#Resenha O Sonho de Lorena

Vocês já ouviram falar do canal Careca TV? Não? Então senta e deixa eu te contar um pouco da história que existe por trás deste canal.
O Sonho de Lorena - Lorena Reginato
112 páginas - Editora Universo dos Livros
Quem me conhece ou acompanha o blog, sabe que não sigo nenhum Youtuber, e Lorena não é uma exceção. Eu conheci Lorena, e uma pequena parte de sua história em uma reportagem feita (senão me falha a memória) pelo Fantástico. Isso ocorreu quando o canal dela foi hackeado e todos os seus vídeos e seguidores sumiram. Meu conhecimento ficou reduzido a isso, e assim ficaria, se este livro não tivesse sido dado em cortesia pela editora em um evento que participei durante a Bienal deste ano. Não foi um livro que priorizei para ler, mas foi um livro que eu sabia que leria, cedo ou tarde. Aquele sorriso na capa tinha me conquistado. A curiosidade bateu este mês, e eu peguei para ler.
O começo foi arrebatador, daqueles de tirar lágrimas dos meus olhos. Talvez por começar pelo depoimento de Fiorella Reginato, a mãe de Lorena. Eu, como mãe, senti nas palavras dela, cada sofrimento, impotência, desespero e luta pelo que passaram. Tudo estava ali descrito em poucas páginas. Isso bateu forte no meu coração de mãe. 
Depois disso, temos Lorena contando sobre ela mesma. Como ela era quando criança, ou melhor, mas nova ainda, pois ela tem apenas 12 anos. Eu tenho dois filhos, um de 11 e outro de 13 anos, então acho que vocês podem imaginar como me senti lendo a história dela.
Com sua linguagem simples de menina, ela conta como era sua vida antes de ser diagnosticada com câncer, e de como está sua vida agora. O choque sobre a doença, a operação e principalmente o desamparo ao se ver totalmente paralisada e sem fala no começo da recuperação. Foi um longo e doloroso caminho percorrido com o apoio da família e amigos.
Daquela menina mimada e impaciente sobrou o sonho de ter um canal. O bom humor foi a arma que ela, a mãe e a irmã escolheram para lutar, enquanto o sonho do canal ficou para um dia, quem sabe...
Mas vocês conhecem aquela frase: "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"? Pois é, a Larissa, irmã da Lorena e peça vital em sua recuperação, embarcou no sonho da irmã. Ela foi a mola propulsora que fez Lorena acreditar que podia. Daquele vídeo inicial, muita coisa aconteceu, inclusive o famigerado hackeamento que comentei no início.
E eu fiquei pensando, como existem pessoas egoístas, mesquinhas e invejosas neste mundo. O que faz alguém perder seu tempo para falar mal, ofender, jogar pedra e até hackear outra pessoa? Ainda mais uma CRIANÇA de 12 ANOS? Como eu disse, não sigo nenhum Youtuber, e não vou ser hipócrita em dizer aqui que agora ou seguir a Lorena, porque não vou. Mas, se eu não tenho nada útil para dizer, coisa boa para acrescentar ou até mesmo algo construtivo para passar, fico na minha paro o vídeo e vou para outro. Simples assim, como faço com músicas no rádio ou programas de TV. Mas não, as pessoas gostam de fazer mal aos outros. Justamente, aqui no caso, a uma criança que já tinha sofrido muita coisa que muito adulto não aguentaria, e ainda tem gente que joga pedra. Acho isso o  cúmulo. O canal é uma válvula de escape muito bem usada por Lorena para sua recuperação.
O livro vai mostrar a história de coragem e superação desta menina. Um livro que mostra que a vida é um presente que deve ser aproveitado ao máximo. Um livro para fazer o leitor pensar na própria vida e o que está fazendo com ela. Sim, podemos aprender algo com uma criança de 12 anos. A eminência da morte trás ensinamentos a todos, seja qual for a idade.
Fico agora torcendo para que Lorena possa  seguir em frente com seu sorriso que me cativou. Que sua vida de criança enfim, volte. E que suas preocupações sejam apenas as típicas de sua idade.
*Livro dado em cortesia pela editora

42 comentários:

  1. Rose!
    Vi a reportagem também e fiquei emocionada.
    Deve ser um livro de superação mesmo.
    Tem gente muito ruim,né? Affffffeeeee!
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, o pior é saber que é uma maldade gratuita, contra alguém que não está fazendo nada.
      Bjs!

      Excluir
  2. também não cedo a essa onda de youtubers, mas Lorena parece ter uma bonita história de vida e luta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Infelizmente eu não curto muito livros de youtubers, apesar de já ter lido alguns. Esse eu gostaria de poder ler sim, ate porque possui um diferencial e fiquei curiosa a respeito do desenvolvimento. Impossível não se emocionar e se envolver nesse caso. E adorei poder conferir suas impressões a respeito.
    Beijos, Ter
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi F, é, não vejo muita coisa nos livros de Youtuber, mas respeito os que leem. Este pelo menos trás uma lição importante, a luta pela vida e o amor da família.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Rose, este é um dos livros de youtubers que eu acredito que valham a apena encarar. Ainda não li, mas estou curiosa e acredito que será uma leitura que me fará muito bem.
    Amei os quotes que você compartilhou!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, acho mesmo que você iria gostar, até por ser mãe também. É um livro que trás reflexões e ensinamentos para uma vida.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá
    Eu já conhecia a Lorena e toda a sua história, vi toda a sua trajetória com seu primeiro canal chegando a 1 milhão de inscritos em poucos dias, e depois a tragédia dele ser deletado. Eu costumo ler livros de YouTubers justo por eu acompanhar muitos desses Influenciadores Digitais, mas eu não leria o livro em questão. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, então você sabe melhor do que eu a história desta menina.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Eu não conhecia a autora e nem o canal, mas entendo o apelo da mensagem que ela passa.
    Não sou fã de livros sobre pessoas doentes, nem mesmo aqueles com boas mensagens, mas acho uma excelente dica para quem curte!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, não são todos que eu gosto, mas este por ser um caso real, me interessou, ainda mais por ter visto a reportagem.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá Rose,
    Esse livro aprece ser mesmo cativante e emocionante. Já fiquei um pouco com lágrimas nos olhos só de pensar no começo da história com um texto da mãe dela. Imagino como deve ter sido difícil ver a filha naquela situação e se sentir de mãos atadas. Gostei de saber que a irmã de Lorena não desistiu de ajudá-la e foi a mola que a impulsou a seguir em frente.
    Antes não tinha vontade de ler esse livro, agora, fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna chorei horrores no depoimento da mãe. Foi bonito saber da força que a Lorena tirou da irmã e da mãe para seguir em frente lutando.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu particularmente não sou muito fã de livros de youtubers, mas o livro da Lorena fala muito mais da sua vida e da sua luta do que do canal e isso eu acho válido. Apesar de ser nova, a Lorena já tem uma bagagem grande de experiência.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taisa, sim, o canal nem é o foco do livro. A Lorena já tem bagagem que ninguém merecia ter. Uma guerreira.
      Bjs!

      Excluir
  9. Também não sou muito fã de livros de youtubers, mas o da Lorena acho que leria. Tem muita gente que ainda não viveu nada lançando biografias e ela tem mais pra passar do que essas pessoas. O depoimento da mãe dela parece mesmo emocionante. Acredito que seja um bom livro.
    Ótima resenhas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, pois é, nem problemas para superarem tiveram, mas já tem biografias... O depoimento da mãe é bem emocionante mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi Rose, sou como você, não sigo youtubers e não me sinto inclinada a ler seus livros. Até porque sempre me pergunto, eles tem tanto assim para nos dizer? Nada contra eles e quem os segue, meu filho, por exemplo, segue vários e adora. Já Lorena possui uma história diferente, seu livro parece ser cativante! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa, meus filhos vira e mexem veem alguns videos tambem, mas ainda não soube de nenhum que pudesse fazer a minha cabeça. A Lorena tem algo a passar, e acho legal falar sobre superação, ainda mais para esta juventude que parece ter tudo fácil.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a história da Lorena mas concordo com você que a pessoa que hakeou o YouTube dela não passa de alguém mesquinho. E eu como mãe também tenho certeza que me emocionaria com essa história. Até quando eles estão resfriados eu já fico triste. Imagina com uma doença tão triste quanto o câncer. A proposta do livro è boa mas não sei se tenho emocional para a leitura em si. Quem sabe mais para a frente?!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Camila, é uma leitura que mexe mesmo com o emocional.
      Bjs

      Excluir
  12. Olá!

    Eu já conhecia o canal da Lorena e essa menina é uma guerreira, pois já passou por tantas coisas e ainda continua tentando. Eu já li esse livro ai, e tenho só a concordar com que você falou. Essa menina é o sinal de que não podemos nunca desistirmos do que queremos. Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Me emocionei só com os trechos que você postou! Conhecia a Lorena por essa mesma reportagem do fantástico, mas, não sabia sua história, nem os fragmentos que você apresentou. É muito importante essa mensagem de valorização a vida e do quanto é importante o apoio da família nos momentos difíceis, como foi o caso da Lorena. Assim como você, espero que ela possa voltar a ter sua vida de criança logo, com saúde. Sua história é uma mensagem de fé, força e perseverança. Adorei sua resenha.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Polyanna, mas os méritos são mesmo da Lorena
      Bjs

      Excluir
  14. Olá!
    Também conheci a Lorena por essa reportagem no fantástico e a acho muito batalhadora. Muito legal essa mensagem positiva que o livro passa, mostrar a força que ela teve para combater essa doença maldita. Não gosto de biografias mas essa com certeza vale a pena ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, nem sei se podemos classificar como biografia, mas é uma lição de vida.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi!

    Não conheço muito o canal da Lorena, mas já ouvi falar dela. Teria curiosidade mais em saber como ela lida com tudo. Mas to passando por livros de youtubers no momento, to buscando coisas mais densas e diferentes.

    bejs =)

    ResponderExcluir
  16. Eu lembro da entrevista no Fantástico e tbm só sabia do que foi mostrado nela. Não sigo a Lorena e nunca sequer assisti a um videk dela. Não duvido que seja uma história bem tocante, mas não leria o livro. Admiro muito a força e a persistência dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São admiráveis mesmo, principalmente por vim de uma criança.
      Bjs

      Excluir
  17. Olá Rose!
    Também não sigo a Lorena e também só fui conhecer ela por causa da matéria do Fantástico, sabia que ela havia lançado um livro, mas imaginei que iria tratar de outro assunto e não que ela falaria sobre a doença e o que aconteceu com o canal. Lendo os trechos que você colocou já percebi que esse será um livro que me emocionará bastante.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Desconhecia sobre a história da Lorena e sua mãe nessa dura jornada após a pequena menina ser diagnosticada com o câncer.
    Nem é possível imaginar como seu coração de mãe deve ter ficado apertado com tudo isso e as emoções que deve ter despertado!
    Anotei a dica e estou ansiosa para me emocionar com ela.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, se o meu ficou apertado, o da mãe dela então, nossa, nem dá para dimensionar.
      Bjs

      Excluir
  19. Vou ser sincera: tenho certo preconceito com livros de youtubers, porém, esse é um que eu leria, principalmente por essa menina ter passado por tanto com apenas 12 anos. Ainda assim, por tão pouca idade, duvido que ela tenha mesmo escrito o livro sozinha, mas vale arriscar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, na parte da escrita, não tenho como afirmar, mas a forma como foi feita condiz com uma pessoa de 12 anos.
      Bjs

      Excluir
  20. Oi Rose, tudo bem?
    Eu sou bem suspeita de falar pois adoro esse tipo de livro que retrata a realidade, ainda mais sobre uma história real. Me interessei bastante e tenho certeza que podemos tirar grandes lições da obra. Ótima resenha, o livro já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, também gosto de livros assim, pois me faz repensar em um monte de coisas.
      Bjs

      Excluir
  21. Eu sempre fui uma pessoa bem crítica com livros de youtubers, porém é bem difícil não se comover com a história dessa florzinha. Eu li esse livro e acompanho toda a trajetória do seu canal. Super recomendo!

    Oxentr, leitora!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha O Sonho de Lorena

Vocês já ouviram falar do canal Careca TV? Não? Então senta e deixa eu te contar um pouco da história que existe por trás deste canal.
O Sonho de Lorena - Lorena Reginato
112 páginas - Editora Universo dos Livros
Quem me conhece ou acompanha o blog, sabe que não sigo nenhum Youtuber, e Lorena não é uma exceção. Eu conheci Lorena, e uma pequena parte de sua história em uma reportagem feita (senão me falha a memória) pelo Fantástico. Isso ocorreu quando o canal dela foi hackeado e todos os seus vídeos e seguidores sumiram. Meu conhecimento ficou reduzido a isso, e assim ficaria, se este livro não tivesse sido dado em cortesia pela editora em um evento que participei durante a Bienal deste ano. Não foi um livro que priorizei para ler, mas foi um livro que eu sabia que leria, cedo ou tarde. Aquele sorriso na capa tinha me conquistado. A curiosidade bateu este mês, e eu peguei para ler.
O começo foi arrebatador, daqueles de tirar lágrimas dos meus olhos. Talvez por começar pelo depoimento de Fiorella Reginato, a mãe de Lorena. Eu, como mãe, senti nas palavras dela, cada sofrimento, impotência, desespero e luta pelo que passaram. Tudo estava ali descrito em poucas páginas. Isso bateu forte no meu coração de mãe. 
Depois disso, temos Lorena contando sobre ela mesma. Como ela era quando criança, ou melhor, mas nova ainda, pois ela tem apenas 12 anos. Eu tenho dois filhos, um de 11 e outro de 13 anos, então acho que vocês podem imaginar como me senti lendo a história dela.
Com sua linguagem simples de menina, ela conta como era sua vida antes de ser diagnosticada com câncer, e de como está sua vida agora. O choque sobre a doença, a operação e principalmente o desamparo ao se ver totalmente paralisada e sem fala no começo da recuperação. Foi um longo e doloroso caminho percorrido com o apoio da família e amigos.
Daquela menina mimada e impaciente sobrou o sonho de ter um canal. O bom humor foi a arma que ela, a mãe e a irmã escolheram para lutar, enquanto o sonho do canal ficou para um dia, quem sabe...
Mas vocês conhecem aquela frase: "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade"? Pois é, a Larissa, irmã da Lorena e peça vital em sua recuperação, embarcou no sonho da irmã. Ela foi a mola propulsora que fez Lorena acreditar que podia. Daquele vídeo inicial, muita coisa aconteceu, inclusive o famigerado hackeamento que comentei no início.
E eu fiquei pensando, como existem pessoas egoístas, mesquinhas e invejosas neste mundo. O que faz alguém perder seu tempo para falar mal, ofender, jogar pedra e até hackear outra pessoa? Ainda mais uma CRIANÇA de 12 ANOS? Como eu disse, não sigo nenhum Youtuber, e não vou ser hipócrita em dizer aqui que agora ou seguir a Lorena, porque não vou. Mas, se eu não tenho nada útil para dizer, coisa boa para acrescentar ou até mesmo algo construtivo para passar, fico na minha paro o vídeo e vou para outro. Simples assim, como faço com músicas no rádio ou programas de TV. Mas não, as pessoas gostam de fazer mal aos outros. Justamente, aqui no caso, a uma criança que já tinha sofrido muita coisa que muito adulto não aguentaria, e ainda tem gente que joga pedra. Acho isso o  cúmulo. O canal é uma válvula de escape muito bem usada por Lorena para sua recuperação.
O livro vai mostrar a história de coragem e superação desta menina. Um livro que mostra que a vida é um presente que deve ser aproveitado ao máximo. Um livro para fazer o leitor pensar na própria vida e o que está fazendo com ela. Sim, podemos aprender algo com uma criança de 12 anos. A eminência da morte trás ensinamentos a todos, seja qual for a idade.
Fico agora torcendo para que Lorena possa  seguir em frente com seu sorriso que me cativou. Que sua vida de criança enfim, volte. E que suas preocupações sejam apenas as típicas de sua idade.
*Livro dado em cortesia pela editora

42 comentários:

  1. Rose!
    Vi a reportagem também e fiquei emocionada.
    Deve ser um livro de superação mesmo.
    Tem gente muito ruim,né? Affffffeeeee!
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, o pior é saber que é uma maldade gratuita, contra alguém que não está fazendo nada.
      Bjs!

      Excluir
  2. também não cedo a essa onda de youtubers, mas Lorena parece ter uma bonita história de vida e luta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Infelizmente eu não curto muito livros de youtubers, apesar de já ter lido alguns. Esse eu gostaria de poder ler sim, ate porque possui um diferencial e fiquei curiosa a respeito do desenvolvimento. Impossível não se emocionar e se envolver nesse caso. E adorei poder conferir suas impressões a respeito.
    Beijos, Ter
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi F, é, não vejo muita coisa nos livros de Youtuber, mas respeito os que leem. Este pelo menos trás uma lição importante, a luta pela vida e o amor da família.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi Rose, este é um dos livros de youtubers que eu acredito que valham a apena encarar. Ainda não li, mas estou curiosa e acredito que será uma leitura que me fará muito bem.
    Amei os quotes que você compartilhou!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, acho mesmo que você iria gostar, até por ser mãe também. É um livro que trás reflexões e ensinamentos para uma vida.
      Bjs!

      Excluir
  5. Olá
    Eu já conhecia a Lorena e toda a sua história, vi toda a sua trajetória com seu primeiro canal chegando a 1 milhão de inscritos em poucos dias, e depois a tragédia dele ser deletado. Eu costumo ler livros de YouTubers justo por eu acompanhar muitos desses Influenciadores Digitais, mas eu não leria o livro em questão. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, então você sabe melhor do que eu a história desta menina.
      Bjs!

      Excluir
  6. Oi, Rose.
    Eu não conhecia a autora e nem o canal, mas entendo o apelo da mensagem que ela passa.
    Não sou fã de livros sobre pessoas doentes, nem mesmo aqueles com boas mensagens, mas acho uma excelente dica para quem curte!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, não são todos que eu gosto, mas este por ser um caso real, me interessou, ainda mais por ter visto a reportagem.
      Bjs!

      Excluir
  7. Olá Rose,
    Esse livro aprece ser mesmo cativante e emocionante. Já fiquei um pouco com lágrimas nos olhos só de pensar no começo da história com um texto da mãe dela. Imagino como deve ter sido difícil ver a filha naquela situação e se sentir de mãos atadas. Gostei de saber que a irmã de Lorena não desistiu de ajudá-la e foi a mola que a impulsou a seguir em frente.
    Antes não tinha vontade de ler esse livro, agora, fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna chorei horrores no depoimento da mãe. Foi bonito saber da força que a Lorena tirou da irmã e da mãe para seguir em frente lutando.
      Bjs!

      Excluir
  8. Olá!
    Eu particularmente não sou muito fã de livros de youtubers, mas o livro da Lorena fala muito mais da sua vida e da sua luta do que do canal e isso eu acho válido. Apesar de ser nova, a Lorena já tem uma bagagem grande de experiência.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taisa, sim, o canal nem é o foco do livro. A Lorena já tem bagagem que ninguém merecia ter. Uma guerreira.
      Bjs!

      Excluir
  9. Também não sou muito fã de livros de youtubers, mas o da Lorena acho que leria. Tem muita gente que ainda não viveu nada lançando biografias e ela tem mais pra passar do que essas pessoas. O depoimento da mãe dela parece mesmo emocionante. Acredito que seja um bom livro.
    Ótima resenhas, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, pois é, nem problemas para superarem tiveram, mas já tem biografias... O depoimento da mãe é bem emocionante mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  10. Oi Rose, sou como você, não sigo youtubers e não me sinto inclinada a ler seus livros. Até porque sempre me pergunto, eles tem tanto assim para nos dizer? Nada contra eles e quem os segue, meu filho, por exemplo, segue vários e adora. Já Lorena possui uma história diferente, seu livro parece ser cativante! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa, meus filhos vira e mexem veem alguns videos tambem, mas ainda não soube de nenhum que pudesse fazer a minha cabeça. A Lorena tem algo a passar, e acho legal falar sobre superação, ainda mais para esta juventude que parece ter tudo fácil.
      Bjs!

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a história da Lorena mas concordo com você que a pessoa que hakeou o YouTube dela não passa de alguém mesquinho. E eu como mãe também tenho certeza que me emocionaria com essa história. Até quando eles estão resfriados eu já fico triste. Imagina com uma doença tão triste quanto o câncer. A proposta do livro è boa mas não sei se tenho emocional para a leitura em si. Quem sabe mais para a frente?!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Camila, é uma leitura que mexe mesmo com o emocional.
      Bjs

      Excluir
  12. Olá!

    Eu já conhecia o canal da Lorena e essa menina é uma guerreira, pois já passou por tantas coisas e ainda continua tentando. Eu já li esse livro ai, e tenho só a concordar com que você falou. Essa menina é o sinal de que não podemos nunca desistirmos do que queremos. Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Me emocionei só com os trechos que você postou! Conhecia a Lorena por essa mesma reportagem do fantástico, mas, não sabia sua história, nem os fragmentos que você apresentou. É muito importante essa mensagem de valorização a vida e do quanto é importante o apoio da família nos momentos difíceis, como foi o caso da Lorena. Assim como você, espero que ela possa voltar a ter sua vida de criança logo, com saúde. Sua história é uma mensagem de fé, força e perseverança. Adorei sua resenha.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Polyanna, mas os méritos são mesmo da Lorena
      Bjs

      Excluir
  14. Olá!
    Também conheci a Lorena por essa reportagem no fantástico e a acho muito batalhadora. Muito legal essa mensagem positiva que o livro passa, mostrar a força que ela teve para combater essa doença maldita. Não gosto de biografias mas essa com certeza vale a pena ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, nem sei se podemos classificar como biografia, mas é uma lição de vida.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi!

    Não conheço muito o canal da Lorena, mas já ouvi falar dela. Teria curiosidade mais em saber como ela lida com tudo. Mas to passando por livros de youtubers no momento, to buscando coisas mais densas e diferentes.

    bejs =)

    ResponderExcluir
  16. Eu lembro da entrevista no Fantástico e tbm só sabia do que foi mostrado nela. Não sigo a Lorena e nunca sequer assisti a um videk dela. Não duvido que seja uma história bem tocante, mas não leria o livro. Admiro muito a força e a persistência dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São admiráveis mesmo, principalmente por vim de uma criança.
      Bjs

      Excluir
  17. Olá Rose!
    Também não sigo a Lorena e também só fui conhecer ela por causa da matéria do Fantástico, sabia que ela havia lançado um livro, mas imaginei que iria tratar de outro assunto e não que ela falaria sobre a doença e o que aconteceu com o canal. Lendo os trechos que você colocou já percebi que esse será um livro que me emocionará bastante.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Desconhecia sobre a história da Lorena e sua mãe nessa dura jornada após a pequena menina ser diagnosticada com o câncer.
    Nem é possível imaginar como seu coração de mãe deve ter ficado apertado com tudo isso e as emoções que deve ter despertado!
    Anotei a dica e estou ansiosa para me emocionar com ela.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, se o meu ficou apertado, o da mãe dela então, nossa, nem dá para dimensionar.
      Bjs

      Excluir
  19. Vou ser sincera: tenho certo preconceito com livros de youtubers, porém, esse é um que eu leria, principalmente por essa menina ter passado por tanto com apenas 12 anos. Ainda assim, por tão pouca idade, duvido que ela tenha mesmo escrito o livro sozinha, mas vale arriscar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, na parte da escrita, não tenho como afirmar, mas a forma como foi feita condiz com uma pessoa de 12 anos.
      Bjs

      Excluir
  20. Oi Rose, tudo bem?
    Eu sou bem suspeita de falar pois adoro esse tipo de livro que retrata a realidade, ainda mais sobre uma história real. Me interessei bastante e tenho certeza que podemos tirar grandes lições da obra. Ótima resenha, o livro já está na minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin, também gosto de livros assim, pois me faz repensar em um monte de coisas.
      Bjs

      Excluir
  21. Eu sempre fui uma pessoa bem crítica com livros de youtubers, porém é bem difícil não se comover com a história dessa florzinha. Eu li esse livro e acompanho toda a trajetória do seu canal. Super recomendo!

    Oxentr, leitora!

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras