um enredo bem gostoso, daqueles que dão vontade de voltar a infância. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Tapias14/5/14

    Eu acho que poderia ficar no romance de 100 anos antes, gostei desse negócio do ladrão que se apaixona pela moça. Bom, mas enfim, vai entender o que se passa na cabeça de autor.
    Vou demorar um pouco, mas vou ler sim!!
    Gostei da resenha!!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Leia sim Alê, espero que goste mais do que eu gostei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Olha Lu, o melhor mesmo é ler, ou pelo menos começar. Como eu disse, eu não consegui me sintonizar no enredo, mas quem sabe contigo role?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. A capa é linda mesmo né Thaila? Eu fiquei encantada com ele, pena que não me entendi com o enredo. Acho que vou acabar trocando ele no skoob.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose,
    Uma pena a leitura não ter sido tão boa, mas acho que eu vou gostar, amo viajar no mundo da fantasia...bjus elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose,
    Nossa quando me disse que tinha lido, não pensei que fosse algo tão divertido. Que bela leitura. Há recebi o cartão e o livro e simplesmente ameiiiii, ameiiii, ameiiii obrigada pelo carinho amiga. Me sentindo ótima com a lembrança. E se um dia eu esquecer o seu não fique chateada porque lembro de você todos os dias desde que somos amigas, mas sou terrível com datas. Beijão enorme elis!!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Espero que goste mais do que eu mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oi Elis, que bom que gostou, fico muito feliz em saber. E não esquenta, pois também não sou muito boa com datas. Sei do povo aqui de casa e olha lá... Mas amigos não se pegam nestes detalhes.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. E dão mesmo Michelle, comecei a ler porque meu filho tinha prova e eu queria saber se ele tinha entendido o livro, quando vi já não estava perguntando nada, apenas lendo e me divertindo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. É mesmo Thaila, com livros assim, dificilmente a criança não vai gostar de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Adriana16/5/14

    não faz muito o meu estilo de leitura

    bjs desejando ótimo final de semana, com muita saúde, amor e paz

    tititi da dri

    ResponderExcluir
  16. Comigo não rolou também.
    Obrigada, um lindo final de semana para ti.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oliveira17/5/14

    Rose, deve ser bem engraçado. Escrito de uma forma diferente mas que não acabou com a parte infantil, só aumentou ainda. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  18. Oliveira17/5/14

    Tenho medo é dessa lentidão Rose. Estou com um livro assim, parado, devido ao texto. Leio todos os outros e uma frase dele. Então como esse parece ser do mesmo jeito, não seria algo que pegaria agora para ler.

    ResponderExcluir
  19. Eu fiz isso que você está fazendo. Peguei vários outros e este ia ficando. ia um pouquinho e parava. Até que consegui terminar. É um saco mesmo...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Não acabou mesmo, pelo contrário, manteve o ar infantil e de um jeito bem divertido e criativo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.