Conheçam a C.O.T.I.C


Oi amigos, começo o post de hoje dizendo como eu sou uma pessoa privilegiada, nasci perfeita, dentro de uma família que se não tem dinheiro para jogar fora, pelo menos me deu tudo o que pode. Tenho dois filhos lindos e saudáveis, que estudam, brincam e fazem artes como toda criança deveria fazer. Podem não ter tudo o que querem, mas tem tudo o que podem ter, além de amor...
Por que estou dizendo tudo isso? Há umas duas semanas atrás mais ou menos, meu pretinho chegou em casa quase chorando, pois a escola onde ele estuda, envolveu os alunos do ensino médio em um projeto para ajudar instituições de caridade. Cada série ficou com uma instituição e fez arrecadações e divulgações para a instituição.
Até aí, sem problemas, ele levou alguns alimentos e pronto. Mas quando uma das séries foi apresentar a instituição que estava "defendendo", a coisa tocou mais fundo. 
A instituição que se chama Cotic (Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança) possui três unidades, todas localizadas na zona norte de São Paulo. Lá, eles abrigam crianças  com necessidades especiais e câncer. Todas as crianças foram retiradas de casa pela justiça por conta dos maus tratos sofridos. Existem também crianças que foram abandonadas pela família e outras que a mãe está desempregada e sem condições de cuidar. 
Todas as crianças vivem nas suas respectivas unidades, a Cotic é a atual casa delas. Estas onde a mãe está sem condições momentâneas por conta de um desemprego, se não apresentam problema físico ou mental, são deslocadas para outro tipo de instituição, ou ficam com uma família provisória. Se já não existem chances de voltarem para a família sanguínea, elas podem ser adotadas.
Bem, ele chegou em casa falando da instituição e de como se emocionou na escola, e pediu para que eu deixasse ele levar o cofre dele e do irmão para que ele entregasse para as meninas levaram até a instituição.
Quando ele me disse isso, eu desmoronei. Sentei e pedi para ele me explicar direito o que era tudo aquilo. Do jeito dele, ele disse. Então falei para ele por o cofre no lugar que eu iria ver uma forma mais efetiva de ajuda para as crianças. Peguei o nome da instituição e fui procurar na internet. 
Mais um chute no estômago, a instituição fica bem próximo de casa, na verdade, passo na frente dela sempre que levo as crianças ao Horto Florestal! Me senti péssima! Como posso passar na frente e não saber o que tem ali atrás daqueles muros? Triste!
Fui até o local e conheci não só as crianças, como as pessoas que trabalham por lá e a unidade 1. Não preciso dizer que saí de lá dividida entre a gratidão de ser uma afortunada e a tristeza de não ter muito para ajudar mais.
Então lembrei de vocês e outros amigos, afinal como diz o ditado: "A união faz a força..."
Este texto está sendo postado em vários outros blogs com o intuito de divulgar esta instituição. A Cotic precisa da ajuda de todos para poder ajudar aqueles que realmente precisam. De material de limpeza e higiene, passando por comida e roupas, a instituição precisa e recebe de tudo. Tudo o que eles recebem são divididos pelas três casas, e o que não usam, colocam em um bazar permanente, onde a renda é revertido para a própria casa.
Se você mora em São Paulo, e principalmente na zona norte, dê um pulo até uma das unidades e conheça. Não precisa marcar hora, só não estão recebendo visitas aos domingos. Quem é de fora, pode conhecer um pouco pelo site.
Quem pode e quer ajudar, pode doar em dinheiro ou objetos. O dinheiro é direto na conta da Cotic ou pode ser pedido um boleto pelo telefone. Os objetos, de preferência devem ser levados até a unidade 1, pois para retirar em casa, eles pagam frete, o que infelizmente em alguns casos acaba não ajudando. Nada impede que os objetos sejam enviados pelo Correio também...
Para se ter uma ideia, eis uma lista do que se pode doar:
Alimentos
Maisena, Leite integral, Farinha lactéa, Bolacha  maisena, Bolacha recheada
Produtos de higiene
Luvas de procedimento  tamanho m, Sabonete liquido neutro, Lenço umedecido, Fralda geriátrica (adulto) e pediátrica (infantil): p, m, g

Produtos  de limpeza
Candida, Detergente, Desinfetante, Multi-uso, Sabão em pó, Álcool 70%, Álcool gel


Mais uma vez afirmo, o ideal é que os produtos sejam entregues diretamente na unidade 1. Se você preferir doar em dinheiro, pode ligar pedindo um boleto bancário ou fazer um depósito direto na conta da Cotic
Agora vou passar todos os dados da instituição para vocês:


C.O.T.I.C:
Unidade 1: Rua do Horto, 805 - Horto Florestal
Unidade 2: Rua Cláudio Rodrigues Lopes, 224 - Imirim 
Unidade 3: Rua Luiz Antônio dos Santos, 432 - Santa Terezinha
 Site: www.cotic.org
E-mail: cotic@superig.com.br


Lembrem-se, as crianças precisam de ajuda o ano inteiro. Nas unidades da Cotic, elas são assistidas 24 horas por dia, 7 dias da semana. Elas vivem nas unidades. Tem educação, alimentação, vestuário e medicamentos, por isso toda a ajuda é importante e bem vinda.
Se você é um profissional também pode oferecer seu serviço voluntário. Como eu disse, toda e qualquer ajuda é bem vinda.
Ajude, mesmo que seja uma outra instituição.
Obrigada aos blogs que participaram comigo desta campanha, a você que está lendo este post e que alguma forma, mesmo que divulgando a postagem, está ajudando. 
  
a Rafflecopter giveaway

14 comentários:

  1. obrigada pela oportunidade de participar da divulgação!
    toda a ajuda possível esta organização merece, merece ser conhecida e reconhecida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho que te agradecer em participar Thaila.
      Bjs!

      Excluir
  2. Gostei do post Rose. Sei bem de como essas instituições precisam de ajuda, até mesmo pelo fato de a minha mãe ter sido criada em um colégio interno. Parabéns pela divulgação e pelo gesto! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, instituições assim merecem nosso apoio e divulgação.
      Bjs, rose.

      Excluir
  3. Que emocionante, Rose. Realmente elas precisam de assistência. Nós estamos em plenas condições e muitas vezes reclamamos, enquanto estas crianças sequer tem uma vida digna. Que lindo o projeto, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reclamamos de barriga cheia. Ver aquelas crianças que mal saem do berço por conta das sondas é de cortar qualquer coração.
      Bjs rose.

      Excluir
  4. emocionante!!! e nós, perfeitos, reclamamos da vida!! somos muito egoístas!!

    amada preciso de uma forcinha, participa do sorteio http://tititidadri.blogspot.com.br/2014/11/novo-sorteio-internacional-oasap-oasap.html ? É que necessito de mínimo de 50 participações - para validar o mesmo - e me faltam 10.
    Vai até amanhã, dia 22
    obrigada, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Dri, fiquei afastada estes dias da net. Foi mal.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Rose, ainda digo que essa escola de seus filhos é algo espetacular! Coloca as crianças para ver a vida como ela é, dando experiências mil a eles, da melhor forma, assistindo. Ólima divulgação Rose, quem não fica tocada com algo assim? difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém deixa de sentir algo em um momento destes.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Realmente emocionante o trabalho dessa instituição... Não consigo imaginar como alguém é capaz de maltratar uma criança, muito menos quando possui esses casos de doenças, ou como alguém pode abandonar simplesmente... É exatamente como você disse, ficamos dividas entre a gratidão por termos uma boa condição e tristeza por não podermos ajudar mais... Costumo ir a São Paulo algumas vezes, da próxima vez tentarei ao máximo fazer uma visita e levar uma ajuda mais efetiva... Por enquanto tentarei ajudar daqui da forma que posso... Obrigada pela oportunidade de conhecer mais de perto esse Centro...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Loly em se disponibilizar a ajudar. E quando vier a São Paulo me avise, assim posso te conhecer também.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Respostas
    1. É verdade amiga, e agradeço seu apoio.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.