#Resenha Álbum de Casamento (1/4)


Oi amigos, hoje tenho o prazer de dividir com vocês as minhas impressões de mais um sucesso da Nora Roberts. Na verdade, este é o volume 1 de uma série composta por 4 livros. Espero que gostem...

Álbum de Casamento - Vol. 1 Quarteto de Noivas - Nora Roberts
288 páginas - Editora Arqueiro

Antes de falar do livro propriamente dito, devo avisar que o meu coração literário está completamente apaixonado pelo Carter Maguire. Eu poderia falar que o livro é uma droga e que os personagens são chatos, mas não seria certo. Então, vou ter que aprender a dividi-lo com vocês... e com a Mackenzie (Mac).
Vamos ao que realmente interessa: Emma, Laurel, Parker e Mac são amigas desde a infância. Quando pequenas adoravam brincar de casamento. Casaram-se várias vezes, entre elas, com seus bonecos, com bichinhos... Agora, já adultas, esta brincadeira ficou profissional, e elas fundaram a Votos, uma empresa especializada em organizar casamentos.
Cada uma tem sua especialidade. Emma é apaixonada por flores e cuida de toda a decoração "floral" do casamento. Laurel cuida dos doces e bolos, e é a responsável pelas maravilhas servidas nos casamentos. Mac é a fotógrafa, encarregada de registrar todos os momentos do casal. Parker é a que organiza tudo, cuida dos detalhes, é a "cabeça" da equipe por conta de sua organização e detalhamento. Por trás delas ainda tinha Del, irmão de Parker, que na verdade cuidava de todas como irmãs. Juntas elas se completam e se fortalecem. Sabem que a amizade delas é um vínculo para a vida toda.
Mac é uma ruiva alta e magra. Ama o que faz e adora as amigas. Seu campo profissional está muito bem, já o pessoal... Seus pais se separaram quando ela tinha 4 anos. Desde então ela vê seus pais casando e descasando. Seu pai praticamente a abandonou, e o contato com ele é muito esporádico. Já sua mãe é frívola e egoísta, e não se importa nem um pouco com os sentimentos de Mac. Troca de marido e ou namorado como quem troca de roupa. Com este quadro, e já tendo visto várias separações, ela não acredita em casamentos, em felizes para sempre, apesar de registrar momentos tão apaixonados.
Carter Maguir é um professor universitário que foi apaixonado por Mac na adolescência. Tímido e inteligente guardou esta "paixonite" para si. Depois de ser trocado por sua namorada ele resolveu voltar para Greenwich para ficar mais próximo de sua família. É justamente por causa de sua família, mais precisamente de Sherry, sua irmã caçula, que está cuidando dos preparativos de seu casamento que ele acaba reencontrando Mac.
Aquela paixão de adolescente voltou com tudo assim que ele ficou frente a frente com ela. Carter não fazia o gênero de Mac, mas seu jeito tímido, sua inteligência, educação e porquê não dizer beleza, mexeram com ela.
Saber que era amada e desejada por um homem como Carter deixava o ego de Mac inflamado, mas mexia com sua cabeça e convicções. Ela não queria ferir os sentimentos dele e nem seus próprios sentimentos. Eles são tão diferentes, porque entrar em um relacionamento que está fadado a dar errado? De não passar de uns bons amassos? Ela tinha medo de se entregar, de acreditar em sonhos...
Acontece que Carter não ia deixar Mac escapar tão fácil, agora que a tinha para si. Com seu jeito doce, sereno e decidido, ele ia provar para Mac que juntos eles podiam ser felizes.

Um livro gostoso e divertido de se ler. O diálogo entre as amigas é perfeito. A relação de cumplicidade descrita é coerente, fazendo o leitor ver facilmente o amor, carinho e confiança existente entre elas e cultivado ao longo de anos de amizade.
Os momentos entre Carter e Mac também estão ótimos. É muito engraçado ver Carter todo atrapalhado quando está perto de Mac. Ele é um homem inteligente, carinhoso, sensível, companheiro, bonito e tímido. Aliás, esta timidez é tão bem explorada que não tem como não se apaixonar e torcer por ele. Eu e a Mac pelo menos já estamos...
Só para terminar, eu pensei que a Nora fosse usar um pouco mais a ex-namorada idiota de Carter. Esperava alguns "arranca rabos" entre ela e Mac, o que não chegou a ocorrer. Não estragou em nada a narrativa, só achei que poderia ter sido mais explorado, dando uma pimenta a mais ao enredo.
*Livro cedido em cortesia pela editora.
a Rafflecopter giveaway

17 comentários:

  1. thailaoliveira726/8/14

    ainda não li, mas morro de vontade, acho que vou esperar o quarteto inteirinho

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira726/8/14

    só ainda não li esse do Mauricio e isso muito me entristece, pois é um autor que eu adoro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira726/8/14

    foi um livro que sinceramente não atraiu :/
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. thailaoliveira726/8/14

    eu quero ler, realmente espero ler em breve!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desbravadores de Livros26/8/14

    Ficou muito gostosa a resenha, Rose. Carter parece um personagem que realmente mexe com o leitor, gostei. E achei engraçado você falar da ex dele, Rose, como você é má hahahaha.

    ResponderExcluir
  6. Sabrina Oliveira26/8/14

    Faz tempo que ouço falar desse livro, e pretendo ler, até porque quero conhecer o trabalho de Nora Roberts.

    ResponderExcluir
  7. Leia sim, a NR é tudo de bom!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Quando você ler o livro vai saber porque este lado mal despertou...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Já está saindo o último volume. Aguarde as próximas emoções.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Também não li ainda, mas pretendo ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Ainda está na minha pilha, infelizmente, estou com a leitura atrasada ='(
    Bjks!

    ResponderExcluir
  12. Oliveira28/8/14

    Rose, sou louca para ler essa série, quero muito muito, só vejo elogios sobre ela, e você quase rouba o personagem só para você eim?! Gulosa! Risos mil aqui. Amei!

    ResponderExcluir
  13. Pois é Cinthia, o Carter é difícil de resistir. O jeito dele é muito charmoso. Se pudesse ficaria mesmo com ele só para mim.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não o tenho, mas quero ler também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Leia e depois me fale o que achou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Andressa santos4/9/14

    Esse livro é muito fofo! por isso o quero! A escrita de Nora é ótima, e com certeza me apaixonaria por esse livro. Gosto de casamento, gosto de romances e vamos dizes que sou timida, sendo assim ele é perfeito para mim :)

    bjo
    Leitura de Ouro

    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fofo mesmo! O Carter é um encanto, e a timidez dele é um charme. Espero que leia, só não se apaixone pelo Carter, tá?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.