Oi amigos, venho dividir com vocês a mais nova biblioteca online disponível no Brasil: Nuvem de Livros!
Para quem se interessou, eu peguei no site oficial as principais dúvidas e respostas:
1. O que é e como funciona a Nuvem de Livros?
A Nuvem de Livros é uma biblioteca virtual com grande variedade de temas, onde o assinante acessa e lê on-line centenas de livros de ficção e obras de referência de editoras nacionais e internacionais.
2. Quais são os requisitos técnicos para acessar a Nuvem de Livros?
Utilizar um navegador: *
- Internet Explorer 7+
- Mozilla Firefox 3.6.8+
- Safari 5+
- Chrome 14+
- Opera 10+
*Necessário Adobe Flash Player 10+
*O Cookie do navegador deve estar habilitado;
3. É possível acessar a Nuvem de Livros sem conexão à internet?
Para acessar a Nuvem de Livros é imprescindível que o usuário esteja conectado à Internet.
4. É possível fazer download de conteúdos da Nuvem de Livros?
Não. A Nuvem de Livros é uma biblioteca virtual, em que o assinante acessa e lê os livros on-line.
5. Quais são as empresas de telefonia celular que oferecem o serviço?
A Nuvem de Livros é um produto oferecido com exclusividade pela Vivo.
6. Qual o valor da assinatura?
O custo da assinatura é de R$ 1,99, pago semanalmente com renovação automática, que permite ao usuário acessar os conteúdos da Nuvem de Livros. A primeira semana é gratuita.
7. Mudei o número do meu celular Vivo. Preciso assinar a Nuvem de Livros novamente?
Sim. A sua assinatura na Nuvem de Livros está vinculada ao número do celular cadastrado. Se o seu número foi alterado, você deve fazer uma nova assinatura.
8. Fiz portabilidade do meu número Vivo para outra operadora. Posso manter a minha assinatura?
Não. A assinatura da Nuvem de Livros é exclusiva para clientes da operadora Vivo. Ou seja, se você portou seu número para outra operadora, sua assinatura será automaticamente cancelada.
9. Como faço para cancelar o serviço?
Envie um SMS com a palavra “SAIR “para o número 45045.
10. Esqueci minha senha. Como posso recuperá-la?
Clique no link “Esqueci minha senha” na página login e complete o campo com o número do seu celular. A sua senha sera enviada por SMS.
11. Como alterar a minha senha?
Sua senha não é alterável.
12. Qual é o tempo de espera para eu receber a senha de acesso após a contratação do serviço?
A senha de acesso é enviado em apenas alguns minutos.
13. Se eu não receber a senha de acesso, o que devo fazer?
Entre em contato com a nossa equipe pelo “Fale conosco“, localizado na página de login.
14. Como altero os dados do meu perfil?
Clique em “Perfil” para alterar as suas informações. Esta opção está localizada na página inicial da Nuvem de Livros, logo após o login.
15. Como encontro conteúdos na Nuvem de Livros?
Digite uma palavra chave na ferramenta de busca localizada no robô. Há também a opção de fazer novas pesquisas na página que apresenta o resultado de busca.
16. Como acesso a minha estante de livros na Nuvem de Livros?
A “minha estante“ é a terceira opção do menu de estantes, localizado na página inicial da Nuvem de Livros.
17. Quero incluir um livro da minha estante. Como faço?
Para incluir o livro na sua estante, clique link “adicionar à minha estante”, localizado no canto esquerdo superior da tela de leitura do livro.
18. Quero excluir um livro da minha estante. Como faço?
Para excluir um livro da sua estante, clique no link “Minha Estante” e depois clique no ícone vermelho com o sinal de menos, localizado na parte inferior do livro que você deseja retirar da estante.
E então amigos, o que acharam? Eu adorei a ideia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.