Book Tour + Estante Nacional





Oi amigos, olha eu aqui de novo para falar de mais um Book Tour que tive a felicidade de participar. Este foi organizado pela Susana do blog Noites Malditas. Mas sem enrolação, vamos ao livro?

 Luxúria – Diego Lobo
333 páginas - Editora Dracaena
Surreal. Acho que esta seria uma boa definição da história. Até agora estou indecisa em relação aos meus sentimentos pelo livro. Acho que isso se deve por conta dos irmãos protagonistas que não me caíram lá muito bem. Mas deixa eu falar da história para vocês me entenderem melhor no final.
Cherry e Mike são gêmeos e vivem em Baltimore. Tudo corria bem até que seus pais foram presos e eles tiveram que ir morar com a avó em um castelo em Newcastle, Europa.
Nesta nova vida, uma gama de surpresas esperam pelos irmãos. Eles foram estudar em um conceituado colégio católico e logo perceberam que “Os Sete” é que mandavam no lugar.
“Os Sete” na verdade era um grupo de adolescentes como eles, mas com um grande diferencial, cada um deles encarnava um dos sete pecados capitais. Lembra deles? Luxúria, Gula, Inveja, Ira, Avareza, Preguiça e Vaidade.
No decorrer dos dias, eles começa a perceber que muita coisa existia escondida por trás do luxo e do poder.
Mike acaba se apaixonando por Sarah, prima do Richard, que por sua vez representava a Ira. Extremamente ciumento, ele não deixava a prima namorar ninguém. Ambos estavam completamente apaixonados e sabiam das dificuldades que iriam enfrentar com o Ira. Dificuldades estas que poderiam causar a morte de Mike, mas ele estava decidido a ir em frente pelo amor de Sarah.
Paralelo a isso, sua irmã Cherry está dividida entre o belo, atencioso e angelical David e o belo, excêntrico e diabólico Alphoneus, o Luxúria.
Ela se sente maravilhosa e completa ao lado de David, mas seu corpo a atraia para Luxúria. Ela já não queria resistir, ela queria se entregar para Luxuria. Mas será que este ato seria o seu fim? Como saber se o que Luxúria sentia por ela era apenas desejo ou se era amor verdadeiro?
Mike e Cherry, dois irmãos marcados por um amor proibido que poderiam levar ambos à morte. Eles estavam preparados para isso? Para saberem só lendo como eu fiz...
Ah, em relação aos irmãos, o que achei estranho foi o fato deles não dividirem o que acontecia com eles. Eu ficava imaginando a ambos em um lugar estranho, sem conhecer ninguém, nem mesmo a própria avó e eles nem assim se comunicavam, não se protegiam dividindo o que estava acontecendo. O livro é contado pelos dois irmãos ao mesmo tempo, então uma hora temos a história contada pela Cherry e outra hora pelo Mike. Não vou contar um fato que aconteceu, mas imagine você, que seu irmão ou irmã, foi atropelado (isso não aconteceu no livro), seria natural que você sempre estivesse indo vê-lo/a não é? Isso não ocorre no livro, e dava para perceber que eles estavam lançados à própria sorte. Achei isso bem estranho, faltou o companheirismo típico entre irmãos. Não sei se isso era causado pela “atmosfera” do lugar. Tem ainda o fato de ninguém da cidade parecer notar algo de anormal em volta. Talvez a continuação da série com “Inveja” e “Avareza” esclareçam alguns pontos. Eu pelo menos vou querer conferir.

a Rafflecopter giveaway

7 comentários:

  1. Que confusão heim Rose!


    Tô fora dessa leitura, bjo!

    ResponderExcluir
  2. não conhecia esse livro
    fiquei curiosa agora
    vou aguardar sua resenha

    http://www.lostgirlygirl.com/
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, esta é a resenha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. É uma confusão sim, se não fosse pelos irmãos acho que teria gostado mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yassui, como eu disse, se não fosse os irmãos, acho que teria gostado mais da leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. VANNESSA QUEIROS25/1/13

    Nossa,o livro promete momentos de: surpresas
    O que será que vai acontecer com esses irmãos?
    E sobre esses 7 que mandavam no lugar e representam os 7 pecados capitais? Cada pecado vai ser tema de um livro?

    ResponderExcluir
  7. Espero que consiga ler e que goste!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.