News Grupo Autêntica

Oi amigos, hora de conhecermos os lançamentos do Grupo Autêntica para o mês de fevereiro. Vamos lá?


Codinome Lady V - Lorraine Heath
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.
A Entrevista - Shana Gray
Sete entrevistadores irresistíveis. Quem a escolherá ao final da semana? Quem será o escolhido por ela?
Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída. E isso o levou à morte...
A oportunidade de candidatar-se à vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King parece ser a maneira ideal de infiltrar-se na empresa para limpar o nome de seu falecido pai.
Mas o processo seletivo não é o que ela espera. Chegando à sede da empresa, ela é escoltada até um helicóptero e, com os olhos vendados, é levada para um local secreto. Lá, Tess conhece Mr. King e descobre que a vaga na verdade é para o novo CEO das Empresas Diamond. Seu desafio será passar por sete testes durante uma semana.
Tess será avaliada por sete misteriosos executivos — deliciosamente bonitos —, um para a tarefa de cada dia. Agora ela precisará usar toda a sua habilidade e competência se quiser ter sucesso e resistir ao magnetismo poderoso dos homens irresistíveis enviados para ajudá-la — ou distraí-la. Em um desafio que poderá levá-la ao topo, ou arruiná-la para sempre. 
Bem-vinda à entrevista mais sexy que você poderia imaginar!
Desaparecidas - Kristina Ohlsson
A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. Fredrika descobre que, à época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro. A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar... “Desaparecidas” é o terceiro volume da série protagonizada pela criminalista Fredrika Bergman. Os dois primeiros volumes são Indesejadas e Silenciadas.
Deslocamento - Um Diário de Viagem - Lucy Knisley
Artista, jovem e solteira, Lucy Knisley nunca imaginou que iria escapar do inverno frio de Nova York a bordo de um navio de cruzeiro para o Caribe. Mas quando seus avós idosos planejam uma fuga tropical, Lucy decide acompanhá-los, e nada sai como ela esperava. Durante os sete dias do cruzeiro, Lucy descobre mais sobre si mesma e sua família do que aprendeu durante uma vida inteira. Lidando com a decadência física e mental dos avós que tanto adora, ela é obrigada a confrontar seus próprios medos, anseios e expectativas, navegando pelas delicadas nuances que compõem as relações duradouras, a velhice, o amor e o cuidado. Guiada pelo diário do avô, Lucy desvenda suas próprias raízes, e suas férias acabam se transformando em uma viagem de autodescobrimento. Deslocamento é uma revelação tocante do amor e da compaixão capazes de conectar gerações em circunstâncias inesperadas; cheia de humor, sensibilidade e graça.
Não Era Você que Eu Esperava - Fabien Toulmé
Como lidar com uma filha com deficiência? Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de um pai com sua filha que possui Síndrome de Down. O casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente.

Os Saltimbancos - Chico Buarque e Sérgio Bardoti
Inspirada em “Os músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm, e voltada ao público infantil, a obra do músico e escritor Chico Buarque, em parceria com Sergio Bardotti (letras) e Luis Enriquez Bacalov (músicas), valoriza o respeito e a solidariedade. Nessa aventura de quatro bichos que, sentindo-se ameaçados e explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade em busca do sonho de formar um conjunto musical, escapando da opressão, evidencia-se, também, uma alegoria política. O livro, clássico, ainda conta com as ilustrações de Ziraldo.
Uma Casa na Visão da Física
Com Uma casa na visão da Física, Regina Pinto de Carvalho, que desta vez conta com a consultoria em Arquitetura de Abigail Pinto de Carvalho, dá prosseguimento à ideia de auxiliar o professor de Física do ensino médio, oferecendo leituras complementares e atividades práticas de forma contextualizada, objetiva e didática.
Aqui a proposta é de uma leitura agradável para alunos e professores, que poderão aprimorar os conhecimentos de Física de uma maneira mais leve e divertida. As ilustrações foram planejadas de forma a serem legíveis para pessoas daltônicas – uma parcela considerável da população para a qual quase não há meios que facilitem seu aprendizado escolar ou sua vida em sociedade.
Segundo Abigail Pinto de Carvalho, “com o desenvolvimento das civilizações, foram criadas e aperfeiçoadas técnicas construtivas que permitiram a criação de abrigos ‘artificiais’ e a utilização dos materiais disponíveis em cada região com a observação e a experimentação sobre a resistência e a estabilidade desses materiais, nada diferente do que é feito na Física”.
Entre os temas abordados no livro estão: os componentes da casa – passando pela sua estrutura, pelos materiais usados na construção e pela maneira como as intempéries agem sobre eles –, o fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água, além de casas de povos diversos – como casas indigenas ou de pau a pique, casas escavadas em rochas e casas de esquimós – e inovações arquitetônicas.
Nas palavras de Regina Pinto de Carvalho: “Neste livro, usando como tema central a edificação de uma casa, procuramos mostrar como a Física pode nos auxiliar a transformar a moradia em um local de proteção e tranquilidade”. Além de oferecer ao professor uma complementação de suas aulas, esta obra traz a Física para mais perto dos alunos, despertando sua curiosidade sobre a casa onde mora.
Em Busca do real perdido - Alain Badiou
O que é o real? Hoje em dia, o real aparece sempre como aquilo que intimida. Não temos como escapar do real, ele está aí, impõe-se a nós como uma lei inexorável. Por uma ironia da história, quem pretende deter os segredos do real no mundo contemporâneo são os economistas, que o apresentam para nós através de planilhas, gráficos e números pretensamente objetivos, que diriam a última palavra sobre o real. As projeções econômicas apresentam-se, em geral, como catástrofe: caso seus modelos não sejam implementados, tudo pode ruir. Apesar da sua total incapacidade não apenas de prever, mas ainda de compreender os desastres que ela mesma produz, a economia sobrevive à sua própria impotência, porque todos, ou quase, parecem continuar acreditando na peça representada em escala planetária pelo capitalismo.


A democracia imaginária. Mas o que é o real? Será mesmo isso que os economistas, amparados pelos políticos profissionais e pela mídia, dizem que ele é? Pergunta filosófica por excelência: desde a Grécia Antiga, a indagação acerca da natureza do real não pode ser entregue exclusivamente à ciência, ou a seus duplos. Neste livro absolutamente indispensável para quem quer pensar os impasses do Brasil e do mundo hoje, Alain Badiou, numa linguagem acessível, recorre, entre outras coisas, ao teatro, à psicanálise e à poesia a fim de expor os impasses da apreensão do real. Para o autor, a questão filosófica do real é a questão de saber se podemos ou não modificar o mundo, tornar suas fissuras visíveis e, assim, escapar dessa imposição, desse discurso. Não se trata de negar o real, mas de afirmar que, com a mesma paixão alegre que busca o que há de real no real, ainda podemos reinventá-lo.
Walter Benjamin - Uma Biografia
É sabido que Benjamin morreu muito cedo em 1940 em Port-Bou, na fronteira da Espanha com a França em um momento desesperador. Não é tão fácil imaginar que, bem antes, ele tivesse passado alguns meses em um campo de concentração. Se é difícil imaginar seus amores, mais difícil ainda é imaginar sua perplexidade quando, na juventude, perdeu um amigo, o poeta Heinle, que respondeu com o suicídio aos horrores da guerra naquele lugar tão especial que era o Lar do Espaço de Conversação onde ele convivia com outros amigos. Desde Infância em Berlim até as Teses sobre o Conceito de história, Benjamin é apresentado no contexto das intensidades, dissabores, esperanças, da crítica e da autocrítica, das relações humanas em tempos tão difíceis como aquele entre guerras em que ele viveu e escreveu. Assim, entre a vida e a obra de Benjamin, Witte vai costurando com um fio vermelho os olhares, os objetos, as descrições, as impressões, as cartas, os momentos vividos, os livros lidos, as línguas apreendidas, o materialismo histórico, a religião, as preocupações do pai de família que em tudo se assemelhava a Kafka, sobretudo ao seu fracasso, o todo das ideias de Benjamin, como se pudéssemos ver no grande pensador alguém que conhecemos. Alguém que um dia possuiu o Angelus Novus de Klee, que em um momento tenso, deixou tudo para escrever um livro sobre Baudelaire, alguém que vivia encantado com o trabalho das passagens de Paris. No entanto, por respeito a quem um dia viveu o que viveu, o biógrafo Bernd Witte não apaga as brumas que envolvem seu personagem e o aprisionam agora ao cenário fantasmático do tempo. Poderá a sua leitura servir para algum tipo de libertação para os nossos tempos novamente tão sombrios? Márcia Tiburi

Então amigos, o que acharam das novidades?

20 comentários:

  1. Rose!
    Quero ler: Codinome Lady V, Os Saltimbancos, Desaparecidas e A Entrevista.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Codinome Lady V já resenhei aqui no blog, e o livro é ótimo, você vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei! Mas Entrevista deu a amior vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de olho neste livro também Marcia.
      Bjs

      Excluir
  3. apesar de bem diversificados nenhum dos lançamentos chamou a afundo a minha atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. apesar de ver alguns títulos interessantes, nenhum deles me chamou a atenção em particular... quem sabe a próxima news seja mais favorável pra mim, ne?
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rose, tudo bem? Mulher, quero ler Desaparecidas. Parece uma trama legal e aquele "q" que parece despertar durante a leitura. Dica anotada com sucesso. Kisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do trabalho da autora, por isso acho mesmo que Desaparecidas será uma leitura ótima.
      Bjs

      Excluir
  6. Desses livros, já li Os Saltimbancos e estou interessada em Codinome Lady V e Não Era Você que Eu Esperava. :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei os lançamentos, o "Codinome Lady V" está bem em alta, sempre vejo ótimos comentários sobre ele, para um lançamento, eles acertaram em cheio.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá !!! Ótimos lançamentos. Recebi o livro Codinome Lady V e já estou começando a leitura. É bem interessante, estou gostando. Logo teremos resenhas no blog, hummm bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei este livro Lorena, espero que goste também.
      Bjs

      Excluir
  9. Oii Rose, tudo bem? Eu sou apaixonada pelo catálogo do grupo Autêntica, e fiquei babando nesses lançamentos, especialmente no Desaparecidas, A Entrevista e a HQ Não Era Você Que eu Esperava. Espero ter a oportunidade de ler todos :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei poder conferir esses lançamentos da editora, principalmente esse de época que parece ser uma delícia de ler e bem do estilo que gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

News Grupo Autêntica

Oi amigos, hora de conhecermos os lançamentos do Grupo Autêntica para o mês de fevereiro. Vamos lá?


Codinome Lady V - Lorraine Heath
Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.
A Entrevista - Shana Gray
Sete entrevistadores irresistíveis. Quem a escolherá ao final da semana? Quem será o escolhido por ela?
Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída. E isso o levou à morte...
A oportunidade de candidatar-se à vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King parece ser a maneira ideal de infiltrar-se na empresa para limpar o nome de seu falecido pai.
Mas o processo seletivo não é o que ela espera. Chegando à sede da empresa, ela é escoltada até um helicóptero e, com os olhos vendados, é levada para um local secreto. Lá, Tess conhece Mr. King e descobre que a vaga na verdade é para o novo CEO das Empresas Diamond. Seu desafio será passar por sete testes durante uma semana.
Tess será avaliada por sete misteriosos executivos — deliciosamente bonitos —, um para a tarefa de cada dia. Agora ela precisará usar toda a sua habilidade e competência se quiser ter sucesso e resistir ao magnetismo poderoso dos homens irresistíveis enviados para ajudá-la — ou distraí-la. Em um desafio que poderá levá-la ao topo, ou arruiná-la para sempre. 
Bem-vinda à entrevista mais sexy que você poderia imaginar!
Desaparecidas - Kristina Ohlsson
A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. Fredrika descobre que, à época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro. A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar... “Desaparecidas” é o terceiro volume da série protagonizada pela criminalista Fredrika Bergman. Os dois primeiros volumes são Indesejadas e Silenciadas.
Deslocamento - Um Diário de Viagem - Lucy Knisley
Artista, jovem e solteira, Lucy Knisley nunca imaginou que iria escapar do inverno frio de Nova York a bordo de um navio de cruzeiro para o Caribe. Mas quando seus avós idosos planejam uma fuga tropical, Lucy decide acompanhá-los, e nada sai como ela esperava. Durante os sete dias do cruzeiro, Lucy descobre mais sobre si mesma e sua família do que aprendeu durante uma vida inteira. Lidando com a decadência física e mental dos avós que tanto adora, ela é obrigada a confrontar seus próprios medos, anseios e expectativas, navegando pelas delicadas nuances que compõem as relações duradouras, a velhice, o amor e o cuidado. Guiada pelo diário do avô, Lucy desvenda suas próprias raízes, e suas férias acabam se transformando em uma viagem de autodescobrimento. Deslocamento é uma revelação tocante do amor e da compaixão capazes de conectar gerações em circunstâncias inesperadas; cheia de humor, sensibilidade e graça.
Não Era Você que Eu Esperava - Fabien Toulmé
Como lidar com uma filha com deficiência? Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de um pai com sua filha que possui Síndrome de Down. O casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente.

Os Saltimbancos - Chico Buarque e Sérgio Bardoti
Inspirada em “Os músicos de Bremen”, dos Irmãos Grimm, e voltada ao público infantil, a obra do músico e escritor Chico Buarque, em parceria com Sergio Bardotti (letras) e Luis Enriquez Bacalov (músicas), valoriza o respeito e a solidariedade. Nessa aventura de quatro bichos que, sentindo-se ameaçados e explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade em busca do sonho de formar um conjunto musical, escapando da opressão, evidencia-se, também, uma alegoria política. O livro, clássico, ainda conta com as ilustrações de Ziraldo.
Uma Casa na Visão da Física
Com Uma casa na visão da Física, Regina Pinto de Carvalho, que desta vez conta com a consultoria em Arquitetura de Abigail Pinto de Carvalho, dá prosseguimento à ideia de auxiliar o professor de Física do ensino médio, oferecendo leituras complementares e atividades práticas de forma contextualizada, objetiva e didática.
Aqui a proposta é de uma leitura agradável para alunos e professores, que poderão aprimorar os conhecimentos de Física de uma maneira mais leve e divertida. As ilustrações foram planejadas de forma a serem legíveis para pessoas daltônicas – uma parcela considerável da população para a qual quase não há meios que facilitem seu aprendizado escolar ou sua vida em sociedade.
Segundo Abigail Pinto de Carvalho, “com o desenvolvimento das civilizações, foram criadas e aperfeiçoadas técnicas construtivas que permitiram a criação de abrigos ‘artificiais’ e a utilização dos materiais disponíveis em cada região com a observação e a experimentação sobre a resistência e a estabilidade desses materiais, nada diferente do que é feito na Física”.
Entre os temas abordados no livro estão: os componentes da casa – passando pela sua estrutura, pelos materiais usados na construção e pela maneira como as intempéries agem sobre eles –, o fornecimento de energia elétrica e o abastecimento de água, além de casas de povos diversos – como casas indigenas ou de pau a pique, casas escavadas em rochas e casas de esquimós – e inovações arquitetônicas.
Nas palavras de Regina Pinto de Carvalho: “Neste livro, usando como tema central a edificação de uma casa, procuramos mostrar como a Física pode nos auxiliar a transformar a moradia em um local de proteção e tranquilidade”. Além de oferecer ao professor uma complementação de suas aulas, esta obra traz a Física para mais perto dos alunos, despertando sua curiosidade sobre a casa onde mora.
Em Busca do real perdido - Alain Badiou
O que é o real? Hoje em dia, o real aparece sempre como aquilo que intimida. Não temos como escapar do real, ele está aí, impõe-se a nós como uma lei inexorável. Por uma ironia da história, quem pretende deter os segredos do real no mundo contemporâneo são os economistas, que o apresentam para nós através de planilhas, gráficos e números pretensamente objetivos, que diriam a última palavra sobre o real. As projeções econômicas apresentam-se, em geral, como catástrofe: caso seus modelos não sejam implementados, tudo pode ruir. Apesar da sua total incapacidade não apenas de prever, mas ainda de compreender os desastres que ela mesma produz, a economia sobrevive à sua própria impotência, porque todos, ou quase, parecem continuar acreditando na peça representada em escala planetária pelo capitalismo.


A democracia imaginária. Mas o que é o real? Será mesmo isso que os economistas, amparados pelos políticos profissionais e pela mídia, dizem que ele é? Pergunta filosófica por excelência: desde a Grécia Antiga, a indagação acerca da natureza do real não pode ser entregue exclusivamente à ciência, ou a seus duplos. Neste livro absolutamente indispensável para quem quer pensar os impasses do Brasil e do mundo hoje, Alain Badiou, numa linguagem acessível, recorre, entre outras coisas, ao teatro, à psicanálise e à poesia a fim de expor os impasses da apreensão do real. Para o autor, a questão filosófica do real é a questão de saber se podemos ou não modificar o mundo, tornar suas fissuras visíveis e, assim, escapar dessa imposição, desse discurso. Não se trata de negar o real, mas de afirmar que, com a mesma paixão alegre que busca o que há de real no real, ainda podemos reinventá-lo.
Walter Benjamin - Uma Biografia
É sabido que Benjamin morreu muito cedo em 1940 em Port-Bou, na fronteira da Espanha com a França em um momento desesperador. Não é tão fácil imaginar que, bem antes, ele tivesse passado alguns meses em um campo de concentração. Se é difícil imaginar seus amores, mais difícil ainda é imaginar sua perplexidade quando, na juventude, perdeu um amigo, o poeta Heinle, que respondeu com o suicídio aos horrores da guerra naquele lugar tão especial que era o Lar do Espaço de Conversação onde ele convivia com outros amigos. Desde Infância em Berlim até as Teses sobre o Conceito de história, Benjamin é apresentado no contexto das intensidades, dissabores, esperanças, da crítica e da autocrítica, das relações humanas em tempos tão difíceis como aquele entre guerras em que ele viveu e escreveu. Assim, entre a vida e a obra de Benjamin, Witte vai costurando com um fio vermelho os olhares, os objetos, as descrições, as impressões, as cartas, os momentos vividos, os livros lidos, as línguas apreendidas, o materialismo histórico, a religião, as preocupações do pai de família que em tudo se assemelhava a Kafka, sobretudo ao seu fracasso, o todo das ideias de Benjamin, como se pudéssemos ver no grande pensador alguém que conhecemos. Alguém que um dia possuiu o Angelus Novus de Klee, que em um momento tenso, deixou tudo para escrever um livro sobre Baudelaire, alguém que vivia encantado com o trabalho das passagens de Paris. No entanto, por respeito a quem um dia viveu o que viveu, o biógrafo Bernd Witte não apaga as brumas que envolvem seu personagem e o aprisionam agora ao cenário fantasmático do tempo. Poderá a sua leitura servir para algum tipo de libertação para os nossos tempos novamente tão sombrios? Márcia Tiburi

Então amigos, o que acharam das novidades?

20 comentários:

  1. Rose!
    Quero ler: Codinome Lady V, Os Saltimbancos, Desaparecidas e A Entrevista.
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Codinome Lady V já resenhei aqui no blog, e o livro é ótimo, você vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  2. Adorei! Mas Entrevista deu a amior vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de olho neste livro também Marcia.
      Bjs

      Excluir
  3. apesar de bem diversificados nenhum dos lançamentos chamou a afundo a minha atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. apesar de ver alguns títulos interessantes, nenhum deles me chamou a atenção em particular... quem sabe a próxima news seja mais favorável pra mim, ne?
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rose, tudo bem? Mulher, quero ler Desaparecidas. Parece uma trama legal e aquele "q" que parece despertar durante a leitura. Dica anotada com sucesso. Kisses :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do trabalho da autora, por isso acho mesmo que Desaparecidas será uma leitura ótima.
      Bjs

      Excluir
  6. Desses livros, já li Os Saltimbancos e estou interessada em Codinome Lady V e Não Era Você que Eu Esperava. :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei os lançamentos, o "Codinome Lady V" está bem em alta, sempre vejo ótimos comentários sobre ele, para um lançamento, eles acertaram em cheio.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá !!! Ótimos lançamentos. Recebi o livro Codinome Lady V e já estou começando a leitura. É bem interessante, estou gostando. Logo teremos resenhas no blog, hummm bjoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei este livro Lorena, espero que goste também.
      Bjs

      Excluir
  9. Oii Rose, tudo bem? Eu sou apaixonada pelo catálogo do grupo Autêntica, e fiquei babando nesses lançamentos, especialmente no Desaparecidas, A Entrevista e a HQ Não Era Você Que eu Esperava. Espero ter a oportunidade de ler todos :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei poder conferir esses lançamentos da editora, principalmente esse de época que parece ser uma delícia de ler e bem do estilo que gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras