#Resenha A Menina Mais Fria de Coldtown

 Oi amigos, a querida Rudy nos mandou mais uma resenha de suas leituras. Vamos conferir o que ela separou para nós hoje?
A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black
384 páginas - Editora Novo Conceito

Falar sobre um YA adulto sobrenatural e ainda mais de vampiros é uma delícia! E é uma série, embora ainda não tenham saídos os outros livros no exterior (que dirá aqui no Brasil).
O maior atrativo do livro, depois é claro, de ser um enredo vampiresco, sanguinolento e com personagens de personalidade forte e um tanto de mistério em relação ao seu passado, com certeza é a escrita da Holly Blake. Ela soube criar situações diferenciadas para um tema tão ‘batido’ (e na minha opinião sempre apaixonante) como os vampiros.

”Havia um vampiro parado na sua frente, os olhos vermelhos indistintos na escuridão. Ele estava com a camisa de um smoking, embora não estivesse com o casaco e a gravata-borboleta pendesse solta em volta do pescoço, apenas um tecido enrugado. Mas, mesmo ele estando morto, Tana pôde sentir o cheiro do sangue dentro dele, mágico e estranho.” (pág.289)

A própria ambientação e construção do vírus e sua cura é diferenciada e inusitada. O que já ganha muitos pontos para os fãs desse seres fantásticos.E ainda tem a introdução “romântica”, sinalizando um possível romance, o que só melhora e a leitura.
Avaliando a dinâmica do livro, posso dizer que tem início cheio de ação e adrenalina, entretanto, em alguns momentos, há um pequeno declínio e por vezes divaguei um pouco, perdendo o foco da leitura, e, acredito que foi o único ponto negativo e o responsável por não nota 5 ao livro, porque de resto, é ótimo.
E por mais que a explanação e as explicações muito bem feitas, fiquei ainda com algumas pequenas dúvidas que esperam sejam dirimidas no decorrer dos outros volumes da série.
Claro que recomendo, principalmente para os apreciadores de literatura fantástica.
Achei bem interessante também que nos cantos das páginas há gotas de sangue escorrendo que dão um efeito maravilhoso.
 Separei ainda o Book Trailer do livro que acreditem é muito bom e vocês já podem ir entrando no clima do enredo:

E caso queiram dar uma espiadinha no capítulo que a editora disponibilizou, basta clicar aqui.
NOTA : 4,00 de 5,00
Cheirinhos, Rudy



a Rafflecopter giveaway

7 comentários:

  1. Rudy, de inicio queria ler esse livro, mas li algo, que não me lembro bem, que me fez desistir. Como não lembro não tenho o que comentar, mas sei que o tirei de minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Cinthia, eu ainda pretendo ler, principalmente depois que vi os book trailer.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. assim como a Cinthia, acabei por não me atrair tanto pela história e foi um dos livros pelos quais não vibrei loucamente

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li tantas resenhas sobre esse livro, mas ainda não consigo me convencer a ler... Esse livro não me conquistou desde o início, e ainda vi algumas criticas que me desanimaram mais ainda... Realmente não vou lê-lo...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Loly, eu ainda pretendo ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Ah que chato quando a leitura esfria e nos "perdemos" no decorrer da mesma...
    Bj!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.