Eleições 2014


Oi amigos, hoje vamos falar de um assunto importante: eleições 2014. Não se
preocupem, pois não estou aqui para defender ninguém ou qualquer partido, mesmo porque, eu não tenho partido político.
Domingo agora, mais uma vez os brasileiros vão às urnas e escolherão seus representantes para os próximos anos. Apesar das inúmeras decepções e motivos de desconfianças, é necessário que encaremos com ato seriamente. Não dá para votar em A porque ele é bonito, em B porque é famoso, em C porque torce para tal time, em D porque ele é engraçado ou em E porque ruim
por ruim...
Precisamos sim analisar os candidatos, ver seus projetos, conhecer seu passado e principalmente comparar as opções e escolhermos aquela que nos parece melhor e mais completa.
Não temos garantias de quem escolhemos será o eleito, e que, caso seja, irá cumprir com o prometido. Mas teremos a chance de acompanhá-lo, e se for o caso, descartá-lo no futuro, ou então, voltar a apoiá-lo em eleições futuras. Fora que também é direito nosso a cobrança naqueles em que elegemos, mesmo se eu não tenha votado no candidato eleito, é meu direito cobrar por melhorias e dever dele fazê-lo.
Logicamente que o candidato que eu escolhi não quer dizer que seja o melhor, e nem o que você escolheu, óbvio... Mas é importante que esta escolha tenha sido feito de forma coerente e consciente. Pois só assim poderemos honrar aqueles que em um passado nem tão distante lutaram e morreram para que no domingo todos nós pudéssemos ir às urnas e escolhermos de forma livre e sem medo nossos representantes.
Então, não importa o partido escolhido, ou o candidato escolhido, faça-o de forma consciente. Vote, mas vote sabendo o que está fazendo.
 
a Rafflecopter giveaway
 

4 comentários:

  1. Gladys Sena2/10/14

    Ah Rose, brasileiro tem memória curta e preguiça para escolher.
    Conheço tantas pessoas que votam por votar e depois se queixam...aff
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala! Fico vendo os candidatos e me sinto como se estivesse em um circo, e o pior é que muitos deles são eleitos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente todos nós conhecemos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. thailaoliveira72/10/14

    essa consciência do voto é essencial.
    mas como vc disse não adianta só votar, mas cobrar tbm

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.