Príncipe Encantado Existe?


Oi amigos, na semana passada fiz uma postagem falando de como foi um encontro de fãs dos autores Nicholas Sparks e Lycia Barros. O interessante é que depois do encontro fiquei pensando em uma das linhas do debate: a existência do homem perfeito.
Vocês devem estar se perguntando como isso foi parar no evento. É que a Camila (Leitoras Compulsivas) perguntou aos presentes porque nós gostávamos dos livros do tio Nick, e uma das meninas respondeu que ele retratava o homem perfeito, o sonho de todas as mulheres e de como este homem não existia na vida real.
Na hora a autora Lycia até descordou dela e outras opiniões foram dadas. Lembro que não cheguei a dar uma opinião mais concreta, apenas citei que o personagem masculino do livro O Resgate não era perfeito.
Pois é, assim como a autora, eu também acho que o homem perfeito exista. Eu por exemplo, sou casada ha 13 anos com meu marido. Ele não lava, não passa, lava roupas ou coisa parecida. Não é alto e nem dono de um corpo atlético, que de lá de uma barriga tanquinho... Também não é nenhum milionário... Mas em compensação é muito trabalhador, inteligente e atencioso. Faz tudo por mim e por nossos filhos. Cuida não só de mim e deles, mas também dos meus pais. É esforçado, inteligente, honesto,  me ama e eu confio plenamente nele. Apesar dos defeitos que existe nele, para mim, ele é sim o homem perfeito, o homem ideal para a relação que eu sempre quis ter, com seus defeitos e qualidades.
Agora tomem um outro exemplo: meu filho mais velho. Na escola os professores homens dele sempre o elogiam pela inteligência, por ser um bom aluno, um bom amigo e pela educação. As professoras, além disso, também falam que ele é um um cavalheiro, um príncipe... Eu morro de rir com elas, colocam ele nas alturas...
Apesar de tudo isso, eu sei que se colocá-lo ao lado de alguns alunos, com certeza ele não será a primeira opção das meninas. Ela não é feio, longe disso, mas não é alto e nem tem corpo atlético... E é justamente aqui que para mim está o X da questão. Não acho que não existam homens perfeitos, ou que eles estejam em falta, acho na verdade, que somos nós mulheres que estamos procurando errado. Muitas de nós pensam apenas na embalagem, e esquecem que o importante mesmo é o conteúdo que a embalagem contém. Claro que é maravilhoso ficar babando, ou melhor, olhando para aquele deus grego, mas beleza é realmente uma coisa que o tempo leva... 
Para aquelas que acham que todo príncipe encantado na verdade é um sapo, tentem olhar um pouco mais ao lado, procurem ver o que realmente importa para uma vida a dois. Com certeza vão notar que o príncipe encantado estava no lugar errado, com as características erradas e muito, mas muito mais perto do que se imagina.



Ah, só para esclarecer, o meu baby não é perfeito, aliás, está longe disso... E por hora não estou aceitando noras... kkkkk

a Rafflecopter giveaway

20 comentários:

  1. Que bom que você encontrou seu homem perfeito. Isso é raro hoje em dia. Muitos deles não dão tanto valor assim, à filhos e mulher. Muitos não querem compromisso e outros acham que mesmo casados podem o que quiserem; já a mulher não. Mais parabéns por você ter seus príncipes e que Deus os conservem com saúde e sabedoria pra propagar e espalhar esta atitude. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Desbravadores de Livros14/8/14

    Ri demais do seu post, Rose. Primeiro você elogiando seu marido... Concordo quando você disse que existem homens perfeitos, mas essa perfeição está fora do padrão da sociedade. O alto, musculoso não é o homem perfeito taxado por aí. É aquele que nos completa, que nos entende, que nos dá carinho e atenção.
    Assim como o seu filho, ele é um menino perfeito para muitas garotinhas por aí, para professores e afins, porque se encaixa no dito cujo meios de ser atencioso, inteligente e esforçado.
    Acho que a aparência é uma forma utópica se procurar a perfeição. E você falou certo, as mulheres estão procurando errado.
    Agora... Segure o filho, porque deve ter um monte de garotinha solta por aí atrás dele hahaha.
    Adorei o post e a conclusão. Não gosto de ler Nicholas Sparks, mas é por uma questão pessoal mesmo. Ele formula bem os livros, mas é sempre no mesmo seguimento, o que não faz muito o meu estilo.
    Acho que falei demais, por ora é isso kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Falou nada. Gostos não discutimos, afinal cada um tem o seu. Uma pena que muitos não saibam o que realmente importa para um vida a dois.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!
    Concordo com a sua visão do príncipe encantado, com toda certeza a personalidade e as atitudes são mais importantes do que a aparência, mas não há como negar que a maioria dos livros tem protagonistas que são considerados bonitos...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amém Elizabeth. Mas o mérito não é só meu não, eles também tem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. É verdade, e não vejo nada de errado com isso. Pois se olharmos mesmo veremos que eles também tem seus defeitos, apenas não são tão alardeados.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. thailaoliveira714/8/14

    acho que sim, aquele homem que é perfeito pra nós é nosso principe!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. audichrys14/8/14

    Rose, minha linda
    Eu acho que não existe ninguém perfeito... nem homem, nem mulher. Acho que existem pessoas que se gostam e por isso se adaptam e cedem pela outra.
    Taylor não tinha absolutamente nada de perfeito e falei disso na minha resenha que sai amanhã! Gosto do Nicholas por escrever livros de amor, simples assim, rs


    beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga,
    Concordo com você....acredito que o príncipe encantado está nos olhos de quem vê. Para mim o meu marido é o meu príncipe.


    Bjus Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. hahhaha adorei seu post, que amor! Mas é a verdade tem dias que acho qeu existe viu, outros acho que esta lonngeeeeeeeeeee


    Adorei
    Joi Cardoso
    www.estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oliveira18/8/14

    Parece ser um ótimo lançamento Rose, apesar de nunca ter lido nada da autora, mas é bastante chamativo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cinthia, eu sou fã de policial, e vou querer ler com certeza. também não conheço a autora ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi Chrys, sendo meu gênero preferido só tenho a agradecer a editora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Você não gosta muito de policial né amiga?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline , a resenha saiu hoje.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Também penso assim... kkkk
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você achou o seu amiga! Segura ele!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Eu também Chrys, aliás ele escreve muito bem! Realmente o Taylor era perfeito em suas imperfeições.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Aline Ramos Costa19/8/14

    Que notícia ótima..vou ler agora mesmo...bjs

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.