#Resenha Chuta Que É Carma

Não é de hoje que eu sou fã da escrita da Vanessa Bosso,  e no livro Chuta Que É Carma, mais uma vez ela mostra o porquê dela está entre minhas autoras nacionais preferidas
Chuta Que É Carma - Vanessa Bosso
256 páginas - Editora Astral Cultural
Clara é uma moça bonita, inteligente e independente, mas que aos 35 anos está com um tremendo carma. Seus relacionamentos não passam de barcos furados, onde nem colete de salva-vidas tem. No momento, ela está chorando suas pitangas pelo último picareta que saiu de sua vida. O sapo da vez, que atende pelo nome de Rogério, acabou levando não só as esperanças dela de contruir uma família, como também todos os móveis do apartamento dela. 
Para sair deste baixo astral, ela decide aceitar a sugestão de sua BFF (best friend forever) Patty e ambas embarcam para uma viagem espiritual em Macchu Picchu.
Patty é uma advogada que também teve sua cota de sapos, incluisve a de um ex-marido sem vergonha. Mas ao contrário de Clara, Patty aprendeu com os próprios erros, e já está mais esperta em relação aos sinais que os malandros dão. Para Patty, o problema de Clara era que ela não se valorizava, e acabava aceitando qualquer porcaria. A vontade de ser amada era tanta que ela não percebia os buracos em que se enfiava, até ser tarde demais.
A viagem seria uma forma dela se entender melhor e deixar toda a carga negativa de relacionamentos e pensamentos para trás. Mas carma que é carma não sai facilmente, e não demorou para ela reencontrar um carma dos tempos de faculdade, lindo e gostoso que atende pelo nome de Miguel.
A mente dizia uma coisa e o corpo queria outra coisa. Para não sucumbir totalmente a tentação, ela achou melhor esticar estas férias com um cruzeiro pelo Caribe. Era hora de chutar seu carma para longe.
Mas este cruzeiro tinha muito pano para manga, a começar que as duas loucas se enfiaram sem saber em um cruzeiro para solteiros. Agora como resistir a tanta testosterona até o final desta viagem, sem cair em tentação? Simples, não resistindo...
Enquanto Patty engatava um namoro com o belo Davi, Clara resolveu aproveitar os dias com Rafael e deixar para pensar nos seus carmas depois. Não era nada sério, mas o golpe doeu do mesmo jeito. Apesar disso, foi um golpe que a colocou no caminho, e em sua volta para o Brasil, ela resolveu que era  o momento de mandar todos os seus carmas para o espaço.
Rafael, Rogério, Miguel... nenhum deles a merecia ou chegaram a merecer. Mesmo com esta consciência, não era fácil encarar sua realidade e nada melhor do que se afogar em gordices. Mas o que fazer quando justamente neste hora o universo parece querer conversar com você? Seria outro carma?
Como eu já disse lá na introdução, não é de hoje que sou fã da vanessa Bosso, e mais uma vez, com sua escrita leve, envolvente e engraçada, ela arrebenta. Clara e Patty são duas figuras. Mesmo quando Clara está no modo lamúria, ela consegue ser engraçada. Patty é daquelas amigas sinceras, que são paus para toda obra, mas que nem por isso deixa de dizer umas verdades para Clara, o que sem dúvida em muitos momentos eu gostaria de fazer.
Divertidíssimo é uma ótima dica para quem gosta de chick-lit ou quer uma leitura leve e despreocupada, mas com qualidade.
*Este livro foi dado em cortesia pela editora.

58 comentários:

  1. Anônimo22/11/16

    Rose, amei a resenha! Obrigada!!! Namastê! <3 (Vanessa Bosso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por mais esta ótima história. Ri muito com esta dupla.
      Bjs e sucesso😘

      Excluir
  2. O livro esta entre os meus desejados
    espero realmente curtir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rose!
    Sou fã da Vanessa também e quero ler mais esse livro dela e me acabar de risadas...
    Desejo uma ótima semana.
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Impossível nao ser fa da autora, e fiquei bem curiosa quanto a esse livro, especialmente porque não conhecia ainda. Fiquei bem curiosa sobre os personagens e ja imagino que seja uma leitura bem leve e divertida. Espero poder ler tambem em breve.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora e este livro aqui me chamou a atenção pelo nome. Adorei os quotes que você compartilhou, dá pra te ruma excelente ideia da escrita da autora e de como a história se desenvolve. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um enredo muito bem feito e engraçado
      Bjs

      Excluir
  6. Olá
    Eu sou muito fã de ChikLit's e eu vi essa obra no tempo de seu lançamento nessa editora, mas essa é a prévia resenha que leio da mesma, e que tenha em? Achei bem bacana a história em si, e principalmente saber que a escrita da mulher é muito envolvente e leve. Sobre a capa eu não tenho o que dizer a não ser que ela é muito fofa, com tudo que um livro do gênero tem que ter kkk. Até mais ver

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel são poucos chick-lit que leio, mas falou em Vanessa Vosso, não tinha como não ler.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá, Rose! Eu não conhecia a autora, mas o livro chama atenção logo de cara pela capa bonita e pelo nome hahahaha Só de ler as citações do livro dá para perceber que é uma obra leve e divertida. Acredito que é uma ótima opção de leitura para quem quer sair da ressaca literária. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho certeza que tiraria muita gente da ressaca
      Bjs

      Excluir
  8. Oie Rose
    Já dei uma boa gargalhada só com o título.. kkkk
    Amo um chick lit e a sua resenha aguçou a minha curiosidade em conhecer essa obra.
    Adoro leituras leves e divertidas e essa dica já anotei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Eu ri do título desse livro e depois que eu vi ser de uma autora wr eu amo com certeza eu vou por na lista. Amo a Vanessa acho que ela escreve um Chick Lit maravilhoso. Amei a dica

    ResponderExcluir
  10. Menina, depois dessa resenha acabo de perceber que eu sou Clara!!! kkkkkkkkkk Preciso urgentemente fazer uma viagem para mudar de ares, preciso fugir dos carmas! kkkkk
    Adorei a resenha! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk então já começa aprendendo algumas dicas no livro!
      Bjs

      Excluir
  11. Olá Rose,
    Ainda não li nada da autora, mas morro de curiosidade. Adorei conhecer a história e acho que os personagens são, mesmo, umas figuras e que devem se meter em cada enrascada. Super curti saber que mesmo no mundo da lamúria, Clara consegue ser engraçada, isso não é algo que vemos sempre.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem cada pérola que só Jesus na causa.
      Bjs

      Excluir
  12. Olá,

    Não conhecia a autora, mas achei um máximo a premissa e fiquei aqui me perguntando se a protagonista vai conseguir dar a volta por cima. Achei muito interessante a viagem delas para Machu Picchu que é um lugar que eu quero muito conhecer, a amiga dela parece também ser bem divertida e como tenho sentido saudade de um Chick Lit, com certeza vou ler futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Mais um livro perfeito dessa autora Vanessa Bosso. Eu li os primeiro dela e foi a melhor leitura que li no ano passado. Ela escreve super bem e cativa o leitor de uma forma impressionante! Irei ler com certeza esse novo livro dela. Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, já li uns 4 livros dela, e gostei de todos.
      Bjs

      Excluir
  14. Não conhecia esse livro Rose, mas estou necessitando de histórias leves, to tentando misturar as leituras já que leio muitos dramas e sou uma pessoa de fase, em um determinado momento só leio livros de um gênero. Então essa dica é mais que bem vinda!!!!! <3 Espero virar fã também!

    Beijos e até daqui a pouco! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Amanda! Não vai dr arrepender em ler.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi. conheço a autora, pessoa maravilhosa. Bom, os perfil de escrita dela é bem peculiar, não é bem meu estilo, mas sei que se lesse, daria muita risada.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha. Ainda não conheço a autora, mas já me conquistou. Esse parece ser um livro super divertido.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas não vejo a hora de conferir.
    Eu já conheço os livros da autora e adoro a narrativa, por isso quero conferir essa trama. Muito interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li nada da autora e embora não goste muito de chicklit, esse me pareceu um livro leve e divertido, que vale a pena dar uma chance. Pela sua resenha, fiquei com a impressão de que seria um modo legal de conhecer a escrita da Vanessa e ainda correr o risco de ficar apaixonada pela autora e gostar dela como você gosta :)
    Coloquei na lista!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Lica, chick- lit é um gênero que leio pouco, mas este eu achei muito bom, ainda mais se você quer conhecer a autora.
      Bjs

      Excluir
  19. Oieee
    Tudo bom?
    A escrita da autora realmente é maravilhosa, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pela sua resenha to vendo que irei me apaixonar por mais uma história.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a dica.
    Realmente parece ser um livro leve e divertido e adoro isso.
    Parece um excelente livro depois de uma leitura mais pesada.
    Anotado.

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a dica.
    Realmente parece ser um livro leve e divertido e adoro isso.
    Parece um excelente livro depois de uma leitura mais pesada.
    Anotado.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Quanto mais eu ia lendo sua resenha, mais eu ia pensando "parece tão bom quanto Sophie Kinsella!". Parece muito divertido, eu reservaria um dia inteiro pra me afundar nessa história, preciso ler pra ontem! Obriada pela dica, beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Luana! Não li nada da Kinsella para poder comparar, desculpe.
      Bjs

      Excluir
  23. Esse livro parece ser tão divertido que mal consigo me manter, vou confessar. A personagem em si passa por uns bocados e vai se descobrindo no amor aparentemente, e mesmo que eu não tenha lido ainda, me sinto muito próxima dela.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Eduarda! Sim, o livro é bem divertido. Mas a protagonista precisa se achar primeiro antes de achar o amor.
      Bjs

      Excluir
  24. Olá!
    Eu adoro um bom chick-lit, mas nunca tinha lido nada da autora, então adorei a sua resenha para conhecer um pouco mais do estilo de escrita dela. Parece ser um livro para ser lido só por diversão mesmo, o que é ótimo, já que ando procurando por isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é isso que procura, o livro é para você!
      Bjs

      Excluir
  25. Olá Rose, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, a capa ficou bem legal, está chamando atenção. Chuta que é carma parece ser uma obra divertida, alegre. Apesar do interesse e da boa dica que deu, no momento não consigo ler o livro em questão. Parcerias em primeiro lugar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Não conhecia o livro, mas acabei rindo já lendo a tua resenha, em alguns momentos é muito bom ler um chick lit, e esse despertou minha curiosidade, anotarei a dica.
    E quanto a dizer umas verdades para uma amiga, super me identifiquei rsrs... beijão, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  27. OIe,
    Já comecei gostando do livro pelo título super engraçado!! hahaha
    A história também me pareceu Super divertida! Me lembrei do filme SOS Mulheres ao Mar, que eu adorei!
    Com certeza eu leria o livro!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  28. Oi Rose, tudo bem? Nossa quanta enrascada ela se mete hein? Mas fala sério quem nunca passou por um período na vida em que o Karma não estava conspirando ao nosso favor? O importante é as boas risadas que isso traz futuramente. O livro me pareceu bem divertido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Nunca li nada da autora e sempre vejo bons comentários em relação a suas obras. Apesar de ser uma edição muito bonita e ter curiosidade em ler algo da autora, esse livro em particular não me chamou atenção. Mas, que bom que gostou, é sempre legal quando um livro consegui nos fascinar. Enfim, quero muito conhecer a escrita da Vanessa, porém não com esta obra :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olha, já dei risada pelo título. haha. Achei super divertido. Imagina a leitura, mas a proposta parece ser isso mesmo, um livro de romance com humor. Gosto disso em alguns romances, se tornam envolventes. Não lembro se li algo da autora, mas acho que não. Mas vou procurar.

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiee Rose ^^
    As personagens são umas figuras mesmo, né? Eu já tinha lido outro livro da Vanessa antes, mas ainda assim, fui surpreendida com este. Primeiro porque eu adoro o Peru, sou apaixonada pelo país em si e pela cultura, e segundo porque eu amo chick-lits. Estou doida para ler a continuação, e espero que seja tão boa quanto "Chuta que é carma"
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  32. Meninaaaaa, amei sua resenha,sou louca pelos livros da Vanessa Bosso,mas infelizmente ainda não li nenhum , estou aqui super enrolado, mas eles estão muito na minha lista de desejados,principalmente esse, as historias dela parecem ser leves e engraçadas e eu não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    O título desse livro já tinha me chamado a atenção. Agora lendo a sua resenha fiquei mais interessada ainda. Fiquei feliz em saber que o tema do livro é o amor próprio, se não nos amarmos nunca vamos ser felizes mesmo. Depender do outro é muito ruim.
    A capa do livro é linda e assim que tiver oportunidade de ler vou fazê-lo.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  34. Onde esse livro se escondeu por tanto tempo? Tenho que confessar, mesmo tendo acabado de conhecê-lo, já o quero.
    A história é maravilhosa, e saber que tem uma boa dose de humor só contribuiu para eu querer ainda mais. Sua resenha também me instigou bastante e tudo que consigo pensar agora é quando terei ele em minhas mãos.
    Bjs, Mila

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Chuta Que É Carma

Não é de hoje que eu sou fã da escrita da Vanessa Bosso,  e no livro Chuta Que É Carma, mais uma vez ela mostra o porquê dela está entre minhas autoras nacionais preferidas
Chuta Que É Carma - Vanessa Bosso
256 páginas - Editora Astral Cultural
Clara é uma moça bonita, inteligente e independente, mas que aos 35 anos está com um tremendo carma. Seus relacionamentos não passam de barcos furados, onde nem colete de salva-vidas tem. No momento, ela está chorando suas pitangas pelo último picareta que saiu de sua vida. O sapo da vez, que atende pelo nome de Rogério, acabou levando não só as esperanças dela de contruir uma família, como também todos os móveis do apartamento dela. 
Para sair deste baixo astral, ela decide aceitar a sugestão de sua BFF (best friend forever) Patty e ambas embarcam para uma viagem espiritual em Macchu Picchu.
Patty é uma advogada que também teve sua cota de sapos, incluisve a de um ex-marido sem vergonha. Mas ao contrário de Clara, Patty aprendeu com os próprios erros, e já está mais esperta em relação aos sinais que os malandros dão. Para Patty, o problema de Clara era que ela não se valorizava, e acabava aceitando qualquer porcaria. A vontade de ser amada era tanta que ela não percebia os buracos em que se enfiava, até ser tarde demais.
A viagem seria uma forma dela se entender melhor e deixar toda a carga negativa de relacionamentos e pensamentos para trás. Mas carma que é carma não sai facilmente, e não demorou para ela reencontrar um carma dos tempos de faculdade, lindo e gostoso que atende pelo nome de Miguel.
A mente dizia uma coisa e o corpo queria outra coisa. Para não sucumbir totalmente a tentação, ela achou melhor esticar estas férias com um cruzeiro pelo Caribe. Era hora de chutar seu carma para longe.
Mas este cruzeiro tinha muito pano para manga, a começar que as duas loucas se enfiaram sem saber em um cruzeiro para solteiros. Agora como resistir a tanta testosterona até o final desta viagem, sem cair em tentação? Simples, não resistindo...
Enquanto Patty engatava um namoro com o belo Davi, Clara resolveu aproveitar os dias com Rafael e deixar para pensar nos seus carmas depois. Não era nada sério, mas o golpe doeu do mesmo jeito. Apesar disso, foi um golpe que a colocou no caminho, e em sua volta para o Brasil, ela resolveu que era  o momento de mandar todos os seus carmas para o espaço.
Rafael, Rogério, Miguel... nenhum deles a merecia ou chegaram a merecer. Mesmo com esta consciência, não era fácil encarar sua realidade e nada melhor do que se afogar em gordices. Mas o que fazer quando justamente neste hora o universo parece querer conversar com você? Seria outro carma?
Como eu já disse lá na introdução, não é de hoje que sou fã da vanessa Bosso, e mais uma vez, com sua escrita leve, envolvente e engraçada, ela arrebenta. Clara e Patty são duas figuras. Mesmo quando Clara está no modo lamúria, ela consegue ser engraçada. Patty é daquelas amigas sinceras, que são paus para toda obra, mas que nem por isso deixa de dizer umas verdades para Clara, o que sem dúvida em muitos momentos eu gostaria de fazer.
Divertidíssimo é uma ótima dica para quem gosta de chick-lit ou quer uma leitura leve e despreocupada, mas com qualidade.
*Este livro foi dado em cortesia pela editora.

58 comentários:

  1. Anônimo22/11/16

    Rose, amei a resenha! Obrigada!!! Namastê! <3 (Vanessa Bosso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por mais esta ótima história. Ri muito com esta dupla.
      Bjs e sucesso😘

      Excluir
  2. O livro esta entre os meus desejados
    espero realmente curtir
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rose!
    Sou fã da Vanessa também e quero ler mais esse livro dela e me acabar de risadas...
    Desejo uma ótima semana.
    “Todo o nosso saber se reduz a isto: renunciar à nossa existência para podermos existir.” (Johann Goethe)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Impossível nao ser fa da autora, e fiquei bem curiosa quanto a esse livro, especialmente porque não conhecia ainda. Fiquei bem curiosa sobre os personagens e ja imagino que seja uma leitura bem leve e divertida. Espero poder ler tambem em breve.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora e este livro aqui me chamou a atenção pelo nome. Adorei os quotes que você compartilhou, dá pra te ruma excelente ideia da escrita da autora e de como a história se desenvolve. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um enredo muito bem feito e engraçado
      Bjs

      Excluir
  6. Olá
    Eu sou muito fã de ChikLit's e eu vi essa obra no tempo de seu lançamento nessa editora, mas essa é a prévia resenha que leio da mesma, e que tenha em? Achei bem bacana a história em si, e principalmente saber que a escrita da mulher é muito envolvente e leve. Sobre a capa eu não tenho o que dizer a não ser que ela é muito fofa, com tudo que um livro do gênero tem que ter kkk. Até mais ver

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel são poucos chick-lit que leio, mas falou em Vanessa Vosso, não tinha como não ler.
      Bjs

      Excluir
  7. Olá, Rose! Eu não conhecia a autora, mas o livro chama atenção logo de cara pela capa bonita e pelo nome hahahaha Só de ler as citações do livro dá para perceber que é uma obra leve e divertida. Acredito que é uma ótima opção de leitura para quem quer sair da ressaca literária. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tenho certeza que tiraria muita gente da ressaca
      Bjs

      Excluir
  8. Oie Rose
    Já dei uma boa gargalhada só com o título.. kkkk
    Amo um chick lit e a sua resenha aguçou a minha curiosidade em conhecer essa obra.
    Adoro leituras leves e divertidas e essa dica já anotei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Eu ri do título desse livro e depois que eu vi ser de uma autora wr eu amo com certeza eu vou por na lista. Amo a Vanessa acho que ela escreve um Chick Lit maravilhoso. Amei a dica

    ResponderExcluir
  10. Menina, depois dessa resenha acabo de perceber que eu sou Clara!!! kkkkkkkkkk Preciso urgentemente fazer uma viagem para mudar de ares, preciso fugir dos carmas! kkkkk
    Adorei a resenha! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk então já começa aprendendo algumas dicas no livro!
      Bjs

      Excluir
  11. Olá Rose,
    Ainda não li nada da autora, mas morro de curiosidade. Adorei conhecer a história e acho que os personagens são, mesmo, umas figuras e que devem se meter em cada enrascada. Super curti saber que mesmo no mundo da lamúria, Clara consegue ser engraçada, isso não é algo que vemos sempre.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem cada pérola que só Jesus na causa.
      Bjs

      Excluir
  12. Olá,

    Não conhecia a autora, mas achei um máximo a premissa e fiquei aqui me perguntando se a protagonista vai conseguir dar a volta por cima. Achei muito interessante a viagem delas para Machu Picchu que é um lugar que eu quero muito conhecer, a amiga dela parece também ser bem divertida e como tenho sentido saudade de um Chick Lit, com certeza vou ler futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Mais um livro perfeito dessa autora Vanessa Bosso. Eu li os primeiro dela e foi a melhor leitura que li no ano passado. Ela escreve super bem e cativa o leitor de uma forma impressionante! Irei ler com certeza esse novo livro dela. Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, já li uns 4 livros dela, e gostei de todos.
      Bjs

      Excluir
  14. Não conhecia esse livro Rose, mas estou necessitando de histórias leves, to tentando misturar as leituras já que leio muitos dramas e sou uma pessoa de fase, em um determinado momento só leio livros de um gênero. Então essa dica é mais que bem vinda!!!!! <3 Espero virar fã também!

    Beijos e até daqui a pouco! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Amanda! Não vai dr arrepender em ler.
      Bjs

      Excluir
  15. Oi. conheço a autora, pessoa maravilhosa. Bom, os perfil de escrita dela é bem peculiar, não é bem meu estilo, mas sei que se lesse, daria muita risada.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha. Ainda não conheço a autora, mas já me conquistou. Esse parece ser um livro super divertido.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas não vejo a hora de conferir.
    Eu já conheço os livros da autora e adoro a narrativa, por isso quero conferir essa trama. Muito interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li nada da autora e embora não goste muito de chicklit, esse me pareceu um livro leve e divertido, que vale a pena dar uma chance. Pela sua resenha, fiquei com a impressão de que seria um modo legal de conhecer a escrita da Vanessa e ainda correr o risco de ficar apaixonada pela autora e gostar dela como você gosta :)
    Coloquei na lista!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Lica, chick- lit é um gênero que leio pouco, mas este eu achei muito bom, ainda mais se você quer conhecer a autora.
      Bjs

      Excluir
  19. Oieee
    Tudo bom?
    A escrita da autora realmente é maravilhosa, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pela sua resenha to vendo que irei me apaixonar por mais uma história.
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a dica.
    Realmente parece ser um livro leve e divertido e adoro isso.
    Parece um excelente livro depois de uma leitura mais pesada.
    Anotado.

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Não conhecia o livro nem a autora, mas adorei a dica.
    Realmente parece ser um livro leve e divertido e adoro isso.
    Parece um excelente livro depois de uma leitura mais pesada.
    Anotado.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Quanto mais eu ia lendo sua resenha, mais eu ia pensando "parece tão bom quanto Sophie Kinsella!". Parece muito divertido, eu reservaria um dia inteiro pra me afundar nessa história, preciso ler pra ontem! Obriada pela dica, beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Luana! Não li nada da Kinsella para poder comparar, desculpe.
      Bjs

      Excluir
  23. Esse livro parece ser tão divertido que mal consigo me manter, vou confessar. A personagem em si passa por uns bocados e vai se descobrindo no amor aparentemente, e mesmo que eu não tenha lido ainda, me sinto muito próxima dela.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou Eduarda! Sim, o livro é bem divertido. Mas a protagonista precisa se achar primeiro antes de achar o amor.
      Bjs

      Excluir
  24. Olá!
    Eu adoro um bom chick-lit, mas nunca tinha lido nada da autora, então adorei a sua resenha para conhecer um pouco mais do estilo de escrita dela. Parece ser um livro para ser lido só por diversão mesmo, o que é ótimo, já que ando procurando por isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é isso que procura, o livro é para você!
      Bjs

      Excluir
  25. Olá Rose, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, a capa ficou bem legal, está chamando atenção. Chuta que é carma parece ser uma obra divertida, alegre. Apesar do interesse e da boa dica que deu, no momento não consigo ler o livro em questão. Parcerias em primeiro lugar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Não conhecia o livro, mas acabei rindo já lendo a tua resenha, em alguns momentos é muito bom ler um chick lit, e esse despertou minha curiosidade, anotarei a dica.
    E quanto a dizer umas verdades para uma amiga, super me identifiquei rsrs... beijão, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  27. OIe,
    Já comecei gostando do livro pelo título super engraçado!! hahaha
    A história também me pareceu Super divertida! Me lembrei do filme SOS Mulheres ao Mar, que eu adorei!
    Com certeza eu leria o livro!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  28. Oi Rose, tudo bem? Nossa quanta enrascada ela se mete hein? Mas fala sério quem nunca passou por um período na vida em que o Karma não estava conspirando ao nosso favor? O importante é as boas risadas que isso traz futuramente. O livro me pareceu bem divertido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Nunca li nada da autora e sempre vejo bons comentários em relação a suas obras. Apesar de ser uma edição muito bonita e ter curiosidade em ler algo da autora, esse livro em particular não me chamou atenção. Mas, que bom que gostou, é sempre legal quando um livro consegui nos fascinar. Enfim, quero muito conhecer a escrita da Vanessa, porém não com esta obra :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olha, já dei risada pelo título. haha. Achei super divertido. Imagina a leitura, mas a proposta parece ser isso mesmo, um livro de romance com humor. Gosto disso em alguns romances, se tornam envolventes. Não lembro se li algo da autora, mas acho que não. Mas vou procurar.

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Oiee Rose ^^
    As personagens são umas figuras mesmo, né? Eu já tinha lido outro livro da Vanessa antes, mas ainda assim, fui surpreendida com este. Primeiro porque eu adoro o Peru, sou apaixonada pelo país em si e pela cultura, e segundo porque eu amo chick-lits. Estou doida para ler a continuação, e espero que seja tão boa quanto "Chuta que é carma"
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  32. Meninaaaaa, amei sua resenha,sou louca pelos livros da Vanessa Bosso,mas infelizmente ainda não li nenhum , estou aqui super enrolado, mas eles estão muito na minha lista de desejados,principalmente esse, as historias dela parecem ser leves e engraçadas e eu não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    O título desse livro já tinha me chamado a atenção. Agora lendo a sua resenha fiquei mais interessada ainda. Fiquei feliz em saber que o tema do livro é o amor próprio, se não nos amarmos nunca vamos ser felizes mesmo. Depender do outro é muito ruim.
    A capa do livro é linda e assim que tiver oportunidade de ler vou fazê-lo.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  34. Onde esse livro se escondeu por tanto tempo? Tenho que confessar, mesmo tendo acabado de conhecê-lo, já o quero.
    A história é maravilhosa, e saber que tem uma boa dose de humor só contribuiu para eu querer ainda mais. Sua resenha também me instigou bastante e tudo que consigo pensar agora é quando terei ele em minhas mãos.
    Bjs, Mila

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras