#Resenha À Primeira Vista

 
 
Oi amigos! Eu já estava um bom tempo sem ler algum livro do tio Nick, então neste fim de semana resolvi pegar um dos três livros dele que eu tenho e estavam parados na minha estantes. Espero que gostem.
 
À Primeira Vista - Nicholas Sparks
256 páginas - Editora Arqueiro
 
 Neste livro, conhecemos a estória de Jeremy Marsh, divorciado, com 5 irmãos e vários sobrinhos, morador de Nova York e colunista da Scientific American.
Temos também Lexie Darnell, órfã de pai e mãe, filha única, foi criada pela avó na pequena e pacata cidade de Boone Creek, tarbalhava como bibliotecária.
Este dois que a princípio são como o sol e a lua, acabam se conhecendo quando Jeremy vai até Boone Creek fazer uma matéria para a revista que trabalha.
Foi amor à primeira vista, e logo os dois estavam fazendo planos para o casamento. Jeremy resolve mudar para Boone Creek, deixando  para trás não só sua família e amigos, mas toda a vida agitada que estava acostumado. De mala e cuia, ele se joga de cabeça neste relacionamento.
Eles nem se conheciam direito. Coisas simples do dia a dia, como idade, cor e pratos preferidos ainda era um mistério para ambos. Mas, de uma coisa eles tinham certeza, do amor que sentiam um pelo outro e do filho que Lexie estava esperando.
 
"Jeremy sorriu, pensando que aquela era uma bela história. Talvez boa o bastante para virar um romance." (pág. 18)
 
Em meio as mudanças que ambos estão passando, a reforma da casa que compraram, dos preparativos para o casamento, começa a surgir as primeiras brigas, as primeiras mentiras e lógico as desconfianças.
Com toda pressão, Jeremy acaba tendo um bloqueio literário, e não consegue escrever nada para sua coluna. Lexie é uma montanha russa de emoções, com inúmeros segredos que podem por fim a um relacionamento que ainda está engatinhando.
No meio de tudo isso, ainda tem o problema com o bebê, que coloca ainda mais pressão ao relacionamento, mas que também serve para unir um pouco mais este casal.
 
"Jeremy sorriu, sentindo um nó na garganta. No silêncio da noite, era como se eles  fossem os dois únicos  seres vivos do mundo  todo." (pág 256)
 
Lexie e Jeremy realmente se amam, e só este amor será capaz de levar estes dois a passar em segurança pela tormenta. Mais fortalecidos e com todas as cartas abertas na mesa, eles agora tem uma grande luta pela frente. Uma luta de vida ou morte que pode resultar em uma perda irreparável para todos.
Apesar de ter gostado do enredo em geral, não posso deixar de falar do meu descontentamento com o comportamento e as atitudes da Lexie. Em alguns momentos, achei um pouco de egoísmo da parte dela. Mas, ela também conseguiu se mostrar extremamente delicada com as atitudes que tomou com a família de Jeremy, o que acabou ganhando muitos pontos a seu favor.
O livro não tem tudo o que o tio Nick pode nos oferecer, mas ainda sim, é uma boa leitura.
 
a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. Patyi15/4/14

    Oi Rose.
    Menina, eu leio Sparks de tempos em tempos e mesmo sabendo o que esperar no final sempre choro rios rsrs....mas percebi que você não falou se a história segue a mesma regrinha do titio Nick? Devo esperar as mesmas coisas ou nessa narrativa ele conseguiu dar uma inovada?

    Beijos.
    http://www.leiturasdapaty.com.br/2014/04/resenha-invencao-das-
    asas.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, desta vez eu não cheguei a chorar, mas o final emociona sim. É engraçado, você tem certeza de algo assim vai acontecer, e mesmo acontecendo consegue ainda se emocionar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira715/4/14

    Sparks é divo, deu uma reviravolta com essa trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. thailaoliveira715/4/14

    não conhecia esse livro, achei interessante sua premissa

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thaila, eu gostei do livro, mas ele não foi para mim um dos melhores do tio Nick. Ainda sim, é bom.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaila, ele é bem fininho, dá pra ler rapidinho e o enredo é muito fofo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Rose, faz tempo que não leio um livro do Sparks. Desses lançamentos todos me parecem ter uma história fraca, menos Um Carta de Amor que li há muitos anos e gostei da história.


    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Nataly, Uma Carta de Amor foi o meu primeiro livro do autor, lembro que quase me afoguei em lágrimas! Realmente este comparando com o citado é bem mais fraco.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.