#Resenha Boneca de Ossos


Oi amigos,  hoje tenho para vocês a resenha do primeiro livro lançado pelo recém selo criado pela Editora Novo Conceito, o selo #Irado, que é voltado para o público jovem. Vamos ao livro?

Boneca de Ossos - Holly Black
224 páginas - Editora #Irado

Crianças tem uma imaginação fértil, principalmente quando estão brincando. Isso não é diferente com com os amigos Poppy, Zach e Alice, principalmente quando eles se juntam para brincar com seus bonecos. Quando isso acontece, é pura diversão e aventura. Os três, juntos com seus brinquedos, viajam para um mundo paralelo cheio de piratas, ladrões, guerreiros e sereias. Neste mundo imaginário quem comanda é a Grande Rainha, uma boneca de ossos que a mãe de Poppy deixa guardada na cristaleira.
O tempo passa e as crianças crescem. Para o pai de Zach, ele já não tinha mais idade para este tipo de brincadeira,principalmente ao lado de duas meninas.
Mesmo contra a vontade, Zach acaba tendo que deixar suas brincadeiras e amigas de lado, mas não conta toda a verdade para Poppy e Alice. Elas não entendem muito bem esta nova atitude de Zach, mas não pode fazer nada. 


Até que Poppy começa a ter sonhos com a Grande Rainha. Nestes sonhos, a sinistra boneca conta sua verdadeira origem e o que deseja que Poppy faça.
Poppy conta tudo para Alice e Zach, e avisa que vai realizar o pedido da Rainha, enterrando-a no que seria o seu verdadeiro túmulo e deixando que sua alma descanse.
Zach e Alice decidem ajudar, e os três partem para o que seria uma rápida e pequena viagem até East Liverpool, onde estaria toda a verdadeira história da boneca. Eles partem escondidos dos pais e embarcam em um ônibus com o intuito de voltarem no final do dia. Mas lógico que três crianças sozinha não poderia dar em outra coisa a não ser muita confusão.


Em meio a inúmeros contratempos, fugas e descobertas, onde a todo momento fica a dúvida sobre o que Poppy diz ser verdade, este trio de amigos descobre que nem tudo pode ser apenas imaginação, que de real mesmo, só a amizade deles, e esta, não tem prazo de validade.


Como eu disse, o livro é voltado para o público infanto juvenil, mas nada impede que os mais "grandinhos", como eu, não possam se aventurar na leitura. Apesar no tom sinistro, a leitura não tem nada de assustador, mas claro, isso vai depender de quem está lendo. Eu por exemplo, não acho que meu filho de 9 anos vá gostar, já o de 10, creio que sim.

Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2014. Quem quiser conferir as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:

a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.