#Resenha Apegados


Oi amigos, mais uma resenha para vocês, espero que gostem e comentem, principalmente porque sei que este livro não serve para todos...

Apegados - Amir Levine e Rachel S.F. Heller
304 páginas - Editora Novo Conceito

Me respondam uma pergunta, ou melhor, duas:
- Vocês sabem me dizer qual é o seu tipo de apego?
- Vocês saberiam quantificar este apego?
Pois é, "Apegados", foi escrito por um psicólogo e uma psiquiatra e neurocientista  que através de vários testes, gráficos e questionamentos visa nos ajudar a reconhecermos nossos estilos de apego. Complicado? Não para esta dupla.
Eles separam o tipo de apego em 4: apego evitante, apego seguro, apego ansioso e ansioso-evitante (que representa uma minoria). 
Tudo é muito subjetivo e científico, o que deixou a leitura um pouco desinteressante e até cansativa para mim. Eles até colocam tabelas e exercícios para que o leitor entenda melhor a ideia, e porquê não, fique menos chata, mas confesso que no meu caso, não adiantou.
Talvez para aqueles que tenham problemas de "apego" em seus relacionamentos, o livro seja um ajuda, para tentar entender o que acontece e como acontece. Ou então para pessoas acostumadas a livros científicos ou de autoajuda.
 

13 comentários:

  1. VANNESSA QUEIROS17/9/13

    Oi Rose,já tinha visto resenha do livro que no mínimo é inusitado porque realmente depois de uma pesquisa científica tudo fica mais claro e tem a Teoria do Apego e orientações práticas para quem deseja melhorar seus relacionamentos com amigos, família, romântico ou “se auto melhorar".

    ResponderExcluir
  2. Gladys Sena17/9/13

    Esse parece mais científico do que auto ajuda...


    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose!
    Que leu esse livro foi a Rita, e ela adorou algumas passagens \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. É um livro muito interessante!

    ResponderExcluir
  5. Algumas são interessantes sim Carla, mas no geral achei "morninho".
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Uma mistura dos dois podemos dizer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho engraçado uma pesquisa para identificar o apego, mas acho algumas orientações válidas, principalmente para pessoas que tem um apego exagerado por algumas coisas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Oi Amiga,
    Nossa complicado quando uma leitura é cansativa, uma pena que ele não tenha sido agradável para você....tem livros que não casam com o nosso estilo mesmo....quem sabe depois de leituras assim, ficaremos mais seletivos na hora de escolher o que ler. Beijoaks elis!!!!

    ResponderExcluir
  9. É verdade Elis, mas não tem problema, se não lermos, como saberemos não é mesmo?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Espero que você goste mais do que eu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oliveira1/12/13

    Não sei se esse lado subjetivo do livro ficou muito subjetivo (oh, que coisa essa minha). Não sei explicar melhor. Mas, se tiver dados científicos mostrando as propostas creio que é o tipo de livro que gosto de ler. Gosto de pesquisas e tudo mais, e esse lado desses livros sempre me encantam.

    ResponderExcluir
  12. Oi Oliveira, espero que você goste mais do que eu gostei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Tata nanda8/12/13

    eu não gosto de livros científicos.. acho chato,pra mim o livro tem que ter no minimo uma historia.Eu ja tentei ler um livro assim uma vez só que tava tão cansativo que eu desisti , e geralmente eu sempre leio todos os livros que eu começo, entao eu parei de ler livros desse genero

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.