Meu Encontro com Tahereh Mafi


Oi amigos, vocês lembram que no início do mês a autora Tahereh Mafi do livro Estilhaça-me esteve no Brasil para uma série de enventos? Pois é, e que eu comentei que iria até o bate papo com ela e depois a sessão de autógrafos? Então amigos, hoje venho contar como foi este encontro. Vamos começar do início. Eu cheguei cedo, pois tinha apenas a confirmação do bate papo, e para a sessão de autógrafos precisava pegar uma senha, como não imagina o tanto de gente que teria, resolvi ir cedo.
Quando cheguei, não tinha muita gente, umas 16 pessoas, aliás minha senha para o autógrafo foi a número 17. As pessoas foram chegando aos poucos e o auditório estava lotado. A equipe da editora Novo Conceito e da Saraiva foi muito atenciosa e querida. Não teve tumulto nem enrolação, e mesmo com o auditório cheio, eles abriram as portas para o pessoal que iria apenas participar da sessão de autógrafos entrar para o bate papo.
A autora chegou com uns minutinhos de atraso, nada muito grave e devo dizer que ela é muuuuuuito simpática, e parece uma boneca de tão magra. Sério gente, me lembrou uma boneca que eu tenho e aliás adoro.
O bate papo começou e ela foi respondendo as perguntas que eram feitas, sempre com um sorriso nos lábios.Ela agradeceu ao carinho dos fãs e se disse surpreendida pela repercussão de seu livro. E pasmem, ela confidenciou que escreveu o livro em apenas dois meses e meio! Foi gente, ela disse que levou apenas 75 dias para escrever a história. EU particularmente fiquei de queixo caído por conta disso.
Ela também comentou que não fez nenhum tipo de "clínica" ou visitou alguma instituição de saúde para descrever sua personagem Juliette. Aliás ela disse que Juliette é o que ela gostaria de ter sido quando adolescente. Confidenciou também que em breve, não lembro o mês exato agora, mas garanto que é antes de novembro, um livro "extra" contanto a história de Warner. Na verdade será um e-book e nos esclarecerá algumas dúvidas sobre as atitudes de Juliette.
Ela também nos deixou muito feliz e extremamente curiosa em relação ao seu segundo livro "Unravel me" (Desvenda-me). Os fãs vieram abaixo! Depois de várias perguntas respondidas, inclusive uma que fiz, começou a sessão de autógrafos e eu claro, garanti o meu. Agora aproveito para mostrar alguns momentos deste agradável evento:




Eu na entrada da Livraria
Eu e a Tahereh Mafi \O/


Eu aqui na pontinha direita ouvindo a autora


A Tahereh mostrando o próximo livro











Bom amigos, espero que tenham gostado, eu pelo menos adorei participar do evento, e não vejo a hora de ler o e-book do Warner e o próximo volume da autora. Beijos em todos e até mais!





a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. Kel Costa25/7/12

    O sorriso dela já denuncia a simpatia, parece ser realmente uma ótima pessoa! Adorei Estilhaça-me e estou ansiosa pela continuação *-*

    Bjs, Kel - www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2.  Eu também Kel, não vejo a hora de ler. Ela é uma simpatia sim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Rose, tá aí uma autora que eu gostaria de conversar :-)
    Ela parece bem simpática né ?!
    Imagino como vc deve ter gostado de participar :-)

    ResponderExcluir
  4.  É verdade, ela é muito simpática e eu adorei poder participar deste encontro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.