#Resenha: O Segredo de Ella & Micha



Oi amigos, a Olívia mandou mais uma resenha para nós! Desta vez ela escolheu um New Adult, vamos conferir?
O Segredo de Ella e Micha - Livro 01 da Série Segredo - Jessica Sorensen
264 páginas - Geração Editorial

Esse foi um livro que não esperava muito dele e acabou me surpreendendo. Quando digo que não esperava muito é devido ter lido algo a respeito e pensar que a leitura não seria tudo o que pensei que pudesse ser. E fico muito feliz por ter pensado assim, gostei muito dele e pretendo ler a continuação em breve.
Não é um livro composto por um enredo fascinante, uma história que vai mudar a vida de alguém ou deslumbrar o leitor (apesar de ter ficado encantada), mas foi por isso que ele me conquistou: uma trama simples, leve – mas que te faz refletir bastante em tudo que é proposto – com toques psicológicos (algo que amo em livros!), problemas que qualquer jovem adulto tem, passa e precisa superar, não há ser humano nessa terra sem alguns fantasmas a enfrentar.
Ella tem um lar conturbado, pai alcóolatra, mãe bipolar, irmão que não encara os problemas, e em dado momento, aos 17 anos, comete um descuido e sua vida muda por completo devido o medo, tristeza e trauma que passa a carregar pelo ocorrido. E para piorar tudo, seu melhor amigo tenta se aproximar de maneira íntima bem nesse momento crítico, e ela não vê outra alternativa para si, a não ser fugir.
Ela retorna 8 meses depois. Durante esses meses ela se transformou em outra pessoa, mudou por completo seu comportamento, passa a fazer coisas que Micha jamais pensou que um dia ela pudesse fazer. E esse é o grande problema, ele era a pessoa que mais a conhecia pela grande amizade desde a infância, por
crescerem junto, por superarem todos os problemas juntos, menos o que a fez fugir dele.
Micha é lindo, possui olhos azuis reluzentes, e sempre está disponível para Ella nos maus ou bons momentos, apaixonado por ela e a tem por alma gêmea. Só que ela não retribui esse sentimento e quando ela retorna o ele precisa romper as barreiras que ela impôs, fazê-la se abrir com ele, coisas nada fáceis. Ainda, enfrentar problemas familiares que aparecem em sua vida, e traçar planos para o futuro, já que ficou 8 meses procurando por Ella.

"- Não quero que pare sua vida porque não estou mais aqui. - E eu não quero que você esteja em outro lugar que não seja aqui."

É um enredo bem comum, rapaz apaixonado procura mocinha para tentar curá-la. De início pensei ser isso só. Mas, de uma forma leve a autora abre o coração de seus personagens, mostra seus sentimentos, medos, angústias, traumas, e vai com cuidado, devagar, cuidado de um a um, mostrando a cura, a cicatrização ou não das feridas, do rompimento das barreiras, do que os aflige. O que me conquistou foi essa forma simples, nada complexa de fazer isso. E para quem pensa que Micha é como um psicólogo ou curador para Ella, isso pode ser um engano, não ocorre, apesar de ele a apoiar, e ela a ele, mas a autora sabe mostrar que ambos possuem suas vidas e precisam de espaço para crescer, mesmo significando estarem separados.
Não encontrei muitos erros de grafias, há poucos, mas nada atrapalhe a leitura. Gostei muito da capa, da cor utilizada nela. E, esperem cenas um pouco mais quentes no livro, é um jovem adulto. E aqui, o descobrimento do amor não vem através do sexo, mas o oposto, a atração sexual passa a ser algo natural advinda do sentimento. Os personagens se descobrem no livro, seus sentimentos e se desnudam um para o outro. Achei lindo!

"- Só porque está quebrado não significa que perdeu a importância. E imaginei que um dia eu o daria a você, no dia em que percebesse que todos nós erramos e que tudo bem cometer erros. Eles fazem parte da vida."

Também vão encontrar Ethan e Lila – personagens secundários – amigos de ambos e que fazem parte da trama, participam com eles, sofrem com eles e desenvolve mais a amizade, o vínculo, um vínculo que todo jovem procura, de ser aceito, de estar, de ser alguém.
O recomendo para aqueles que gostam de um romance leve, com conflitos psicológicos e familiares presentes, de superação e crescimento.
Antes de finalizar, deixo com vocês a play list que a própria autora sugeriu para o livro:
É isso! Alguém já leu este livro? O que acharam?
Beijos, Olívia.


19 comentários:

  1. Olívia!
    Gosto de livros que abordem o aspecto psicológicos das personagens, porque além de todo enredo, que por vezes ficam a desejar, esse aspecto acaba 'salvando' o livro e o torna interessante.
    Muito boa sua análise, gostei!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy, também gostei muita da forma como a Olívia contou e fiquei mais interessada no livro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  2. Oi Olivia!
    Eu gostei bastante desse livro \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Carla, eu ainda estou na expectativa da leitura.
      Bjs, rose.

      Excluir
  3. O livro é realmente uma graça. Mas odiei o segundo volume... sabe aquela coisa monótona e que fica na mesma? Então, foi isso. Não consegui terminar. Estava tão feliz de poder ler e conhecer a história, mas gente... fiquei até triste. O enredo é bem comum, porém, os personagens são bem sensíveis. Achei a história mal contada e que também, a autora enrolou demais. Exagerou demais nos problemas dos personagens e na irritação que Ella causou, pelo menos em mim. A capa e diagramação são ótimas. Enfim, soube que terá um terceiro volume. Se continuar nesse blá blá nem querer ler eu vou :(
    Beijos Olívia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayna´que chato isso. Eu não li ainda, mas tem horas que o melhor é parar em apenas um livro.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  4. Acabei de passar na parceria da Geração e se eles aceitarem pedidos de livros mais antigos, é esse que eu vou querer ler primeiro!! Sempre tive curiosidade!!
    Beijos
    Camis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Camis, que legal! Feliz por você, parabéns!
      Espero que goste da leitura.
      Bjs, Rose.

      Excluir
  5. Gostei desse livro principalmente pela trilha sonora e claro, pelo Micha. Ele é tão encantador ao mesmo tempo que me dá raiva. kkkkkkkk Li o segundo e não é tão bom quanto esse, mas valeu a leitura.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, eu tenho o livro, mas não o li ainda. Uma pena que o segundo não tenha agradado como este primeiro.
      Bjs, Rose

      Excluir
  6. Quando O Segredo de Ella & Micha foi lançado eu estava louca pra ler! Agora a empolgação passou um pouco, haha Ouvi alguns comentários negativos e eu não dou sorte com New Adult. Mas não vou conseguir abandonar a ideia de lê-lo... Que bom que você gostou, :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, acabei ganhando os dois exemplares, e agora me preparo para ler a ambos. Eu e a Olívia vamos fazer uma resenha dupla do 2º volume.
      Bjs, Rose

      Excluir
  7. Oi Rose,
    Amei o Micha, ops, o livro haha. Embora muitas pessoas não tenham gostado do segundo volume, eu curti muito, só achei bem intenso, mas é excelente, eu só fico muito curiosa para saber do Ethan e da Lila.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, estou na expectativa da leitura, e espero gostar como vocês gostaram.
      Bjs, Rose

      Excluir
    2. Oi Rose,
      Acredito que você irá gostar rsrs.
      Beijocas ^^

      Excluir
  8. Caramba preciso ler essa série, um lar conturbado, pai alcóolatra, mãe bipolar, deve ser um livro emocionante, fiquei muito intrigada com a resenha.. ^^ precisando do livro p ontem .. srsrsrsrsrs. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarice, são 2 livros, a Olívia já leu o segundo, mas como ganhei ambos, não postei ainda para fazermos uma resenha dupla.
      Bjs, Rose.

      Excluir
    2. Ok ! vou conferir , quando postarem com certeza.. ^^

      Excluir
    3. Vou tentar ler ainda este mês.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.