Cuidado, a culpa pode ser sua!


Oi amigos, há muito tempo sabemos que vivemos numa verdadeira selva de pedra. Onde o inimigo pode estar dormindo inocentemente ao nosso lado. Mas acreditem, mesmo já tendo visto ou lido todo tipo de notícias, nenhuma me deixou mais chocada do que a veiculadas estes dias pelo Globo, onde segundo uma pesquisa feita pelo Ipea, a maioria, cerca de 65% das pessoas entrevistadas, as mulheres que usam roupas decotadas merecem ser estupradas. Para quem não viu ou soube da pesquisa, colei a imagem abaixo do resultado das opiniões:


Não é de hoje que todas nós sabemos que vivemos em um país extremamente machista, onde os homens ainda acham que somos objetos que devem ser usados a seu bel prazer. Mas eu realmente não esperava por esta estatística.
O estupro é um crime que nem os próprios presos toleram. Eu estou falando de outros criminosos que não aceitam este tipo de crime. Então como explicar uma situação desta?
Talvez porque os entrevistados não tenham mãe, irmã, sobrinha, avó... Talvez os entrevistados sejam filhos de chocadeira... vai saber não é mesmo?

Imagem retirada do site KalangoAtomico

Fato é que foi decidido que somos culpadas pela violência que sofremos. Que quando somos agredidas, merecemos e devemos ficar quietinhas em nosso canto. Claro que se um homem for pego, ou se souberem que um homem bate em sua mulher, este deveria ser preso. Felizmente não é mesmo?!!! Um alívio que pelo menos as pessoas continuem achando que um homem que bate na mulher merece ser preso. Estou até desconfiando que erraram estes dados...
Imagem retirada do site Jornal do Brasil
Mas pensando nisto, acho que nosso "estilistas" deveriam mudar nossa moda. Acho sinceramente que deveriam começar a desenhas "burcas" para que nós brasileiras pudéssemos escapar deste crime. Também deveria ser incluído nas escolas entre as matérias como português e matemática uma do tipo "Como um mulher correta e que não quer ser violentada deve se comportar". O que acham? 
Ah, não podemos esquecer que os estilistas devem incluir também as idosas, pois sabemos quantas "velhinhas assanhadas" existem por aí e que já foram culpadas de seu próprio estupro, afinal, se estivessem tricotando comportadamente em casa, não teria tido seu desejo atendido. Rose, mas algumas estavam em casa! Ah, estavam? Então talvez tenham pedido um "estupro delivery"? Pode ser não pode?????

Imagem retirada do site proteja a vida
Também devemos incluir as crianças. Já pensaram que divertido ver um monte de meninas correndo alegremente neste calor com lindas burcas? Mas crianças? Sim, meus amigos, crianças! Ou vocês estão esquecendo de quantas crianças malvadas que fizeram de tudo para seduzirem seus algozes? Coitados deles não é mesmo? O que poderiam fazer diante de um criança que estava ali, praticamente implorando para ser violentada? Nada!

É meus amigos, só assim para não pirar diante de uma notícia desta. Não temos direito ao nosso próprio corpo. Adoramos quando somos arrastadas para um matagal qualquer e obrigadas a fazer sabe Deus o quê. Vamos à loucura quando apanhamos, e realizamos todos os nosso sonhos quando voltamos para casa cansadas e ainda somos assediadas nos transportes públicos.

Felizmente, ainda temos 35% a nosso favor. Eu estou casada com um deles. E estou criando outros 2 para aumentar esta porcentagem.
Imagem postado no Diário de Pernambuco
A quem queremos enganar com estes fatos? Aos eleitores que não percebem que nossos governantes não estão fazendo nada para endurecerem de fato as leis para crimes deste tipo? Na verdade, não estão fazendo nada para coibirem crimes nenhum, pois há muito tempo que no Brasil apenas os criminosos tem direitos e são vistos como "coitadinhos"
Imagem retirada da internet
Bem, diante da pesquisa, ganhou força o movimento #NãoMereçoSerEstuprada. Muitas imagens estão sendo postadas com várias mensagens e esta "hastag". Só espero sinceramente que as pessoas que responderam a este questionários ou que tenham estes pensamentos, coloquem a mão na consciência, pois amanhã pode ser um membro da sua família que esteja pedindo para ser violentada, e aí, não vai adiantar chorar, pois como você mesmo disse, ela estava pedindo...

Agora só para relaxar, afinal, ninguém é de ferro...

P.S: Só para ficar claro, não tenho a intenção de ofender ninguém quando falei do uso da burca. Cada um tem sua religião e esta deve ser respeitada. 

Imagem retirada do site Escreva Lola Escreva

a Rafflecopter giveaway

16 comentários:

  1. É isso ai, Rose!!

    Apoiado, suas palavras estão ótimas!!

    Beijinhos Mila

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira73/4/14

    oi Rose, quando a gente culpa a mulher, a gente ta tirando a culpa do agressor, como se ele apenas aproveitando algo que ta ali pra ser desfrutado, quando a gente assume essa postura perante um caso de estupro estamos regredindo a barbárie, ninguém merece andar com medo, por não saber quem é um agressor em potencial! de short, vestido, blusa ou pelada nós merecemos respeito, merecemos ser livres pra sermos mulheres, pra que possamos ter paz e sinceramente sou a favor da castração química nesses casos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Andrea Duarte3/4/14

    Realmente, chegamos ao cúmulo da ignorância para ter esses resultados tão absurdos. Alguém MERECE ser estuprado ? Sendo mulher ou homem, ninguém tem que sofrer um ato tão repugnante como este. Todos somos iguais perante à lei e, principalmente, perante à Deus. Eu fiquei sabendo da pesquisa por meio do meu professor de português que, ao citar tal pesquisa, disse que muitos tomaram partido erroneamente. Fiquei pensando nisso e resolvi pesquisar. Encontrei no blog Jornal Pequeno, uma matéria que, apesar do título e de alguns termos agressivos, vale à pena ler e pensar à respeito. Não to dizendo que sou a favor, muito pelo contrário, eu, assim como a maioria do país (e tenho certeza disso), sou contra o estupro. Fazendo uma citação do blog, uma das provas de que o povo brasileiro não apoia o estupro é a situação de um estuprador na cadeia. Exato. Lá, onde estão todos os tipos de criminosos, o estuprador não é "aceito". É punido pelos próprios presos, que não aceitam alguém capaz de fazer tal ato.
    Vale a ressalva que , sobre a matéria do blog, não apoio o título e nem algumas grosserias, mas , como já disse, vale à pena ler.

    http://blog.jornalpequeno.com.br/linhares/2014/03/30/nao-seja-imbecil-pesquisa-que-fala-de-estupro-nao-fez-perguntas-claras-sobre-estupro/



    bj, dréa

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea, vou dar uma olhada no link. Achei um absurdo a pesquisa. E realmente não dá para entender um resultado destes, pois os próprios criminosos não aceitam este tipo de crime.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, por mim podiam capar o fdp! E não adianta alegar doença, é falta de vergonha na cara mesmo, safadeza pura!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Aline Felizardo3/4/14

    Eu vi a reportagem , e como toda mulher , fiquei indignada!
    Ninguém merece ser estuprado!

    ResponderExcluir
  7. Um absurdo isso né Aline?!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose, concordo plenamente com você!
    Fiquei estarrecida quando fiquei sabendo desta pesquisa.
    Mas, esta pesquisa infelizmente reflete a nossa realidade, onde todos os dias várias mulheres, crianças são estuprados. Molestados no corpo e na alma. Eu abomino qualquer tipo de violência, mas nestes casos sou a favor da pena de morte, da castração e de uma punição severa!
    Chega de vendarmos os olhos e nos calarmos para as injustiças!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia, o pior é que enquanto nossas leis beneficiarem estes marginais e for mais fácil colocar a culpa nas vítimas, acho que isso não vai mudar tão cedo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Adriana4/4/14

    bem interessante

    passando para desejar excelente final de semana, com muita saúde, amor e paz.
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  11. Nessa News4/4/14

    Gostei do texto Rose. Em pleno século XXI, é uma afronta ouvir que uma grande parte dos brasileiros usam de desculpas tão estapafúrdias para justificarem um ato cruel e aterrorizante. E o que mais me chocou é que boa parcela dessa pesquisa, foi respondida por mulheres. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Andrea Duarte4/4/14

    exatamente isso que pensei quando eu soube da pesquisa. Os próprios criminosos são contra atos como esse e repugnam pessoas que cometem tal crime.. Lestes a matéria ? Qual sua opinião ?

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa, e mesmo com os números corrigidos que deram ontem, ainda assim, estão altos para uma sociedade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri, obrigada, para você também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Eu li e não concordo com ela. Ninguém merece ser ataco seja de que forma for por conta de como está vestido. Não importa se for para xingar ou violência física. Cadê o direito de ir de vir das pessoas? Mesmo com a correção dos números da pesquisa, ainda sim, o índice é muito alto. Deveria ser zero!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Cuidado, a culpa pode ser sua!


Oi amigos, há muito tempo sabemos que vivemos numa verdadeira selva de pedra. Onde o inimigo pode estar dormindo inocentemente ao nosso lado. Mas acreditem, mesmo já tendo visto ou lido todo tipo de notícias, nenhuma me deixou mais chocada do que a veiculadas estes dias pelo Globo, onde segundo uma pesquisa feita pelo Ipea, a maioria, cerca de 65% das pessoas entrevistadas, as mulheres que usam roupas decotadas merecem ser estupradas. Para quem não viu ou soube da pesquisa, colei a imagem abaixo do resultado das opiniões:


Não é de hoje que todas nós sabemos que vivemos em um país extremamente machista, onde os homens ainda acham que somos objetos que devem ser usados a seu bel prazer. Mas eu realmente não esperava por esta estatística.
O estupro é um crime que nem os próprios presos toleram. Eu estou falando de outros criminosos que não aceitam este tipo de crime. Então como explicar uma situação desta?
Talvez porque os entrevistados não tenham mãe, irmã, sobrinha, avó... Talvez os entrevistados sejam filhos de chocadeira... vai saber não é mesmo?

Imagem retirada do site KalangoAtomico

Fato é que foi decidido que somos culpadas pela violência que sofremos. Que quando somos agredidas, merecemos e devemos ficar quietinhas em nosso canto. Claro que se um homem for pego, ou se souberem que um homem bate em sua mulher, este deveria ser preso. Felizmente não é mesmo?!!! Um alívio que pelo menos as pessoas continuem achando que um homem que bate na mulher merece ser preso. Estou até desconfiando que erraram estes dados...
Imagem retirada do site Jornal do Brasil
Mas pensando nisto, acho que nosso "estilistas" deveriam mudar nossa moda. Acho sinceramente que deveriam começar a desenhas "burcas" para que nós brasileiras pudéssemos escapar deste crime. Também deveria ser incluído nas escolas entre as matérias como português e matemática uma do tipo "Como um mulher correta e que não quer ser violentada deve se comportar". O que acham? 
Ah, não podemos esquecer que os estilistas devem incluir também as idosas, pois sabemos quantas "velhinhas assanhadas" existem por aí e que já foram culpadas de seu próprio estupro, afinal, se estivessem tricotando comportadamente em casa, não teria tido seu desejo atendido. Rose, mas algumas estavam em casa! Ah, estavam? Então talvez tenham pedido um "estupro delivery"? Pode ser não pode?????

Imagem retirada do site proteja a vida
Também devemos incluir as crianças. Já pensaram que divertido ver um monte de meninas correndo alegremente neste calor com lindas burcas? Mas crianças? Sim, meus amigos, crianças! Ou vocês estão esquecendo de quantas crianças malvadas que fizeram de tudo para seduzirem seus algozes? Coitados deles não é mesmo? O que poderiam fazer diante de um criança que estava ali, praticamente implorando para ser violentada? Nada!

É meus amigos, só assim para não pirar diante de uma notícia desta. Não temos direito ao nosso próprio corpo. Adoramos quando somos arrastadas para um matagal qualquer e obrigadas a fazer sabe Deus o quê. Vamos à loucura quando apanhamos, e realizamos todos os nosso sonhos quando voltamos para casa cansadas e ainda somos assediadas nos transportes públicos.

Felizmente, ainda temos 35% a nosso favor. Eu estou casada com um deles. E estou criando outros 2 para aumentar esta porcentagem.
Imagem postado no Diário de Pernambuco
A quem queremos enganar com estes fatos? Aos eleitores que não percebem que nossos governantes não estão fazendo nada para endurecerem de fato as leis para crimes deste tipo? Na verdade, não estão fazendo nada para coibirem crimes nenhum, pois há muito tempo que no Brasil apenas os criminosos tem direitos e são vistos como "coitadinhos"
Imagem retirada da internet
Bem, diante da pesquisa, ganhou força o movimento #NãoMereçoSerEstuprada. Muitas imagens estão sendo postadas com várias mensagens e esta "hastag". Só espero sinceramente que as pessoas que responderam a este questionários ou que tenham estes pensamentos, coloquem a mão na consciência, pois amanhã pode ser um membro da sua família que esteja pedindo para ser violentada, e aí, não vai adiantar chorar, pois como você mesmo disse, ela estava pedindo...

Agora só para relaxar, afinal, ninguém é de ferro...

P.S: Só para ficar claro, não tenho a intenção de ofender ninguém quando falei do uso da burca. Cada um tem sua religião e esta deve ser respeitada. 

Imagem retirada do site Escreva Lola Escreva

a Rafflecopter giveaway

16 comentários:

  1. É isso ai, Rose!!

    Apoiado, suas palavras estão ótimas!!

    Beijinhos Mila

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira73/4/14

    oi Rose, quando a gente culpa a mulher, a gente ta tirando a culpa do agressor, como se ele apenas aproveitando algo que ta ali pra ser desfrutado, quando a gente assume essa postura perante um caso de estupro estamos regredindo a barbárie, ninguém merece andar com medo, por não saber quem é um agressor em potencial! de short, vestido, blusa ou pelada nós merecemos respeito, merecemos ser livres pra sermos mulheres, pra que possamos ter paz e sinceramente sou a favor da castração química nesses casos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Andrea Duarte3/4/14

    Realmente, chegamos ao cúmulo da ignorância para ter esses resultados tão absurdos. Alguém MERECE ser estuprado ? Sendo mulher ou homem, ninguém tem que sofrer um ato tão repugnante como este. Todos somos iguais perante à lei e, principalmente, perante à Deus. Eu fiquei sabendo da pesquisa por meio do meu professor de português que, ao citar tal pesquisa, disse que muitos tomaram partido erroneamente. Fiquei pensando nisso e resolvi pesquisar. Encontrei no blog Jornal Pequeno, uma matéria que, apesar do título e de alguns termos agressivos, vale à pena ler e pensar à respeito. Não to dizendo que sou a favor, muito pelo contrário, eu, assim como a maioria do país (e tenho certeza disso), sou contra o estupro. Fazendo uma citação do blog, uma das provas de que o povo brasileiro não apoia o estupro é a situação de um estuprador na cadeia. Exato. Lá, onde estão todos os tipos de criminosos, o estuprador não é "aceito". É punido pelos próprios presos, que não aceitam alguém capaz de fazer tal ato.
    Vale a ressalva que , sobre a matéria do blog, não apoio o título e nem algumas grosserias, mas , como já disse, vale à pena ler.

    http://blog.jornalpequeno.com.br/linhares/2014/03/30/nao-seja-imbecil-pesquisa-que-fala-de-estupro-nao-fez-perguntas-claras-sobre-estupro/



    bj, dréa

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea, vou dar uma olhada no link. Achei um absurdo a pesquisa. E realmente não dá para entender um resultado destes, pois os próprios criminosos não aceitam este tipo de crime.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, por mim podiam capar o fdp! E não adianta alegar doença, é falta de vergonha na cara mesmo, safadeza pura!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Aline Felizardo3/4/14

    Eu vi a reportagem , e como toda mulher , fiquei indignada!
    Ninguém merece ser estuprado!

    ResponderExcluir
  7. Um absurdo isso né Aline?!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose, concordo plenamente com você!
    Fiquei estarrecida quando fiquei sabendo desta pesquisa.
    Mas, esta pesquisa infelizmente reflete a nossa realidade, onde todos os dias várias mulheres, crianças são estuprados. Molestados no corpo e na alma. Eu abomino qualquer tipo de violência, mas nestes casos sou a favor da pena de morte, da castração e de uma punição severa!
    Chega de vendarmos os olhos e nos calarmos para as injustiças!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lia, o pior é que enquanto nossas leis beneficiarem estes marginais e for mais fácil colocar a culpa nas vítimas, acho que isso não vai mudar tão cedo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Adriana4/4/14

    bem interessante

    passando para desejar excelente final de semana, com muita saúde, amor e paz.
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  11. Nessa News4/4/14

    Gostei do texto Rose. Em pleno século XXI, é uma afronta ouvir que uma grande parte dos brasileiros usam de desculpas tão estapafúrdias para justificarem um ato cruel e aterrorizante. E o que mais me chocou é que boa parcela dessa pesquisa, foi respondida por mulheres. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Andrea Duarte4/4/14

    exatamente isso que pensei quando eu soube da pesquisa. Os próprios criminosos são contra atos como esse e repugnam pessoas que cometem tal crime.. Lestes a matéria ? Qual sua opinião ?

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa, e mesmo com os números corrigidos que deram ontem, ainda assim, estão altos para uma sociedade.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri, obrigada, para você também.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Eu li e não concordo com ela. Ninguém merece ser ataco seja de que forma for por conta de como está vestido. Não importa se for para xingar ou violência física. Cadê o direito de ir de vir das pessoas? Mesmo com a correção dos números da pesquisa, ainda sim, o índice é muito alto. Deveria ser zero!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras