#Encontro Megan Maxwell

Megan e sua mãe
Ok, amigos, eu deveria ter feito esta postagem há séculos atrás, por isso, dou um tempinho para vocês me xingarem um pouco... Pronto? Então vamos ao que interessa...
Vocês sabem como eu adorei a trilogia da Megan Maxwell, a Peça-me o que Quiser e depois o livro Surpreenda-me S2.

Bem, eu sabia que a autora estava para vim ao Brasil, mas não sei porquê cargas d'água na minha mente isso seria apenas em novembro. Então, qual não foi minha surpresa quando a Milena (Memories of the Angel) me ligou perguntando se eu não toparia intermediar o encontro de fãs que iria ter em São Bernardo do Campo, na Livraria Leitura. 
Capa de seu novo livro
 A livraria que sediaria o evento de lançamento do novo livro da Megan, o Adivinhe Quem Sou, lançado pela Editora Essência, selo da Editora Planeta,  tinha chamado a Mi, mas como ela não tinha lido os livros, indicou eu e a Carol para o posto. (Eu já disse que amo a Mi? Senão estou dizendo agora: Mi, te amo! S2)
Apesar do susto inicial eu aceitei. Tá bom, vou confessar, quase tive um piripaque e já estava com dor de barriga por conta disso, pois nunca tinha feito um evento assim.
Era sabido que não iriam muitas pessoas, pois além de não ser na capital, o evento não tinha sido muito divulgado como ocorreu no evento da Paulista. Mas para mim, tanto faz, pois com poucas pessoas, a interação entre o público e o autor é até maior.
Saí bem cedo de casa, para não correr o risco de atrasar ou me perder, pois nunca tinha estado no lugar. Já pensou, que coisa mais feia eu chegar atrasada? Nem morta!
Cheguei cedo, a Mi, que vinha de um outro evento que fez pela manha em São Caetano já estava lá junto com a Carol. Estava um calor daqueles no dia, e felizmente deu para me refazer antes de começar. O local já estava pronto, e devo dizer que achei um charme a livraria, principalmente os detalhes em tijolo aparente. Alguns dos fãs também já estavam no local. A autora e o pessoal da editora também chegaram logo. A autora estava acompanhada da sua mãe, e devo dizer que ambas são extremamente simpáticas e sorridentes. Prontamente já atenderam os fãs com beijos e abraços. Ela até autografou alguns itens e tirou foto antes mesmo do evento começar. Teve até um casal que estava passando pelo shopping, entrou apenas para comprar o livro e pedir o autógrafo, pois não ia poder ficar no evento. Ela não pensou duas vezes e não só autografou como tirou foto!
Bem, pedimos para as pessoas tomarem seus lugares, para enfim começarmos o evento. 
Megan se preparando para o bate papo
De início ela começou nos contanto como se tornou escritora e falou um pouco de si mesma. Como o evento era para falar de seu novo livro, ela também contou um pouco do enredo, pois ninguém ainda havia lido, pois o livro tinha sido lançado justamente no dia do bate-papo. O livro também segue a linha erótica, com uma espanhola e um porto riquenho, ambos de gênio forte, que pelo visto, é uma marca registrada dos personagens dela.
Logicamente que as comparações não poderia deixar de acontecer, e ela disse que as séries são bem diferentes entre si. Adivinhe Quem Eu Sou tem uma pegada mais romântica. A série será composta por dois livros mais um bônus, como foi com a anterior.
Megan respondendo as perguntas dos fãs
Ah, querem saber de uma coisa? Ela escreveu a trilogia Peça-me o que quiser a pedido da editora dela lá na Espanha. A princípio ela descartou a ideia, mas depois resolveu encarar a empreitada, e nós fãs só agradecemos por isso!
Engana-se quem pensa que ela só tem livros eróticos. Aqui no Brasil temos apenas estes 5 livros, mas lá fora, ela tem várias publicações e de vários gêneros. Quem quiser conhecê-los, pode clicar no site da autora, que aliás ela falou dele no evento.
Ela respondeu todas as perguntas, mas não revelou muita coisa de seu novo livro, até porquê, que graça teria não é mesmo?
Sempre com um sorriso no rosto, nem foi preciso de interprete, pois tudo que ela falou, deu para os fãs entenderem normalmente. O contrário já não ocorreu, muitas das perguntas feitas foi preciso de ajuda para que ela entendesse o que os fãs queria.
Depois de muita conversa e risos, deu-se início a sessão de autógrafos. A autora também foi presenteada com alguns mimos, desde livro, passando por camiseta e chocolates. Adorou tudo e agradeceu o carinho que recebeu. Querem saber de uma coisa, parecia que estávamos em casa, tamanha a descontração do encontro. No final, depois de uma foto com todos os presentes e de um pequeno vídeo gravado para a editora, foi feito alguns sorteios entre os presentes. Os sortudos saíram de lá com almofada, camiseta autografada (cedida por uma fã) e mouse pad.


Bem, foi uma tarde muito gostosa que terminou com um lanchinho entre os amigos que por lá encontramos. Eu só posso desejar muito sucesso para Megan, e agradecer pelo carinho que ela esbanjou com todos os fãs. 
Claro que eu não poderia sair de lá sem uma foto e meus autógrafos, não é mesmo?


Para finalizar, uma última foto com a autora e nós, as mediadoras do evento.
Carol, Megan, Eu e a Milena *
* As fotos são de arquivo pessoal, com exceção da última e da quarta, que eu não estava achando e acabei pegando no blog Paixão por Livros da Vick, pois a editora acabou não postando como prometido.
a Rafflecopter giveaway

17 comentários:

  1. que prazer poder conhecer uma autora tão consagrada! parabéns por mais uma mediação!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O encontro foi uma delícia mesmo, Thaila. Na verdade, esta foi minha primeira mediação.
      Bjs!

      Excluir
  2. Nossa, deve ter sido ótimo! Pelo que deu pra ver parecia não ter tanta gente, então foi bem mais tranquilo né? Ainda não li os livros dela, mas todos dizem ser muito bons, então estou super curiosa... Adoraria poder participar de eventos assim, pena que aqui não costuma ter...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tranquilo mesmo Loly, não teve muvuca, confusão ou coisa parecida. O contato com a Megan foi direto e todos puderam chegar perto. Uma pena que na sua cidade não tenha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Olha só, Rose!! Que bacana!!
    A Mi é mesmo um amor! Me lembro dela falar sobre esse evento, mas eu nem tinha lido os livros e nem pude ir nesse dia! Senão teria ido prestigiar vocês com certeza!!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Camis, mas não vai faltar oportunidade. A Mi é ótima mesmo, uma excelente pessoa, sempre ajudando os outros.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Gostei do post Rose. Li um livro apenas da Megan e não gostei. Talvez lendo outros gêneros diferentes da autora posso acabar me afeiçoando mais por sua escrita. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser mesmo Vanessa, não custa tentar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Nossa Rose, que bom que você gostou e aproveitou o máximo e ainda fez algo de que gosta.
    Amei as fotos e tudo pareceu bastante descontraído!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cinthia, foi tudo descontraído mesmo, sem neuras.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. flor, tem dois sorteios maravilhosos lá no Tititi da dri
    1 - casaco OASAP - http://tititidadri.blogspot.com.br/2014/11/novo-sorteio-internacional-oasap-oasap.html
    2 - kit auto bronzeamento Essenza - http://tititidadri.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-kit-luminosita-emporio-essenza.html
    Te espero por lá
    aproveito para desejar excelente final de semana
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, obrigada pelo convite, um ótimo final de semana pra ti também!
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Que mega simpatia dela, Rose. Sem dúvida isso conta muito para o leitor e eu adorei as fotos do evento. Mediar um trabalho lindo assim deve ser fantástico. Nunca fui convidada, até porque moro no meio do mato #sqn hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela foi mega simpática mesmo, e sem forçar a barra. O convite foi graças à Milena mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Rosee :}
    Que invejaa (inveja muito boa, rs) !!! Daria tudo pra ter ido no encontro, pena que mesmo se eu fosse convidada não seria possível porque moro muitoo longe :(
    Adorei as fotos :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Vitória. Pra mim também foi uma pequena viagem, mas valeu a pena!
      Bjs, Rose

      Excluir
  9. Olha como tá chique essa menina, rsrs.
    Que bom que td deu certo, ;)
    Gostei da sua camisa, =D
    Bj.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.