Estante Nacional #18




Oi amigos, hoje tem mais um "Estante Nacional" para vocês, e nele vou falar de um livro muito aguardado por mim. Trata-se do livro Redenção da Lívia Lorena, parceira nossa aqui do blog.
Há tempos acompanhava o desenrolar do livro da Lívia, a troca de capa, alguns trechos do livro, as músicas tema do livro, enfim, enquanto a Lívia esperava seu "filho nascer", eu estava como uma espécie de "tia" esperando por ele.
Quando ela enviou o e-mail avisando sobre a tarde de autógrafos do lançamento de seu livro, logo pensei, claro que eu estarei lá. E acreditem, fui eu que comprei o primeiro exemplar vendido na livraria onde foi feito o evento. O livro estava fresquinho, igual a pão quente recém saído do forno.
E agora venho falar sobre ele com vocês, então sem me alongar mais, apresento-lhes:


Redenção - Lívia Lorena
454 páginas - Editora Dracaena

Redenção nos conta a história de Rudy, uma garota de vinte e poucos anos, que mora com sua família no centro de São Paulo. Tudo ia bem em sua vida, até que um belo dia de inverno ela foi mais uma vítima entre tantas da cidade grande.
Nasce então a nova Rudy, a garota que no passado, em outra vida, era uma mulher fria e cruel, uma Rainha da Morte.
Sem saber como ou porque, Ruby acorda no hospital e se descobre diferente do que era. Diante de seus olhos, toda sua vida muda em questão de segundos. Rudy agora é uma imortal. Uma meia vampira dona de poderes que ela nem imagina. Dona de um sangue que é a causa da guerra entre RealCorpus (tudo junto mesmo) e a DomSacres, organizações vampíricas governadas por Aaron e Stéfano. Uma guerra que já matou e ainda vai matar muita gente inocente.
No meio do fogo cruzado que sua vida se transformou, Rudy não sabe o que fazer, nem sabe nem quem realmente ela é. Ela só sabe que não quer ser uma assassina e que seu coração é e sempre será do belo vampiro Aaron.
Em meio ao sangue de tantos inocentes e diante da própria morte, Ruby  precisa tomar uma decisão e tentar salvar não só a ela mesma, mas a todos que ama.

Gente, eu tenho tanto para falar desta história que nem sei. Eu comecei o livro, depois tive que parar para ler o do book tour, depois retornei. Meus pensamentos iam e vinham para as páginas do Redenção. Eu lia as páginas querendo sempre saber o que a outra continha. Era um vício, era como os vampiros do livro se sentia com o sangue humano. Sim, porque neste livro, os vampiros não são tão bonzinhos, eles tomam sim sangue humano. Mas eles vivem em harmonia com os humanos, pelo menos a organização da RealCorpus. Minha relação com a Ruby não era das mais tranquilas, em muitos casos, na verdade acho que em todos, eu queria dar uma bela sacudida nela. Tá tudo bem, eu sei que dormir e acordar vampira não deve ser uma notícia muito fácil de se ingerir. Também sei que tinha muita coisa acontecendo para ela digerir, mas a lenga lenga da indecisão dela me irritava. Este negócio de "ser ou não ser, eis a questão" estava me dando nos nervos. Será que ela não conseguia enxergar as coisas mais claramente com a visão de vampiro? 
Enquanto isso o Aaron era um brigadeiro que estava a disposição dela. Eu bem que queria um deste para mim, iria lamber os beiços. Nem vou falar muito para não estragar as surpresas que a história guarda, só posso dizer que é uma leitura intensa e uma história bem diferente que deve ser lida.
A Lívia já está nos preparando a sequência da história e eu já estou mais uma vez como uma "tia" a esperar pelo sobrinho...
Para terminar, deixo com vocês o book trailler:

E então, estão esperando o que para ler? Beijos em todos e até mais.

a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. LiviaLorenaDamasceno17/7/12

    Oiee! Puxa que bom que q vc curtiu!
    Fico muito feliz heim!
    A Ruby é irritante mesmo... Acho que ela conseguiu despertar esse sentimento em todo mundo que leu. Já o Aaron... ahhh o Aaron! Todas querem! Até o Stéfano eu quero viu!
    rsrrs
    Obrigada e se Deus quiser Sacrifício ainda sai esse ano! =D
    Beijos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  2. Que notícia boa, a titia aqui vai estar esperando ansiosa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Paes19/7/12

    Olha q n sou fã de vampirismos em livros/filmes ...mas até q to kerendo saber um pouco mais sobre isso...hahaa!!!!
    A capa do livro beeem forte tb!!!
    Beijocas!

    asaventurasdebilly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Se arrisca mulher, tem muita coisa boa no gênero sem ser a saga Crepúsculo, este livro inclusive.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Anderson Brandão Lustosa19/7/12

    Excelente livro. Bom incentivo à literatura nacional também.

    ResponderExcluir
  6.  Oi Anderson, estamos com ótimos autores e com histórias bem diferentes umas das outras, e o que é melhor, de excelentes qualidades.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Os autores brasileiros estão de parabéns, vale a pena adquirir um livro e pena que muitas pessoas ainda tem o preconceito. Mas isso vai passar!

    ResponderExcluir
  8. As pessoas que se deixam levar pelo preconceito não sabem o que estão perdendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.