Leituras de 2012 #20

Oi amigos, hoje tem mais uma leitura que fiz e vou dividir com vocês. Desta vez é um livro cortesia que recebi da Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog. Um livro aliás que já me chamou atenção pela beleza da capa. Vamos conhece o livro?

Estilhaça-me - Tahereh Mafi  
304 páginas - Novo Conceito 
Logo na capa você lê a seguinte frase dita pela Lauren Kate (autora da série Fallen): " Sedutor, intenso e cheio de romance. Estou com inveja. Não consegui parar de ler."
Acreditem, é isso mesmo o que aconteceu comigo, tirando a parte da inveja (rsrsrs), pois não pretendo escrever nenhum tipo de livro, o resto da frase cai direitinho ao que eu poderia falar do livro.
O magnetismo do livro já se mostra nas primeiras páginas e era muito difícil largar para ter que fazer outra coisa, e sempre que dava abria o livro e lia. Uma loucura. Mas deixa eu explicar um tantinho só da história para vocês. Estilhaça-me conta a história de Juliette, uma garota que vive em isolamento em uma clínica psiquiátrica sem contato com ninguém , nem mesmo com médicos. Apenas o que ela sabe é que ninguém a quer por perto, nem mesmo seus pais que a largaram assim que tiveram chance. Ela nunca soube o que é uma palavra ou abraço de carinho. Alguém que se importasse em saber como ela estava ou o que sentia. Ela sempre foi um estorvo, uma ameaça e uma vergonha. Disso tudo, ela sabe apenas que se tocar em alguém pode até matar esta pessoa, mesmo que sua intenção seja apenas ajudar.
Mas tudo muda quando colocam em sua cela Adam Kent, a princípio mais um renegado pelo novo mundo que o Restabelecimento está criando. O que Juliette não esperava era que Adam fosse na verdade um antigo conhecido (ela nunca teve amigos) de sua antiga escola.
Quando tudo parece voltar ao normal, como se o que acontecesse ao mundo e a ela mesma fosse normal, eis que ambos são retirados da clínica, e Juliette descobre que Adam é na verdade um soldado a serviço do Restabelecimento e sob o comando de Warner, um lunático que tem fome de poder e pretende usar os poderes de Juliette para comandar o mundo.
Mas ela não acredita que o seu Adam possa ser uma farsa, que o que passaram foi apenas sua imaginação. Em quem acreditar?
A única coisa que ela pode fazer é seguir seu coração, então decide acreditar em Adam e fugir com ele. Em uma fuga alucinada onde ela é a única que Warner não mataria, ela começa a se descobrir, e esta descoberta pode ser o toque final para uma guerra que já durou muito tempo. Ela pode ser a força que faltava para aqueles que realmente se importam uns com os outros, inclusive com ela.
Deu para sentir que realmente gostei do livro né? Pelo menos eu espero. O livro é um verdadeiro vício que só saciamos conforme vamos devorando suas páginas. Juliette tem uma força que nem mesmo ela acredita. Adam é apaixonante, e impossível não gostar dele. Toda a trama é envolvente e acreditem vale a pena ler sim! 
Para não dizer que tudo me agradou, tem uma coisa que eu não gostei, sim gente, muitos vão achar uma chatice minha, e acreditem, sei que é, mas fazer o que, gosto é gosto... Pelo livro todo vocês vão encontrar frases inteiras ou até mesmo palavras riscadas, que são os pensamentos de Juliette, um recurso muito usado para mostrar uma ideia que não deveria ter sido mostrada, ou algo parecido se é que vocês me entendem. Quem não entendeu, basta ver a frase que citei logo no início e está na cor verde. Fato é que foi um recurso muito usado pela autora, até mesmo porque a personagem Juliette permitia este recurso, mas eu em particular, não gosto muito disso. Na verdade me incomoda um pouco ter que ler, acho que por conta de uma professora de português que tive que não gostava de rabiscos em nossas redações. Como eu disse, é uma chatice minha, nada, mas nada mesmo que estrague o livro, até porque como eu disse, a Juliette permite muito bem este recurso. Ah, antes que eu me esqueça, este é o primeiro livro de uma trilogia e terminou com promessas de muita aventura e romance pela frente. Agora é esperar e conferir a sequência.
Espero que tenham gostado, e para quem me acompanha nos desafios literário, minha lista está assim: 
  1. A Montanha dos Mackenzie (Linda Howard);
  2. Missão Mackenzie (Linda Howard);
  3. O Prazer de Mackenzie (Linda Howard);
  4. O Encanto da Montanha (Linda Howard);
  5. Jogo do Acaso (Linda Howard);
  6. Poirot Investiga (Agatha Christie);
  7. Reencontro (Leila Kruger); 
  8. Cem Toques Cravados (Edson Rossatto);
  9. O Céu Está em Todo Lugar (Jandy Nelson);
  10. Formaturas Infernais (Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe e Lauren Myracie);
  11. Como Treinar o seu Dragão  (Cressida Cowell);
  12. O Segredo de Chimneys  (Agatha Christie);
  13. Dançando no Ar - vol.1 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  14. Entre o Céu e a Terra - vol.2 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  15. Enfrentando o Fogo - vol.3 - Trilogia da Magia (Nora Roberts);
  16. Um Mundo Brilhante (T. Greenwood); 
  17. Por Linhas Tortas (Cynthia França); 
  18. O Segredo Mais Sombrio (Gena Showalter);
  19. A Rendição Mais Sombria (Gena Showalter);
  20. Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks);
  21. Feitiço do Passado (Jennie Lucas);
  22.  O Doce Sabor da Vingança (Melaine Milburne);
  23. Para Sempre Ana (Sérgio Carmach);
  24. Julieta Imortal (Stacey Jay); 
  25. Asas ( Aprilynne Pike);
  26. Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter);
  27. Corações em Fase Terminal (Fabiane Ribeiro)
  28. Casada com um Aventureiro (Debra Lee Brown);
  29. Presentes da Vida (Emilly Giffin)
  30. Gesto de Ternura (Diana Palmer);
  31. Romance Impossível (Diana Palmer);
  32. Noites de Delírio (Diana Palmer);
  33. Mensageira do Amor (Diana Palmer);
  34. Era Uma vez em Paris (Diana Palmer);
  35. O Testamento (John Grisham)
  36. Onze Minutos (Paulo Coelho);
  37. No Ar Rarefeito (Jon Krakauer);
  38. Dona Teresinha e sua Vizinhança (Wilgner Murillo Santos)
  39. O Espião (Cliver Cussler e Justin Scott);
  40. Fallen - vol.1 - Série Fallen (Lauren Kate);
  41. Tormenta - vol.2 -  Série Fallen  (Lauren Kate);
  42. Erik (Rosane Fantin)

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário

14 comentários:

  1. Kel Costa29/5/12

    Eu adorei os rabiscos rsrs Deu uma imagem super legal à trama, ao tipo da história...
    E o livro é fantástico, espero que a continuação não demore a ser lançada aqui!

    Bjs, Kel - www.itcultura

    ResponderExcluir
  2. Gil (Effy)29/5/12

    Oi Rose!
    Assim como vc eu adorei o livro. É muito envolvente, sem falar a narrativa da autora, essas frases pensadas e não ditas, ficou ótimo. Adam, aim Adam! ouviu o suspiro né rs.. Warner foi um ótimo personagem também. Realmente agora só nos resta esperar pelo 2 livro..

    Beijos :D
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br 

    ResponderExcluir
  3. Acho que todas suspiramos por ele, e Warner também não ficou devendo nada. 2º volume rápido!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Carolina Mylius29/5/12

    Oi Rose.
    Eu também gostei muito do livro apesar de ter achado meio cópia de X-Men mas ficou legal de qualquer jeito e quero muito ver como vai terminar a história.
    Tb concordo com vc sobre as frases riscadas, é interessante num primeiro momento mas a repetição desse recurso ficou um pouco cansativo.
    Ótima Resenha.
    Bjs.

    www.vidadeleitor.com

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,

    Faz tempo que estou me coçando pra ler este livro, ainda não tive oportunidade de me envolver com esse tipo de temática psicologica, estou pra lá de curiosa, pra saber que caminhos pode percorrer um romance nessas circunstâncias, tudo de bom! :)

    Quanto a lista do desafio, você está bem na fita, a minha devido aos estudo e ao trabalho não está tendo grandes avanços :)

    Bjinhosss pra ti

    PRIS

    ResponderExcluir
  6. É complicado mesmo enfiar um livro no meio dos estudos, como não tenho que estudar nada, sempre carrego o livro para onde quer que eu vá, deu folga eu começo a ler, um vício mesmo. Em relação ao livro, quando você conseguir ler, pode acreditar que vai ser difícil querer soltá-lo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Ha Rose assim você me mata de curiosidade....vou ter de dar um jeito de lê-lo logo...bem que esse mês de junho só lerei parcerias então vou colocá-lo junto.....\o/...nossa ele nos deixa com gostinho de quero mais....ainda bem que é trilogia então....rsrsrs.....amei a resenha amiga...\o/....beijokas elis

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu nem cheguei nos 30 livros lidos ainda...aff....tenho de correr...rsrs...\o/.....beijojkas

    ResponderExcluir
  9. Quero mais mesmo, só espero que não demore muito para poder saciar esta vontade. E ponha na frente sim, vale a pena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Mas você chega lá tenho certeza, além do que é a desafiante mor, tem que fazer bonito, kkkkk.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu louca para ler esse livro. Tudo nele chama minha atenção. A capa, o nome, a frase, a sinopse, tudo. Não vejo a hora de poder ler!!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante Thicy, quando der leia sim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Ai ai ai hein?! Já estava louca para ler Estilhaça-me, imagina agora! Faz um tempinho que não leio um livro assim, que não dá vontade de para...tá, nem tanto tempo assim porque li Divergente recentemente e é viciante!

    Enfim, a capa do livro é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!! Eu me senti atraída na primeira vista! Depois, a sinopse veio e então essa resenha! Juliette parece ser uma ótima personagem e esse seu poder me deixa ainda mais curiosa para ler!



    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi ellen, esta capa está ótima mesma, e o livro termina com aquele gosto de quero mais e logo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.