#Resenha: Uma Curva no Tempo


Oi amigos, estava sumida aqui da Fábrica, mas hoje volto com a resenha de um livro que eu gostei muito:

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins
256 páginas - Editora Arqueiro
Como sempre lhes falo ou melhor escrevo, é difícil falar de uma leitura que nos toca e conquista. Nessas páginas eu mergulhei de uma vez só, pois não há como conter a curiosidade. Confesso que não costumo me trapacear, mas tive que ler a última frase, antes do final, tamanho era meu medo. Está difícil não soltar um spoiler. Até porque dependendo do que você ler no mundo virtual, vai estragar toda a maravilha da leitura. Então melhor falar dos meus sentimentos e deixar você descobrir por si mesmo.
Aprendo algo com a maioria das leituras que faço, por isso que sempre digo, as vezes o gostarmos ou não de um livro, vai da carga literária que cada um tem. Rachel a primeira vista é uma pessoa que não soube aproveitar a própria vida, se isolou dos amigos e vive com a sua culpa, acreditando que deve viver dessa maneira. O que na minha concepção ela está totalmente errada, se a cada pessoa importante que perdemos, seja pelo destino ou salvando nossa própria vida, estaríamos sendo injustos demais com essa segunda chance. Seria o mesmo que falar ao destino: "- Ai babaca, levou a pessoa errada, afinal não saberei viver minha vida, devia ter sido eu." E o destino que nada pode fazer, não responderá, mas lá na frente, muitos anos depois, você estará arrependido por não ter entendido o que é viver.
Viver, não é simplesmente levantar e trabalhar, pagar as contas e sobreviver. Viver é aproveitar os momentos bons ao lado de quem gostamos, fazer o que nos dá prazer, rir, chorar de alegria, comemorar o ato de respirar. Sei que todos temos partes baixas da vida, mas sem elas não daríamos valor as altas emoções, as pessoas que se importam com a gente, ao carinho que recebemos.
Mas nossa personagem parece que viveu algo diferente, em um acidente, ela acorda com as lembranças tristes, mas em uma vida totalmente incrível, que ela queria ter vivido, mas então porque ela não lembra de um só momento de felicidade. Nem as pessoas doentes que agora estão boas, são o bastante para ela aproveitar. Afinal creio que todos nós reagiríamos da mesma forma, querendo provar que estamos sãos e corretos.
Gratos devem ser, aqueles que não desejam uma curva no tempo, aqueles que são felizes aqui e agora, que terminariam a vida nesse momento, sem se arrepender de nada e satisfeitos com as próprias decisões. Quem já teve umas duas décadas de vida, sempre pensa nas decisões que tomou e mudaram o rumo das suas metas. Pensa se fez bem ou se poderia ser melhor. Então saiba que o que é hoje, foi o resultado das suas decisões. Se não está feliz, está na hora de mudar suas metas e reformular o caminho. Como dizem por aí, a vida é o aqui e o agora, viva da melhor fora possível o hoje e agradeça por cada minuto.
Não nos enganemos pensando que a vida é somente rosas, ela também tem alguns espinhos e para colhermos belos buques, temos que levar alguns arranhões. Não tenha medo de se machucar, escolha com o coração e a razão. Afinal algo maravilhoso, pode acontecer na sua história hoje.
Parece que falei um monte de bobagens, que não me expressei direito, que tem gente que tem uma vida de cão e vai pensar, quantas palavras sem sentido. Mas e a fé e o amor em dias melhores, onde está? Essa leitura me ensinou que tenho que viver o melhor e ao máximo, mesmo que o tempo passe voando e os meses engulam uns aos outros, tenho de agradecer a bela vida que tenho e as pessoas que eu conheço. Porque nada vale a pena, se não tivermos bons momentos.
Estou sempre me desculpando e falando um monte dos meus sentimentos, quem me conhece sabe que fico assim, quando um livro tem um grande impacto e me deixa pensando por horas e dias em tudo o que li. Então provavelmente vocês leram até aqui, só para saber que eu recomendo essa obra com toda a certeza.
Para finalizar, deixo com vocês o book trailer do livro:
Beijos,
*Resenha publicada originalmente no blog A Magia Real

33 comentários:

  1. Oi. Desde que vi o lançamento do livro estou louca para lê-lo! A capa já me chama a atenção e fiquei querendo saber tudo que está realmente acontecendo com a protagonista. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. A capa é uma graça!
    Li recentemente e gostei!
    Consegui desvendar a "curva do tempo", antes do final do livro, rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, ainda não li, mas a capa é uma graça mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. esse livro foi um presente! uma história de amor comovente, totalmente emocionante, realmente faz sonhar com um amor igualzinho pra gente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, deve ser lindo, com estas suas palavras fechou a conta.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Esse livro começou a me chamar a atenção pela capa e, ao ler a resenha, vi que ele te tocou bastante, então vou querer ler. Parece ser uma leitura muito emocionante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu comigo também, primeiro a capa, e agora a resenha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Adorei sua resenha.
    Eu não li a sinopse e acho que nela tem spoiler ali
    Por isso deixo a dica aqui pro povo não ler.
    Tbm concordo com vc se a vida me desse uma segunda chance iria viver ao máximo
    O livro se tornou umas das melhores leituras do ano

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, só acho uma pena percebemos que precisamos viver ao máximo quando temos uma segunda chance.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Uau! Que resenha perfeita!
    Eu já estava doida para ler Uma Curva no Tempo, após ler sua resenha a vontade só aumentou.
    Gostei muito dos pontos que você ressaltou. Parece uma ótima, reflexiva e marcante leitura.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, a resenha também conseguiu aumentar minha curiosidade com o livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu lembro de ter lido uma resenha também muito positiva sobre esse livro e eu necessito ler. Sério, achei o enredo fascinante, daqueles enredos que te fazem pensar em suas atitudes.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Juliana, este livro parece ter tudo isso.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Eu estou bastante interessada nesse romance.
    Espero poder ler em breve, pois tenho visto muita gente falando bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Silvana, ele tem sido muito bem comentado.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi Elisandra, sua linda, tido bem
    Adorei sua resenha!!!!!! Você me deu um tapa com suas palavras. É verdade, feliz é aquele que não precisa dessa curva do tempo, pois está aproveitando a vida de verdade, está vivendo e não apenas sendo espectador. Mas para aqueles que precisam de uma segunda chance, também concordo que essa é a hora!!!!! Não vejo a hora de ler esse livro, tenho certeza de que irei amar cada palavra.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Puxa, estou sem fala, e sem palavras para escrever! Uau!
    Amei cada pedacinho do que escreveu e comecei até a retirar partes, mas vi que partes é pouco, falou tudo em toda ela. "Viver é aproveitar os momentos bons ao lado de quem gostamos, fazer o que nos dá prazer, rir, chorar de alegria, comemorar o ato de respirar."
    Quão bom é sermos gratos, e quão difícil é, verdade? Só sabemos comemorar o ato de respirar pela gratidão pelas poucas e pequenas coisas da vida que realmente compensam e nos faz feliz. Que bom foi ler sua resenha em plena segunda de manhã! Sempre é bom saber de pessoas que possuem algo maior em si mesmas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma resenha inspiradora mesmo Cinthia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Ola Eli adorei sua resenha e suas observações. Essa capa é linda, e a premissa do livro maravilhosa, leio muitos elogios a esse livro, já estou com ele para ler, todos tem seus espinhos para colher, e cabe a cada um olhar a vida da sua maneira ... beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, é verdade, cada um sabe, ou pelo menos deveria saber como olhar a vida.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oie Rose,
    Muito bom o retorno dos leitores aqui no seu blog, parabéns e obrigada pelo espaço, nesse lugar que amo tanto. Bjos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, eu que tenho que agradecer por você deixá-lo melhor.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Olá, boa noite!

    Ficou bem nítido que o livro mexeu muito com você, gosto de leituras assim, que pela carga - como você ressaltou - mexem conosco, ao meu ver, é de algum modo, aquele tipo de livro que lhe tira da zona de conforto pelo simples fato de que mexe com o seu eu, com os seus sentimentos. Confesso que não estava hiper interessada por esse livro, mas depois de terminar de ler as palavras que escreveu sobre, estou muito curiosa sobre ele, e gostaria de lê-lo o quanto antes.

    Biejo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu já tinha interesse nele, a Elis só ressaltou isso.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oii!

    Não conhecia o livros e também não sei se leria :/ A capa é bem bonita e a história parece ser boa, mas não é aquele livro que estou desesperada em ler. Acho que vou colocar na minha listinhas, mas não irei ler ele agora talvez mais tarde.
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe, caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Ah, eu quase pedi esse livro nas solicitações mas acabei deixando passar :( Agora todas as minhas amigas falam que é ótimo! A capa dele é linda né? Eu amo quando um livro nos ensina alguma coisa, ou nos faz pensar em nossas próprias atitudes e nosso modo de viver. Acho que o mais engrandece a leitura é essa troca de vivências com personagens fictícios! Já quero!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sarah, esta troca de vivência é o que torna a leitura ainda melhor.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Olá!
    Todos falam muito bem desse livro. Parece ser uma história que passa uma mensagem maravilhosa.
    Adorei a sua resenha e pretendo ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, fiquei com esta impressão também.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: Uma Curva no Tempo


Oi amigos, estava sumida aqui da Fábrica, mas hoje volto com a resenha de um livro que eu gostei muito:

Uma Curva no Tempo - Dani Atkins
256 páginas - Editora Arqueiro
Como sempre lhes falo ou melhor escrevo, é difícil falar de uma leitura que nos toca e conquista. Nessas páginas eu mergulhei de uma vez só, pois não há como conter a curiosidade. Confesso que não costumo me trapacear, mas tive que ler a última frase, antes do final, tamanho era meu medo. Está difícil não soltar um spoiler. Até porque dependendo do que você ler no mundo virtual, vai estragar toda a maravilha da leitura. Então melhor falar dos meus sentimentos e deixar você descobrir por si mesmo.
Aprendo algo com a maioria das leituras que faço, por isso que sempre digo, as vezes o gostarmos ou não de um livro, vai da carga literária que cada um tem. Rachel a primeira vista é uma pessoa que não soube aproveitar a própria vida, se isolou dos amigos e vive com a sua culpa, acreditando que deve viver dessa maneira. O que na minha concepção ela está totalmente errada, se a cada pessoa importante que perdemos, seja pelo destino ou salvando nossa própria vida, estaríamos sendo injustos demais com essa segunda chance. Seria o mesmo que falar ao destino: "- Ai babaca, levou a pessoa errada, afinal não saberei viver minha vida, devia ter sido eu." E o destino que nada pode fazer, não responderá, mas lá na frente, muitos anos depois, você estará arrependido por não ter entendido o que é viver.
Viver, não é simplesmente levantar e trabalhar, pagar as contas e sobreviver. Viver é aproveitar os momentos bons ao lado de quem gostamos, fazer o que nos dá prazer, rir, chorar de alegria, comemorar o ato de respirar. Sei que todos temos partes baixas da vida, mas sem elas não daríamos valor as altas emoções, as pessoas que se importam com a gente, ao carinho que recebemos.
Mas nossa personagem parece que viveu algo diferente, em um acidente, ela acorda com as lembranças tristes, mas em uma vida totalmente incrível, que ela queria ter vivido, mas então porque ela não lembra de um só momento de felicidade. Nem as pessoas doentes que agora estão boas, são o bastante para ela aproveitar. Afinal creio que todos nós reagiríamos da mesma forma, querendo provar que estamos sãos e corretos.
Gratos devem ser, aqueles que não desejam uma curva no tempo, aqueles que são felizes aqui e agora, que terminariam a vida nesse momento, sem se arrepender de nada e satisfeitos com as próprias decisões. Quem já teve umas duas décadas de vida, sempre pensa nas decisões que tomou e mudaram o rumo das suas metas. Pensa se fez bem ou se poderia ser melhor. Então saiba que o que é hoje, foi o resultado das suas decisões. Se não está feliz, está na hora de mudar suas metas e reformular o caminho. Como dizem por aí, a vida é o aqui e o agora, viva da melhor fora possível o hoje e agradeça por cada minuto.
Não nos enganemos pensando que a vida é somente rosas, ela também tem alguns espinhos e para colhermos belos buques, temos que levar alguns arranhões. Não tenha medo de se machucar, escolha com o coração e a razão. Afinal algo maravilhoso, pode acontecer na sua história hoje.
Parece que falei um monte de bobagens, que não me expressei direito, que tem gente que tem uma vida de cão e vai pensar, quantas palavras sem sentido. Mas e a fé e o amor em dias melhores, onde está? Essa leitura me ensinou que tenho que viver o melhor e ao máximo, mesmo que o tempo passe voando e os meses engulam uns aos outros, tenho de agradecer a bela vida que tenho e as pessoas que eu conheço. Porque nada vale a pena, se não tivermos bons momentos.
Estou sempre me desculpando e falando um monte dos meus sentimentos, quem me conhece sabe que fico assim, quando um livro tem um grande impacto e me deixa pensando por horas e dias em tudo o que li. Então provavelmente vocês leram até aqui, só para saber que eu recomendo essa obra com toda a certeza.
Para finalizar, deixo com vocês o book trailer do livro:
Beijos,
*Resenha publicada originalmente no blog A Magia Real

33 comentários:

  1. Oi. Desde que vi o lançamento do livro estou louca para lê-lo! A capa já me chama a atenção e fiquei querendo saber tudo que está realmente acontecendo com a protagonista. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. A capa é uma graça!
    Li recentemente e gostei!
    Consegui desvendar a "curva do tempo", antes do final do livro, rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys, ainda não li, mas a capa é uma graça mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. esse livro foi um presente! uma história de amor comovente, totalmente emocionante, realmente faz sonhar com um amor igualzinho pra gente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, deve ser lindo, com estas suas palavras fechou a conta.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Esse livro começou a me chamar a atenção pela capa e, ao ler a resenha, vi que ele te tocou bastante, então vou querer ler. Parece ser uma leitura muito emocionante.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aconteceu comigo também, primeiro a capa, e agora a resenha.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Adorei sua resenha.
    Eu não li a sinopse e acho que nela tem spoiler ali
    Por isso deixo a dica aqui pro povo não ler.
    Tbm concordo com vc se a vida me desse uma segunda chance iria viver ao máximo
    O livro se tornou umas das melhores leituras do ano

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, só acho uma pena percebemos que precisamos viver ao máximo quando temos uma segunda chance.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Uau! Que resenha perfeita!
    Eu já estava doida para ler Uma Curva no Tempo, após ler sua resenha a vontade só aumentou.
    Gostei muito dos pontos que você ressaltou. Parece uma ótima, reflexiva e marcante leitura.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, a resenha também conseguiu aumentar minha curiosidade com o livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu lembro de ter lido uma resenha também muito positiva sobre esse livro e eu necessito ler. Sério, achei o enredo fascinante, daqueles enredos que te fazem pensar em suas atitudes.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Juliana, este livro parece ter tudo isso.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Eu estou bastante interessada nesse romance.
    Espero poder ler em breve, pois tenho visto muita gente falando bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Silvana, ele tem sido muito bem comentado.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi Elisandra, sua linda, tido bem
    Adorei sua resenha!!!!!! Você me deu um tapa com suas palavras. É verdade, feliz é aquele que não precisa dessa curva do tempo, pois está aproveitando a vida de verdade, está vivendo e não apenas sendo espectador. Mas para aqueles que precisam de uma segunda chance, também concordo que essa é a hora!!!!! Não vejo a hora de ler esse livro, tenho certeza de que irei amar cada palavra.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Puxa, estou sem fala, e sem palavras para escrever! Uau!
    Amei cada pedacinho do que escreveu e comecei até a retirar partes, mas vi que partes é pouco, falou tudo em toda ela. "Viver é aproveitar os momentos bons ao lado de quem gostamos, fazer o que nos dá prazer, rir, chorar de alegria, comemorar o ato de respirar."
    Quão bom é sermos gratos, e quão difícil é, verdade? Só sabemos comemorar o ato de respirar pela gratidão pelas poucas e pequenas coisas da vida que realmente compensam e nos faz feliz. Que bom foi ler sua resenha em plena segunda de manhã! Sempre é bom saber de pessoas que possuem algo maior em si mesmas. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma resenha inspiradora mesmo Cinthia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Ola Eli adorei sua resenha e suas observações. Essa capa é linda, e a premissa do livro maravilhosa, leio muitos elogios a esse livro, já estou com ele para ler, todos tem seus espinhos para colher, e cabe a cada um olhar a vida da sua maneira ... beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, é verdade, cada um sabe, ou pelo menos deveria saber como olhar a vida.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oie Rose,
    Muito bom o retorno dos leitores aqui no seu blog, parabéns e obrigada pelo espaço, nesse lugar que amo tanto. Bjos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, eu que tenho que agradecer por você deixá-lo melhor.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Olá, boa noite!

    Ficou bem nítido que o livro mexeu muito com você, gosto de leituras assim, que pela carga - como você ressaltou - mexem conosco, ao meu ver, é de algum modo, aquele tipo de livro que lhe tira da zona de conforto pelo simples fato de que mexe com o seu eu, com os seus sentimentos. Confesso que não estava hiper interessada por esse livro, mas depois de terminar de ler as palavras que escreveu sobre, estou muito curiosa sobre ele, e gostaria de lê-lo o quanto antes.

    Biejo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu já tinha interesse nele, a Elis só ressaltou isso.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Oii!

    Não conhecia o livros e também não sei se leria :/ A capa é bem bonita e a história parece ser boa, mas não é aquele livro que estou desesperada em ler. Acho que vou colocar na minha listinhas, mas não irei ler ele agora talvez mais tarde.
    Parabéns pela resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe, caso leia espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Oie, tudo bom?
    Ah, eu quase pedi esse livro nas solicitações mas acabei deixando passar :( Agora todas as minhas amigas falam que é ótimo! A capa dele é linda né? Eu amo quando um livro nos ensina alguma coisa, ou nos faz pensar em nossas próprias atitudes e nosso modo de viver. Acho que o mais engrandece a leitura é essa troca de vivências com personagens fictícios! Já quero!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sarah, esta troca de vivência é o que torna a leitura ainda melhor.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Olá!
    Todos falam muito bem desse livro. Parece ser uma história que passa uma mensagem maravilhosa.
    Adorei a sua resenha e pretendo ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, fiquei com esta impressão também.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras