Oi amigos, vamos a resenha de mais um livro. Antes de começar a falar dele, vou abrir um parênteses, eu demorei duas semanas para ler este livro que normalmente leria no máximo em 3 dias. Mas não pensem que o livro é ruim, pelo contrário, é muito bom, e justamente por isso eu ficava doidinha por não está conseguindo ler. Eu ficava pensando no ponto que tinha parado e o que poderia acontecer dali em diante, uma tortura! Isso tudo porquê eu não tinha tempo para ler ou estava muito cansada para isso. Mas vamos ao que interessa...
Após a Tempestade - Karen White
416 páginas - Editora Novo Conceito
Um livro envolvente, onde passado e presente se juntam para formar um futuro melhor. Tragédias humanas vividas, narradas e sentidas em épocas diferentes, por pessoas diferentes, moldam as páginas deste livro.
Enquanto ia lendo, me pegava pensando nos problemas dos personagens. Acho que uma das piores coisas é você ter um ente querido desaparecido, sem saber como ele está, se já morreu ou não. São medos que passam a fazer parte da sua vida e que de alguma forma você tem que seguir em frente. E o que dizer daquele que perderam tudo, mas que conseguiram salvar suas vidas? Seguir em frente depois de uma tragédia é difícil, porém necessário...
"E ali estava eu, pisoteando o que restava de River Song, tentando ver se havia algo a ser resgatado e sentindo muita pena de mim mesmo. Foi então que vi uma de nossas vizinhas, a sra. Anderson, chorando enquanto catava os escombros da casa dela. Quando perguntei se havia algo que eu pudesse fazer, ela me falou sobre a filha, falecida no ano anterior, e tudo o que ela queria era encontrar o retrato dela, porque não tinha mais nenhum" (pág. 261)
Julie procurava sua irmã há 17 anos. Ela não criou raízes em nenhum lugar, não tinha um plano a longo prazo. Sua vida era o aqui e o agora. Amanhã ela veria quando chegasse.
Mas quando Mônica, sua melhor e única amiga, morre, ela acaba ficando com a responsabilidade de criar Beau, um menino de 5 anos, filho de Mônica. Ela que não pensava no amanhã, agora tinha o futuro de Beau em suas mãos.
Foi então que decidiu ir a Biloxi para que Beau conhecesse a família de sua mãe. A mesma família que Mônica anos antes havia deixado para trás sem nenhum aviso ou adeus.
Esta viagem trás à tona segredos do passado que envolvem as famílias de Mônica e Julie. Em meio à procura por respostas e a reconstrução da casa de Mônica que agora era de Julie, e que foi destruída pelo Katrina, Julie aprende que não é preciso esquecer o passado para sonhar com um futuro. E que tragédias podem servir para um novo recomeço.
|
Os capítulos começam com mensagens e textos ótimos. |
Ah, o livro é narrado por Julie e Aimee, avó de Mônica. São justamente as lembranças de Aimee que ajudam a montar este complicado quebra cabeças familiar, cheio de segredos e medos. Também vale um destaque para o relacionamento entre Julie e Trey, irmão de Mônica. A relação deles foi sendo construída aos poucos e você fica torcendo para que dê certo. Um relação onde as bases estão ficando bem sólidas e que promete resistir a muitas tempestades...
Não conhecia esse livro.... Nem a autora, na verdade, hehe. Apesar de não ser muuuito meu estilo de história, pareceu ser interessante. E é só falar em mistérios e segredos, que eu já fico curiosa, rs...
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
ROMANTIC GIRL
tenho o livro, mas ainda não li, vou esperar por de volta para casa!
ResponderExcluirtenho, mas ainda não li. Vou esperar de volta para casa! só ouvi coisas boas a respeito!
ResponderExcluirEste vale a pena dar uma arriscada, mesmo que não seja seu gênero preferido.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Faça isso, as coisas boas que leste são verdadeiras.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Não me interessei muito por esse livro, mesmo a sua resenha sendo ótima. A capa também não me chamou a atenção.
ResponderExcluirBjs, @dnisin
www.seja-cult.com
Já tinha lido sobre o livro e gostei muito da estoria.
ResponderExcluirO Livro é muito bom, quando der dê uma lida.
ResponderExcluirBjs Rose.
Oi Denise, uma pena, pois o livro é bom.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Quero conhecer a escrita dessa autora.
ResponderExcluirLi bons comentários.
Bj!
Foi meu primeiro livro dela e aprovei!
ResponderExcluirBjs, Rose.
Oi Rose,entendo a situação,leitores passam por esse momento.Realmente a sensação de não saber o que aconteceu se a pessoa está viva ou não deve ser angustiante,e a Julie vivia essa situação desesperadora mas agora ficando com o filho da melhor amiga para cuidar e indo visitar a família da amiga muitos segredos vão ser dsevendados.
ResponderExcluirOi Elis, faça isso sim, o livro é muito bom. O gato eu ainda não li, mas também estou perdida no meio de tantos livros desejados.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Acho que ter um ente querido desaparecido deve ser o pior sentimento que exite. Pois mesmo quando se perde alguém para morte, você pelo menos sabe que ele morreu. O desaparecido não, é uma tortura sem fim.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Dica de livro interessante pela comovente história de Julie que perdeu a irmã e depois de encontrar uma amiga e torna-se responsável pelo filho vai viajar para encontrar a família da amiga e nessa viagem vai se surpreender ao descobrir segredos que vão mudar sua vida,realmente um livro com drama e reflexão!
ResponderExcluirParece envolvente a história.
ResponderExcluirSempre quando uma obra trata de tragédias e afins, a história tem mais facilidade para me prender, porém, não é sempre. Tem uns clichês que não em descem rs.
M&N | Desbrava(dores)
de livros - Participe do nosso Top Comentarista
Eu não ligo tanto para os clichês, contando que sejam bem feitos e inseridos adequadamente no enredo.
ResponderExcluirBjs, Rose
Olá
ResponderExcluirEste livro parece ser muito bonito. Uma história envolvendo família e amizade. Outro ponto que achei positivo são as mensagens em cada capítulo.
O livro é ótimo Mônica, leia se puder, tenho certeza que vai gostar.
ResponderExcluirBjs, Rose
Já li um outro livro da mesma autora e sei que a escrita dela é ótima. A história desse é tão envolvente quanto a história do que já li, creio que compensa muito ser lido.
ResponderExcluir