#Resenha Eve & Adam

Oi amigos, a Elis vem nos contar o que achou deste livro que na minha opinião tem uma capa linda. Vamos conferir.
Eve & Adam - Michael Grant, Katherine Applegate
272 páginas - Editora: Novo Conceito


Quando decidi ler esse livro por causa de um desafio que iniciei no começo do ano, minha amiga Greice do Blogando Livros, me perguntou porque o escolhi, se eu tinha tantos outros que ela achava melhores, já que nossos gostos são parecidos. O caso é que tinha me encantado com a capa e a sinopse. Quem diria...que eu fiquei curiosa com uma pessoa criada para ser perfeita, se para mim a perfeição está nos olhos de quem vê. Mas eu li e gostei.
Primeiro eu gosto de ler livros onde cada capítulo tenha a visão de um personagem, aqui temos capítulos pela visão de Eve, Solo e Adam. Creio que a leitura se torne rápida e menos cansativa desse modo. O casal de escritores vai direto ao ponto sem enrolar muito, o que também me conquista. E eles tiveram aquela jogada boa, onde achamos uma coisa e é outra.
Terra, mãe de Evening é dona da empresa Spiker Biopharmaceuticals, uma empresa que desenvolve tecnologias para aperfeiçoar a genética e produzir como por exemplo, vacinas contra a gripe. Ela é durona e fria, custe o que custar, a não ser é claro que ela queira ter algo em troca. E.V. como é chamada pelos amigos, já que Eve lembra Eva, que lembra Adão e ela não curti, achei a explicação sem motivo, mas cada um, cada um. Isso para mim, é frescura. Ela é bem filhinha de mamãe, apesar de ser rebelde e ter um grande coração. Sempre está na companhia de Aislin uma amiga problema, envolvida com um namorado barra pesada e por isso está sempre pedindo ajuda a Eve. Sinceramente, essa amiga dela me irritou um pouco, mas quem manda no coração, até achei que ela é meio limitada mesmo e não tão inteligente quanto a E.V.
Solo é órfão, filho dos antigos sócios de Terra Spiker, ela o acolheu e não o tratou muito bem, como ele tem uma história deduzida pelo que sabe na mente, tem um ódio mortal dela. E isso faz com que ele queira mostrar ao mundo do que ela é capaz. Mas até onde, tudo é verdade?
Adam é um protótipo criado pela Eve, enquanto ela está se recuperando do acidente que sofreu. Ele realmente é perfeito, para terem ideia, nem consegui imaginá-lo. Mas gostei do jeito dele. E creio que ele terá grande destaque no próximo volume.
O que posso dizer é que eu curti essa leitura, mesmo não sendo um preferido da minha estante, foi algo que fluiu, foi leve, divertido e acredito por conhecer pessoas no estilo de Terra e Eve, é que eu tenha aceitado melhor o modo como elas são. Achei que cada personagem é o que deveria ser. E bem, estou curiosa para saber como será o próximo volume.
E vocês, alguém já leu este livro? O que acharam?
Quem tiver interesse, pode dar uma conferira no capítulo que a editora disponibilizou gratuitamente clicando aqui.
Beijos Elis.

Esta resenha foi originalmente publicada no blog A Magia Real

37 comentários:

  1. Anônimo10/2/15

    Que novidade! A primeira pessoa que leu e gostou D='. Por que o que vi de paus e pedras no livro, de "a sinopse bláblá, capa linda e livro ruim". Eu também adoro livros em que os personagens são trocados em cada capítulo. A série da irmandade da adaga negra é assim... adoro \o, é tipo, uns 4 narradores. Mas enfim, achei demais essa temática do livro de abordar a coisa da genética e cópia. Não sabia que iria ter próximo volume, quero ainda mais ler agora. Não li, mas quero =)
    Beijos Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna, também estou no time que quer ler o livro. A capa é mesmo linda, e o enredo acho que vale a pena dar uma olhada.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi, Elis.
    Acho essa capa muito linda e estou curiosa sobre esse livro.
    Mas não tão curiosa a ponto de colocá-lo na minha lista de desejados! hehehe
    São tantos livros bons... Rs!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, penso exatamente como você.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Que nomes estranhos para os personagens! Eve e Adam também me lembram Adão e Eva.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Poxa, que legal que curtiu bastante a leitura haha eu ouvi falar pouco do livro desde o lançamento, mas espero que eu tenha oportunidade para ler em breve, como você falou, parece ser bem leve e divertido e estou bem curiosa haha
    Adorei a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-fragmentada-teri-terry.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, também não vejo a hora de ler, sem falar que a capa é linda!
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Eu quando li a sinopse e vi a capa realmente fiquei curiosa para ler mais sobre ele, as resenhas que acompanhei não me estimularam muito, mas a sua foi diferente, talvez eu dê uma chance para ele :3

    Beijos... adorei o modelo do blog... te seguindo

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, faça isso sim, eu pelo menos farei.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Quase todos que eu vejo falando desse livro dizem que a leitura foi boa, mas nada espetacular. Como a sinopse não me cativa muito, tenho um pouco de medo de começar, mas alguns pontos parecem ser bem interessantes ainda assim :) Quem sabe um dia hahaha

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ursulla, não li muitas resenhas deste livro, mas confesso que mesmo que a maioria fosse ruim, eu ainda assim gostaria de ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Esse livro desperta meu interesse, por adorei essa referência a Adão e Eva e a maçã na capa. Gostaria muito de ver como isso é tratado ao longo da história.
    Gostei de saber mais sobre o livro, fico feliz por ter lido essa resenha.
    Ah, não sabia que há mais volumes dessa série. Imaginava que era uma história única.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De início também imaginei que fosse um único volume também. Com esta notícia, vou adiar a leitura até a saída do segundo volume.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Gente, achei esse blog tão fofinho!

    Estou com muita vontade de ler esse livro. Preciso falar que foi essa capa que me encantou inicialmente, além de ser linda, é bem sugestiva.

    Também gosto de livros onde os capítulos são narrados por diversos personagens. Creio que deixa a história mais completa e dinâmica. É um ótimo recurso.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, que bom que gostou do blog, seja sempre bem vinda! Concordo contigo, esta capa é mesmo linda e sugetiva. Enredos com este detalhe de narração deixam a história mais interessante mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Gostei da sua resenha, sem contar demais da estória que estragasse surpresas! Fiquei curiosa para ler e também achei a capa linda!!
    Só não gostei de saber que é uma série e, mais uma vez, vou esperar todos serem lançados para começar a ler então hehehehe
    :*

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, a capa é um show a parte mesmo. Também vou esperar mais alguns volumes sairem antes de começar a leitura da série.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por ai e assim como você achei a capa maravilhosa, ela me encantou e eu leria o livro só por causa dela kkk Mas ao ler sua resenha percebi que o livro me agradaria, achei muito bacana a premissa dele, achei curioso essa coisa de uma pessoa criada para ser perfeita, acho que essa leitura seria muito agradável para mim. Enfim, gostei bastante da resenha, ficou ótima o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, sabe que li a pouco um livro onde seres eram criados para serem perfeitos, mas em um contexto bem diferente deste. Pretendo ler também.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Não sei se leria o livro.
    A sinopse é legal, a resenha foi bem feita, mas não sei...
    Essa historia não me chamou a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, quem sabe um dia mude de ideia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Olá, gostei bastante da sua resenha. No início tinha curiosidade para ler, mas acabei desgostando... Não sei pensava que se tratava de uma coisa e quando fui ler uma resenha era outra kkkk. Mas quem sabe eu volte atrás.
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, espero que mude de ideia e dê uma chance.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oi Elisandra tudo bom?

    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Esse negocio de amiga que namora cara barra pesada é horrivel, quando a gente vai ajudar sempre acaba sobrando pra gente... mas gostei bastante da resenha, quando puder quero ler o livro ^^

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos sempre em uma encruzilhada com assuntos deste tipo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Interessante... Gostei do tema "perfeição". Logo eu, que gosto tanto da diversidade... E às vezes ela está nos defeitos, não é? Achei interessante a história, embora tenha achado um pouco confusa.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez esta confusão venha do fato de ser o primeiro volume...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. oi, tudo bem?
    Eu também acho a capa desse livro linda, e quase comprei por isso, mas vi algumas resenhas bem negativas que me desanimaram. Gostei de ler a sua, e ver que você gostou.
    Acho super legal o nome dos personagens, Solo e Terra, super diferente, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, capa linda mesmo. Os nomes são pra lá de diferentes, concordo contigo. Eu ainda quero ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Oi!
    Eu achei a capa do livro muito interessante, mas depois de ler algumas resenhas do livro eu desanimei completamente de ler o livro...

    Beijoos
    http://www.under-the-stair.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tem ficado desanimada. Eu confesso que ainda tenho interesse.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Oi, Rose!
    O livro também me chamou atenção pela capa e até pela premissa. Quer dizer, uma garota que constrói seu próprio Adão e tudo. Fiquei curiosa pra saber o que daria errado... Nada é perfeito, certo?
    Nas outras resenhas que li ninguém havia mencionado o Solo, é a primeira vez que vejo, fiquei ultracuriosa para conhecê-lo mais e entender o porquê de tanto ódio.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi celly, também estou afim de conhecer. A Elis me deixou curiosa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Esse livro está na minha lista de leitura.... Achei a capa super linda e depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa...

    beijos
    colecionando Livros

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha Eve & Adam

Oi amigos, a Elis vem nos contar o que achou deste livro que na minha opinião tem uma capa linda. Vamos conferir.
Eve & Adam - Michael Grant, Katherine Applegate
272 páginas - Editora: Novo Conceito


Quando decidi ler esse livro por causa de um desafio que iniciei no começo do ano, minha amiga Greice do Blogando Livros, me perguntou porque o escolhi, se eu tinha tantos outros que ela achava melhores, já que nossos gostos são parecidos. O caso é que tinha me encantado com a capa e a sinopse. Quem diria...que eu fiquei curiosa com uma pessoa criada para ser perfeita, se para mim a perfeição está nos olhos de quem vê. Mas eu li e gostei.
Primeiro eu gosto de ler livros onde cada capítulo tenha a visão de um personagem, aqui temos capítulos pela visão de Eve, Solo e Adam. Creio que a leitura se torne rápida e menos cansativa desse modo. O casal de escritores vai direto ao ponto sem enrolar muito, o que também me conquista. E eles tiveram aquela jogada boa, onde achamos uma coisa e é outra.
Terra, mãe de Evening é dona da empresa Spiker Biopharmaceuticals, uma empresa que desenvolve tecnologias para aperfeiçoar a genética e produzir como por exemplo, vacinas contra a gripe. Ela é durona e fria, custe o que custar, a não ser é claro que ela queira ter algo em troca. E.V. como é chamada pelos amigos, já que Eve lembra Eva, que lembra Adão e ela não curti, achei a explicação sem motivo, mas cada um, cada um. Isso para mim, é frescura. Ela é bem filhinha de mamãe, apesar de ser rebelde e ter um grande coração. Sempre está na companhia de Aislin uma amiga problema, envolvida com um namorado barra pesada e por isso está sempre pedindo ajuda a Eve. Sinceramente, essa amiga dela me irritou um pouco, mas quem manda no coração, até achei que ela é meio limitada mesmo e não tão inteligente quanto a E.V.
Solo é órfão, filho dos antigos sócios de Terra Spiker, ela o acolheu e não o tratou muito bem, como ele tem uma história deduzida pelo que sabe na mente, tem um ódio mortal dela. E isso faz com que ele queira mostrar ao mundo do que ela é capaz. Mas até onde, tudo é verdade?
Adam é um protótipo criado pela Eve, enquanto ela está se recuperando do acidente que sofreu. Ele realmente é perfeito, para terem ideia, nem consegui imaginá-lo. Mas gostei do jeito dele. E creio que ele terá grande destaque no próximo volume.
O que posso dizer é que eu curti essa leitura, mesmo não sendo um preferido da minha estante, foi algo que fluiu, foi leve, divertido e acredito por conhecer pessoas no estilo de Terra e Eve, é que eu tenha aceitado melhor o modo como elas são. Achei que cada personagem é o que deveria ser. E bem, estou curiosa para saber como será o próximo volume.
E vocês, alguém já leu este livro? O que acharam?
Quem tiver interesse, pode dar uma conferira no capítulo que a editora disponibilizou gratuitamente clicando aqui.
Beijos Elis.

Esta resenha foi originalmente publicada no blog A Magia Real

37 comentários:

  1. Anônimo10/2/15

    Que novidade! A primeira pessoa que leu e gostou D='. Por que o que vi de paus e pedras no livro, de "a sinopse bláblá, capa linda e livro ruim". Eu também adoro livros em que os personagens são trocados em cada capítulo. A série da irmandade da adaga negra é assim... adoro \o, é tipo, uns 4 narradores. Mas enfim, achei demais essa temática do livro de abordar a coisa da genética e cópia. Não sabia que iria ter próximo volume, quero ainda mais ler agora. Não li, mas quero =)
    Beijos Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna, também estou no time que quer ler o livro. A capa é mesmo linda, e o enredo acho que vale a pena dar uma olhada.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi, Elis.
    Acho essa capa muito linda e estou curiosa sobre esse livro.
    Mas não tão curiosa a ponto de colocá-lo na minha lista de desejados! hehehe
    São tantos livros bons... Rs!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, penso exatamente como você.
      Bjs, Rose

      Excluir
  3. Que nomes estranhos para os personagens! Eve e Adam também me lembram Adão e Eva.

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Poxa, que legal que curtiu bastante a leitura haha eu ouvi falar pouco do livro desde o lançamento, mas espero que eu tenha oportunidade para ler em breve, como você falou, parece ser bem leve e divertido e estou bem curiosa haha
    Adorei a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-fragmentada-teri-terry.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, também não vejo a hora de ler, sem falar que a capa é linda!
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Eu quando li a sinopse e vi a capa realmente fiquei curiosa para ler mais sobre ele, as resenhas que acompanhei não me estimularam muito, mas a sua foi diferente, talvez eu dê uma chance para ele :3

    Beijos... adorei o modelo do blog... te seguindo

    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, faça isso sim, eu pelo menos farei.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Quase todos que eu vejo falando desse livro dizem que a leitura foi boa, mas nada espetacular. Como a sinopse não me cativa muito, tenho um pouco de medo de começar, mas alguns pontos parecem ser bem interessantes ainda assim :) Quem sabe um dia hahaha

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ursulla, não li muitas resenhas deste livro, mas confesso que mesmo que a maioria fosse ruim, eu ainda assim gostaria de ler.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  7. Esse livro desperta meu interesse, por adorei essa referência a Adão e Eva e a maçã na capa. Gostaria muito de ver como isso é tratado ao longo da história.
    Gostei de saber mais sobre o livro, fico feliz por ter lido essa resenha.
    Ah, não sabia que há mais volumes dessa série. Imaginava que era uma história única.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De início também imaginei que fosse um único volume também. Com esta notícia, vou adiar a leitura até a saída do segundo volume.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  8. Gente, achei esse blog tão fofinho!

    Estou com muita vontade de ler esse livro. Preciso falar que foi essa capa que me encantou inicialmente, além de ser linda, é bem sugestiva.

    Também gosto de livros onde os capítulos são narrados por diversos personagens. Creio que deixa a história mais completa e dinâmica. É um ótimo recurso.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, que bom que gostou do blog, seja sempre bem vinda! Concordo contigo, esta capa é mesmo linda e sugetiva. Enredos com este detalhe de narração deixam a história mais interessante mesmo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  9. Gostei da sua resenha, sem contar demais da estória que estragasse surpresas! Fiquei curiosa para ler e também achei a capa linda!!
    Só não gostei de saber que é uma série e, mais uma vez, vou esperar todos serem lançados para começar a ler então hehehehe
    :*

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, a capa é um show a parte mesmo. Também vou esperar mais alguns volumes sairem antes de começar a leitura da série.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro por ai e assim como você achei a capa maravilhosa, ela me encantou e eu leria o livro só por causa dela kkk Mas ao ler sua resenha percebi que o livro me agradaria, achei muito bacana a premissa dele, achei curioso essa coisa de uma pessoa criada para ser perfeita, acho que essa leitura seria muito agradável para mim. Enfim, gostei bastante da resenha, ficou ótima o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, sabe que li a pouco um livro onde seres eram criados para serem perfeitos, mas em um contexto bem diferente deste. Pretendo ler também.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  11. Não sei se leria o livro.
    A sinopse é legal, a resenha foi bem feita, mas não sei...
    Essa historia não me chamou a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece, quem sabe um dia mude de ideia.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  12. Olá, gostei bastante da sua resenha. No início tinha curiosidade para ler, mas acabei desgostando... Não sei pensava que se tratava de uma coisa e quando fui ler uma resenha era outra kkkk. Mas quem sabe eu volte atrás.
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irisvanda, espero que mude de ideia e dê uma chance.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  13. Oi Elisandra tudo bom?

    Ainda não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Esse negocio de amiga que namora cara barra pesada é horrivel, quando a gente vai ajudar sempre acaba sobrando pra gente... mas gostei bastante da resenha, quando puder quero ler o livro ^^

    Beijos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos sempre em uma encruzilhada com assuntos deste tipo.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  14. Interessante... Gostei do tema "perfeição". Logo eu, que gosto tanto da diversidade... E às vezes ela está nos defeitos, não é? Achei interessante a história, embora tenha achado um pouco confusa.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez esta confusão venha do fato de ser o primeiro volume...
      Bjs, Rose.

      Excluir
  15. oi, tudo bem?
    Eu também acho a capa desse livro linda, e quase comprei por isso, mas vi algumas resenhas bem negativas que me desanimaram. Gostei de ler a sua, e ver que você gostou.
    Acho super legal o nome dos personagens, Solo e Terra, super diferente, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, capa linda mesmo. Os nomes são pra lá de diferentes, concordo contigo. Eu ainda quero ler.
      Bjs, Rose

      Excluir
  16. Oi!
    Eu achei a capa do livro muito interessante, mas depois de ler algumas resenhas do livro eu desanimei completamente de ler o livro...

    Beijoos
    http://www.under-the-stair.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tem ficado desanimada. Eu confesso que ainda tenho interesse.
      Bjs, Rose

      Excluir
  17. Oi, Rose!
    O livro também me chamou atenção pela capa e até pela premissa. Quer dizer, uma garota que constrói seu próprio Adão e tudo. Fiquei curiosa pra saber o que daria errado... Nada é perfeito, certo?
    Nas outras resenhas que li ninguém havia mencionado o Solo, é a primeira vez que vejo, fiquei ultracuriosa para conhecê-lo mais e entender o porquê de tanto ódio.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi celly, também estou afim de conhecer. A Elis me deixou curiosa.
      Bjs, Rose

      Excluir
  18. Esse livro está na minha lista de leitura.... Achei a capa super linda e depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa...

    beijos
    colecionando Livros

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras