News Sextante

Oi amigos, mais alguns lançamentos da Sextante para vocês. Acompanhem...
A Arte de Amar e Ser Amado - Robert Holden
O amor é o sentimento mais presente em nossa vida. Mas, em geral, temos tantos medos, dúvidas e inseguranças relacionados a ele que não conseguimos vivê-lo plenamente. Neste livro, o psicólogo Robert Holden nos ajuda a compreender que o amor faz parte de quem somos e mostra que aceitar essa realidade transforma completamente a maneira como nos relacionamos com os outros e com nós mesmos. Com diversas histórias reais, citações inspiradoras e exercícios práticos, A arte de amar e ser amado é uma reflexão sobre a verdadeira natureza do afeto, dos relacionamentos, da autoestima e da compaixão. Você vai aprender, entre outras coisas, a: Libertar-se do medo de não ser merecedor de amor, que é a origem da maioria dos nossos problemas. Amar a si mesmo, pois essa é a condição fundamental para amar os outros e se permitir ser amado. Remover as barreiras que o impedem de entregar seu coração e, assim, vivenciar o amor de forma mais intensa. Abandonar o hábito de fazer autocríticas e começar a amar a si mesmo do jeito que você é sem se sentir constrangido por isso.  

50 Máquinas que Mudaram o Rumo da História - Eric Chaline
50 Máquinas que Mudaram o Rumo da História reúne os inventos mais emblemáticos dos últimos dois séculos e mostra de que forma eles impulsionaram o desenvolvimento da civilização humana. Essas máquinas revolucionaram nossa relação com o trabalho (como o robô industrial, a colheitadeira e o computador), ampliaram nossas possibilidades de lazer (como o televisor, o video game, o videocassete e o walkman) e nos levaram a explorar o universo de maneiras inimagináveis (como o telescópio Hubble, o microscópio eletrônico e o foguete espacial). Das invenções que simplificaram nossa vida àquelas que nos permitiram conhecer ainda melhor nossas origens e possibilidades, este livro apresenta 50 máquinas incríveis, explica o contexto histórico em que foram criadas e mostra como cada uma delas foi capaz de alargar nossos horizontes, definir nossa cultura e transformar a forma como vivemos.
As Piores Decisões da História e As Pessoas que as Tomaram - Stephen Weir
A história está repleta de erros memoráveis. Muitos foram cometidos por pessoas bem-intencionadas que simplesmente tomaram decisões equivocadas e acabaram sendo responsáveis por grandes tragédias. Outros, gerados por indivíduos motivados por ganância e poder, resultaram de escolhas egoístas e provocaram catástrofes igualmente terríveis. Desde o momento em que Eva resolveu que valeria a pena morder a maçã até a crença de que o Titanic jamais afundaria, do rapto de Helena de Troia ao suicídio em massa em Jonestown, você vai conhecer alguns dos maiores equívocos da humanidade. Partindo da antiguidade e chegando até os tempos modernos, Stephen Weir analisa esses e outros grandes desastres da história como o incêndio de Roma, o tsumani da Indonésia, o acidente de Chernobyl , mostrando os erros que estão por trás de cada um deles e o impacto que deixaram no mundo em que vivemos hoje.
Então amigos, algum destes livros caiu no gosto de vocês?

a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. gostei bastante das novidades! não sei qual leria primeiro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que os lançamentos te agradaram!
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Por curtir história, fiquei curiosa com 50 Máquinas que Mudaram o Rumo da História.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, para quem gosta do tema é um livro bem interessante.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Bem interessante esse: 50 Máquinas que Mudaram o Rumo da História - Eric Chaline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gladys também gostou deste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Confesso que o terceiro livro me chamou atenção até mesmo se fosse somente o título, Rose. Fantástico. Eu leria sem pensar duas vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deve ter erros enormes relatados.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.