#Resenha Wicca - Crenças e Práticas


Oi amigos, para quem me acompanha no Desafio Literário 2014, sabe que eu estou bem pertinho de cumprir a meta do desafio. Tudo bem que este final é bem mais difícil, visto que estou quebrando a cabeça não só pelo tempo que está terminando, mas principalmente pelas letras que estão faltando. Eis que olhando mais uma vez minha estante para ver se encontrava algum livro que servisse, me deparei com este que hoje venho dividir com vocês...
Wicca - Crenças e Práticas - Gary Cantrell
232 páginas - Editora Madras

Já tive oportunidade de ler alguns livros onde a crença Wicca já foi mencionada.
Para quem não sabe, Wicca é uma religião pagã que acredita na magia, sendo chamado por muitos e há muito tempo de bruxaria.
Neste livro temos o autor, que é praticante da Wicca, nos apresentando sua religião. Ele fala sobre a ética existente entre os bruxos, os mistérios envolvendo os rituais e como eles são feitos.
Para uma leiga como eu, acho que o livro foi bem interessante, até para meu conhecimento de como funciona tal religião, cujo contato, como já expliquei, se dava apenas através da leitura de alguns livros, onde tal prática era característica de algum personagem.
Aqui não temos romance ou algo parecido, trata-se de um relato explicativo do autor de como as coisas funcionam. Não é algo que eu possa vim e dizer, olha, aconteceu isso e isso, o que acabou acarretando aquilo e os personagens se separaram e coisa e tal.
Eu sou meio curiosa, e tenho o costume de ler de tudo um pouco, até mesmo para conhecimento. Já li vários livros que no final fui pesquisar na internet o que de real existe no enredo. 
Este livro não vai mudar minha vida, mas serviu para esclarecer algumas dúvidas e me fazer conhecer um pouco mais desta religião que até então era totalmente desconhecida para mim. Valeu pelo conhecimento, mas não é algo que eu possa dizer corram e leiam, a não ser, claro, que vocês tenham interesse na Wicca, se for este o caso, leiam e aprendam, ou entendam melhor.

Esta resenha como eu disse, faz parte do meu Desafio Literário de 2014. Para conferir as outras resenhas que compõem o desafio, basta clicar na imagem abaixo:



a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Anônimo11/11/14

    A melhor coisa do wicca são os rituais onde tem sexo! Só pratico wicca por conta disso! Vale a pena meninas, é a religião mais gostosa de todas. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que os praticantes sérios só achem isso de bom. Aliás, se é tão bom porque está se escondendo?
      Bjs!

      Excluir
  2. acho interessante, pois eu por exemplo não conhecia a religião
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, o pouco que sabia era por conta de citações em romances já lidos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Sempre é bom descobrir e saber mais de algo que nos interessa, mesmo que não seja um assunto tão esperado e buscado, mas aprender sempre é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, por isso resolvi ler e ver o que poderia aprender.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Interessante... Também não conheço muita coisa, só o que vi em uma apresentação na escola... Tenho curiosidade de saber um pouco mais...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é bom quando ficamos curiosos em ter mais conhecimento sobre algum tipo de assunto.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.