#Resenha O Reino das Vozes Que Não Se Calam


Oi leitores da Fábrica, hoje separei para vocês um livro nacional espero que gostem...

O Reino das Vozes Que Não Se Calam -  Carolina Munhóz, Sophia Abrahão
285 páginas - Editora Rocco

Primeira leitura do ano que li em somente um dia, até fiquei espantada, pensei que não iria curtir, mas no final foi uma grata surpresa. Sophie tem problema de auto-estima e sofre bullying na pior parte da sua vida, a adolescência. E me diga quem não sofreu pelo menos um pouco disso em sua vida toda, claro que na minha época era considerado zoação ou sarro. Mas o caso é que isso a leva a ter sérios problemas e quando ela tenta se soltar, algo vem e a coloca no fundo do poço novamente. Até que ela encontra o seu lugar feliz, onde ela quer viver para sempre, mas será que ela é realmente feliz ali?
Enquanto lia a história eu revivi momentos da minha própria, problemas adolescentes, psicólogos e psiquiatras, loucuras realizadas e o pesar que sentimos de coisas que fizemos sem intenção. Realmente a fase adolescente pode ser muito complicada, pois normalmente é ela que te aponta os caminhos na fase adulta. Formamos ideias e pensamentos próprios tanto para o bem, como para o mal. A diferença é que cada um de nós tem de escolher o caminho. Sei que jamais é tarde para começar, mas uma decisão perigosa tomada nessa fase de transição, pode ser responsável por boa parte da sua vida. E os adolescentes podem ser cruéis.
Para mim o livro foi intenso, triste e encantador. Recordei e percebi coisas que me aconteceram e eu não notei, mas que fizeram diferença na minha vida. E também aprendi muito com a Sophie. Gosto quando um escritor consegue nos prender de tal maneira que acabam por nos mostrar pistas escondidas da nossa própria vida e nos ensina coisas importantes. Aqui nesta leitura é imprescindível a família e os amigos, tanto como é na realidade. Percebi também o ponto de vista que as vezes formamos, porque as pessoas não nos compreendem, mas querem muito ajudar. Temos de saber quem luta pela gente e com a gente. A vida é feita de fases e cada uma deve ser aproveitada da melhor forma possível, só não esqueçam que cada pessoa toma sua própria decisão, fracassar e se reerguer faz parte da roda da vida.
Espero em breve poder ler alguma outra obra da autora e me deslumbrar.
Beijos Elis!!!! 
Resenha postada originalmente no blog A Magia Real
a Rafflecopter giveaway
 -  

12 comentários:

  1. tenho um certo bloqueio com esse livro, não consigo curtir a premissa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado, eu ainda não o li, mas não acho que combine contigo também.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  2. Oi, Elis.
    Não vejo a menor graça nesse livro. Eu sei que não posso falar que não gosto se não ler, mas tem alguma coisa nele que me incomoda e não tenho a menor vontade de descobrir o que é! hhehehhee
    Mas é bom saber que você curtiu!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, não vejo você lendo este livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  3. Oi Rose,
    Bom ver por aqui as opiniões da galera....mas confesso que eu não não curtia a premissa do livro, mas ai minha amiga leu e disse que eu devia ler, acabei gostando. Realmente esse é um livro que tem que ler para saber se vai gostar ou não.

    Beijos Elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elis, mas é isso mesmo, só lendo para ter certeza se gosta ou não.
      Bjs, Rose

      Excluir
  4. A capa é linda. Porém, ouvi dizer que o enredo é bem chato. Mas ao ler e ver que se surpreendeu, tive uma nova visão e a vontade de ler. Mas, infelizmente, já não tinha gostado da protagonista, gente, na onde que uma garota ruiva sofre preconceito na nossa atual sociedade? Gostei até do lugar aonde ela se encontra e se vê feliz. Mas parece um tanto confuso, tanto o enredo quanto personagem. Fiquei um tanto curiosa ao revelar os sentimentos que teve ao decorrer da leitura.
    Abraços Elis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna, eu ainda estou pensando se lerei ou não. A capa posso garanti que é linda.
      Bjs, Rose

      Excluir
  5. Primeiramente, gosto muito capa, mas não me interessei pela história, mesmo que eu tenha certa curiosidade pela escrita da Sophia Abrahão.

    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, a capa é mesmo linda. Já o enredo também não me convenceu muito ainda.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. LIVROS COM MUITAS PAGINAS; ASSUSTAM MUITA GENTE,MAS EU GOSTO.SE O ENREDO É BOM,A UNIÃO É MUITO IMPORTANTE A FAMILIA TAMBÉM.ABANDONAR O PASSADO É DIFICIL.MAS SEM APAGAR AS DORES E MAGOAS É IMPOSSIVEL UM RECOMEÇO.UMA BOA ABORDAGEM DO TEMA,BULLING..GERA DEPRESSÃO,DOENÇAS MENTAIS FUTURAS E ATE MORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariza, não achei o livro tão extenso assim, mas os temas abordados são tensos mesmo.
      Bjs, Rose

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.