#Resenha Um Amor Perfeito #1/3

Oi amigos, hoje vou começar a falar de uma trilogia que há tempos está na minha estante. Vamos lá?
Um Amor Perfeito - #1 Caribou Crossing - Susan Fox
192 páginas - Editora Única
Sabe aquele casal perfeito, enaltecido em romances? Almas gêmeas que tiveram a sorte de se encontrarem para viverem felizes para sempre? No livro Um Amor Perfeito conhecemos um destes casais, mas com a diferença que eles não passam o livro inteiro para ficarem juntos, eles já estão juntos...
Aqui temos uma história comum, totalmente viável, tornando os personagens pessoas como eu e você.
Wade e Miriam se conheceram ainda criança quando o pai de Miriam foi transferido para a pequena cidade de Caribou Crossing. Eles começaram a namorar ainda na escola, e desde então sonham com um futuro a dois.
Wade é filho de um rancheiro, e sempre trabalhou com o pai sabendo que um dia herdaria o rancho.  Miriam trabalhava na clínica veterinária local. Tanto ele quanto Miriam sabiam que o rancho seria o local onde morariam e formariam sua própria família. Mas por hora, Wade guardava dinheiro para poder sustentar os quatro filhos que ambos queriam ter.
Ninguém estranhou quando eles resolveram se casar, mesmo sendo tão novos. Um era perfeito para o outro e ambos se amavam.
Mas a vida de casado não é um conto de fadas. Tem seus altos e baixos. É justamente nos baixos que um casal precisa mostrar seu amor e união, que são colocados a prova diante de todo o tipo de problemas.
Tudo começa quando os pais de Wade precisam se mudar para longe por conta da saúde da mãe dele. Um desejo que seria realizado dali a alguns anos estava sendo antecipado, jogando o casal em um pesadelo. 
Morando no rancho, eles precisavam arcar com uma pesada hipoteca, e mesmo trabalhando duro, o dinheiro parecia sempre ser insuficiente.
Para piorar, uma fatalidade abala a estrutura do casal, deixando Miriam em uma depressão que parecia não ter fim, o que acaba sobrecarregando Wade em vários sentidos.
O casal está a um passo de não só perder o rancho, como também ao próprio casamento. Como eles vão resolver estes problemas? Será mesmo que o amor deles é perfeito e forte para vencer os obstáculos da vida real?
Eu gostei do livro. Foi bom ver um relacionamento dito perfeito passar por problemas mundanos. Só achei que a depressão de Miriam foi muito rápida, tipo um estalar de dedos... Em uma página ela estava no fundo do poço, e na outra pronta para resolver os problemas. Achei estranho. Fora isso, foi uma leitura agradável, nada de extraordinário, mas boa.

30 comentários:

  1. li os livros dessa série fora de ordem e meio que me perdi no meio e deixei de lado, preciso retomar as leituras
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thaila fora de ordem pode complicar mesmo, pois a sequência deste primeiro livro vai falar sobre a filha do casal.
      Bjs

      Excluir
  2. Rose!
    Parece um romance comum e sem muitos atrativos, espero que os próximo exemplares, tragam enredos mais bem construídos e um enredo melhor...
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Não basta saber, é preferível saber aplicar. Não é o bastante querer, é preciso saber querer.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, o que me chamou atenção foi o fato do casal já está junto e não ser formado ao longo da leitura.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi, tudo bom?
    Pois é, é bem diferente mesmo o livro já começar com um casal e ele ir meio que "separando" ao decorrer da história. Muito interessante essa idéia da autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e quando peguei para ler, não sabia deste detalhe.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Rose, que diferente, um romance que o casal começa junto. Gostei da ideia, de ver se esse amor perfeito irá resistir. Com certeza vai para a lista rs Bjs

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Uma vez vi o liro por um preço ótimo, porém fiquei com medo de não gostar. hahaMas por sua resenha, acho que ele pode me agradar. Apesar do fato de ser rápido me desanimar um pouco (odeio quando isso acontece, fica superficial demais :() parece mesmo ser uma leitura bem agradável. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que a saída da depressão não foi muito boa, faltou algo.
      De resto é uma boa leitura.
      Bjs

      Excluir
  6. Oie
    não sei se é um livro que leria, apesar de curtir romances, não são bem esses que me atrem mas bem legal sua resenha e sua dica, espero que os fãs gostem muito

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um Romance mais morno, sem tantas reviravoltas.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi

    eu não conhecia a história e confesso que se não lesse sua resenha, nem iria atrás do livro, mas gostei da premissa do casal perfeito tendo que enfrentar alguns problemas mundanos e trazendo os personagens para mais perto de nós leitores. É uma pena que na parte da deprssão, parece que a autora deixou a desejar. :D

    Anotei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, achei que faltou um algo mais nesta solução.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Ainda que a abordagem da depressão da personagem não tenha sido das melhores, fiquei bem curiosa com esse livro, por ser diferente de tudo que já li. Nunca li um romance onde se trata do dia a dia de um casal, da forma como passam por altos e baixos. Espero gostar desse livro mesmo com a ressalva feita. Gostei muito da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema nem foi tanto a depressão em si, mas como a personagem saiu dela. Me senti perdida neste contexto.
      Bjs

      Excluir
  9. Essa depressão relâmpago realmente deve ter ficado meio estranha, já que é uma doença muito difícil de superar... Achei legal o casal já começar o livro junto, é difícil isso acontecer, mas não sei se leria, por enquanto nada chamou minha atenção de forma a me deixar louca pela leitura... Rs...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A depressão em si não foi relâmpago, mas de uma página para outra ela já estava boa. Achei isso estranho.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá Rose, tudo bem?

    Eu lembro de ter visto as capas dos livros da trilogia, mas não me recordo dos enredos. Embora até leia este tipo de livro, não é o que gostaria de encarar agora, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época da publicação foi bem falada mesmo.
      bjs

      Excluir
  11. Oi Rose, interessante, em geral os livros contam como o casal passou por muitas coisas para ficar juntos, e esse já começa com eles juntos, eu achei bem legal, me lembrou a série Heartland, onde o moço trabalha numa clinica veterinária e a moça trabalha no rancho. bjbj ate mais
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Angélica, não estou lembrando desta série que você citou, vou dar uma olhada.
      Bjs

      Excluir
  12. Oi Rose!

    Eu gosto muito das suas resenhas, acho muito envolvente a forma simples e direta como escrever. Gostei do romance por abordar uma estória totalmente diferente, já que o casal já se ama e apenas tenta ultrapassar as dificuldades do convívio diário de um casamento. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber que estou conseguindo passar o recado sem muita enrolação.
      Bjs

      Excluir
  13. Olá Rose!

    Eu sempre acho interessante quando vejo livros que trazem um pouco da nossa realidade e deixam um pouco de lado os contos de fadas. Isso pode nos fazer refletir que todo relacionamento tem suas dificuldades e cabe a nós querer lutar para cada dia ser um dia melhor e com uma convivência melhor também. Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto disso Priscila, e aqui mostra que não basta apenas o amor em uma relação.
      Bjs

      Excluir
  14. Oi, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, tenho ele por aqui, acho a capa tão linda, mas não tenho muita curiosidade para ler por causa do gênero que não me encanta muito, sabe? Porém vou deixar essa dica para as pessoas que conheço que tenha certeza que vão gostar!

    Beijos,
    Lu - www.justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais difícil mesmo quando o gênero não nos agrada muito.
      Bjs

      Excluir
  15. Simplesmente amei a premissa do livro.
    Essa é uma série que cheguei muito perto de comprar o box, mas desistir sem saber se iria curtir ou não e nem busquei ler algumas resenhas, mas a sua me convenceu. Com toda certeza vou curtir. Acho que esse lance de estar no fundo do poço do nada e depois rapidamente já disposta e tal é algo bem chato mesmo, mas ainda assim topo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só este detalhe mesmo que deixou a desejar.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.