#Resenha: Se Eu Morrer Antes de Você

Oi amigos, eu como grande fã do gênero policial, tenho uma ótima indicação pra vocês, então preparem-se para fortes emoções...
Se Eu Morrer Antes de Você - vol.01 série Love Me To Death - Allison Brennan
480 páginas - Universo dos Livros
Lucy Kincaid vem de uma família estruturada e unida. Mas isso não impediu que há seis anos atrás ela fosse brutalmente atacada por uma pessoa que ela conheceu pela internet. Lucy apanhou e foi violentada. Toda sua humilhação e sofrimento foi assistido ao vivo por milhares de pessoas via web. Este ataque quase a matou, assim como a seus irmãos.
De alguma forma ela seguiu em frente e não quis para si o rótulo de vítima. Hoje seu maior desejo é entrar para o FBI como seu irmão e sua cunhada. Ela é voluntária do PMC (Proteção a Mulheres e Crianças) em que monitora predadores virtuais que foram soltos e ainda são uma ameaça para a sociedade. Seu trabalho já devolveu para a cadeia muitos destes criminosos.
Quando Roger Morton, um de seus agressores, aparece assassinado bem na cidade em que Lucy e sua família moram, ela torna-se a principal suspeita. É bem verdade que sua família também entrou para a lista. Devido as implicâncias do crime, pois seu irmão Dillon e sua cunhada Kate são agentes do FBI, a agência destacou Noah e Abigail para investigarem o crime.
Inconformados com a situação e inseguros quanto a segurança de Lucy, sua família começa a investigar junto com o FBI o caso, e contam com a ajuda de Sean Rogan, sócio de um dos irmãos de Lucy e especialista em segurança. Ele conhece todo o caso de Lucy, e sabe todo o sofrimento que ela e sua família passaram.
Paralelo a isso, Lucy pede ajuda a seu ex namorado policial para que ele investigue a morte de um outro predador sexual que ela estava prestes a devolver para a cadeia. Ele também foi morto de forma semelhante a Roger Morton.
É justamente esta investigação que leva Lucy descobrir uma grande trama de vingança onde ela e seus conhecimentos são usados sem que ela soubesse. Um vingador, (ou seriam vingadores?) tem matado muitos dos criminosos que Lucy estava prestes a colocar na cadeia.
Agora o que estes crimes tem ligação com Roger Morton e porquê Lucy está sendo usada para estas vinganças são fatos que precisam ser investigados.
Durante este processo, Lucy e Sean acabam se aproximando além da amizade, e ele quer mais do que nunca garantir a segurança e felicidade de Lucy.
O que ninguém imagina é que Lucy está na mira de um psicopata que acha que as mulheres são animais inferiores que precisam ser domesticados. Lucy está correndo um grande perigo. Há seis anos seus irmãos conseguiram salvá-la, mas será que serão capazes de conseguirem isso de novo?
Quem tem matado os predadores virtuais? Por que Lucy é usada para esta série de crimes? Quem são os vingadores? Quem está por trás desta rede de assassinatos e vinganças? Quem levou Lucy? Onde ela está?
Em um enredo de tirar o fôlego e prender o leitor até o fim, vamos não só acompanhando as investigações como também a mente perturbada que tem Lucy como seu próximo alvo. O que deixa tudo ainda mais tenso é saber que apesar de todo o preparo de Lucy e de estar rodeada de policiais e agente do FBI, inclusive dentro da própria família, a ameaça está mais próximo dela do que se possa imaginar e ninguém nem suspeita disso.
Ressalto também o romance entre Lucy e Sean. Sean soube chegar devagar, mas de uma forma firme e delicada, dando espaço para Lucy entender os próprios sentimentos. Não a tratou como uma coitada, mas como uma mulher inteligente e corajosa. Cuidou dela sem deixar que ela se sentisse presa. Enfim, me apaixonei pelo jeito de menino/homem dele. Também gostei muito de Lucy, uma sobrevivente e lutadora, que não se entrega fácil e sabe que a vida pode não dar uma segunda chance.
Se você gosta de enredos policiais cheios de suspense,mas com uma dose certa de romance, não deixe de conferir este. 
a Rafflecopter giveaway

34 comentários:

  1. Olá Rose tudo bem ??

    O que mais gostei nessa personagem foi sua habilidade de recriar cenas de crimes.realmente uma uma sobrevivente e lutadora, e concordo com vc no fato do livro ter um enredo de tirar o fôlego e prender o leitor até o fim; não tenho muito do que reclamar desse livro eu só achei que em algumas partes fica sempre no meio termo, entre o romance e o suspense, nunca atingindo o ápice em nenhum dos dois... ótima resenha :D

    Beijão ...^___^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, acho que este detalhe que você comentou sobre o meio termo entre o romance e o suspense, contou a favor. A autora soube dosar, pelo menos pra mim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Menina fiquei doida com este livro!
    Já coloquei na lista de desejados e assim que der estarei comprando para conferir.
    Adoro histórias com esta premissa. Vlw pela dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, leia mesmo, o livro é bom, espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose, tudo bom?

    Já tinha ouvido falar sobre esse livro, tenho a continuação da série porque a minha irmã gostou muito da sinopse e comprou pra ela. Adorei a sua resenha é o tipo de livro que eu gosto! Já coloquei na lista de desejados! Espero ler em breve!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob, espero que leia e goste. Não tenho certeza, mas acho que os livros apesar de serem série fazem o estilo independente, pois esta história ficou bem redonda.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. confesso que não é um livro que me anime, quem sabe no futuro de uma oportunidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é chegada em um policial né?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Rose!
    Adoro romances policiais carregadinhos e mistérios e se tem um romance, melhor.
    Fiquei daqui bem curiosa por saber porque estão envolvendo Lucy e quero conhecer Sean.
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, leia, tenho certeza que você vai gostar. Lucy e Sean são ótimos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Desculpe, mas puta merda, PRECISO DESSE LIVRO!
    O assunto é incrível e eu já fiquei imaginando todas as cenas! OMG, QUERO!
    E essa capa tá de arrasar! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, a capa é linda mesmo. Quando a vi pela primeira vez e sem ler a sinopse, pensei que fosse apenas um romance. Ledo engano. Leia sim, vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. OMG! QUERO ESSE LIVRO!
    Não conhecia o livro e nem a história, mas se a sua resenha já me prendeu, fico imaginando o que o livro não fará comigo.
    Sempre digo e tenho que reforçar, a UDL lança os melhor livros.
    Já entrou para a lista.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, muito obrigada, mas acredite, o livro prende mesmo. Espero que leia e goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Rose lindona eu amei a premissa do livro, já tinha lido elogios a esse livro, lendo sua resenha estou tão curiosa, eu acho que tenho esse livro e já estou arrependida de não ter lido ainda. Vou remediar isso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, se tem corre lá e lê, depois me conta. Acho dificil não gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Rose, esse livro parece ser de tirar o fôlego!
    Eu adoro livros policiais, então a premissa desse foi perfeita, na minha concepção. Pegou o melhor do gênero policial e colocou um toque de criatividade.
    Essa Lucy, apesar de uma história triste, parece ser bem aguerrida. Vou querer conhecê-la.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy é uma ótima protagonista. Apesar de ter pecado um tantinho quando questionava a reação de Sean frente aos crimes, ainda assim, ela é ótima;
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. O livro traz algumas temáticas que aprecio, mas preciso dar uma foleada para compreender a abordagem ideológica, principalmente. o uso de alguns termos e tal. a resenha ficou bem interessante e mostra uma obra eletrizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que bom que a resenha conseguiu passar um pouco de como fiquei ao longo da leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi, Rose! Sua resenha está muito boa, viu? Eu me envolvi de uma forma, que quando percebi, seu texto já havia terminado e eu queria mais! Portanto, imagino que o livro seja muito bom. Gostei da capa, também. Foi uma boa surpresa, pois eu nunca havia ouvido falar dele! :)
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa, que bom que gostou! O livro é bom, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Gosto bastante dos gêneros envolvidos no livro, então já é um bom caminho. Lucy parece ser uma pessoa que não desiste fácil e só saber que o Sean chegou com jeitinho já fiquei "ówwn" kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, Lucy é ótima mesmo, o que enriqueceu ainda mais o enredo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oláá
    Nossa, estou mega curiosa depois de ler sua resenha pois adorei o tema e o enredo da história, não costumo ler muitos policiais por falta de oportunidade, mas gosto bastante e já desejo esse, ótima resenha e dica ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fiquei aqui dizendo para mim mesma: preciso ler esse livro. Lucy passou por algo terrível e seguiu em frente. É muito coisa! Superar traumas e ainda trabalha para tirar abusadores da rua é algo interessante de se ler. Só não gostei muito do título. Será a tradução? Queria algo mais impactante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, não reparei qual seria o título original, desculpe.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Mas que livro tudo!!!
    Adorei!
    Eu amo romances policiais, e com tudo que você falou e apresentou, fiquei muito tentada a ter o meu exemplar.
    Parabéns pela resenha, está muito instigante!
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, obrigada, e não tenha medo de ler, vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Olá! Gostei da indicação, achei que a capa lembra um pouco Gelo Negro rsrsrs O enredo é bem envolvente, gostei bastante.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, Gelo Negro eu não li ainda, não estou me recordando da capa dele
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Esse livro parece ser muito bom, espero poder lê-lo algum dia, interessei bastante. Esse mistério de quem mata os criminosos é ótimo e ainda mais toda essa farsa de usá-la para tal fato. Gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, não deixe de ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha: Se Eu Morrer Antes de Você

Oi amigos, eu como grande fã do gênero policial, tenho uma ótima indicação pra vocês, então preparem-se para fortes emoções...
Se Eu Morrer Antes de Você - vol.01 série Love Me To Death - Allison Brennan
480 páginas - Universo dos Livros
Lucy Kincaid vem de uma família estruturada e unida. Mas isso não impediu que há seis anos atrás ela fosse brutalmente atacada por uma pessoa que ela conheceu pela internet. Lucy apanhou e foi violentada. Toda sua humilhação e sofrimento foi assistido ao vivo por milhares de pessoas via web. Este ataque quase a matou, assim como a seus irmãos.
De alguma forma ela seguiu em frente e não quis para si o rótulo de vítima. Hoje seu maior desejo é entrar para o FBI como seu irmão e sua cunhada. Ela é voluntária do PMC (Proteção a Mulheres e Crianças) em que monitora predadores virtuais que foram soltos e ainda são uma ameaça para a sociedade. Seu trabalho já devolveu para a cadeia muitos destes criminosos.
Quando Roger Morton, um de seus agressores, aparece assassinado bem na cidade em que Lucy e sua família moram, ela torna-se a principal suspeita. É bem verdade que sua família também entrou para a lista. Devido as implicâncias do crime, pois seu irmão Dillon e sua cunhada Kate são agentes do FBI, a agência destacou Noah e Abigail para investigarem o crime.
Inconformados com a situação e inseguros quanto a segurança de Lucy, sua família começa a investigar junto com o FBI o caso, e contam com a ajuda de Sean Rogan, sócio de um dos irmãos de Lucy e especialista em segurança. Ele conhece todo o caso de Lucy, e sabe todo o sofrimento que ela e sua família passaram.
Paralelo a isso, Lucy pede ajuda a seu ex namorado policial para que ele investigue a morte de um outro predador sexual que ela estava prestes a devolver para a cadeia. Ele também foi morto de forma semelhante a Roger Morton.
É justamente esta investigação que leva Lucy descobrir uma grande trama de vingança onde ela e seus conhecimentos são usados sem que ela soubesse. Um vingador, (ou seriam vingadores?) tem matado muitos dos criminosos que Lucy estava prestes a colocar na cadeia.
Agora o que estes crimes tem ligação com Roger Morton e porquê Lucy está sendo usada para estas vinganças são fatos que precisam ser investigados.
Durante este processo, Lucy e Sean acabam se aproximando além da amizade, e ele quer mais do que nunca garantir a segurança e felicidade de Lucy.
O que ninguém imagina é que Lucy está na mira de um psicopata que acha que as mulheres são animais inferiores que precisam ser domesticados. Lucy está correndo um grande perigo. Há seis anos seus irmãos conseguiram salvá-la, mas será que serão capazes de conseguirem isso de novo?
Quem tem matado os predadores virtuais? Por que Lucy é usada para esta série de crimes? Quem são os vingadores? Quem está por trás desta rede de assassinatos e vinganças? Quem levou Lucy? Onde ela está?
Em um enredo de tirar o fôlego e prender o leitor até o fim, vamos não só acompanhando as investigações como também a mente perturbada que tem Lucy como seu próximo alvo. O que deixa tudo ainda mais tenso é saber que apesar de todo o preparo de Lucy e de estar rodeada de policiais e agente do FBI, inclusive dentro da própria família, a ameaça está mais próximo dela do que se possa imaginar e ninguém nem suspeita disso.
Ressalto também o romance entre Lucy e Sean. Sean soube chegar devagar, mas de uma forma firme e delicada, dando espaço para Lucy entender os próprios sentimentos. Não a tratou como uma coitada, mas como uma mulher inteligente e corajosa. Cuidou dela sem deixar que ela se sentisse presa. Enfim, me apaixonei pelo jeito de menino/homem dele. Também gostei muito de Lucy, uma sobrevivente e lutadora, que não se entrega fácil e sabe que a vida pode não dar uma segunda chance.
Se você gosta de enredos policiais cheios de suspense,mas com uma dose certa de romance, não deixe de conferir este. 
a Rafflecopter giveaway

34 comentários:

  1. Olá Rose tudo bem ??

    O que mais gostei nessa personagem foi sua habilidade de recriar cenas de crimes.realmente uma uma sobrevivente e lutadora, e concordo com vc no fato do livro ter um enredo de tirar o fôlego e prender o leitor até o fim; não tenho muito do que reclamar desse livro eu só achei que em algumas partes fica sempre no meio termo, entre o romance e o suspense, nunca atingindo o ápice em nenhum dos dois... ótima resenha :D

    Beijão ...^___^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, acho que este detalhe que você comentou sobre o meio termo entre o romance e o suspense, contou a favor. A autora soube dosar, pelo menos pra mim.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oi Rose, tudo bem?
    Menina fiquei doida com este livro!
    Já coloquei na lista de desejados e assim que der estarei comprando para conferir.
    Adoro histórias com esta premissa. Vlw pela dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, leia mesmo, o livro é bom, espero que goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose, tudo bom?

    Já tinha ouvido falar sobre esse livro, tenho a continuação da série porque a minha irmã gostou muito da sinopse e comprou pra ela. Adorei a sua resenha é o tipo de livro que eu gosto! Já coloquei na lista de desejados! Espero ler em breve!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rob, espero que leia e goste. Não tenho certeza, mas acho que os livros apesar de serem série fazem o estilo independente, pois esta história ficou bem redonda.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. confesso que não é um livro que me anime, quem sabe no futuro de uma oportunidade
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é chegada em um policial né?
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Rose!
    Adoro romances policiais carregadinhos e mistérios e se tem um romance, melhor.
    Fiquei daqui bem curiosa por saber porque estão envolvendo Lucy e quero conhecer Sean.
    “Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”(Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, leia, tenho certeza que você vai gostar. Lucy e Sean são ótimos.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Desculpe, mas puta merda, PRECISO DESSE LIVRO!
    O assunto é incrível e eu já fiquei imaginando todas as cenas! OMG, QUERO!
    E essa capa tá de arrasar! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, a capa é linda mesmo. Quando a vi pela primeira vez e sem ler a sinopse, pensei que fosse apenas um romance. Ledo engano. Leia sim, vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. OMG! QUERO ESSE LIVRO!
    Não conhecia o livro e nem a história, mas se a sua resenha já me prendeu, fico imaginando o que o livro não fará comigo.
    Sempre digo e tenho que reforçar, a UDL lança os melhor livros.
    Já entrou para a lista.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Débora | www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, muito obrigada, mas acredite, o livro prende mesmo. Espero que leia e goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Rose lindona eu amei a premissa do livro, já tinha lido elogios a esse livro, lendo sua resenha estou tão curiosa, eu acho que tenho esse livro e já estou arrependida de não ter lido ainda. Vou remediar isso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, se tem corre lá e lê, depois me conta. Acho dificil não gostar.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Rose, esse livro parece ser de tirar o fôlego!
    Eu adoro livros policiais, então a premissa desse foi perfeita, na minha concepção. Pegou o melhor do gênero policial e colocou um toque de criatividade.
    Essa Lucy, apesar de uma história triste, parece ser bem aguerrida. Vou querer conhecê-la.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy é uma ótima protagonista. Apesar de ter pecado um tantinho quando questionava a reação de Sean frente aos crimes, ainda assim, ela é ótima;
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. O livro traz algumas temáticas que aprecio, mas preciso dar uma foleada para compreender a abordagem ideológica, principalmente. o uso de alguns termos e tal. a resenha ficou bem interessante e mostra uma obra eletrizante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que bom que a resenha conseguiu passar um pouco de como fiquei ao longo da leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Oi, Rose! Sua resenha está muito boa, viu? Eu me envolvi de uma forma, que quando percebi, seu texto já havia terminado e eu queria mais! Portanto, imagino que o livro seja muito bom. Gostei da capa, também. Foi uma boa surpresa, pois eu nunca havia ouvido falar dele! :)
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monalisa, que bom que gostou! O livro é bom, espero que leia e goste.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Gosto bastante dos gêneros envolvidos no livro, então já é um bom caminho. Lucy parece ser uma pessoa que não desiste fácil e só saber que o Sean chegou com jeitinho já fiquei "ówwn" kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, Lucy é ótima mesmo, o que enriqueceu ainda mais o enredo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oláá
    Nossa, estou mega curiosa depois de ler sua resenha pois adorei o tema e o enredo da história, não costumo ler muitos policiais por falta de oportunidade, mas gosto bastante e já desejo esse, ótima resenha e dica ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Fiquei aqui dizendo para mim mesma: preciso ler esse livro. Lucy passou por algo terrível e seguiu em frente. É muito coisa! Superar traumas e ainda trabalha para tirar abusadores da rua é algo interessante de se ler. Só não gostei muito do título. Será a tradução? Queria algo mais impactante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda, não reparei qual seria o título original, desculpe.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. Mas que livro tudo!!!
    Adorei!
    Eu amo romances policiais, e com tudo que você falou e apresentou, fiquei muito tentada a ter o meu exemplar.
    Parabéns pela resenha, está muito instigante!
    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, obrigada, e não tenha medo de ler, vale a pena.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  16. Olá! Gostei da indicação, achei que a capa lembra um pouco Gelo Negro rsrsrs O enredo é bem envolvente, gostei bastante.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, Gelo Negro eu não li ainda, não estou me recordando da capa dele
      Bjs, Rose.

      Excluir
  17. Esse livro parece ser muito bom, espero poder lê-lo algum dia, interessei bastante. Esse mistério de quem mata os criminosos é ótimo e ainda mais toda essa farsa de usá-la para tal fato. Gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, não deixe de ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras