Subnutrição de Idosos



Idosos subnutridos têm 500% mais chances de morrer do que aqueles que não apresentam sintomas de subnutrição. A
 subnutrição é o principal fator de risco associado ao óbito em idosos vivendo na comunidade. Para aqueles idosos que fumam, o risco sobe para 140%.

A subnutrição se destaca entre as doenças crônicas não transmissíveis por atuar tanto como causa e consequência de outras doenças e agravos à saúde.

Na faixa etária de 60 a 74 anos , os subnutridos acabam morrendo mais que em faixas etárias maiores, chegando a seis vezes mais óbitos. 
Como a longevidade no país aumentou, encontramos um maior número de idosos no país, e as pessoas entre 60 e 74 anos que estão em número muito maior não possuem assistência social adequada a sua saúde, o que os deixa mais expostos às doenças e outras complicações.
A saúde pública brasileira todos sabem é um caos, e as crianças e idosos são os que mais sofrem com isso. Se antes tínhamos na cabeça a subnutrição infantil, agora é preciso ficar atento aos nossos idosos, que tanto já fizeram pelo país.

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


2 comentários:

  1. Alinne Lopes17/5/12

    A desnutrição é um problema sério, mas não só para os idosos, acredito que é de uma forma geral da população.Porém os mais afetados são estes mesmos.
    Deveria haver uma saúde publica melhor, mas espero que daqui a alguns anos isso mude.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Realmente a saúde pública brasileira é lamentável, imagine a da África então, o que morre de gente por conta da fome é um absurdo. Por isso pego no pé dos meus filhos por conta de desperdício de comida, ou pela frecura que eles tem em comer.Bjs, Rose. Subject: [fbricadosconvites] Re: Fábrica dos Convites: Subnutrição de Idosos

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.