#Resenha A Duquesa Feia #3

Oi amigos, levanta a mão quem gosta de uma releitura de conto de fadas! \0
E se eu disser que também é um romance de época? \0/
Pois é, esta série da Eloisa James me deixa nas nuvens, e agora vou falar do mais recente volume lançado. Chegou a hora da releitura de Patinho Feio. Vamos lá?
A Duquesa Feia - #3 Contos de Fada - Eloisa James
272 páginas - Editora Arqueiro
Theodora Saxby (Theo/Daisy) nunca se considerou bonita, para falar a verdade, apenas duas pessoas viam beleza nela: sua mãe e seu melhor e único amigo James Ryburn.
Theo perdeu o pai cedo, e tanto ela, como sua mãe ficaram sob os cuidados do duque de Ashbrook. Vivendo na mesma casa que ele e a família, ela e James cresceram juntos, e mesmo com a diferença de 2 anos entre eles, tinham um ao outro e a certeza que podiam confiar no amor e amizade que sentiam.
Mas esta amizade é colocada à prova quando o Duque de Ashbrook exige que seu filho case com a então amiga. Apesar da relutância e de não aceitar os motivos do pai, James acaba pedindo Daisy (é assim que ele chama Theo) em casamento. Sendo justa, os sentimentos entre eles já estava mudando, mesmo que ambos não tenha se dado conta disso ainda.
Os golpes começaram a vim quando toda a sociedade começou a espezinhar sobre a feiúra de Theo perante a beleza estonteante de James, sem falar do fato dele ser um futuro duque.
O casal até que tratou do fato relativamente bem, mas tudo veio abaixo quando Theo descobriu sobre o pedido do Duque para seu filho. E o casamento que mal tinha começado foi para o buraco.
Theo expulsou James de sua vida e tomou para si as rédeas da sua própria vida, assim como das finanças do ducado, que estavam um caos.
Envergonhado e sem muitas escolhas, James embarcou rumo aos mares, e daí para a pirataria, não demorou muito. Enquanto ele se tornava um temido e famoso pirata, depois de se aliar a um primo, Theo erguia cada pedaço do ducado, e não só construía uma fortuna, como ganhava o respeito da sociedade e ditava regras para os mesmos que desdenhavam dela.
Prestes a ser dado como morto, depois de anos de sumiço e nenhuma notícia sua, James surge diante de toda a sociedade, e mais do que reivindicar sua vida, ele queria mesmo era provar para Theo que ela sempre foi sua Daisy. A mulher a quem ele realmente amava, antes mesmo de seu pai falar sobre casamento, e antes mesmo do próprio James se dar conta deste sentimento.
Após tanta humilhação, Theo tornou-se uma mulher mais dura, e bem diferente daquela amiga que James lembrava. Para ter Daisy de volta em seus braços, ele terá não só que provar seu amor, como também resgatar o espírito de sua amiga. Um trabalho nada fácil, mas que ele nem pensava em desistir. Estava mais do que hora de juntar Theo e Daisy e fazer todos entenderem a mulher preciosa que ela era.
Mais um romance desta série que eu adorei ler. Foi muito duro o que a sociedade fez com Theo, fiquei revoltada quando lia a crueldade das palavras lançadas contra ela. E adorei a volta por cima que ela deu. Inteligente e dona de um humor sagaz e ferino, fiquei muito orgulhosa de todos os passos que ela deu. James foi um personagem que cresceu muito, pois apesar de ser bom, honesto e realmente gostar de Theo, ele precisava crescer como homem, e assim como Theo, governar a própria vida. E nada como ter a morte como companheira diária para fazer uma pessoa crescer.
Um livro deliciosamente gostoso de ler e que sai totalmente do mundo que estamos acostumados em romances de época, afinal, temos até piratas no enredo!!! É ler e comprovar.

19 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem com você?
    De todos os livros da série até o momento, esse foi o que eu menos gostei, pois achei a história do mocinho fantasiosa demais.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. li e amei Rose, até agora o meu preferido
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, um romance de época que é uma releitura de um conto de fada? Isso só pode dar boa coisa, hahaha. Já tinha visto outros livros da autora, mas este ainda não. Adorei tua dica e fiquei doida para ler a obra, principalmente por parecer ser uma leitura bem intensa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem ?
    Menina eu tava louca pra ler esse livro mais em todas as resenhas elas nunca falava do detalhe do " pirata " e confesso q me deixou mais animada aida pq amo esse assunto kkk
    Eu li o primeiro e amei ainda não tive oportunidade de ler o segundo e já quero o terceiro kkkk parabéns pela resenha você me fez fica mais curiosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu amo romance de época e esse está na minha lista de leitura, eu lí só quando a bela domou a fera e se tornou o meu favorito tenho que ler o segundo para poder ler esse pois não consigo pular serie mesmo que sejam de personagens diferentes dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro romance de época, e essa serie da Eloisa está na minha listar leituras urgente. Desde que vi que cada livro é uma releitura de clássicos coloquei na minha Wishlist, pois amo releitura. Sempre vejo muitos comentários positivos sobre os livros dessa série, o que só aumenta o meu desejo em lê-la. Estava curioso para saber sobre qual clássico inspirava o enredo do terceiro volume e fiquei surpreso e feliz em saber que é baseado no "O Patinho Feio", já dá pra perceber que é uma história muito envolvente.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu acho esse título tão engraçado haha pelo nome eu não leria, acho tão forçado, sabe? Mas vejo muitos comentários positivos a respeito dessa série, e que o pessoal acaba se encantado realmente, então sei que vale a pena. Eu acho sensacional essa jogada de classicos com romance de época, acaba sendo uma receita que deu certo.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que as palavras 'releitura de contos de fadas' me chamaram a atenção ai perdi um pouco do entusiamos por ser romance de época hahahahaha. Não tenho muita paciência para eles, porém a parte do contos de fadas me interessa. Parece muito boa a história, apesar de achar a capa extremamente feia. hehehehe

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá! Morro de vontade de ler e conhecer essa série, pois eu sou apaixonada por releituras e quando elas acontecem em romances de época, como não amar ainda mais? Adorei conhecer através da sua resenha, dica anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ah,estou doida por esse livro. Já li várias resenhas e minha curiosidade só aumenta.
    Nunca li uma releitura nem romance de época,quem sabe eu não comece por esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia esse livro e achei a premissa dele bem interessante, gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa para ler. Achei a capa estranha, mas depois me acostumei com ela e gostei =D

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose sua linda, tudo bem?
    Eu estou muito ansiosa por esse livro em especial, pois a autora escolheu uma história bem antiga, que não é mais muito citada hoje: o patinho feio, para basear seu enredo. Eu fiquei com pena dele também, sabe Rose, acho que a culpa foi do pai e que ele a ama realmente. Então, todos esses anos longe não foram justos. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Recebi ontem esse livro e não vejo a hora de ler. Adorei essa série com releituras. Acho que romance de época e releitura de contos de fada combinou perfeitamente. Não vejo a hora de conferir esse livro, ainda mais depois de ler sua resenha. Estou bem empolgada!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não sou fã de romances de época, mas li uma releitura da Bela E A Fera em estilo de época e ameiiiiiiii. Então esses livros estão na minha lista de leitura.
    Minha mãe ama o gênerro e ela tem o livro 1 dessa série e quando der vou ler.
    Gostei das suas impressões e realmente vou ler e comprovar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Esta ai uma série de romance de época que preciso urgentemente começar. Só vejo elogios para a escrita da autora, e por ser tratar de recontos com toda certeza irei amar. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto da parte da releitura de contos de fadas, nem tanto da parte de romance de época... Mas se você achou tão gostoso de ler e se tem até piratas no enredo, acho que vale a pena eu fazer uma tentativa.

    ResponderExcluir
  17. eu nunca li nada da autora, mas minha amiga leu o primeiro e amou loucamente.

    ResponderExcluir
  18. nao conhecia a autora mas talvez seja pq nao curto muito romance de epoca
    olha, preciso entrar nesse mundo porque deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    No momento, estou lendo o primeiro livro dessa série e me divertindo horrores, não esperava uma história tão engraçada. Eloisa sabe como cativar e envolver o leitor, estou adorando, tenho certeza que irei gostar desse também.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

#Resenha A Duquesa Feia #3

Oi amigos, levanta a mão quem gosta de uma releitura de conto de fadas! \0
E se eu disser que também é um romance de época? \0/
Pois é, esta série da Eloisa James me deixa nas nuvens, e agora vou falar do mais recente volume lançado. Chegou a hora da releitura de Patinho Feio. Vamos lá?
A Duquesa Feia - #3 Contos de Fada - Eloisa James
272 páginas - Editora Arqueiro
Theodora Saxby (Theo/Daisy) nunca se considerou bonita, para falar a verdade, apenas duas pessoas viam beleza nela: sua mãe e seu melhor e único amigo James Ryburn.
Theo perdeu o pai cedo, e tanto ela, como sua mãe ficaram sob os cuidados do duque de Ashbrook. Vivendo na mesma casa que ele e a família, ela e James cresceram juntos, e mesmo com a diferença de 2 anos entre eles, tinham um ao outro e a certeza que podiam confiar no amor e amizade que sentiam.
Mas esta amizade é colocada à prova quando o Duque de Ashbrook exige que seu filho case com a então amiga. Apesar da relutância e de não aceitar os motivos do pai, James acaba pedindo Daisy (é assim que ele chama Theo) em casamento. Sendo justa, os sentimentos entre eles já estava mudando, mesmo que ambos não tenha se dado conta disso ainda.
Os golpes começaram a vim quando toda a sociedade começou a espezinhar sobre a feiúra de Theo perante a beleza estonteante de James, sem falar do fato dele ser um futuro duque.
O casal até que tratou do fato relativamente bem, mas tudo veio abaixo quando Theo descobriu sobre o pedido do Duque para seu filho. E o casamento que mal tinha começado foi para o buraco.
Theo expulsou James de sua vida e tomou para si as rédeas da sua própria vida, assim como das finanças do ducado, que estavam um caos.
Envergonhado e sem muitas escolhas, James embarcou rumo aos mares, e daí para a pirataria, não demorou muito. Enquanto ele se tornava um temido e famoso pirata, depois de se aliar a um primo, Theo erguia cada pedaço do ducado, e não só construía uma fortuna, como ganhava o respeito da sociedade e ditava regras para os mesmos que desdenhavam dela.
Prestes a ser dado como morto, depois de anos de sumiço e nenhuma notícia sua, James surge diante de toda a sociedade, e mais do que reivindicar sua vida, ele queria mesmo era provar para Theo que ela sempre foi sua Daisy. A mulher a quem ele realmente amava, antes mesmo de seu pai falar sobre casamento, e antes mesmo do próprio James se dar conta deste sentimento.
Após tanta humilhação, Theo tornou-se uma mulher mais dura, e bem diferente daquela amiga que James lembrava. Para ter Daisy de volta em seus braços, ele terá não só que provar seu amor, como também resgatar o espírito de sua amiga. Um trabalho nada fácil, mas que ele nem pensava em desistir. Estava mais do que hora de juntar Theo e Daisy e fazer todos entenderem a mulher preciosa que ela era.
Mais um romance desta série que eu adorei ler. Foi muito duro o que a sociedade fez com Theo, fiquei revoltada quando lia a crueldade das palavras lançadas contra ela. E adorei a volta por cima que ela deu. Inteligente e dona de um humor sagaz e ferino, fiquei muito orgulhosa de todos os passos que ela deu. James foi um personagem que cresceu muito, pois apesar de ser bom, honesto e realmente gostar de Theo, ele precisava crescer como homem, e assim como Theo, governar a própria vida. E nada como ter a morte como companheira diária para fazer uma pessoa crescer.
Um livro deliciosamente gostoso de ler e que sai totalmente do mundo que estamos acostumados em romances de época, afinal, temos até piratas no enredo!!! É ler e comprovar.

19 comentários:

  1. Oi Rose, tudo bem com você?
    De todos os livros da série até o momento, esse foi o que eu menos gostei, pois achei a história do mocinho fantasiosa demais.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  2. li e amei Rose, até agora o meu preferido
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Caramba, um romance de época que é uma releitura de um conto de fada? Isso só pode dar boa coisa, hahaha. Já tinha visto outros livros da autora, mas este ainda não. Adorei tua dica e fiquei doida para ler a obra, principalmente por parecer ser uma leitura bem intensa.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oii tudo bem ?
    Menina eu tava louca pra ler esse livro mais em todas as resenhas elas nunca falava do detalhe do " pirata " e confesso q me deixou mais animada aida pq amo esse assunto kkk
    Eu li o primeiro e amei ainda não tive oportunidade de ler o segundo e já quero o terceiro kkkk parabéns pela resenha você me fez fica mais curiosa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu amo romance de época e esse está na minha lista de leitura, eu lí só quando a bela domou a fera e se tornou o meu favorito tenho que ler o segundo para poder ler esse pois não consigo pular serie mesmo que sejam de personagens diferentes dica anotada

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro romance de época, e essa serie da Eloisa está na minha listar leituras urgente. Desde que vi que cada livro é uma releitura de clássicos coloquei na minha Wishlist, pois amo releitura. Sempre vejo muitos comentários positivos sobre os livros dessa série, o que só aumenta o meu desejo em lê-la. Estava curioso para saber sobre qual clássico inspirava o enredo do terceiro volume e fiquei surpreso e feliz em saber que é baseado no "O Patinho Feio", já dá pra perceber que é uma história muito envolvente.
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu acho esse título tão engraçado haha pelo nome eu não leria, acho tão forçado, sabe? Mas vejo muitos comentários positivos a respeito dessa série, e que o pessoal acaba se encantado realmente, então sei que vale a pena. Eu acho sensacional essa jogada de classicos com romance de época, acaba sendo uma receita que deu certo.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que as palavras 'releitura de contos de fadas' me chamaram a atenção ai perdi um pouco do entusiamos por ser romance de época hahahahaha. Não tenho muita paciência para eles, porém a parte do contos de fadas me interessa. Parece muito boa a história, apesar de achar a capa extremamente feia. hehehehe

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  9. Olá! Morro de vontade de ler e conhecer essa série, pois eu sou apaixonada por releituras e quando elas acontecem em romances de época, como não amar ainda mais? Adorei conhecer através da sua resenha, dica anotada!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ah,estou doida por esse livro. Já li várias resenhas e minha curiosidade só aumenta.
    Nunca li uma releitura nem romance de época,quem sabe eu não comece por esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não conhecia esse livro e achei a premissa dele bem interessante, gostei da sua resenha e fiquei bem curiosa para ler. Achei a capa estranha, mas depois me acostumei com ela e gostei =D

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose sua linda, tudo bem?
    Eu estou muito ansiosa por esse livro em especial, pois a autora escolheu uma história bem antiga, que não é mais muito citada hoje: o patinho feio, para basear seu enredo. Eu fiquei com pena dele também, sabe Rose, acho que a culpa foi do pai e que ele a ama realmente. Então, todos esses anos longe não foram justos. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Recebi ontem esse livro e não vejo a hora de ler. Adorei essa série com releituras. Acho que romance de época e releitura de contos de fada combinou perfeitamente. Não vejo a hora de conferir esse livro, ainda mais depois de ler sua resenha. Estou bem empolgada!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Não sou fã de romances de época, mas li uma releitura da Bela E A Fera em estilo de época e ameiiiiiiii. Então esses livros estão na minha lista de leitura.
    Minha mãe ama o gênerro e ela tem o livro 1 dessa série e quando der vou ler.
    Gostei das suas impressões e realmente vou ler e comprovar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Esta ai uma série de romance de época que preciso urgentemente começar. Só vejo elogios para a escrita da autora, e por ser tratar de recontos com toda certeza irei amar. Dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto da parte da releitura de contos de fadas, nem tanto da parte de romance de época... Mas se você achou tão gostoso de ler e se tem até piratas no enredo, acho que vale a pena eu fazer uma tentativa.

    ResponderExcluir
  17. eu nunca li nada da autora, mas minha amiga leu o primeiro e amou loucamente.

    ResponderExcluir
  18. nao conhecia a autora mas talvez seja pq nao curto muito romance de epoca
    olha, preciso entrar nesse mundo porque deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    No momento, estou lendo o primeiro livro dessa série e me divertindo horrores, não esperava uma história tão engraçada. Eloisa sabe como cativar e envolver o leitor, estou adorando, tenho certeza que irei gostar desse também.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.

Editoras Parceiras