#Resenha Após a Tempestade



Oi amigos, vamos a resenha de mais um livro. Antes de começar a falar dele, vou abrir um parênteses, eu demorei duas semanas para ler este livro que normalmente leria no máximo em 3 dias. Mas não pensem que o livro é ruim, pelo contrário, é muito bom, e justamente por isso eu ficava doidinha por não está conseguindo ler. Eu ficava pensando no ponto que tinha parado e o que poderia acontecer dali em diante, uma tortura! Isso tudo porquê eu não tinha tempo para ler ou estava muito cansada para isso. Mas vamos ao que interessa...

Após a Tempestade - Karen White
416 páginas - Editora Novo Conceito

Um livro envolvente, onde passado e presente se juntam para formar um futuro melhor. Tragédias humanas vividas, narradas e sentidas em épocas diferentes, por pessoas diferentes, moldam as páginas deste livro.
Enquanto ia lendo, me pegava pensando nos problemas dos personagens. Acho que uma das piores coisas é você ter um ente querido desaparecido, sem saber como ele está, se já morreu ou não. São medos que passam a fazer parte da sua vida e que de alguma forma você tem que seguir em frente. E o que dizer daquele que perderam tudo, mas que conseguiram salvar suas vidas? Seguir em frente depois de uma tragédia é difícil, porém necessário...

"E ali estava eu, pisoteando o que restava de River Song, tentando ver se havia algo a ser resgatado e sentindo muita pena de mim mesmo. Foi então que vi uma de nossas vizinhas, a sra. Anderson, chorando enquanto catava os escombros da casa dela. Quando perguntei se havia algo que eu pudesse fazer, ela me falou sobre a filha, falecida no ano anterior, e tudo o que ela queria era encontrar o retrato dela, porque não tinha mais nenhum" (pág. 261)

Julie procurava sua irmã há 17 anos. Ela não criou raízes em nenhum lugar, não tinha um plano a longo prazo. Sua vida era o aqui e o agora. Amanhã ela veria quando chegasse.
Mas quando Mônica, sua melhor e única amiga, morre, ela acaba ficando com a responsabilidade de criar Beau, um menino de 5 anos, filho de Mônica. Ela que não pensava no amanhã, agora tinha o futuro de Beau em suas mãos.
Foi então que decidiu ir a Biloxi para que Beau conhecesse a família de sua mãe. A mesma família que Mônica anos antes havia deixado para trás sem nenhum aviso ou adeus.
Esta viagem trás à tona segredos do passado que envolvem as famílias de Mônica e Julie. Em meio à procura por respostas e a reconstrução da casa de Mônica que agora era de Julie, e que foi destruída pelo Katrina, Julie aprende que não é preciso esquecer o passado para sonhar com um futuro. E que tragédias podem servir para um novo recomeço.


Os capítulos começam com mensagens e textos ótimos.

Ah, o livro é narrado por Julie e Aimee, avó de Mônica. São justamente as lembranças de Aimee que ajudam a montar este complicado quebra cabeças familiar, cheio de segredos e medos. Também vale um destaque para o relacionamento entre Julie e Trey, irmão de Mônica. A relação deles foi sendo construída aos poucos e você fica torcendo para que dê certo. Um relação onde as bases estão ficando bem sólidas e que promete resistir a muitas tempestades...

20 comentários:

  1. Suelen Mattos3/9/13

    Não conhecia esse livro.... Nem a autora, na verdade, hehe. Apesar de não ser muuuito meu estilo de história, pareceu ser interessante. E é só falar em mistérios e segredos, que eu já fico curiosa, rs...

    =)

    Suelen Mattos
    ______________

    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. thailaoliveira74/9/13

    tenho o livro, mas ainda não li, vou esperar por de volta para casa!

    ResponderExcluir
  3. thailaoliveira74/9/13

    tenho, mas ainda não li. Vou esperar de volta para casa! só ouvi coisas boas a respeito!

    ResponderExcluir
  4. Este vale a pena dar uma arriscada, mesmo que não seja seu gênero preferido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Faça isso, as coisas boas que leste são verdadeiras.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Denise Simino4/9/13

    Não me interessei muito por esse livro, mesmo a sua resenha sendo ótima. A capa também não me chamou a atenção.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido sobre o livro e gostei muito da estoria.

    ResponderExcluir
  8. O Livro é muito bom, quando der dê uma lida.
    Bjs Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise, uma pena, pois o livro é bom.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Gladys Sena7/9/13

    Quero conhecer a escrita dessa autora.
    Li bons comentários.


    Bj!

    ResponderExcluir
  11. Foi meu primeiro livro dela e aprovei!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. VANNESSA QUEIROS17/9/13

    Oi Rose,entendo a situação,leitores passam por esse momento.Realmente a sensação de não saber o que aconteceu se a pessoa está viva ou não deve ser angustiante,e a Julie vivia essa situação desesperadora mas agora ficando com o filho da melhor amiga para cuidar e indo visitar a família da amiga muitos segredos vão ser dsevendados.

    ResponderExcluir
  13. Oi Elis, faça isso sim, o livro é muito bom. O gato eu ainda não li, mas também estou perdida no meio de tantos livros desejados.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Acho que ter um ente querido desaparecido deve ser o pior sentimento que exite. Pois mesmo quando se perde alguém para morte, você pelo menos sabe que ele morreu. O desaparecido não, é uma tortura sem fim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Dica de livro interessante pela comovente história de Julie que perdeu a irmã e depois de encontrar uma amiga e torna-se responsável pelo filho vai viajar para encontrar a família da amiga e nessa viagem vai se surpreender ao descobrir segredos que vão mudar sua vida,realmente um livro com drama e reflexão!

    ResponderExcluir
  16. Desbravadores de Livros8/4/14

    Parece envolvente a história.
    Sempre quando uma obra trata de tragédias e afins, a história tem mais facilidade para me prender, porém, não é sempre. Tem uns clichês que não em descem rs.

    M&N | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  17. Eu não ligo tanto para os clichês, contando que sejam bem feitos e inseridos adequadamente no enredo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Monica Navarro2/6/14

    Olá
    Este livro parece ser muito bonito. Uma história envolvendo família e amizade. Outro ponto que achei positivo são as mensagens em cada capítulo.

    ResponderExcluir
  19. O livro é ótimo Mônica, leia se puder, tenho certeza que vai gostar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  20. Oliveira4/10/14

    Já li um outro livro da mesma autora e sei que a escrita dela é ótima. A história desse é tão envolvente quanto a história do que já li, creio que compensa muito ser lido.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.