#Resenha Ninfeias Negras

Oi amigos, a resenha de hoje é para aqueles leitores fás de enredos policiais recheado de mistério e reviravoltas. Apresento para vocês Ninfeias Negras:
Ninfeias Negras - Michel Bussi
352 páginas - Editora Arqueiro
Quando Jêrome Morval, um famoso cirurgião oftalmológico é encontrado morto em Giverny, no famoso lago imortalizado nas pinturas de Monet, o leitor é convidado a embarcar em uma grande investigação regada a várias aulas sobre Impressionismo e sobre o próprio Monet.
E não é só isso, logo no início o leitor é informado que o enredo, e o assassinato em questão, está diretamente ligado a história de três diferentes mulheres.
Fanette Morelle, de 10 anos é dona de um enorme talento para pintura. Ela é a mais inocente das três, talvez por conta de sua pouca idade. Isso não impede que ela tenha seu lado egoísta. Além disso, ela está a procura de um pai que nunca conheceu e adora enfeitar seus cabelos.
Stéphanie Dupain é casada e tem 36 anos. Ela é a professora local e se interessa por artistas, sendo considerada por todos muito linda. Ela está a procura de um amor que a liberte, e gosta de se maquiar para um amante.
A terceira mulher é também a nossa narradora. Tem mais de 80 anos e está quase viúva. Ela se auto intitula uma pessoa má, e isso talvez explique o fato de só usar roupas pretas. Ela é dona de um belo quadro e sabe muitas coisas sobre as outras duas mulheres...
De comum mesmo, elas só tem o desejo de ir embora de Giverny, o lugar que consideram como uma prisão.
A história do crime, e destas mulheres é contada no período de 13 dias/capítulos (13 a 25 de maio), com um último capítulo de encerramento, onde ficamos sabendo como ficaram as três mulheres.
O Inspetor Laurenç Sérénac e seu auxiliar Sylvio Bénavides são os encarregados de desvendarem o assassinato de Murval. Mas tudo o que descobrem parece não ter ligação nenhuma entre si, e acaba gerando mais dúvidas do que conclusões.
A confusão aumenta quando Sérénac acaba se apaixonando por Stéphanie, justamente a mulher que pode ser tanto a assassina como também uma futura vítima do criminoso. Ele apostava que a bela mulher precisava ser salva, já seu auxiliar acreditava que Stéphanie poderia ser ambas as coisas: vítima e assassina.
Eles precisam ter certeza se Stéphanie foi ou não amante de Murval, o que faria o nome do ciumento marido dela ficar no topo de suspeitos.
A investigação evolui, mas não chega a lugar nenhum, o que deixa o leitor com mais perguntas que respostas e com a impressão de que um inocente pode acabar pagando pelo crime. Isso no entanto não significa que a leitura seja tediosa ou confusa. 
E quando o leitor acha que a leitura vai ser uma grande perda de tempo, eis que o autor prende todas as pontas soltas e surpreende de tal maneira que dificilmente alguém seria capaz de prever este enredo.
Uma pequena cidade imortalizada em quadros e que esconde muitos segredos. Três mulheres loucas para fugirem. Dois crimes aparentemente sem solução. Qual delas conseguirá fugir? E qual delas precisará morrer?
Quero ressaltar ainda que o autor mistura ficção com realidade, e é ótimo tudo o que aprendemos e vemos ao longo da leitura.

Foto do lago em Giverny

Imagem de uma pintura de Claude Monet
Vou definir o livro em uma palavra: Incrível!!!
Vou dar um pequeno conselho a todos que curtem um enredo cheio de mistério e reviravoltas: Leiam!!!
Para finalizar, vou deixar com vocês o Book Trailer do livro:
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para ler as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
*Este livro foi enviado em cortesia pela editora Arqueiro.

56 comentários:

  1. eu não creio que seja um livro muito a minha cara, mas agradeço pela dica... é ótimo encontrar enredos diferentes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, este não faz mesmo o seu gênero.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Rose!
    Estou lendo agora, como não quero saber nada sobre a história, pulei para suas impressões.
    Fiquei com medo quando você disse que a investigação não evolui. Ufa! Achei que o livro não ia terminar bem. Que bom que você curtiu o livro. Estou ainda mais curiosa para continuar essa leitura! o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Rose!
    Faz tempo que não leio um bom livro policial e é um dos meus estilos favoritos, depois dos romances e de épocas.
    Fiquei fascinada com todo enredo e já anotei aqui entre os favoritos, porque vou querer ler.
    Adorei a resenha.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar do livro, mas como não li sinopse nem nenhuma resenha, não tinha me interessado. Agora que sei do que se trata, estou muito curiosa e vai pra minha lista de desejados. Espero poder ler logo, estou bem curiosa sobre quem é o assassino e se realmente uma das três mulheres morre e as outras conseguem fugir da tal cidade.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, só posso te dizer que o final vai te surpreender..
      Bjs

      Excluir
  5. Ola Rose, tudo bem?
    Já li muito a respeito desse livro e todos comentários muito positivos. Apesar de romance policial e misterio não ser a minha praia esse livro me atraiu muito vou pesquisar um pouco mais sobre ele e adciona-lo a minha meta de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, vale a pena, quem sabe a partir dele você passe a ler mais policiais.
      Bjs

      Excluir
  6. Quando eu vi esse título e a capa desse livro, eu já imaginava que seria maravilhoso, e pelo jeito eu não estou enganado. Eu amo esse tipo de livro, que já começa com um mistério e que envolve todos os personagens da trama, sendo suspeitos ou que de alguma forma aquela situação pode ter afetado às suas vidas. Você fez uma resenha que só aumentou minha vontade de ler ao livro, e agora tenho que comprar e saber mais detalhes e respostas para esse caso.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acertei o tom! Compre sem medo, você vai gostar, ainda mais do final...
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Rose!
    Terminei a leitura há alguns dias e concordo contigo: o livro é incrível! Eu pensei um monte de coisas, mas nem passou pela minha cabeça aquilo que o autor fez. Maravilhoso!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, também não fazia a mínima ideia!
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?

    Num tava sabendo desse livro, não. E, na verdade, tenho dificuldade para entrar em narrativas literárias de suspense/policial (narrativas imagéticas funcionam bem mais comigo). No entanto, até que me prendeu, acho que por causa da guriazinha. Fiquei intrigada com uma criança - que, ao que parece, é meio superdotada - participar de uma trama tão pesada e não ser mera coadjuvante. Ah, o fato de ter arte envolvida já me ganha bastante haha. Eu a m o o período impressionista da pintura, aliás! <3
    Vou procurar mais sobre ele e, talvez, vá lê-lo, sim!
    Obrigada pela dica! ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, espero que leia e goste, pois o livro é muito bom.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Rose, tudo bem ?
    Não gosto muito deste estilo de livro, por isso nem me aventuro. No entanto, fico feliz em saber que foi uma ótima leitura e que você recomenda o livro.
    Mas a proposta é bem diferente e isso é inegável, não consigo imaginar a fórmula , contendo uma criança nesse tipo de enredo.
    Gostei da foto e da pintura.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, para quem gosta o livro é ótimo. A criança não só faz parte do enredo, como é peça chave.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, eu vi essa capa em algumas paisagens, mas nunca me aprofundei a saber mais. E gente, me arrependi muito disso, porque ele parece mega interessante ❤ vou anotar a dica, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Oie Rose!!

    Estou morta de vontade de ler esse livro e espero em breve.
    Essa é a primeira resenha que vejo dele, pela sinopse eu já achei bem minha cara e agora com suas palavras fiquei mais com vontade ainda.
    Gostei também que o autor mistura ficção com realidade, as imagens são lindas.
    Amei sua resenha, bjs

    Fernanda
    Pacote Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu particularmente adoro quando os autores fazem esta mistura de ficção e realidade. O enredo está ótimo, leia sim.
      Bjs

      Excluir
  12. Olá, como vai?
    Nossa não sabia que o livro era tudo isso, pensei que ele ficaria perdido em meio ao rendo. Mas ver a forma como você o descreve, de maneira tão encantada e diferente, me deixa bastante animado pela sua leitura. Não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, mas fiquei tentado a conhecer mais e mais do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha te agradou. Acredite, o livro é muito bom.
      Bjs

      Excluir
  13. Olá tudo bem?
    Já tinha visto o livro vendendo na Leitura e quando peguei pra ler a sinopse me apaixonei de cara. Primeiro porque não sabia o que era Ninfeias e depois por saber que é policial. Preciso urgentemente ler o livro porque adoro um bom suspense e um bom policial, principalmente quando é bem escrito que foi o que você é disse.
    Anotei a dica e espero ler em breve.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Rose!!
    eu não fazia ideia de qual era o enredo desse livro. já tinha visto várias divulgações dele mas não sabia que era um mistério, suspense policial. Gosto bastante desse gênero, e faz tempo que não leio um livro assim. Vou com certeza ler Ninfeias.
    obrigado pela dica
    beijos, isa

    ResponderExcluir
  15. Oiee Rose ^^
    Eu até que gosto de um livro com boas reviravoltas, mas mistério, suspense e policial não são comigo. De vez em nunca eu leio algum livro do gênero, mas só quando eles caem no meu colo e eu acabo pegando para ler. O resenhista lá do blog está lendo "Ninfeias negras", e disse que está gostando bastante também. Parece ser interessante, e ótimo para quem curte o gênero.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que livro mais estranho hahaha Gosto de livros com reviravoltas, mas confesso que esse caminho até chegar no final me desanimou um pouco, o que deixaria a minha leitura completamente arrastada. Acho que seria melhor o autor trabalhar isso a fazer tudo acontecer apenas no desfecho da obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, o caminho até o final não é desanimador, apesar de parecer que não vai dar em nada.
      Bjs

      Excluir
  17. Eu acho a capa desse livro sensacional!

    Seu eu já queria ler antes, imagina agora!!


    Bjs <3

    ResponderExcluir
  18. Oi Rose, adorei você ter trazido essa resenha, pois finalmente vc saiu dos romances de época kkkkkk. Eu amo o gênero policial e fiquei bem curiosa com esse desfecho. O fato de o autor misturar ficção e realidade também é algo que gosto muito. Vou anotar a dica, quero ler já!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu saio sim, até porque policial é o meu outro gênero favorito.
      Bjs

      Excluir
  19. Oiii querida, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha menina e gostaria muito de ter a oportunidade de ler esse livro, desde que o lançamento da editora, gostei do enredo e parece ser uma leitura bem envolvente.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Tive um pouco de dificuldade em entender a história, mas após entender achei super interessante. Ultimamente estou gostando de livros com essa "vibe", anotei a dica e estou esperando a primeira oportunidade de fazer a leitura dessa obra. Adorei conhecê-la!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura não é complicada e peço desculpas se a minha resenha ficou confusa.
      Bjs

      Excluir
  21. Vi tanta divulgação sobre esse livro que fiquei curiosa, minha vontade de ler só aumenta. Saber que você achou-o incrível só me aguçou, quero muito poder conferir, acho essa capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo. Não deixe de ler.
      Bjs

      Excluir
  22. Estou simplesmente louca para ler este livro!!!! Apenas esperando aparecer um trmoinho entre as leituras de parceria para embarcar nessa história. Amei sua resenha!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá...que libro bacana flor, não conhecia. Gostei do enredo e da dica, vou anotar (eu adoro suspense policial).

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oie
    tenho visto muitos comentários interessantes sobre o livro, parece ser uma leitura e tanto, quem sabe eu não arrisque em breve pois gosto muito do gênero

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee...
    Já li algumas resenhas desse livro e fiquei morrendo de vontade de ler...
    Achei super legal a investigação ir evoluindo ao mesmo tempo em que um inocente pode acabar pagando pelo crime.
    Nosso senso de justiça nos faz querer terminar a leitura mais rápido ainda para ter certeza que isso não vai acontecer, né? rs
    Quero ler em breve!!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora a angústia de não saber o que vai acontecer.
      Bjs

      Excluir
  26. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas foram criticas bem negativas, apesar disso, a proposta do autor me chamou bastante atenção, porque sou muito fã de romances policiais ou coisas do gênero. Depois de ler sua resenha, fiquei mais animada, por causa desses nós soltos que serão amarrados e deixar todos surpreendidos. Já estava na lista, agora só estou mais animada para ler hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  27. Oi Rose!
    Adoro livros policiais e tenho visto muito esse livro rolando nas páginas de vários blogs, mas essa é a primeira resenha que leio e gostei da premissa, adoro quando o autor deixa tudo amarradinho.. Gostei muito de saber sua opinião, irei colocar na listinha!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis é uma leitura muito boa e que surpreende no final.
      Bjs

      Excluir
  28. Quando vi a capa desse livro, a achei maravilhosa. A sinopse não havia me atraido muito, mas depois de ver todo o cuidado e o carinho que a editora teve com essa obra, eu me apaixonei.

    Apesar de gostar de romances policiais, raramente me dedico a eles. Esse é um deles que me chamou bastante atenção, ainda mais depois de todos os pontos positivos citados em sua resenha.

    Leitura desejadissima!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Ninfeias Negras

Oi amigos, a resenha de hoje é para aqueles leitores fás de enredos policiais recheado de mistério e reviravoltas. Apresento para vocês Ninfeias Negras:
Ninfeias Negras - Michel Bussi
352 páginas - Editora Arqueiro
Quando Jêrome Morval, um famoso cirurgião oftalmológico é encontrado morto em Giverny, no famoso lago imortalizado nas pinturas de Monet, o leitor é convidado a embarcar em uma grande investigação regada a várias aulas sobre Impressionismo e sobre o próprio Monet.
E não é só isso, logo no início o leitor é informado que o enredo, e o assassinato em questão, está diretamente ligado a história de três diferentes mulheres.
Fanette Morelle, de 10 anos é dona de um enorme talento para pintura. Ela é a mais inocente das três, talvez por conta de sua pouca idade. Isso não impede que ela tenha seu lado egoísta. Além disso, ela está a procura de um pai que nunca conheceu e adora enfeitar seus cabelos.
Stéphanie Dupain é casada e tem 36 anos. Ela é a professora local e se interessa por artistas, sendo considerada por todos muito linda. Ela está a procura de um amor que a liberte, e gosta de se maquiar para um amante.
A terceira mulher é também a nossa narradora. Tem mais de 80 anos e está quase viúva. Ela se auto intitula uma pessoa má, e isso talvez explique o fato de só usar roupas pretas. Ela é dona de um belo quadro e sabe muitas coisas sobre as outras duas mulheres...
De comum mesmo, elas só tem o desejo de ir embora de Giverny, o lugar que consideram como uma prisão.
A história do crime, e destas mulheres é contada no período de 13 dias/capítulos (13 a 25 de maio), com um último capítulo de encerramento, onde ficamos sabendo como ficaram as três mulheres.
O Inspetor Laurenç Sérénac e seu auxiliar Sylvio Bénavides são os encarregados de desvendarem o assassinato de Murval. Mas tudo o que descobrem parece não ter ligação nenhuma entre si, e acaba gerando mais dúvidas do que conclusões.
A confusão aumenta quando Sérénac acaba se apaixonando por Stéphanie, justamente a mulher que pode ser tanto a assassina como também uma futura vítima do criminoso. Ele apostava que a bela mulher precisava ser salva, já seu auxiliar acreditava que Stéphanie poderia ser ambas as coisas: vítima e assassina.
Eles precisam ter certeza se Stéphanie foi ou não amante de Murval, o que faria o nome do ciumento marido dela ficar no topo de suspeitos.
A investigação evolui, mas não chega a lugar nenhum, o que deixa o leitor com mais perguntas que respostas e com a impressão de que um inocente pode acabar pagando pelo crime. Isso no entanto não significa que a leitura seja tediosa ou confusa. 
E quando o leitor acha que a leitura vai ser uma grande perda de tempo, eis que o autor prende todas as pontas soltas e surpreende de tal maneira que dificilmente alguém seria capaz de prever este enredo.
Uma pequena cidade imortalizada em quadros e que esconde muitos segredos. Três mulheres loucas para fugirem. Dois crimes aparentemente sem solução. Qual delas conseguirá fugir? E qual delas precisará morrer?
Quero ressaltar ainda que o autor mistura ficção com realidade, e é ótimo tudo o que aprendemos e vemos ao longo da leitura.

Foto do lago em Giverny

Imagem de uma pintura de Claude Monet
Vou definir o livro em uma palavra: Incrível!!!
Vou dar um pequeno conselho a todos que curtem um enredo cheio de mistério e reviravoltas: Leiam!!!
Para finalizar, vou deixar com vocês o Book Trailer do livro:
Esta resenha faz parte do meu Desafio Literário 2017. Para ler as outras resenhas do desafio, basta clicar na imagem abaixo:
*Este livro foi enviado em cortesia pela editora Arqueiro.

56 comentários:

  1. eu não creio que seja um livro muito a minha cara, mas agradeço pela dica... é ótimo encontrar enredos diferentes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, este não faz mesmo o seu gênero.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Rose!
    Estou lendo agora, como não quero saber nada sobre a história, pulei para suas impressões.
    Fiquei com medo quando você disse que a investigação não evolui. Ufa! Achei que o livro não ia terminar bem. Que bom que você curtiu o livro. Estou ainda mais curiosa para continuar essa leitura! o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Rose!
    Faz tempo que não leio um bom livro policial e é um dos meus estilos favoritos, depois dos romances e de épocas.
    Fiquei fascinada com todo enredo e já anotei aqui entre os favoritos, porque vou querer ler.
    Adorei a resenha.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar do livro, mas como não li sinopse nem nenhuma resenha, não tinha me interessado. Agora que sei do que se trata, estou muito curiosa e vai pra minha lista de desejados. Espero poder ler logo, estou bem curiosa sobre quem é o assassino e se realmente uma das três mulheres morre e as outras conseguem fugir da tal cidade.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, só posso te dizer que o final vai te surpreender..
      Bjs

      Excluir
  5. Ola Rose, tudo bem?
    Já li muito a respeito desse livro e todos comentários muito positivos. Apesar de romance policial e misterio não ser a minha praia esse livro me atraiu muito vou pesquisar um pouco mais sobre ele e adciona-lo a minha meta de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, vale a pena, quem sabe a partir dele você passe a ler mais policiais.
      Bjs

      Excluir
  6. Quando eu vi esse título e a capa desse livro, eu já imaginava que seria maravilhoso, e pelo jeito eu não estou enganado. Eu amo esse tipo de livro, que já começa com um mistério e que envolve todos os personagens da trama, sendo suspeitos ou que de alguma forma aquela situação pode ter afetado às suas vidas. Você fez uma resenha que só aumentou minha vontade de ler ao livro, e agora tenho que comprar e saber mais detalhes e respostas para esse caso.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acertei o tom! Compre sem medo, você vai gostar, ainda mais do final...
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Rose!
    Terminei a leitura há alguns dias e concordo contigo: o livro é incrível! Eu pensei um monte de coisas, mas nem passou pela minha cabeça aquilo que o autor fez. Maravilhoso!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, também não fazia a mínima ideia!
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?

    Num tava sabendo desse livro, não. E, na verdade, tenho dificuldade para entrar em narrativas literárias de suspense/policial (narrativas imagéticas funcionam bem mais comigo). No entanto, até que me prendeu, acho que por causa da guriazinha. Fiquei intrigada com uma criança - que, ao que parece, é meio superdotada - participar de uma trama tão pesada e não ser mera coadjuvante. Ah, o fato de ter arte envolvida já me ganha bastante haha. Eu a m o o período impressionista da pintura, aliás! <3
    Vou procurar mais sobre ele e, talvez, vá lê-lo, sim!
    Obrigada pela dica! ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, espero que leia e goste, pois o livro é muito bom.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Rose, tudo bem ?
    Não gosto muito deste estilo de livro, por isso nem me aventuro. No entanto, fico feliz em saber que foi uma ótima leitura e que você recomenda o livro.
    Mas a proposta é bem diferente e isso é inegável, não consigo imaginar a fórmula , contendo uma criança nesse tipo de enredo.
    Gostei da foto e da pintura.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, para quem gosta o livro é ótimo. A criança não só faz parte do enredo, como é peça chave.
      Bjs

      Excluir
  10. Olá, eu vi essa capa em algumas paisagens, mas nunca me aprofundei a saber mais. E gente, me arrependi muito disso, porque ele parece mega interessante ❤ vou anotar a dica, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Oie Rose!!

    Estou morta de vontade de ler esse livro e espero em breve.
    Essa é a primeira resenha que vejo dele, pela sinopse eu já achei bem minha cara e agora com suas palavras fiquei mais com vontade ainda.
    Gostei também que o autor mistura ficção com realidade, as imagens são lindas.
    Amei sua resenha, bjs

    Fernanda
    Pacote Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, eu particularmente adoro quando os autores fazem esta mistura de ficção e realidade. O enredo está ótimo, leia sim.
      Bjs

      Excluir
  12. Olá, como vai?
    Nossa não sabia que o livro era tudo isso, pensei que ele ficaria perdido em meio ao rendo. Mas ver a forma como você o descreve, de maneira tão encantada e diferente, me deixa bastante animado pela sua leitura. Não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, mas fiquei tentado a conhecer mais e mais do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a resenha te agradou. Acredite, o livro é muito bom.
      Bjs

      Excluir
  13. Olá tudo bem?
    Já tinha visto o livro vendendo na Leitura e quando peguei pra ler a sinopse me apaixonei de cara. Primeiro porque não sabia o que era Ninfeias e depois por saber que é policial. Preciso urgentemente ler o livro porque adoro um bom suspense e um bom policial, principalmente quando é bem escrito que foi o que você é disse.
    Anotei a dica e espero ler em breve.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Rose!!
    eu não fazia ideia de qual era o enredo desse livro. já tinha visto várias divulgações dele mas não sabia que era um mistério, suspense policial. Gosto bastante desse gênero, e faz tempo que não leio um livro assim. Vou com certeza ler Ninfeias.
    obrigado pela dica
    beijos, isa

    ResponderExcluir
  15. Oiee Rose ^^
    Eu até que gosto de um livro com boas reviravoltas, mas mistério, suspense e policial não são comigo. De vez em nunca eu leio algum livro do gênero, mas só quando eles caem no meu colo e eu acabo pegando para ler. O resenhista lá do blog está lendo "Ninfeias negras", e disse que está gostando bastante também. Parece ser interessante, e ótimo para quem curte o gênero.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que livro mais estranho hahaha Gosto de livros com reviravoltas, mas confesso que esse caminho até chegar no final me desanimou um pouco, o que deixaria a minha leitura completamente arrastada. Acho que seria melhor o autor trabalhar isso a fazer tudo acontecer apenas no desfecho da obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, o caminho até o final não é desanimador, apesar de parecer que não vai dar em nada.
      Bjs

      Excluir
  17. Eu acho a capa desse livro sensacional!

    Seu eu já queria ler antes, imagina agora!!


    Bjs <3

    ResponderExcluir
  18. Oi Rose, adorei você ter trazido essa resenha, pois finalmente vc saiu dos romances de época kkkkkk. Eu amo o gênero policial e fiquei bem curiosa com esse desfecho. O fato de o autor misturar ficção e realidade também é algo que gosto muito. Vou anotar a dica, quero ler já!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk eu saio sim, até porque policial é o meu outro gênero favorito.
      Bjs

      Excluir
  19. Oiii querida, tudo bem?
    Fiquei apaixonada pela sua resenha menina e gostaria muito de ter a oportunidade de ler esse livro, desde que o lançamento da editora, gostei do enredo e parece ser uma leitura bem envolvente.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Tive um pouco de dificuldade em entender a história, mas após entender achei super interessante. Ultimamente estou gostando de livros com essa "vibe", anotei a dica e estou esperando a primeira oportunidade de fazer a leitura dessa obra. Adorei conhecê-la!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura não é complicada e peço desculpas se a minha resenha ficou confusa.
      Bjs

      Excluir
  21. Vi tanta divulgação sobre esse livro que fiquei curiosa, minha vontade de ler só aumenta. Saber que você achou-o incrível só me aguçou, quero muito poder conferir, acho essa capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo. Não deixe de ler.
      Bjs

      Excluir
  22. Estou simplesmente louca para ler este livro!!!! Apenas esperando aparecer um trmoinho entre as leituras de parceria para embarcar nessa história. Amei sua resenha!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá...que libro bacana flor, não conhecia. Gostei do enredo e da dica, vou anotar (eu adoro suspense policial).

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oie
    tenho visto muitos comentários interessantes sobre o livro, parece ser uma leitura e tanto, quem sabe eu não arrisque em breve pois gosto muito do gênero

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee...
    Já li algumas resenhas desse livro e fiquei morrendo de vontade de ler...
    Achei super legal a investigação ir evoluindo ao mesmo tempo em que um inocente pode acabar pagando pelo crime.
    Nosso senso de justiça nos faz querer terminar a leitura mais rápido ainda para ter certeza que isso não vai acontecer, né? rs
    Quero ler em breve!!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora a angústia de não saber o que vai acontecer.
      Bjs

      Excluir
  26. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas foram criticas bem negativas, apesar disso, a proposta do autor me chamou bastante atenção, porque sou muito fã de romances policiais ou coisas do gênero. Depois de ler sua resenha, fiquei mais animada, por causa desses nós soltos que serão amarrados e deixar todos surpreendidos. Já estava na lista, agora só estou mais animada para ler hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  27. Oi Rose!
    Adoro livros policiais e tenho visto muito esse livro rolando nas páginas de vários blogs, mas essa é a primeira resenha que leio e gostei da premissa, adoro quando o autor deixa tudo amarradinho.. Gostei muito de saber sua opinião, irei colocar na listinha!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis é uma leitura muito boa e que surpreende no final.
      Bjs

      Excluir
  28. Quando vi a capa desse livro, a achei maravilhosa. A sinopse não havia me atraido muito, mas depois de ver todo o cuidado e o carinho que a editora teve com essa obra, eu me apaixonei.

    Apesar de gostar de romances policiais, raramente me dedico a eles. Esse é um deles que me chamou bastante atenção, ainda mais depois de todos os pontos positivos citados em sua resenha.

    Leitura desejadissima!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras