QUESTÃO DE OPINIÃO





É impressionante como o ser humano consegue ser tão cruel e mesquinho. O abuso sexual com crianças é algo que sinceramente não tenho nem palavras para quantificar minha revolta.
Não fui a única que assistiu assombrada o depoimento que a Xuxa fez ao Fantástico. E mais assombrada ainda (e ainda não sozinha) foi ver alguns comentários maldosos a respeito deste depoimento. realmente um fato lamentável que só ajuda e fortalece aqueles que deveria está pagando pelos crimes cometidos.
Gente, será que dá para deixar de hipocrisia e ver que uma pessoa que sofre abuso precisa de uma grande coragem para denunciar? E que muitos quando tem esta coragem são desacreditados e/ou humilhados?
Se a Xuxa que já é uma mulher feita, mãe, conhecida, famosa e rica, teve que ouvir algumas piadinhas em relação ao seu depoimento, imagine uma criança que nem sabe ao certo o que está acontecendo?
Quantos casos de filhos que contam aos seus pais, principalmente as suas mães e não são levados a sério? É difícil acreditar que aquela pessoa que amamos e confiamos seja capaz de uma atrocidade desta. Mas acreditem, o monstro pode sim morar e até viver em casa ou perto dela.
Mães e pais, vocês tem obrigação de ouvirem seus filhos, e por mais absurdo que possa parecer, devem pelo menos investigarem. Se não for verdade, ótimo, que bom. Mas, se realmente tiver fofo nesta fumaça, a proteção e o amparo a este ser que sofreu o que ninguém deveria sofrer é fundamental e importante.
Sempre me preocupei em conversar com meus filhos, explicar que ninguém pode passar a mão neles, mexer no "pintinho" ou no "bumbum". Sempre enfatizei que se algo assim acontecesse que deveriam e poderiam contar imediatamente para mim ou para a avó deles, mesmo que a pessoa que tenha feito isso tenha pedido segredo ou até ameaçado de alguma forma.
Sinceramente, não sei o que eles entendem de tudo que falo, mas procuro sempre está atenta e por perto. Não os deixo sozinho e nem brincando com crianças maiores que eles.
Rezo, rezo muito para que eles nunca passem por uma situação desta e agradeço todos a cada dia que Deus proporcionou para eles como crianças que são. Rogo que entre na cabeça destes marginais miseráveis o mal que estão causando na vida destas crianças e anseio justiça para cada uma que teve seu período infantil abreviado. Parabenizo a todos que participaram e ajudaram a lei "Joana Maranhão" a ser criada e espero que as pessoas capazes destas monstruosidades apodreçam atrás das grades, porque só assim poderemos acreditar que nossas crianças poderão ter paz e serem apenas crianças.
Parabéns a todas as Xuxas, Joanas, Paulas, Jorges, Sérgios que independente da idade que tenham e momento que estejam, tenham tido coragem de denunciarem e enfrentarem seus monstros. Vocês não tem culpa de nada, os culpados somos nós que não conseguimos proteger nossas crianças e temos a capacidade de vivermos como selvagens.





Beijos em todos e paz para nossas crianças.

Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


2 comentários:

  1. Lenni Santana31/5/12

    Bom dia flor!!
    Rose, faço minha as suas palavras. Acho que os pais devem ficarem mais atentos  e observar melhor o mundo em sua volta e principalmente em torno de seus filhos. Quando eu tive minha filha parei meu mundo para cuidar dela e não permitir que os crápulas deste munto cruel e cheio de monstros os atingissem. Acredito que todas nós quando criança ou adolescente já sofreu algum tipo de abuso e ou pelo menos tentativas. Passo esses valor pra a ela. Espero que um dia quando tiver seus próprios filho saiba tb cuidar deles. Parabéns pelo poster. Bjos
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lenni, obrigada por suas palavras e que os anjos protejam nossos filhos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.