#Resenha O Último Tiro


Oi amigos, livros policiais ao lado dos romances são meus gêneros favoritos. Eu não conhecia este autor, mas depois deste livro que vou falar para vocês, vou querer conhecer outras obras dele. Este livro deu origem ao filme, que aliás eu asssiti ligo em seguida (curiosa...) da leitura, mas vamos falar do livro não é mesmo?
O Úlitmo Tiro - Lee Child
406 páginas - Editora Bertrand Brasil
Em uma pequena cidade de Indiana, um louco atira e mata 5 inocentes que estavam de passagem em uma praça pública.
A polícia não demora muito para juntar as pistas e dar uma cara e um nome ao criminoso. Preso, ele não diz nada, mas o que teria a dizer se todas as provas apontavam exclusivamente para ele?
As únicas palavras ditas foram:
"-Ache Jack Reacher para mim."
Mas quem é este homem? Onde ele está? Qual é a ligação entre eles? Por que este louco assassino quer a presença deste homem?
Bem gente, Reacher foi um detetive do exército, que atualmente está aposentado. Ele só poderá ser encontrado se quiser, pois aprendeu a ser invisível.
Acontece que Reacher ouviu as notícias sobre o franco atirador, e por conta própria resolveu ir até o local para ter certeza que desta vez a justiça seria feita...
Chegando ao local, ele percebe que todos os pontos estão claros e unidos, e que James Barr dificilmente se livraria desta.
O promotor Rodin tinha um caso ganho. O detetive Emerson fez um trabalho impecável. Então porquê Reacher estava cismado? Porque este caso tão perfeito, parecia tão falso em alguns aspectos? Qual seria a verdade por trás destes disparos?
Perguntas que são respondidas e outras levantadas enquanto junto com Reacher vamos descobrindo a verdade através das páginas. Verdades que procuramos ansiosos em cada palavra, em cada página virada...
Uma sucessão de fatos que faz o leitor cativo do começo ao fim do livro. Um livro ótimo para quem gosta do gênero, e muito bom para quem procura um leitura instigante e inteligente.
Sobre o filme? Eu vi, mudaram algumas coisas, mas a essência até que é a mesma. Por algum motivo não me trouxe a tensão e emoção que senti com o livro. Talvez a falta de alguns personagens (uma mudança até que significativa) teriam contribuído para isso. Foi um filme bom que poderia ter sido ótimo.

8 comentários:

  1. VANNESSA QUEIROS17/9/13

    Oi Rose,assisti o filme,ganhei o livro mas ainda não li mas depois de sua resenha está na fila.Também adoro livros policiais pelo clima de mistério e o lado da investigação e desvendar o caso descobrindo quem é o culpado!

    ResponderExcluir
  2. Gladys Sena17/9/13

    Conheço a escrita do Lee Child, por isso comprei esse livro, Rose.


    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose!
    Preciso ler esse livro o.O
    Urgente, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Precisa mesmo, eu fiquei louca com a trama, quanto mais lia, mais queria ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia, agora vou procurar outros livros dele. Como você já conhece, sabe o que passei com o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, acho que se eu não tivesse lido o livro antes, teria gostado um pouco mais do filme. O que você achou do filme? Quando leio um policial, tento desvendar o crime antes do fim, mas muitas vezes meu tiro sai pela culatra, rsrsrs.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Também gosto deste estilo, fiquei curiosa coma leitura.

    ResponderExcluir
  8. É boa viu, fiquei viciada nas páginas, li quase que em um dia só.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.