Cobertura sobre Livros em Pauta



Oi amigos, hoje aproveito para contar para vocês sobre o evento Livros em Pausa que a Andross Editora promoveu no último sábado, dia 19.
O evento começou às 10 horas, e era possível participar de várias palestras, bate papos e outras atividades ao longo do dia. Tinha até uma pequena feira de livros para nós leitores nos deliciarmos e claro gastar também...






 Eu cheguei ao evento por volta das 15:30 horas, pois queria acompanhar o lançamento das antologias. Mas para falar a verdade, também não conseguiria chegar mais cedo mesmo que quisesse. O local estava lotado, lotado mesmo, ainda mais quando lembramos da chuva que caia em vários pontos da cidade.






Depois de pegar meu crachá de "Imprensa" (fala sério, eu não levo o menor jeito para a coisa, mas vamos lá..) fui conversar com os autores presentes no local. Minha primeira vítima foi o autor Wagner Motta do livro White Night immortal. Ele contou que o livro está com uma boa aceitação e aproveitou para mostrar alguns detalhes dele. Gostei muito da diagramação. As páginas em preto e em especial a cena dos quadrinhos que ele fez questão de me mostrar causaram um bom efeito em mim e ficaram bem ao estilo do livro.



Depois fui conversar com outro autor que está em seu 3º conto pela Andross. Ele também está trabalhando no seu livro e segundo ele vai ser com tema atual e ambientado em São Paulo. O que eu adorei, pois gosto de ler e imaginar as cenas na minha cabeça, ainda mais quando conheço o local descrito.







No meio da conversa chegou o carioca Thomás Aragutti e me apresentou seu livro "Anjo Caído" que está ambientado em Cabo Frio/RJ. Gente, eu adorei esta capa, achei-a linda! Ele contou que esta estátua existe de verdade na cidade, e que é meio caída mesmo. Contei para ele que gosto de livros com anjos e que tenho um filho chamado Gabriel. Ele me disse que no livro tem um Gabriel, mas que ele é do mal. Com certeza vou querer ler este livro!

O Eddy Khaos foi mais um autor que pude conversar e mais uma vez fui apresentada aos seus livros. Ele mesmo foi o responsável pelas capas. Eu não tirei foto dos livros por dentro, mas esqueçam aquelas páginas brancas com as letras pretas. Nestes livros tudo muda, e muda mesmo!






Mas vamos para uma linha mais "clean", e nela posso falar da autora Graça Melki já publicou contos em outras antologias como Sentido Inverso, Elas Escrevem vol.1 e agora O Segredo da Crisálida vol.2. Ela também tem um blog chamado Linhas Mil onde posta seus textos e fala de vários assuntos. Passa lá para conferir, tenho certeza que ela vai adorar.




Bati um longo papo com os autores Álison Freire e Gisele Silvaque fizeram um texto em parceria para a antologia "Corações Entrelaçados".
Eles são amigos de longa data e acabaram se completando, mesmo tendo características bem diferentes entre si. Ela segue mais para a linha dos mangás, e ele segue para a linha mais "sangue". os dois são muito simpáticos e fiquei trocando figurinhas com eles por um bom tempo.


Também conheci e conversei com o autor Wilgner Murillo Santos que teve seu conto publicado no livro "Corações Entrelaçados". Para quem não se lembra, ele também é autor do livro Dona Teresinha e sua Vizinhança, que inclusive já foi resenhado aqui no blog. Ele me confessou que a personagem foi inspirado em várias mulheres de sua cidade. Isso é trágico!




No meio das conversas ainda pude conferir os 2 concurso de Cosplay (as pessoas se vestem como os personagens). Um era de personagens da literatura fantástica e o outro era inspirado no mundo Kiori da autora Giulia Moon.





Depois disso fui dar uma conferida nos livros que estavam sendo vendidos no local. Foi montada uma pequena feira e os preços principalmente dos livros da Andross estavam bem convidativos.
Eu comprei apenas este aqui pois estou controlando os gastos:

Do evento trouxe este kit que foi oferecido pela Andross aos blogs participantes do evento:

Também peguei alguns marcadores, os da Andross vieram com o kit.



Ainda encontrei por lá a Milena do blog Memories of the Angel e a Dani do blog Olhos de Ressaca, mas acabamos fofocando e eu não tirei foto.
Foi uma longa tarde que acabei finalizando com um lanche rápido no MC com a Dani e a Jéssica. Espero que tenham gostado como eu gostei.

a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

  1. yassuifortes30/1/13

    Muito bom, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  2. VANNESSA QUEIROS30/1/13

    Parabéns pela cobertura do Evento Rose! A Andross Editora está de
    parabéns pela iniciativa. Você uniu o útil ao agradável,né?
    Os marcadores estavam criativos.

    Uma excelente oportunidade para trocar figurinhas e prestigiar o trabalho dos Autores

    ResponderExcluir
  3. Uni mesmo Vannessa, e troquei muita figurinha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.