Projeto Agatha Christie #7



Oi amigos, faz tempo que não lei nada desta autora que sou fã. Mas como mostrei para vocês no "Visita na Biblioteca", peguei mais um dos livros desta grande autora para continuar com o "Projeto Agatha Christie" que estou participando. Para quem não sabe, o projeto foi criado pelo blog Happy Batatinha e para participar você deve ler os livro da autora em ordem cronológica. Bem, vamos ao livro da semana:


O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie
288 páginas - Círculo do livro
Este é o sétimo livro da autora, e foi lançado em junho de 1926. Ele foi o primeiro romance da autora a ser dramatizado sob o nome de Álibi.
Neste romance policial, percebemos porque Agatha Christie é considerada a "Rainha do Crime". Em um enredo muito bem criado, ela mostra toda sua genialidade para elucidar mais um crime.
Aqui temos o detetive Hercule Poirot envolvido em mais um crime misterioso. Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado em sua mansão. Aparentemente o assassino entrou pela janela e ele nem reagiu. Seu enteado é o maior suspeito, pois além de está encrencado em dívidas, ficaria com a maior parte da fortuna do milionário. Mas os membros desta família escondem muitos segredos que só nosso intrépido detetive é capaz de descobrir. 
Sem contar com seu fiel companheiro, o Capitão Hastings, Poirot tem ajuda do médico amigo da família e que encontrou o corpo de Roger Ackroyd. Ele e o dr. Sheepard iniciam a investigação, e como na pequena  vila britânica de Kings About o esporte é a fofoca, Poirot tem muita coisa para ouvir, principalmente de Caroline, a irmã do médico que sempre é muito bem informada mesmo sem sair de casa.  
Conta as más línguas da cidade que a viúva Miss Ferrars era a verdadeira assassina de seu então marido. Será esta a causa de seu suicídio e do atual assassinato? Segundo o dr.Sheepard, Roger estava para descobrir quem estava chantageando Miss Ferrars e que a levou ao suicídio.
Tudo aponta para um criminoso, mas Poirot acredita em sua inocência, e quando tudo parece perdido, eis que ele lança suas descobertas e deixa nós leitores de queixo caído.
Um romance que merece ser lido e super indicado para quem gosta de um bom enredo policial.

E vocês meus amigos conhecem este livro? Já leram alguma coisa da autora? O que acharam da história? Espero que tenham gostado.
Um beijo e até mais.




a Rafflecopter giveaway


8 comentários:

  1. Conheço Agatha Christie apenas de resenhas de livros dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler um livro desta autora. Tinha um livro dela na casa da minha mãe, mas infelizmente não me interessei em ler! Quem sabe agora sabendo um pouco do que se trata seus livros eu me interesse.

    ResponderExcluir
  2. Oi Genilda, se tiver oportunidade leia, ainda mais se gosta de um bom policial, ela é maravilhosa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um box com três livros da Agatha Christie em casa e espero poder lê-los o mais rápido possível. Os livros dela parecem ótimos ^^'  Esse ano me propus a ler livros policiais e dizem que ela é uma ótima pedida.

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Pollyana, ela está entre os melhores do gênero.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Amadeu Jr4/7/12

    Já li muitos livros de Agatha Christie. Esse é sem dúvida um dos melhores e mais geniais dela, sem desmerecer uma porrada de outros bons livros, como O Caso do Dez Negrinhos e Convite Para Um Homicídio (outros dois que gosto bastante!).
    Roger Ackroyd é bárbaro... Não consigo compreender como Agatha faz uma coisa tão complicada se tornar algo tão simples... Coisa de gênio!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. É verdade Amadeu, este está entre os melhores dela, a resolução do caso me deixou espantada, eu não fazia ideia de quem era. Os outros livros que você citou também são ótimos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Luciane Eleoteria4/7/12

    Li 
    Agatha Christie quando era adolescente, lembro que gostei muito, principalmente pelo desafio de descobrir quem era o culpado. Não estou na vibe de romances policiais, mas com certeza seria ótimo voltar a ler Agatha Christie.

    ResponderExcluir
  8. Também tenho esta mania de tentar descobrir o verdadeiro assassino, mesmo quase nunca acertando, rsrsrs.
    Bjs, |Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.