#Resenha O Presidente 3/3

Oi amigos, hoje vou terminar de falar sobre a Trilogia Entre o Amor e o Poder da Fernanda Terra. Vamos saber como o casal Artur e Linda vão se virar na Casa Branca.
O Presidente - #3 Entre o Amor e o Poder - Fernanda Terra
400 páginas - Editora Ler Editorial
Artur enfim está na Casa Branca, o local almejado por qualquer político americano. Ele tem agora em seus ombros, o peso de governar o país mais importante do planeta. Ao lado de sua esposa Linda e de sua filha Sophia, contando com o apoio dos pais e amigos, ele tem certeza que fará um bom trabalho contra a corrupção e a favor da população.
O período de adaptação foi relativamente tranquilo, sem maiores percalços, mas uma guerra contra o Estado Islâmico estava a caminho, e ele tinha um duro e complicado trabalho pela frente. Sua vida profissional acabou afetando a pessoal, o que vamos analisar, não  é um absurdo, visto que estamos falando em guerra. 
Mas o que estava complicado, sempre pode complicar mais, não é mesmo? Então imaginem que Artur acaba vendo seu nome no olho de um furacão chamado traição conjugal. A máscara de homem sério e de família estava sendo bombardeada na imprensa através de um suposto caso extra conjugal dele com uma ex-namorada. Para colocar mais lenha na fogueira, a moça em questão era casada com seu maior desafeto político. Seu mandato estava sendo ameaçado, seu casamento estava por um fio. Como podem ver, Artur não estava vivendo um bom momento. Como o homem de ferro irá encarar tudo isso?
Cheguei ao final da trilogia sem grandes expectativas, por conta do que li nos outros livros e fiz bem, pois acabaria ficando muito chateada. Linda se mostrou uma mulher extremamente infantil e imatura. Fiquei muito irritada nas ações que ela teve durante a crise contra o Estado Islâmico e se ela ficou em choque com as notícias da suposta traição de Artur, eu fiquei ainda mais chocada com ela neste episódio. Não só com ela, mas com o pai dela também. O engraçado que é o próprio personagem Artur colocou em palavras o que eu pensei no momento. Não sei como uma mulher com um mínimo de neurônios funcionais faria o que ela fez. E para me deixar ainda mais pasma, ainda a descreviam como uma primeira dama nata. Só se for de outro planeta...
A repetição em excesso de expressões continuou, em compensação os erros ortográficos foram bem poucos. O início dos capítulos estava a Casa Branca. Aliás, acho muito bonita a capa e a imagem usada dentro do livro. Esta parte eu só tenho elogios.
Infelizmente o enredo foi fraco e os personagens não cativaram, sendo Linda a mais fraca da série, como também a mais irritante. Mesmo o plano para acabar com a carreira de Artur não ajudou no enredo. Aqui, apenas a pequena Sophia ganhou meu coração. Terminei a trilogia sem muitos elogios a serem feitos, o que é uma pena, pois eu realmente esperava muito deste enredo.
Não leu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e confira:
#1 O Deputado
#2 O Senador

84 comentários:

  1. oi flor, a vida desse presidente não será nada fácil então! cheia de intrigas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/11/promocao-clima-de-natal.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Também tinha muitas expectativas sobre esta trilogia. Cheguei a comprar os dois primeiros em uma promoção na Amazon, mas devido a algumas resenhas que li, acabei não me animando pra começar. Uma pena quando algo que tinha tudo pra ser ótimo, não rende o esperado.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rose!
    Um livro que poderia ter um enredo mais bem desenvolvido e uma personagem protagonista mais companheira, tornou-se um livro sem poucos atrativos para leitura.
    Uma pena!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muitas intrigas para um livro só, creio eu hehehehehehe
    É uma pena que o enredo não foi bem desenvolvido, isso é meio decepcionante quando acontece.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Rose como vai querida?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas a sua resenha ficou ótima <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose, realmente, pelo título a gente espera mais intrigas políticas e situações intensas, mas pela sua resenha, parece que o livro não acontece e fica na mesmice. Um saco a repetição de expressões, já peguei livro assim também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso irrita né? Parece que não saímos do lugar.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi..
    Eu esperava no início da resenha e pelo título do livro ( e de suas sequencias), muita intriga política ao estilo de House of Cards e Scandal, mas infelizmente me decepcionei um pouquinho.. rsrs
    é uma pena!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose. tudo bem? Finalmente chegamos ao fim da trilogia, quer dizer você chegou porque apesar de anotar as suas dicas e comprar o primeiro livro não iniciei a leitura ainda. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que chato que o enredo e os personagens não foram bem elaborados, nunca tive vontade de ler os livros, agora menos ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu já conhecia a série é inclusive já cheguei a trocar algumas palavrinhas com a autora da mesma. Acho a proposta trago pela a autora bem bacana e pode fazer qualquer um se animar com as sequências. É uma eona que esse teceito livro não tenha sido de total de seu agrado, mas que bom que você gostou de algum dos personagens. Adoro essas capas e a diagrama cão da editora é divina de mais até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, infelizmente não foi o que eu esperava.
      Bjs!

      Excluir
  11. Ola
    Eu ja conhecia esse titulo e ate ja li algumas resenhas a respeito. Mas de todas, a sua me deixou mais curiosa, apesar dos pontos que nao lhe agradaram. Confesso que poderia imaginar algo mais complexo, mas sei la ne, so lendo para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, só lendo mesmo. As vezes funciona melhor para você do que para mim.
      Bjs!

      Excluir
  12. Achei o cenário político bem original para a serie, mas confesso que foi apenas isso que me chamou a atenção e eu não considerei o suficiente para ler. Que pena que a leitura não foi proveitosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, infelizmente o cenário político não foi tão bem usado, esperava mais mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Rose. Eu gosto muito desses livros, acho um livro bem fofo, um romance bonito, mas esse terceiro livro não tem razão de existir. Foi fraco, notoriamente tinham expressões repetidas, mas concordo com vocÊ que não teve muitos erros ortográficos porque o primeiro tinham vários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o primeiro foi uma leva de erros, cheguei a falar deles na resenha, coisa que não costumo fazer.
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi Rose!
    Uma coisa que me chama atenção é o fato de se passar em um cenário político, porém a questão de ser uma história fraca com uma personagem fútil e nada cativante, me desanima muito a lê-lo. Mesmo os livros anteriores, as resenhas que li não foram muito positivas, o que me leva a crer que eu realmente não vá ler.
    Gostei muito da sua resenha e da maneira que você abordou o seu ponto de vista sobre a história. Parabéns pela sinceridade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, procuro ser o mais sincera sem ofender ninguém. Acho isso importante.
      Bjs!

      Excluir
  15. Nem conhecia o livro e a premissa não me chamou atenção também, então não pretendo ler, ainda mais por saber que a personagem é tão infantil e imatura, já que odeio personagens assim, perco a paciência, sabe?
    Acho que o único fato que talvez me fizesse querer ler é o cenário político, bem diferente do que tô acostumada, então... quem sabe, né?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, foi justamente este cenário político que me chamou atenção, pena que não rolou.
      Bjs!

      Excluir
  16. Oi Rose! Entrei pra saber qual sua opinião final sobre a trilogia, que pena que vc não gostou. Eu tinha até me interessado por conter assuntos políticos, as vezes eu gosto para adquirir conhecimento, eu gosto de brigas pelo poder, conspiração e tal! Quem sabe em uma casualidade, eu não lei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, também gosto de enredo com poder e conspiração, mas infelizmente este não foi o que eu esperava.
      Bjs!

      Excluir
  17. Olá Rose, tudo bem?

    Confesso que não conhecia a obra e muito menos que faz parte de uma trilogia. É uma pena que não tenha gostado, acho interessante quando os autores(as) abordam intrigas e conspirações, temas políticos. Pareceu-me que é uma que tem um cenário original. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente este cenário político que me chamou atenção para a trilogia.
      Bjs!

      Excluir
  18. Oi, Rose! Como vai?
    Não conhecia a trilogia e acho que não leria rs
    O enredo não me cativou muito.
    Uma pena quando o final não é do jeito que esperamos. É bem chato quando os personagens não são bem construídos.
    Bela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylena, sim, é uma pena que apesar do cenário promissor, o enredo não rendeu.
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá!
    Conheci a trilogia na bienal e na época me pareceu interessante, mas acho que não é assim;aparenta ser uma história maçante, personagens mal construídos e enrolada, não faz nem um pouco meu gênero literário. Adorei em como foi sincera em sua resenha, pois assim é melhor para podermos tomar a decisão de adquirir o livro.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, não poderia ser de outra forma. Prezo pela sinceridade e respeito ao trabalho, tanto de autores como editoras.
      Bjs!

      Excluir
  20. Rose, é uma pena quando a trilogia tem tudo pra ser boa e ganhar nosso coração, mas o último acaba nos decepcionando.
    Eu nem li e já estou com abuso dessa Linda. hahaha
    Talvez eu leia os primeiros pra ver o que acho.

    ResponderExcluir
  21. Oiee Rose ^^
    Poxa, é uma pena que esse desfecho da trilogia tenha sido tão decepcionante *-* é uma trilogia que eu, sinceramente, não tenho vontade ou curiosidade alguma de ler, pois não gosto do gênero, e gosto menos ainda de protagonistas infantis e fracas, além de histórias também fracas.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, foi uma pena mesmo que a história não tenha sido boa como eu esperava.
      Bjs!

      Excluir
  22. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas já li as resenhas anteriores da trilogia! :) ahah E uma pena que não tenhas goatado assim muito...

    Não lerei porque não faz o meu género e pelos defeitos que indicaste, que não gosto nada mesmo! o enredo fraco, as personagens não cativantes e a repetição de expressões..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tudo bom? Que pena que os personagens do livro tão conseguiram te cativar! A impressão que tive ao ler sua resenha é que são bem rasos. Eu já li comentários muito positivos sobre o primeiro volume, mas como não faz muito meu estilo de leitura eu deixei a dica passar. Adorei seu post!!! Realmente a capa desse volume está bem bonita.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, infelizmente o melhor para mim foi o segundo volume.
      Bjs!

      Excluir
  24. Tinha visto uma resenha da série, em outro blog, e confesso que fugiria da leitura. Apesar da autora tentar diversificar um pouco, entrando no mundo politico, vejo apenas um livro clichê. Eu também não me cativaria pelos personagens, acho que falta um pouco mais de vida e inovação neles. Vou deixar a dica em stand by.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma pena a evolução do enredo ter sido fraca.
      Bjs!

      Excluir
  25. Olá!
    Estou acompanhando as resenhas dessa série aqui no seu blog e achei muito interessante, muito legal chegar no último volume e ainda chamar a nossa atenção. Com certeza darei uma chance para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Sou de escolher minhas leituras pela capa e essa série estava no topo de uma lista de desejados.
    Após sua resenha fiquei bem pensativa se isso continuaria dessa forma, já que com certeza me irritaria com Linda e suas atitudes infantis e impensadas!
    A premissa até que é interessante, mas agora vou repensar para saber se pretendo ler mesmo ou não.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, esta capa é linda e encanta mesmo, eu amei logo que vi. Uma pena que a premissa interessante não se revelou assim ao longo da leitura.
      Bjs!

      Excluir
  27. Olá ♥
    Bom, eu amo um HOT, quando teve o lançamento desses livro fiquei louca para ler, e a cada resenha que eu lia só ficava mais decepcionada e por fim desisti de fazer a leitura. Não tenho paciência com personagens imaturas, isso literalmente me desanima de ler. Perdi literalmente a vontade de dar uma chance para essa trilogia quando você falou que o enredo é fraco, e para mim tinha tudo para ser um enredo forte, não sei se é por que de tanto ler gênero estou ficando mais rigorosa com as avaliações dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava super empolgada com a trilogia, foi um balde de água fria, infelizmente.
      Bjs!

      Excluir
  28. Olá, tudo bem? Nossa eu já li essa trilogia menina. Confesso que também meio que decepcionei, mas li até o último. haha Acontece que está ficando tão repetitivo os enredos de romance hot. Eu costumo falar nas minhas resenhas que amo um clichê, todavia não é de todo sempre também. Parabéns pela resenha.

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Krizia, também gosto de clichê, mas tem que ser bem desenvolvido né?
      bjs!

      Excluir
  29. Oi!
    Enredo fraco e personagens que não cativam? Estou correndo de livros assim, chega de livros ruins hhaa.
    Ainda não conhecia a série, mas não fiquei interessada, mesmo com essa questão política que parece estar presente. Também acrescente o fato de que detesto livros hots, então, esse livro não é para mim.
    Adorei sua sinceridade, mas não vai rolar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a série não foi o que eu esperava.
      Bjs

      Excluir
  30. Oi Rose!

    É realmente uma pena que o livro não tenha funcionado pra você e que suas expectativas não foram alcançadas. É tão ruim quando isso acontece, né?!
    Eu não conhecia essa trilogia e essa trama não me conquistou, então vou deixar a dica passar. Mas parabéns pela sinceridade na resenha, gostei muito.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, tento ser o mais sincera que posso, sem que isso agrida o autor, até porque não funcionou para mim, mas pode funcionar para muitos outros.
      Bjs

      Excluir
  31. Oi Rose!
    Que pena que foi uma leitura fraca, odeio quando isso acontece, principalmente com séries, criamos uma expectativa e acabamos nos frustrando.. Gosto de livros com essa premissa, até tinha me interessado pela série, mas já vi que irei me irritar logo no último livro rs' Então, irei passar a leitura.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, muito chato mesmo, mas paciência, como você disse, acontece.
      Bjs

      Excluir
  32. Ooi,
    Não conhecia a trilogia mas saber que o enredo é fraco ja me faz fugir dela! Não tenho muita paciência com personagens imaturas e infantis então provavelmente iria me irritar bastante com o livro.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me irritei em vários trechos, infelizmente.
      Bjs

      Excluir
  33. Olá!
    Jurava que era hot! Mas hot hot hot kkkkk
    Enfim, não me chama atenção enredo político, e com a sua opinião sobre a série infelizmente a pequena porcentagem de chance que poderia dar se foi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá Rose!
    Eu li essa trilogia e amei os personagens. Achei a escrita bem feita, teve alguns erros de ortografia, mas nada que impacte na história. Artur e Linda são personagens cativantes e me conquistaram desde o começo. Pra mim a trilogia foi fechada muito bem.
    Adorei a sua resenha e seus pontos de vista.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, que bom que a série funcionou para você. Esta é a magia da leitura.
      Bjs

      Excluir
  35. Nossa! Tinha tantas expectativas sobre esse livro. A capa não tinha me conquistado muito, mas a sinopse tinha me deixado curiosa. Agora acho que vou rever se realmente tenho vontade de ler esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taísa, só lendo mesmo, vai que funcione para você...
      Bjs

      Excluir
  36. Oi, Rose. Tudo bem? Eu já vi muitas resenhas sobre essa trilogia por aí, mas confesso que não tenho interesse em ler :P
    Não é muito o meu estilo e sabendo que os personagens são infantis (ou só a moça, mas enfim) e que o enredo não é tuuuuudo aquilo, eu não abriria exceção para ler essas obras :P
    Mas apesar de não curtir capas desse tipo, eu acho a jogada das três capas bem legais, com os personagens cada vez chegando mais perto. Isso foi algo bem legal bolado pelo capista =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas me conquistaram de cara. Me apaixonei por elas.
      Bjs

      Excluir
  37. Oiee
    Tudo bom?
    A trilogia tinha tudo pra ser um sucesso, mas a autora pecou em vários aspectos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi, Rose!
    Li apenas o primeiro livro e logo percebi que era uma série que não continuaria a ler. Vários pontos em comum com outros livros do gênero me incomodaram, não gostei da protagonista, assim como você ressaltou ela é fraca e irritante. Acho que não foi uma trama bem desenvolvida, a autora não conseguiu explorar e usar o clichê ao seu favor. Parabéns por ter continuado até o final da trilogia! :)

    Beijos,

    Rafa[ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle, apesar da melhora entre os volumes, o enredo ficou aquém do que eu esperava.
      Bjs

      Excluir
  39. Oi Rose, tudo bem?
    Puxa vida que pena o enredo tenha sido fraco e que não tenha te agradado. Não li nenhum livro da série mas já vo outras resenhas e a maioria do pessoal também não curtiu a Linda.
    Eu desde o começo não senti a mínima vontade de ler a série e sinceramente continua sem vontade. Kk
    Que bom que nesse volume os erros de português são menores.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter muita paciência com a Linda.
      Bjs

      Excluir
  40. Olá, acompanho suas resenhas dessa trilogia desde o primeiro e vejo que realmente foi uma decepção para você SASUAHSUA
    o livro nunca me chamou atenção então suas considerações só afirmaram a minha não vontade de ler a trilogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, infelizmente mesmo com a relativa melgora do enredo, não rolou para mim.
      Bjs

      Excluir
  41. oie, confesso que essa trilogia nunca me atraiu muito para ler, e principalmente com essas críticas de a personagem ter as atitudes irracionais não sinto vontade. Ainda bem que os erros ortográficos melhoraram, isso sempre me irrita bastante num livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta parte dos erros ortográficos foi só no primeiro volume mesmo.
      Bjs

      Excluir
  42. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho ele no kindle e como tem muita gente falando bem dele um dia terei que me render. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e quero muito ler para ver se vou gostar tanto quanto todos gostaram.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary leia sim, e espero que goste bem mais do que eu.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha O Presidente 3/3

Oi amigos, hoje vou terminar de falar sobre a Trilogia Entre o Amor e o Poder da Fernanda Terra. Vamos saber como o casal Artur e Linda vão se virar na Casa Branca.
O Presidente - #3 Entre o Amor e o Poder - Fernanda Terra
400 páginas - Editora Ler Editorial
Artur enfim está na Casa Branca, o local almejado por qualquer político americano. Ele tem agora em seus ombros, o peso de governar o país mais importante do planeta. Ao lado de sua esposa Linda e de sua filha Sophia, contando com o apoio dos pais e amigos, ele tem certeza que fará um bom trabalho contra a corrupção e a favor da população.
O período de adaptação foi relativamente tranquilo, sem maiores percalços, mas uma guerra contra o Estado Islâmico estava a caminho, e ele tinha um duro e complicado trabalho pela frente. Sua vida profissional acabou afetando a pessoal, o que vamos analisar, não  é um absurdo, visto que estamos falando em guerra. 
Mas o que estava complicado, sempre pode complicar mais, não é mesmo? Então imaginem que Artur acaba vendo seu nome no olho de um furacão chamado traição conjugal. A máscara de homem sério e de família estava sendo bombardeada na imprensa através de um suposto caso extra conjugal dele com uma ex-namorada. Para colocar mais lenha na fogueira, a moça em questão era casada com seu maior desafeto político. Seu mandato estava sendo ameaçado, seu casamento estava por um fio. Como podem ver, Artur não estava vivendo um bom momento. Como o homem de ferro irá encarar tudo isso?
Cheguei ao final da trilogia sem grandes expectativas, por conta do que li nos outros livros e fiz bem, pois acabaria ficando muito chateada. Linda se mostrou uma mulher extremamente infantil e imatura. Fiquei muito irritada nas ações que ela teve durante a crise contra o Estado Islâmico e se ela ficou em choque com as notícias da suposta traição de Artur, eu fiquei ainda mais chocada com ela neste episódio. Não só com ela, mas com o pai dela também. O engraçado que é o próprio personagem Artur colocou em palavras o que eu pensei no momento. Não sei como uma mulher com um mínimo de neurônios funcionais faria o que ela fez. E para me deixar ainda mais pasma, ainda a descreviam como uma primeira dama nata. Só se for de outro planeta...
A repetição em excesso de expressões continuou, em compensação os erros ortográficos foram bem poucos. O início dos capítulos estava a Casa Branca. Aliás, acho muito bonita a capa e a imagem usada dentro do livro. Esta parte eu só tenho elogios.
Infelizmente o enredo foi fraco e os personagens não cativaram, sendo Linda a mais fraca da série, como também a mais irritante. Mesmo o plano para acabar com a carreira de Artur não ajudou no enredo. Aqui, apenas a pequena Sophia ganhou meu coração. Terminei a trilogia sem muitos elogios a serem feitos, o que é uma pena, pois eu realmente esperava muito deste enredo.
Não leu as resenhas dos livros anteriores? Então clique abaixo e confira:
#1 O Deputado
#2 O Senador

84 comentários:

  1. oi flor, a vida desse presidente não será nada fácil então! cheia de intrigas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/11/promocao-clima-de-natal.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Também tinha muitas expectativas sobre esta trilogia. Cheguei a comprar os dois primeiros em uma promoção na Amazon, mas devido a algumas resenhas que li, acabei não me animando pra começar. Uma pena quando algo que tinha tudo pra ser ótimo, não rende o esperado.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Rose!
    Um livro que poderia ter um enredo mais bem desenvolvido e uma personagem protagonista mais companheira, tornou-se um livro sem poucos atrativos para leitura.
    Uma pena!
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muitas intrigas para um livro só, creio eu hehehehehehe
    É uma pena que o enredo não foi bem desenvolvido, isso é meio decepcionante quando acontece.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Rose como vai querida?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, por isso irei pular a dica, mas a sua resenha ficou ótima <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose, realmente, pelo título a gente espera mais intrigas políticas e situações intensas, mas pela sua resenha, parece que o livro não acontece e fica na mesmice. Um saco a repetição de expressões, já peguei livro assim também. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso irrita né? Parece que não saímos do lugar.
      Bjs

      Excluir
  7. Oi..
    Eu esperava no início da resenha e pelo título do livro ( e de suas sequencias), muita intriga política ao estilo de House of Cards e Scandal, mas infelizmente me decepcionei um pouquinho.. rsrs
    é uma pena!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Olá Rose. tudo bem? Finalmente chegamos ao fim da trilogia, quer dizer você chegou porque apesar de anotar as suas dicas e comprar o primeiro livro não iniciei a leitura ainda. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que chato que o enredo e os personagens não foram bem elaborados, nunca tive vontade de ler os livros, agora menos ainda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu já conhecia a série é inclusive já cheguei a trocar algumas palavrinhas com a autora da mesma. Acho a proposta trago pela a autora bem bacana e pode fazer qualquer um se animar com as sequências. É uma eona que esse teceito livro não tenha sido de total de seu agrado, mas que bom que você gostou de algum dos personagens. Adoro essas capas e a diagrama cão da editora é divina de mais até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel, infelizmente não foi o que eu esperava.
      Bjs!

      Excluir
  11. Ola
    Eu ja conhecia esse titulo e ate ja li algumas resenhas a respeito. Mas de todas, a sua me deixou mais curiosa, apesar dos pontos que nao lhe agradaram. Confesso que poderia imaginar algo mais complexo, mas sei la ne, so lendo para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, só lendo mesmo. As vezes funciona melhor para você do que para mim.
      Bjs!

      Excluir
  12. Achei o cenário político bem original para a serie, mas confesso que foi apenas isso que me chamou a atenção e eu não considerei o suficiente para ler. Que pena que a leitura não foi proveitosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, infelizmente o cenário político não foi tão bem usado, esperava mais mesmo.
      Bjs!

      Excluir
  13. Oi Rose. Eu gosto muito desses livros, acho um livro bem fofo, um romance bonito, mas esse terceiro livro não tem razão de existir. Foi fraco, notoriamente tinham expressões repetidas, mas concordo com vocÊ que não teve muitos erros ortográficos porque o primeiro tinham vários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o primeiro foi uma leva de erros, cheguei a falar deles na resenha, coisa que não costumo fazer.
      Bjs!

      Excluir
  14. Oi Rose!
    Uma coisa que me chama atenção é o fato de se passar em um cenário político, porém a questão de ser uma história fraca com uma personagem fútil e nada cativante, me desanima muito a lê-lo. Mesmo os livros anteriores, as resenhas que li não foram muito positivas, o que me leva a crer que eu realmente não vá ler.
    Gostei muito da sua resenha e da maneira que você abordou o seu ponto de vista sobre a história. Parabéns pela sinceridade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, procuro ser o mais sincera sem ofender ninguém. Acho isso importante.
      Bjs!

      Excluir
  15. Nem conhecia o livro e a premissa não me chamou atenção também, então não pretendo ler, ainda mais por saber que a personagem é tão infantil e imatura, já que odeio personagens assim, perco a paciência, sabe?
    Acho que o único fato que talvez me fizesse querer ler é o cenário político, bem diferente do que tô acostumada, então... quem sabe, né?

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, foi justamente este cenário político que me chamou atenção, pena que não rolou.
      Bjs!

      Excluir
  16. Oi Rose! Entrei pra saber qual sua opinião final sobre a trilogia, que pena que vc não gostou. Eu tinha até me interessado por conter assuntos políticos, as vezes eu gosto para adquirir conhecimento, eu gosto de brigas pelo poder, conspiração e tal! Quem sabe em uma casualidade, eu não lei.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, também gosto de enredo com poder e conspiração, mas infelizmente este não foi o que eu esperava.
      Bjs!

      Excluir
  17. Olá Rose, tudo bem?

    Confesso que não conhecia a obra e muito menos que faz parte de uma trilogia. É uma pena que não tenha gostado, acho interessante quando os autores(as) abordam intrigas e conspirações, temas políticos. Pareceu-me que é uma que tem um cenário original. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente este cenário político que me chamou atenção para a trilogia.
      Bjs!

      Excluir
  18. Oi, Rose! Como vai?
    Não conhecia a trilogia e acho que não leria rs
    O enredo não me cativou muito.
    Uma pena quando o final não é do jeito que esperamos. É bem chato quando os personagens não são bem construídos.
    Bela resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylena, sim, é uma pena que apesar do cenário promissor, o enredo não rendeu.
      Bjs!

      Excluir
  19. Olá!
    Conheci a trilogia na bienal e na época me pareceu interessante, mas acho que não é assim;aparenta ser uma história maçante, personagens mal construídos e enrolada, não faz nem um pouco meu gênero literário. Adorei em como foi sincera em sua resenha, pois assim é melhor para podermos tomar a decisão de adquirir o livro.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lari, não poderia ser de outra forma. Prezo pela sinceridade e respeito ao trabalho, tanto de autores como editoras.
      Bjs!

      Excluir
  20. Rose, é uma pena quando a trilogia tem tudo pra ser boa e ganhar nosso coração, mas o último acaba nos decepcionando.
    Eu nem li e já estou com abuso dessa Linda. hahaha
    Talvez eu leia os primeiros pra ver o que acho.

    ResponderExcluir
  21. Oiee Rose ^^
    Poxa, é uma pena que esse desfecho da trilogia tenha sido tão decepcionante *-* é uma trilogia que eu, sinceramente, não tenho vontade ou curiosidade alguma de ler, pois não gosto do gênero, e gosto menos ainda de protagonistas infantis e fracas, além de histórias também fracas.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, foi uma pena mesmo que a história não tenha sido boa como eu esperava.
      Bjs!

      Excluir
  22. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas já li as resenhas anteriores da trilogia! :) ahah E uma pena que não tenhas goatado assim muito...

    Não lerei porque não faz o meu género e pelos defeitos que indicaste, que não gosto nada mesmo! o enredo fraco, as personagens não cativantes e a repetição de expressões..

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Oiee, tudo bom? Que pena que os personagens do livro tão conseguiram te cativar! A impressão que tive ao ler sua resenha é que são bem rasos. Eu já li comentários muito positivos sobre o primeiro volume, mas como não faz muito meu estilo de leitura eu deixei a dica passar. Adorei seu post!!! Realmente a capa desse volume está bem bonita.

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby, infelizmente o melhor para mim foi o segundo volume.
      Bjs!

      Excluir
  24. Tinha visto uma resenha da série, em outro blog, e confesso que fugiria da leitura. Apesar da autora tentar diversificar um pouco, entrando no mundo politico, vejo apenas um livro clichê. Eu também não me cativaria pelos personagens, acho que falta um pouco mais de vida e inovação neles. Vou deixar a dica em stand by.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma pena a evolução do enredo ter sido fraca.
      Bjs!

      Excluir
  25. Olá!
    Estou acompanhando as resenhas dessa série aqui no seu blog e achei muito interessante, muito legal chegar no último volume e ainda chamar a nossa atenção. Com certeza darei uma chance para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Sou de escolher minhas leituras pela capa e essa série estava no topo de uma lista de desejados.
    Após sua resenha fiquei bem pensativa se isso continuaria dessa forma, já que com certeza me irritaria com Linda e suas atitudes infantis e impensadas!
    A premissa até que é interessante, mas agora vou repensar para saber se pretendo ler mesmo ou não.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, esta capa é linda e encanta mesmo, eu amei logo que vi. Uma pena que a premissa interessante não se revelou assim ao longo da leitura.
      Bjs!

      Excluir
  27. Olá ♥
    Bom, eu amo um HOT, quando teve o lançamento desses livro fiquei louca para ler, e a cada resenha que eu lia só ficava mais decepcionada e por fim desisti de fazer a leitura. Não tenho paciência com personagens imaturas, isso literalmente me desanima de ler. Perdi literalmente a vontade de dar uma chance para essa trilogia quando você falou que o enredo é fraco, e para mim tinha tudo para ser um enredo forte, não sei se é por que de tanto ler gênero estou ficando mais rigorosa com as avaliações dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava super empolgada com a trilogia, foi um balde de água fria, infelizmente.
      Bjs!

      Excluir
  28. Olá, tudo bem? Nossa eu já li essa trilogia menina. Confesso que também meio que decepcionei, mas li até o último. haha Acontece que está ficando tão repetitivo os enredos de romance hot. Eu costumo falar nas minhas resenhas que amo um clichê, todavia não é de todo sempre também. Parabéns pela resenha.

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Krizia, também gosto de clichê, mas tem que ser bem desenvolvido né?
      bjs!

      Excluir
  29. Oi!
    Enredo fraco e personagens que não cativam? Estou correndo de livros assim, chega de livros ruins hhaa.
    Ainda não conhecia a série, mas não fiquei interessada, mesmo com essa questão política que parece estar presente. Também acrescente o fato de que detesto livros hots, então, esse livro não é para mim.
    Adorei sua sinceridade, mas não vai rolar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a série não foi o que eu esperava.
      Bjs

      Excluir
  30. Oi Rose!

    É realmente uma pena que o livro não tenha funcionado pra você e que suas expectativas não foram alcançadas. É tão ruim quando isso acontece, né?!
    Eu não conhecia essa trilogia e essa trama não me conquistou, então vou deixar a dica passar. Mas parabéns pela sinceridade na resenha, gostei muito.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, tento ser o mais sincera que posso, sem que isso agrida o autor, até porque não funcionou para mim, mas pode funcionar para muitos outros.
      Bjs

      Excluir
  31. Oi Rose!
    Que pena que foi uma leitura fraca, odeio quando isso acontece, principalmente com séries, criamos uma expectativa e acabamos nos frustrando.. Gosto de livros com essa premissa, até tinha me interessado pela série, mas já vi que irei me irritar logo no último livro rs' Então, irei passar a leitura.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, muito chato mesmo, mas paciência, como você disse, acontece.
      Bjs

      Excluir
  32. Ooi,
    Não conhecia a trilogia mas saber que o enredo é fraco ja me faz fugir dela! Não tenho muita paciência com personagens imaturas e infantis então provavelmente iria me irritar bastante com o livro.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me irritei em vários trechos, infelizmente.
      Bjs

      Excluir
  33. Olá!
    Jurava que era hot! Mas hot hot hot kkkkk
    Enfim, não me chama atenção enredo político, e com a sua opinião sobre a série infelizmente a pequena porcentagem de chance que poderia dar se foi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá Rose!
    Eu li essa trilogia e amei os personagens. Achei a escrita bem feita, teve alguns erros de ortografia, mas nada que impacte na história. Artur e Linda são personagens cativantes e me conquistaram desde o começo. Pra mim a trilogia foi fechada muito bem.
    Adorei a sua resenha e seus pontos de vista.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, que bom que a série funcionou para você. Esta é a magia da leitura.
      Bjs

      Excluir
  35. Nossa! Tinha tantas expectativas sobre esse livro. A capa não tinha me conquistado muito, mas a sinopse tinha me deixado curiosa. Agora acho que vou rever se realmente tenho vontade de ler esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taísa, só lendo mesmo, vai que funcione para você...
      Bjs

      Excluir
  36. Oi, Rose. Tudo bem? Eu já vi muitas resenhas sobre essa trilogia por aí, mas confesso que não tenho interesse em ler :P
    Não é muito o meu estilo e sabendo que os personagens são infantis (ou só a moça, mas enfim) e que o enredo não é tuuuuudo aquilo, eu não abriria exceção para ler essas obras :P
    Mas apesar de não curtir capas desse tipo, eu acho a jogada das três capas bem legais, com os personagens cada vez chegando mais perto. Isso foi algo bem legal bolado pelo capista =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As capas me conquistaram de cara. Me apaixonei por elas.
      Bjs

      Excluir
  37. Oiee
    Tudo bom?
    A trilogia tinha tudo pra ser um sucesso, mas a autora pecou em vários aspectos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi, Rose!
    Li apenas o primeiro livro e logo percebi que era uma série que não continuaria a ler. Vários pontos em comum com outros livros do gênero me incomodaram, não gostei da protagonista, assim como você ressaltou ela é fraca e irritante. Acho que não foi uma trama bem desenvolvida, a autora não conseguiu explorar e usar o clichê ao seu favor. Parabéns por ter continuado até o final da trilogia! :)

    Beijos,

    Rafa[ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle, apesar da melhora entre os volumes, o enredo ficou aquém do que eu esperava.
      Bjs

      Excluir
  39. Oi Rose, tudo bem?
    Puxa vida que pena o enredo tenha sido fraco e que não tenha te agradado. Não li nenhum livro da série mas já vo outras resenhas e a maioria do pessoal também não curtiu a Linda.
    Eu desde o começo não senti a mínima vontade de ler a série e sinceramente continua sem vontade. Kk
    Que bom que nesse volume os erros de português são menores.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter muita paciência com a Linda.
      Bjs

      Excluir
  40. Olá, acompanho suas resenhas dessa trilogia desde o primeiro e vejo que realmente foi uma decepção para você SASUAHSUA
    o livro nunca me chamou atenção então suas considerações só afirmaram a minha não vontade de ler a trilogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, infelizmente mesmo com a relativa melgora do enredo, não rolou para mim.
      Bjs

      Excluir
  41. oie, confesso que essa trilogia nunca me atraiu muito para ler, e principalmente com essas críticas de a personagem ter as atitudes irracionais não sinto vontade. Ainda bem que os erros ortográficos melhoraram, isso sempre me irrita bastante num livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta parte dos erros ortográficos foi só no primeiro volume mesmo.
      Bjs

      Excluir
  42. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas tenho ele no kindle e como tem muita gente falando bem dele um dia terei que me render. Eu gostei bastante da premissa dele na resenha e quero muito ler para ver se vou gostar tanto quanto todos gostaram.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary leia sim, e espero que goste bem mais do que eu.
      Bjs

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras