Questão de Opinião


O domingo dia 27/01/2013 entrou para a história brasileira. Infelizmente não com louvores. O Brasil tem mais uma página de sua história escrita com o choro de milhares de pessoas.
A cidade de Santa Maria/RS, conhecida pelo seu pólo universitário, passou a ser conhecida mundialmente pelas centenas de jovens que morreram na tragédia da boate Kiss.
Uma noite que seria apenas mais uma balada, acabou se transformando em um cenário trágico de morte e desespero. 235 mortos e 145 feridos (acho que era isso da última vez que ouvi). Muitos ainda correm risco de vida. E de quem é a culpa? A culpa meus amigos é da eterna corrupção brasileira e do nosso talentoso "jeitinho brasileiro".
Se o Brasil levasse mais a sério suas próprias leis e fizesse pagar aqueles que não a respeitam, nosso país seria bem melhor e bem mais fácil de se viver.
Como isso não acontece, o que temos é o que Santa Maria nos mostrou, a morte de vários jovens que ficaram encurralados sem ter para onde ir. Famílias enterrando seus filhos, filhos enterrando seus pais. Famílias destruídas e um país inteiro de luto.
Aqueles que deveriam ter previsto isto e que por algum motivo deixaram "passar", causaram não só uma dor imensurável, como acarretaram uma corrida de várias prefeituras para uma fiscalização que deveria ter sido feita antes e de forma correta.
É aquela velha história, depois que os bois fogem é que se tranca a porteira. Que as famílias que foram vítimas de Santa Maria tenham Deus para iluminar o duro caminho que elas tem que traçar agora.
a Rafflecopter giveaway

8 comentários:

  1. yassuifortes31/1/13

    É sempre assim...a providência só é tomada quando o mau já esta feito, pra mim nada será feito...como sempre! Isso de dizer que o Brasil esta em luto é pura hipocrisia, realmente me revolta quando vejo isso em alguma matéria na tv ou internet...mentira pura... Mas Deus ira confortar as famílias.....é triste ver tantas vidas que foram arrastadas pela imprudência humana!

    ResponderExcluir
  2. É Rose, uma das maiores tragédias do BR e que infelizmente poderia ter sido evitada. Tomara que agora as pessoas sejam mais responsáveis e parem de agir achando que nada pode acontecer, que essa empresas passem a ter o devido cuidado, que os bombeiros sejam mais rigidos na inspeção e que a prefeitura marque de cima para que nao ocorram novas tragedias como essa ;~

    ResponderExcluir
  3. Rose sem palavras para comentar a dor dos familiares...


    Ontem soube que o dono da casa de shows, tentou o suicídio no banheiro do hospital... essa não é a solução com certeza!


    Infelizmente o famoso "jeitinho brasileiro" é uma praga que corrói a nossa sociedade.


    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Imagino como deve estar a cabeça dele, mas ajudaria mais se tivesse pensado antes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Seria um sonho né Rapha. Enquanto nossos governantes não pensarem em prol de seus eleitores, isso vai continuar acontecendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. O luto destas casa noturnas na minha opinião é para fazerem às pressas algumas melhorias que já deveriam existir...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Rose concordo contigo,no Brasil é sempre assim,primeiro as tragédias,depois se busca as soluções,é um absurdo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. É uma vergonha mesmo Lu!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.