Maratona Nora Roberts – Série Mortal


Oi amigos, vocês sabem que eu adoro livro e desafios, não é? Então fiquei sabendo que a Rosana do blog Livrólogos e do Nora Roberts Brasil está promovendo a "Maratona Nora Roberts".
Um resuminho básico: os participantes deverão ler em 5 meses, 5 livros da série Mortal que já foram publicados pela Editora Bertrand  Brasil.
Quem conhece o blog sabe como eu ao esta série, então, claro, resolvi participar. Minha inscrição já foi feita, e os livros que escolhi foram:

Pureza Mortal

Pureza Mortal - Série Mortal - Livro 15 

Em plena Nova York de 2059, um acontecimento chocante abala uma sociedade dependente dos avanços tecnológicos para funcionar à perfeição: um assustador e desconhecido vírus de computador, potencialmente mortal, está se espalhando entre a população, e esse vírus desconhece fronteiras. E quando duas mortes ocorrem em circunstâncias praticamente idênticas, Eve corre em busca de respostas. Contudo, acaba se vendo obrigada a reunir coragem para enfrentar o impossível: um vírus de computador capaz de se espalhar a partir da máquina, infectar um homem, atuar em seu organismo e tomar conta de todo o seu ser.




Retrato Mortal 

Retrato Mortal - Série Mortal - Livro 16 

Eve Dallas vive no ano de 2059, mas nem por isso é uma detetive diferente das atuais: corajosa, destemida, inteligente e muito impaciente. Neste mais recente livro de J.D. Robb, Retrato Mortal, ela está à caça de um serial killer que assassina vítimas jovens e inocentes, as fotografa após a morte e, no fim, envia as poses para os jornais como se fossem modelos à procura de um emprego. A trama começa quando um corpo é encontrado num reciclador de lixo, e uma repórter, amiga da tenente Eve Dallas, repassa a informação à policial. Eve parte, então, no encalço de um criminoso que se propõe a oferecer às suas vítimas a eternidade arrancando-lhes a vida no auge da juventude. O assassino, supostamente um fotógrafo ou uma fotógrafa, observa, analisa e registra cuidadosamente cada movimento de seus modelos antes de capturá-los. Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador... retrato mortal. Para dificultar ainda mais a tarefa de Eve Dallas, um inesperado obstáculo se colocará à sua frente: seu marido, Roarke, descobrirá terríveis fatos sobre o próprio passado. Assim, ela terá de dar assistência ao homem que ama, caminhando na corda bamba que liga a sua vida profissional à pessoal, e buscando justiça nos dois lados do seu mundo.


Imitação Mortal 

Imitação Mortal - Série Mortal - Livro 17 

Verão de 2059. Um homem usando capa preta, bengala e cartola se aproxima de uma prostituta em uma rua escura de Nova York. Minutos depois, a mulher está morta. Um bilhete é deixado na cena do crime, endereçado à tenente Eve Dallas, convidando-a a participar de um jogo de gato e rato a fim de descobrir a identidade do assassino. A assinatura no bilhete é, simplesmente, “Jack”.







Visão Mortal

Sinopse - Visão Mortal - Série Mortal - Livro 19

O verão de 2059 tinha sido muito longo, quente e sanguinolento. Em uma das noites mais quentes do ano, uma ligação da Emergência envia a tenente Eve Dallas ao Central Park, onde ela vai mergulhar de cabeça em uma investigação nada menos que infernal. A vítima foi encontrada nas pedras, pouco acima da superfície escura e plácida das águas do lago. Não usava roupa alguma, com exceção de uma fita vermelha, feita de gorgorão, atada em torno do pescoço. Suas mãos estão colocadas sobre os seios, em oração. Mas são os seus olhos – removidos com a precisão de quem tem a habilidade de um cirurgião veterano – que deixaram Dallas mais alarmada.





Sobrevivência Mortal

Sobrevivência Mortal - Série Mortal - Livro 20 

Em Sobrevivência Mortal, a valente tenente Eve Dallas se vê diante de assassinos que agem de forma fria e meticulosa e usam recursos militares precisos e cruéis para exterminar uma família inteira. Mas uma menina de nove anos sobrevive ao massacre. A missão de Eve Dallas e sua equipe investigativa é proteger a sobrevivente e, ao mesmo tempo, descobrir quem são as pessoas que assassinaram a família.








E então, tem alguém aí que se empolgou e quer participar também? Acesse o site Maratona Nora Roberts e saiba como participar.


16 comentários:

  1. Nessa News26/9/13

    Nora Roberts é tudo de bom Rose! Amo os livros dela! Ainda não li a série Mortal, mas dizem que é o supra sumo das suas obras. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Juliana Xavier26/9/13

    Oi Rose!!! Boa sorte na maratona!! Eu amo a Nora, mas como não tenho nenhum dos livros, vou deixar passar.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Gladys Sena26/9/13

    Conheço a escrita da Nora, mas nunca li nenhuma trama dessa extensa série.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose,
    Eu fiz a inscrição para a maratona também, faz um tempo que não leio os livros da série mortal e resolvi participar para ler um pouco mais da série.
    Essa é a primeira maratona que participo e espero que goste e participe de outras.
    Vou fazer o post também.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. VANNESSA QUEIROS27/9/13

    Oi Rose,essas maratonas são interessantes,principalmente por compartilhar a experiência com outros leitores,boa leitura!Adoro a Nora e os que Vc escolheu tem um toque de mistério,acompanhar a investigação dos crimes é muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Yassui minha querida, você está perdendo grandes leituras, isso eu posso te garantir!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri, muito coisa boa mesmo.
    Bjs e uma ótima semana para você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nessa, eu não sei se é o supra sumo das obras delas, pois eu amo as trilogias, mas com certeza é uma ótima série. Fora que ainda vem de brinde o meu amor Roarke, rsrsrsrs.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Ela é sensacional né Ju?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gladys, quando der leia que você vai gostar. Só não se apaixone pelo Roarke que ele já é meu tá? rsrsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. OI Maria, veja pelo lado bom, os livros são independentes, mesmo que em alguns tenham momentos citados de livros passados, você consegue ler sem problemas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lizie, conferi sua postagem ontem. Vou torcer para que goste e participe de outras.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Oi Vannessa, sem falar que será um prazer ler o Roarke, aiaiaiai
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Bj Dri, e uma ótima semana para você.
    Rose

    ResponderExcluir
  16. Yassui querida, quando der leia, você não sabe o que está perdendo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.