1. O que me fez suspirar (Romance):
2. O que me fez sofrer (Drama):
O Xangô de Baker Street do Jô Soares publicado pela Companhia das Letras. Seu humor ácido e inteligente marca toda o enredo do livro.
Resenha aqui
Resenha aqui
4. O que me deu medo (Terror):
Não li nenhum do gênero este ano.
5. O que me encantou (Fantasia):
Trilogia do Vencedor da Marie Rutkoski publicado pela Plataforma21. Um enredo ótimo que prende o leitor e não nos deixa respirar.Resenha A Maldição do Vencedor #1
Origem de Dan Brown publicado pela Editora Arqueiro.
7. O que elevou a temperatura (Hot):
Devora-me da Katherine Laccom't publicado pela Editora 3Dea. Um livro quente, mas com diálogos engraçados e personagens cativantes. Uma ótima série.
8 O que não sai de moda apesar dos anos (Clássico):
Orgulho e Preconceito da Jane Austen publicado pela Martin Claret. Finalmente li algo da autora, e mesmo não ficando completamente apaixonada, não tem como negar a qualidade do texto.
Resenha aqui
Resenha aqui
9. Um mundo distópico (Distopia):
Outro gênero que acabei não lendo...
10. A realidade que marca (Não-Ficção):
A Filha Que o Rei Não Quis de Sandra Arantes do Nascimento e Walter Bruneli publicado pela Roccio. Não li muita coisa não ficção este ano, mas esta foi uma leitura interessante e que me fez refletir algumas coisas.
Resenha aqui
A Filha Que o Rei Não Quis de Sandra Arantes do Nascimento e Walter Bruneli publicado pela Roccio. Não li muita coisa não ficção este ano, mas esta foi uma leitura interessante e que me fez refletir algumas coisas.
Resenha aqui
11. O Thriller que me tirou o sono (Thriller / Suspense):
Alta Tensão do Harlan Coben publicado pela Editora Arqueiro. Mais uma vez Coben me surpreendeu e me deixou tensa a virada de página.
12. Não é só para Baixinhos (Infanto-juvenil):
E.T. - O Extraterrestre publicado pela Editora Intríseca. A editora lançou a coleção Pipoquinha, um show de beleza e qualidade para baixinhos e altinhos.
13. Um HQ:
Mônica Lições de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi publicado pela Panini Comics. Esta turma me emocionou nesta linda história.
14. Minha série do ano:
Internacional: Série Elementos da Brittainy C. Cherry
15. Um Chick-lit:
A Aposta da autora Vanessa Bosso publicado pela Novo Conceito. Sou fã declarada da autora e não me decepciono.
16. Uma Aventura:
A Buraco da Agulha do Ken Follett publicado pela Editora Arqueiro. É incrível como me surpreendo a cada livro do autor. Recomendo todos, sem medo.
17. Aquele que devorei sem dó:
Amante Finalmente da JR Ward publicado pela Universo dos Livros. Estava na maior expectativa em relação a este livro, por conta do casal envolvido, e não me decepcionei.
18. O que me surpreendeu:
Não abandonei nenhum livro.
21. Aquele que me fez refletir:
365 Dias Extraordinários da PJ Palacio publicado pela Intrínseca. Se você se apaixonou pelo Auggie e os preceitos do professor Sr. Browe, vai se apaixonar por este livro. Cada dia do ano uma mensagem para refletir.
22. O quote que me marcou:
2. Internacional: Blay e Qhuinn do livro Amante Finalmente (série Irmandade da Adaga Negra) da JR Ward) publicado pela Universo dos Livros.
25. O personagem do ano:
1. Masculino Nacional: Tony do livro Espere por Mim da Carol Dias publicado pela The Gift Box. Ele chegou no fundo do poço e se reergueu.
2. Masculino Internacional: Edward Alcott do livro O Segredo do Conde da Lorraine Hearth publicado pela Editora Gutenberg. Impossível não se apaixonar por um homem que está disposto a se anular por amor a alguém.
3. Feminino Nacional: Dorothy Miller (Dot) do livro Um Acordo de Cavalheiros da Lucy Vargas publicado pela Bertrand Brasil Ela não aceitou o lugar que a sociedade lhe designou.
4. Feminino Internacional: Kestrel da Trilogia do Vencedor Marie Rutkoski publicado pela Plataforma21. Um personagem que foi fundamental em toda a história.
26. O livro de 2018:
Nacional: Enquanto Houver Tempo da Paola Scott, um enredo atual e com personagens fortes e reais.
Internacional: Princesa das Cinzas da Lauren Sebastian
. Resenha aqui.
27. Autor revelação:
Internacional: Jane Harvey-Berrick foi a autora internacional que ganhou meu coração, tanto pela qualidade de suas histórias como pela simpatia.
28. Desafios Literários:
Este ano participei de 2 desafios literários e me saí muito bem. Um foi proposto pelo blog Livreando, e cada mês tínhamos 5 desafios propostos de leitura. Só 1 deles que não cumpri que foi um livro de terror. Todos os outros foram lidos e resenhados. Para ler as resenhas deste desafio, podem clicar aqui.
O outro desafio foi o que chamo de "desafio da sopa de letras", onde a meta é ler um livro que comece com cada letra do alfabeto. Este desafio é proposto por um blog internacional, por isso as letras w, y e k estão inclusas, o que dificulta e muito para mim, visto que não leio em inglês. Mas desde que comecei a fazer este desafio, é o primeiro ano que consigo completar todas as letras sem faltar nenhuma!!! Fiquei tão orgulhosa e feliz!
Leia as resenhas do desafio clicando aqui, ou se preferirem, cliquem nos links das resenhas na aba ao lado.
No quesito desafio literário, eu me dou os parabéns e estou orgulhosa do meu esforço.
29. Quantos livros foram lidos em 2018:
Ano passado eu li 190 livros, este ano foram:
30. Quantos livros nacionais foram lidos em 2018:
Ano passado foram 83 livros, e este ano foram:
Continuo muito feliz com minhas leituras nacionais. Ainda que em 2018 eu aumentei em termos de número bem pouco, pois passei de 43,68% para 44,50% das leituras que fiz neste ano. Um aumento sutil, mas o que me deixou feliz, é que minha meta de ler mais nacionais continua firme.
Penso davvero che questi siano due degli orologi più interessanti rilasciati di recente da MB&F o H. Moser & Cie, il che è un elogio per entrambi.rolex replica Con le risorse di Precision Engineering AG e un chiaro apprezzamento reciproco tra questi due marchi indipendenti, i due sono stati in grado di realizzare una seria collaborazione incentrata sul design e sull'orologeria.
ResponderExcluir