#Resenha A Transformação de Raven #1

Oi amigos hoje vou falar sobre o primeiro livro da série Noites em Florença de Sylvain Reynard:
A Transformação de Raven - #1 série Noites em Florença - Sylvain Reynard
448 páginas - Editora Arqueiro
De cara, já quero avisar que o casal Gabriel e Julianne, mais uma vez participam do enredo, e assim como no volume anterior, não é necessário ter lido a Trilogia O Inferno de Gabriel para entender o livro. Agora, vamos ao enredo.
Depois de uma dura descoberta, Jane não vê outra alternativa além de fugir. Para isso ela conta com a importante ajuda. Agora, anos depois, adotando o nome de Raven, ela trabalha como restauradora na Galeria Degili Uffizi, a mesma que faz a exposição das famosas ilustrações de Botticelli sobre a Divina Comédia.
Reven é uma boa pessoa. Gosto de ajudar os outros e é incapaz de ficar indiferente ao sofrimento alheio. Foi por causa disso que em uma noite ela acabou se metendo em uma grande enrascada. Só não morreu porque foi salva a tempo.
Ao acordar, ela não lembrava de nada do ocorrido, e nem sabia explicar o que tinha acontecido com sua aparência e com seu problema físico. Mas não eram apenas estes os mistérios, Raven ao voltar para o trabalho, descobre que as ilustrações de Botticelli foram roubadas e que ela mesma era uma suspeita.
Investigando algumas pistas que poderiam inocentá-la, Raven acaba conhecendo Willian York, o Príncipe de Florença. Um ser poderoso que reina há séculos em Florença.
Este reino estava sendo ameaçado e piorava com a aproximação de Raven. Sem ter noção do que estava acontecendo, ela estava se tornando o calcanhar de Aquiles de Willian. Ele bem que tentou fazê-la ir embora, mas não deu certo, e agora o melhor para ambos era mantê-la próxima e segura. Mas como evitar que seus inimigos se aproximem dela se ele não tem nem ideia de quem seja seu traidor? Será que Raven estava disposta a ficar ao lado de quem vive nas sombras? Ao lado de alguém que não tem nenhum pingo de piedade? A personalidade protetora de Raven será capaz de quebrar o escudo que Willian ergueu em torno de si?
Depois daquele volume de introdução, devo dizer que a série está indo muito bem. cheia de intrigas, luta pelo poder e claro romance.
Uma coisa que gostei muito neste livro foi a descrição de Raven. Nossa mocinha está longe de ser o que costumamos encontrar nos romances. Ela não é linda, nem magra e muito menos perfeita. Em uma cena, Willian a comparou com as mulheres retratadas antigamente. Mulheres mais cheinhas e com barrigas salientes. Foi bom ver isso sendo narrado. Um diferencial e tanto. Outra coisa que gostei e que sempre gosto, são enredos que mesclam ficção e realidade. Podemos encontrar vários quadros e lugares que de fato existem ao longo da narrativa. Em muitas cenas eu conseguia ver a cena sendo desenrolada na minha frente. Sem dúvida a trama está me conquistando e não vejo a hora de ler sua sequência. É uma viagem e tanto por Florença, por isso, vou deixar algumas imagens que são citadas no livro, tanto de lugares, como de quadros:
Primavera de Botticelli
Galeria Degili Uffizi
Piazza Della Signoria
Ainda achei este Book Trailer na internet para vocês:
Então, alguém já leu este livro, ou está lendo a série? O que estão achando?

44 comentários:

  1. o próprio autor(a) é um mistério!creio que isso seja passado para os livros, com personagens e enredos cheios de segredos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até hoje não sabemos se é autor ou autora ..
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Rose.
    Estou acompanhado essa série e já li também o segundo livro. Estou gostando bastante até agora e adoro as aparições do Gabriel nessa nova história. Não imaginava que a história tomaria o rumo que está tomando, mas está bem legal!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bem satisfeita e estou gostando mais do que gostei do Inferno de Gabriel.
      Bjs

      Excluir
  3. Que interessante. Não conhecia esse mistério do autor (a).
    Apesar de não ser meu gênero favorito de livro achei a proposta bem interessante, sem contar nas capas belíssimas.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!
    Eu fiquei bem interessada na história da Raven e William, já fico aqui torcendo que ela consiga transformar -lo em uma pessoa melhor. Rá
    Vou ficar acompanhando as resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. olá, Rose. ^^
    Gostei do diferencial na aparência da protagonista... realmente é um ponto favorável a história... uma amiga minha tá lendo e curtindo, mas ainda tá no primeiro volume hehe
    no momento, não tô na vibe, mas quem sabe mais a frente desperte o interesse de ler..
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saímos daquela perfeição de beleza onde as belas são altas e magras.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi!
    Li algumas resenhas negativas do primeiro livro que me desanimaram bastante mas pelo o que tenho lido o segundo esta bem melhor e compensa o início mais ou menos. Li a trilogia O Inferno de Gabriel e gostei muito do trabalho da autora (ou autor haha) e por isso tenho bastante vontade de ler esse novo trabalho e fiquei empolgada ao saber desse diferencial da protagonista. Isso a deixa mais real mesmo sendo um livro com seres sobrenaturais e torna a história mais singular.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamou Atenção isso, afinal as mocinhas sempre são belas e perfeitas
      Bjs

      Excluir
  7. Oie Rose.
    Eu não tenho muito interesse por essa série. Já percebi, de tanto visitar seu blog fooofo, que nossos gostos literários são BEEEMMM diferentes, hahaha
    Isso não é ruim não, as vezes acabo conhecendo alguns livros diferentes aqui e acabo arriscando na leitura.
    Eu gostei que a Raven não é a típica mocinha linda e magra. Gente como é dificil movinhas normais e gordinhas como a gente neh?!?!
    Eu sei que agora o livro não está na minha lista, mas acho que vou guardar o nome aqui para mais tarde, quem sabe não encaro a leitura?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, são mesmo, mas assim como você, não me importo, afinal podemos mesmo tirar boas indicações. Me surpreendi em ver uma protagonista como a Raven.
      Bjs!

      Excluir
  8. Rose!
    Não li não ainda, mas tenho a maior vontade, porque se passa na Itália e como boa descendente de italianos, gosto dos livros ambientados por lá.
    Sem contar que é como falou, a mocinha foge totalmente dos padrões dos romances e só isso já me apetece para leitura.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é uma viagem e tanto por Florença.
      Bjs!

      Excluir
  9. É bem legal quando vemos personagens diferentes dos padrões de beleza, não é? Acho que isso mostra que tem muito mais do que apenas as magrinhas ou de corpo sarado hahaha. A história parece estar cheia de suspense, o que me deu muita vontade de ler.
    um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo isso Eduarda, afinal representa melhor a maioria de nós.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oiee Rose ^^
    Bem difícil encontrar protagonistas femininas que não estejam num padrão, né? Na maioria das vezes elas são magras e não percebem isso, aí conhecem o rapaz e vêem o quanto são bonitas. São poucas as que escapam disso. Ainda não li nada do autor, mas tenho curiosidade de conhecer, apesar de ser um gênero que não curto muito.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, nem me fala! Raven é o oposto das protagonista belas. Além de mais cheinha, ainda tem um grave problema na perna.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá, Rose!
    A parte da descrição da obra que mais gostei foi a inclusão de obras clássicas da pintura. Não sou uma afeita a obras com temáticas de vampiros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que pena. Eu gosto, ainda mais quando o enredo vale a pena.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá Rose,
    Muito legal a série estar funcionando bem depois de um primeiro livro introdutório. Muito legal a protagonista não ser o estereótipo da perfeição, como vemos por aí. Também achei interessante essa mescla de realidade com ficção - que é algo que gosto bastante, diferente de você.
    Vou anotar a dica e espero gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bruna, eu gosto sim desta mistura de realidade e ficção!
      Bjs!

      Excluir
  13. Eu curti o livro anterior pela introdução dos personagens e por poder ver um pouquinho de Julia e Gabriel por outros olhos, mas a Raven realmente me ganhou.
    Adorei o fato de ela não ser a mocinha tradicional, de não ser perfeita mas nem por isso deixar de se dar valor - pelo menos foi o que eu senti quando ela fica em dúvida se ele gosta mesmo dela ou é porque ela teve a aparencia e a perna 'consertada'.
    Gostei muito de como a história está seguindo - mais ainda por como você comenta ter quadros e outros detalhes que realmente existem inseridos na história...
    Estou super empolgada para o segundo livro - que eu espero continuar curtindo :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, na sequência bate sim uma insegurança na Raven, mas nada fora do comum. Estou adorando o enredo.
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi,

    Eu li os dois primeiros volumes, mas infelizmente não consegui me conectar com essa história. Acabei ficando bem desanimada. Mas fico feliz que tenha funcionado pra ti, a Raven me irritou muuuuuuuuuuuito. Meu deus. Hhaa.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise, em comparação a Trilogia O Inferno de Gabriel, estou gostando bem mais, e estou feliz por isso.
      Bjs!

      Excluir
  15. Anônimo29/11/16

    Oi, Rose!

    Recentemente ganhei um sorteio no qual esse livro era o prêmio, estou esperando chegar para ler. Me interessei mais nele lendo sua resenha do que quando participei do sorteio, haha! Não sabia que nele tem imagens super famosas de obras e lugares! Quando vi ali na sua resenha a Primavera de Botticelli, me interessei ainda mais! Sou apaixonada em arte, misturando isso com livro, é a combinação perfeita! Mal posso esperar para o livro chegar aqui em casa!!!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belle, é uma verdadeira viagem por Florença o que vemos no livro.
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá,
    Quantas informações para lá de interessantes sobre o livro e a ambientação nele contida. Até o booktrailer você nos trouxe! Adorei.
    Li a Trilogia O inferno de Gabriel e depois fiquei louca para iniciar o mais breve possível a leitura dessa outra trilogia, porém quando vi que os próximos volumes ainda não tinham sido lançados acabei desanimando.
    A premissa é bem interessante e fiquei muito curiosa para saber mais sobre Raven e o que a aguarda no desenrolar dessa trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, eu esperei mesmo até ter o segundo volumes em mãos. Agora comecei a ler e estou adorando.
      Bjs!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rose

    Eu li O Inferno de Gabriel, mas não curti. Deixa eu perguntar uma coisa, há vampiros nessa história? Eu realmente não me recordo de ter lido outra resenha desse livro, e como há a menção direta na resenha eu fiquei meio na dúvida de ser somente uma figura de linguagem naquela quote, coisa que o/a autor/autora usou em O Inferno de Gabriel.
    Mas se houver vampiros...como assim Gabriel e Julianne fazem aparições? Teve aparição de vampiros nos outros dois da Trilogia de O Inferno de Gabriel ou isso começou agora? Fiquei meio confusa... hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como não há menção direta*

      Excluir
    2. Oi Tamires, sim, O Príncipe de Florença é um vampiro, e dos antigos, ou seja, dos mais fortes da região. Também não gostei tanto do O inferno de Gabriel. A história começa com Gabriel e Julianne, pois eles colocam as ilustrações em público no museu. Dá uma olhada na resenha do volume 0.5 que você vai entender melhor.
      Bjs!

      Excluir
  19. Que bom que pode ser lido sem ter conferido a outra trilogia. Quero muito ler algo da autora, e depois que conferi a resenha do livro introdutório fiquei fascinada pela história. Que bom que esse primeiro volume e cheio de intrigas, já fico mais empolgada.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim o enredo está bem interessante.
      Bjs

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Devo ser sincera e dizer que não conhecia o livro ainda, mas gostei dele logo de cara. Adorei o enredo e da para ver que é uma viagem a outros lugares esse livro, fiquei bem curiosa pela ambientação e pelos personagens. Com certeza está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazemos uma bela viagem por Florença. Fico babando.
      Bjs

      Excluir
  21. Oi Rose!
    Adoro a série "O inferno de Gabriel" e a narrativa da Sylvain é maravilhosa, assim que esse livro saiu eu fiquei mega curiosa, mas acabei deixando de lado. Lendo a sua resenha fiquei com muita vontade de ler e desfrutar dessa narrativa. Adoro suspenses e que bom que é um livro diferente, nada de mulher linda e perfeita. Espero conseguir ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, se gostou do inferno de Gabriel, vai gostar ainda mais deste.
      Bjs

      Excluir
  22. Adorei a resenha, esse livro entrou pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Transformação de Raven #1

Oi amigos hoje vou falar sobre o primeiro livro da série Noites em Florença de Sylvain Reynard:
A Transformação de Raven - #1 série Noites em Florença - Sylvain Reynard
448 páginas - Editora Arqueiro
De cara, já quero avisar que o casal Gabriel e Julianne, mais uma vez participam do enredo, e assim como no volume anterior, não é necessário ter lido a Trilogia O Inferno de Gabriel para entender o livro. Agora, vamos ao enredo.
Depois de uma dura descoberta, Jane não vê outra alternativa além de fugir. Para isso ela conta com a importante ajuda. Agora, anos depois, adotando o nome de Raven, ela trabalha como restauradora na Galeria Degili Uffizi, a mesma que faz a exposição das famosas ilustrações de Botticelli sobre a Divina Comédia.
Reven é uma boa pessoa. Gosto de ajudar os outros e é incapaz de ficar indiferente ao sofrimento alheio. Foi por causa disso que em uma noite ela acabou se metendo em uma grande enrascada. Só não morreu porque foi salva a tempo.
Ao acordar, ela não lembrava de nada do ocorrido, e nem sabia explicar o que tinha acontecido com sua aparência e com seu problema físico. Mas não eram apenas estes os mistérios, Raven ao voltar para o trabalho, descobre que as ilustrações de Botticelli foram roubadas e que ela mesma era uma suspeita.
Investigando algumas pistas que poderiam inocentá-la, Raven acaba conhecendo Willian York, o Príncipe de Florença. Um ser poderoso que reina há séculos em Florença.
Este reino estava sendo ameaçado e piorava com a aproximação de Raven. Sem ter noção do que estava acontecendo, ela estava se tornando o calcanhar de Aquiles de Willian. Ele bem que tentou fazê-la ir embora, mas não deu certo, e agora o melhor para ambos era mantê-la próxima e segura. Mas como evitar que seus inimigos se aproximem dela se ele não tem nem ideia de quem seja seu traidor? Será que Raven estava disposta a ficar ao lado de quem vive nas sombras? Ao lado de alguém que não tem nenhum pingo de piedade? A personalidade protetora de Raven será capaz de quebrar o escudo que Willian ergueu em torno de si?
Depois daquele volume de introdução, devo dizer que a série está indo muito bem. cheia de intrigas, luta pelo poder e claro romance.
Uma coisa que gostei muito neste livro foi a descrição de Raven. Nossa mocinha está longe de ser o que costumamos encontrar nos romances. Ela não é linda, nem magra e muito menos perfeita. Em uma cena, Willian a comparou com as mulheres retratadas antigamente. Mulheres mais cheinhas e com barrigas salientes. Foi bom ver isso sendo narrado. Um diferencial e tanto. Outra coisa que gostei e que sempre gosto, são enredos que mesclam ficção e realidade. Podemos encontrar vários quadros e lugares que de fato existem ao longo da narrativa. Em muitas cenas eu conseguia ver a cena sendo desenrolada na minha frente. Sem dúvida a trama está me conquistando e não vejo a hora de ler sua sequência. É uma viagem e tanto por Florença, por isso, vou deixar algumas imagens que são citadas no livro, tanto de lugares, como de quadros:
Primavera de Botticelli
Galeria Degili Uffizi
Piazza Della Signoria
Ainda achei este Book Trailer na internet para vocês:
Então, alguém já leu este livro, ou está lendo a série? O que estão achando?

44 comentários:

  1. o próprio autor(a) é um mistério!creio que isso seja passado para os livros, com personagens e enredos cheios de segredos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até hoje não sabemos se é autor ou autora ..
      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Rose.
    Estou acompanhado essa série e já li também o segundo livro. Estou gostando bastante até agora e adoro as aparições do Gabriel nessa nova história. Não imaginava que a história tomaria o rumo que está tomando, mas está bem legal!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bem satisfeita e estou gostando mais do que gostei do Inferno de Gabriel.
      Bjs

      Excluir
  3. Que interessante. Não conhecia esse mistério do autor (a).
    Apesar de não ser meu gênero favorito de livro achei a proposta bem interessante, sem contar nas capas belíssimas.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose!
    Eu fiquei bem interessada na história da Raven e William, já fico aqui torcendo que ela consiga transformar -lo em uma pessoa melhor. Rá
    Vou ficar acompanhando as resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. olá, Rose. ^^
    Gostei do diferencial na aparência da protagonista... realmente é um ponto favorável a história... uma amiga minha tá lendo e curtindo, mas ainda tá no primeiro volume hehe
    no momento, não tô na vibe, mas quem sabe mais a frente desperte o interesse de ler..
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saímos daquela perfeição de beleza onde as belas são altas e magras.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi!
    Li algumas resenhas negativas do primeiro livro que me desanimaram bastante mas pelo o que tenho lido o segundo esta bem melhor e compensa o início mais ou menos. Li a trilogia O Inferno de Gabriel e gostei muito do trabalho da autora (ou autor haha) e por isso tenho bastante vontade de ler esse novo trabalho e fiquei empolgada ao saber desse diferencial da protagonista. Isso a deixa mais real mesmo sendo um livro com seres sobrenaturais e torna a história mais singular.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamou Atenção isso, afinal as mocinhas sempre são belas e perfeitas
      Bjs

      Excluir
  7. Oie Rose.
    Eu não tenho muito interesse por essa série. Já percebi, de tanto visitar seu blog fooofo, que nossos gostos literários são BEEEMMM diferentes, hahaha
    Isso não é ruim não, as vezes acabo conhecendo alguns livros diferentes aqui e acabo arriscando na leitura.
    Eu gostei que a Raven não é a típica mocinha linda e magra. Gente como é dificil movinhas normais e gordinhas como a gente neh?!?!
    Eu sei que agora o livro não está na minha lista, mas acho que vou guardar o nome aqui para mais tarde, quem sabe não encaro a leitura?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, são mesmo, mas assim como você, não me importo, afinal podemos mesmo tirar boas indicações. Me surpreendi em ver uma protagonista como a Raven.
      Bjs!

      Excluir
  8. Rose!
    Não li não ainda, mas tenho a maior vontade, porque se passa na Itália e como boa descendente de italianos, gosto dos livros ambientados por lá.
    Sem contar que é como falou, a mocinha foge totalmente dos padrões dos romances e só isso já me apetece para leitura.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é uma viagem e tanto por Florença.
      Bjs!

      Excluir
  9. É bem legal quando vemos personagens diferentes dos padrões de beleza, não é? Acho que isso mostra que tem muito mais do que apenas as magrinhas ou de corpo sarado hahaha. A história parece estar cheia de suspense, o que me deu muita vontade de ler.
    um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo isso Eduarda, afinal representa melhor a maioria de nós.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oiee Rose ^^
    Bem difícil encontrar protagonistas femininas que não estejam num padrão, né? Na maioria das vezes elas são magras e não percebem isso, aí conhecem o rapaz e vêem o quanto são bonitas. São poucas as que escapam disso. Ainda não li nada do autor, mas tenho curiosidade de conhecer, apesar de ser um gênero que não curto muito.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, nem me fala! Raven é o oposto das protagonista belas. Além de mais cheinha, ainda tem um grave problema na perna.
      Bjs!

      Excluir
  11. Olá, Rose!
    A parte da descrição da obra que mais gostei foi a inclusão de obras clássicas da pintura. Não sou uma afeita a obras com temáticas de vampiros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, que pena. Eu gosto, ainda mais quando o enredo vale a pena.
      Bjs!

      Excluir
  12. Olá Rose,
    Muito legal a série estar funcionando bem depois de um primeiro livro introdutório. Muito legal a protagonista não ser o estereótipo da perfeição, como vemos por aí. Também achei interessante essa mescla de realidade com ficção - que é algo que gosto bastante, diferente de você.
    Vou anotar a dica e espero gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi bruna, eu gosto sim desta mistura de realidade e ficção!
      Bjs!

      Excluir
  13. Eu curti o livro anterior pela introdução dos personagens e por poder ver um pouquinho de Julia e Gabriel por outros olhos, mas a Raven realmente me ganhou.
    Adorei o fato de ela não ser a mocinha tradicional, de não ser perfeita mas nem por isso deixar de se dar valor - pelo menos foi o que eu senti quando ela fica em dúvida se ele gosta mesmo dela ou é porque ela teve a aparencia e a perna 'consertada'.
    Gostei muito de como a história está seguindo - mais ainda por como você comenta ter quadros e outros detalhes que realmente existem inseridos na história...
    Estou super empolgada para o segundo livro - que eu espero continuar curtindo :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica, na sequência bate sim uma insegurança na Raven, mas nada fora do comum. Estou adorando o enredo.
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi,

    Eu li os dois primeiros volumes, mas infelizmente não consegui me conectar com essa história. Acabei ficando bem desanimada. Mas fico feliz que tenha funcionado pra ti, a Raven me irritou muuuuuuuuuuuito. Meu deus. Hhaa.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anelise, em comparação a Trilogia O Inferno de Gabriel, estou gostando bem mais, e estou feliz por isso.
      Bjs!

      Excluir
  15. Anônimo29/11/16

    Oi, Rose!

    Recentemente ganhei um sorteio no qual esse livro era o prêmio, estou esperando chegar para ler. Me interessei mais nele lendo sua resenha do que quando participei do sorteio, haha! Não sabia que nele tem imagens super famosas de obras e lugares! Quando vi ali na sua resenha a Primavera de Botticelli, me interessei ainda mais! Sou apaixonada em arte, misturando isso com livro, é a combinação perfeita! Mal posso esperar para o livro chegar aqui em casa!!!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belle, é uma verdadeira viagem por Florença o que vemos no livro.
      Bjs!

      Excluir
  16. Olá,
    Quantas informações para lá de interessantes sobre o livro e a ambientação nele contida. Até o booktrailer você nos trouxe! Adorei.
    Li a Trilogia O inferno de Gabriel e depois fiquei louca para iniciar o mais breve possível a leitura dessa outra trilogia, porém quando vi que os próximos volumes ainda não tinham sido lançados acabei desanimando.
    A premissa é bem interessante e fiquei muito curiosa para saber mais sobre Raven e o que a aguarda no desenrolar dessa trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, eu esperei mesmo até ter o segundo volumes em mãos. Agora comecei a ler e estou adorando.
      Bjs!

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rose

    Eu li O Inferno de Gabriel, mas não curti. Deixa eu perguntar uma coisa, há vampiros nessa história? Eu realmente não me recordo de ter lido outra resenha desse livro, e como há a menção direta na resenha eu fiquei meio na dúvida de ser somente uma figura de linguagem naquela quote, coisa que o/a autor/autora usou em O Inferno de Gabriel.
    Mas se houver vampiros...como assim Gabriel e Julianne fazem aparições? Teve aparição de vampiros nos outros dois da Trilogia de O Inferno de Gabriel ou isso começou agora? Fiquei meio confusa... hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e como não há menção direta*

      Excluir
    2. Oi Tamires, sim, O Príncipe de Florença é um vampiro, e dos antigos, ou seja, dos mais fortes da região. Também não gostei tanto do O inferno de Gabriel. A história começa com Gabriel e Julianne, pois eles colocam as ilustrações em público no museu. Dá uma olhada na resenha do volume 0.5 que você vai entender melhor.
      Bjs!

      Excluir
  19. Que bom que pode ser lido sem ter conferido a outra trilogia. Quero muito ler algo da autora, e depois que conferi a resenha do livro introdutório fiquei fascinada pela história. Que bom que esse primeiro volume e cheio de intrigas, já fico mais empolgada.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim o enredo está bem interessante.
      Bjs

      Excluir
  20. Oi, tudo bem?
    Devo ser sincera e dizer que não conhecia o livro ainda, mas gostei dele logo de cara. Adorei o enredo e da para ver que é uma viagem a outros lugares esse livro, fiquei bem curiosa pela ambientação e pelos personagens. Com certeza está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazemos uma bela viagem por Florença. Fico babando.
      Bjs

      Excluir
  21. Oi Rose!
    Adoro a série "O inferno de Gabriel" e a narrativa da Sylvain é maravilhosa, assim que esse livro saiu eu fiquei mega curiosa, mas acabei deixando de lado. Lendo a sua resenha fiquei com muita vontade de ler e desfrutar dessa narrativa. Adoro suspenses e que bom que é um livro diferente, nada de mulher linda e perfeita. Espero conseguir ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, se gostou do inferno de Gabriel, vai gostar ainda mais deste.
      Bjs

      Excluir
  22. Adorei a resenha, esse livro entrou pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras