#Resenha: Desafio



Olá Pessoal,
Se o pedido da vez é uma aventura com ação e romance, cheguem e confiram minha análise:

Desafio - vol.1 da série Desafio - C. J. Redwine
Editora Novo Conceito - 368 páginas

Tenho andando pela rede e visto tantas opiniões/resenhas/análises que as vezes penso que não consigo transmitir o que desejo a você, que me lê. Esse livro poderia ter sido lido em somente um dia, no máximo em dois. Ele tem uma leitura fácil e que prende o leitor de uma maneira que não queremos largar. Mesmo sendo obrigada a largá-lo por diversos motivos, pois até doente consegui ficar. Eu o conclui e posso lhes dizer que estou aqui ansiosa pelo próximo volume. 
Rachel inicia a história querendo um motivo, para seu pai não ter voltado das Terras Ermas, onde o Maldito habita e onde rondão os mais diversos perigos. Todos os habitantes de Baalboden, vivem sob a proteção do Comandante, mesmo sendo um tirano machista, todos o temem e obedecem. Sendo agora Rachel declara órfão, pelo prazo do retorno de seu pai ter vencido, eles abrem o testamento para saber quem será o Protetor de Rachel, o homem que ela deve obedecer acima de tudo. Qual sua surpresa ao descobrir que será Logan, o rapaz por quem ela já esteve apaixonada e a rejeitou, sim ele, o aprendiz de seu pai. 

A partir desse momento muitos fatos se desenrolam e vamos criando simpatia por alguns personagens e asco de outros, ou melhor outro. Um fato interessante na obra é a cerimônia da "Toma", aos 18 anos as moças viram digamos propriedade de um homem, para que ela possa formar uma família. E seu protetor tem de aprovar o homem que desejar tomar sua donzela. Que machismo, mas devido a história faz sentido.
Nós mulheres vamos nos identificar com a Rachel, pois ela não é como as outras. Ela tem opinião e sabe se defender. Ela não tem medo de se rebelar, falar e agir como deseja. Ela é corajosa, mesmo que as vezes sua coragem a coloque em algumas enrascadas. Logan é um inventor que tem uma inteligência acima da média. Isso o torna uma pessoa de grande potencial para resolver problemas. 
O livro é narrado pela visão da Rachel e do Logan, alternadas o que faz com que a leitura flua. Muitos escritores tem utilizado esse método, as vezes até com três personagens. Eu gosto e aprovo. 
Houve umas cenas que achei difícil de imaginar, principalmente as viagens em árvores, no entanto depois de ver planeta dos macacos e avatar, pensando melhor, isso não foi tão fora do normal pra mim. Eu apreciei a leitura e espero que você também tenha a oportunidade de se aventurar por essas páginas. Se curte uma história juvenil com ação, romance e com reviravoltas intrigantes, vai adorar essas páginas. 
Não nego que estou amando voltar a falar do modo que desejo e sinto a leitura. Nos últimos tempos parecia que tinha perdido a minha essência. Espero ter sido clara em minhas palavras e que notem que estou tentando melhorar.
Deixe seu comentário....e me faça feliz!!!!
Beijocas Elis!!!

*Resenha publicada originalmente no blog A Magia Real da Elis
a Rafflecopter giveaway

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.