Estante Nacional #9 + Promoção

Oi amigos, hoje tem mais uma Estante Nacional, e o livro em questão é de autoria de um dos nossos parceiros, Sérgio Carmach, Vamos conhecê-lo um pouco melhor?


Neste romance, o autor nos presenteia com uma história bem intrigante. Para vocês terem uma ideia, começamos o livro quase que odiando Ana, como uma verdadeira oportunista. Depois começamos a entendê-la e passamos a gostar dela. E por último terminamos por torcer por ela. Ana vai do inferno ao céu na mesma história. E assim como ela, a sua "rival" que no início simpatizamos, passamos a odiar...
São sensações engraçadas que vão se desenrolando ao ler a história. 
O autor dividiu o livro em três partes, sendo que a primeira parte conhecemos a história geral, onde Ana entra na vida de Carlos acusando-o de ser o pai de seu filho e com isso acaba fazendo com que o rapaz termine seu namoro com uma moça que até então era o seu grande amor e se case com ela. Mas Ana não é só a "mãe de Caio", ela na verdade esconde várias histórias que poderiam acabar com a reputação da família de Carlos. 
Estes segredos cabeludos só são esclarecidos na segunda parte da história, onde começamos a questionar o que uma pessoa é capaz de fazer para proteger seus interesses. Mesmo que do outro lado esteja uma pessoa a quem deveria proteger e amar, alguns são capazes de tudo para se livrar de um grande "problema"
Na terceira e última parte da história, já cientes de toda a história de vida de Ana, somos brindados com uma reviravolta inesperada e o que é pior, temos certeza que o ser humano consegue ser desprezível e mesquinho.
Ana tem uma vida conturbada, onde o que sempre quis foi amor e uma família, e pagou um preço alto por isso. Quando ela acha que finalmente está completa, eis que seu destino sofre um baque, e o leitor junto com ela. Sérgio fez um final que eu realmente não acreditei, pensei que seria diferente, e acho que todos que leram tiveram esta impressão, mas foi um final que deu um toque especial a Ana, uma mulher que lutou até o fim para ser feliz junto a sua família.
Em uma história que temos mocinhos virando bandidos e bandidos virando mocinhos, conhecemos as várias faces que uma pessoa pode ter, e seguimos a leitura sem saber se confiamos ou não em cada personagem. Aprendemos que nem sempre as coisa são o que aparentam ser, e que devemos dar pelo menos a oportunidade da pessoa falar a sua versão dos fatos. Uma história rica em contrastes e cheia de emoção, fé e amor, que deve ser lida com calma e atenção, mas que com certeza deve ser lida. 

Para quem ainda tem dúvidas se de ou não ler o livro, aproveito para colocar o Book Trailler dele:


Espero que tenham gostado do livro de hoje, e para completar a postagem, aproveito para avisar que o autor está fazendo uma promoção pelo Skoob. A promoção é bem simples, e quem quiser saber os detalhes pode entrar no blog do autor. O sortudo pode ganhar R$ 150,00 em livros na Saraiva + 1 exemplar de Para Sempre Ana. Beijos em todos.



Aproveitem para participar do Top Comentarista deixando seu comentário


8 comentários:

  1. Maristela da Graça Rezende8/12/12

    Li sua resenha e me apaixonei pelo livro. Já marquei como desejado para ler futuramente. A história me pareceu muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Mais um autor nacional que adorei conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. VANNESSA QUEIROS17/1/13

    Nossa,resenha interessante! Parabéns pela parceria e divulgação de autores nacionais.O livro de Sérgio Carmach é um romance maravilhoso que nos coloca em contato com segredos,e que consequências eles vai ter,a personagem Ana com uma vida conturbada ao pensar em fazer o melhor pela família,querendo apenas a felicidade de todos..

    ResponderExcluir
  4. Oi Vannessa, me surpreendi com a leitura, Ana me levou da raiva ao carinho no mesmo livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Lilian Gabriella22/1/13

    Amei a resenha! A estória é bastante interessante e legal. Estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Me surpreendi com a história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Paula Juliana14/11/13

    Seguindo e Curtido!
    Retribui?

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-liberta-me-trilogia-estilhaca.html

    https://www.facebook.com/overdoselite
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, assim que der te visito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.