#Resenha Manuscrito do Mar Morto

 
 Oi amigos, é com grande prazer que trago hoje para vocês mais uma resenha da minha querida amiga Rudy. Vamos ver o que ela separou para nós hoje?
 
  Manuscrito do Mar Morto - vol.1 da série Leo Tillman & Heather - Adam Blake
480 páginas - Editora Novo Conceito

RESUMO SINÓPTICO:
Heart Kennedy é uma policial linha dura e íntegra. Devido a problemas em um passado recente, é detestada por seus colegas  de trabalho e motivo de chacota pelos mesmos. Um novo colega chega ao distrito e é designado para trabalhar ao lado dela. Eles terão que desvendar o assassinato do professor de história da universidade Prince Regente, Barlow. Um erro havia sido cometido pelos primeiros investigadores que acharam a morte do professor ter sido acidental. 
Barlow trabalhava na tradução do Códice do Rum, onde comprovaria que Judas não traiu Cristo. O projeto secreto que daria uma nova versão as escrituras através de um dos evangelhos apócrifos. As pessoas envolvidas no tal projeto morrem simultaneamente e aparentemente de forma acidental.
Leo Tillman foi casado e tinha três filhos, até que um dia, ao chegar em casa, não encontra mais nada nem ninguém, apenas um bilhete da mulher dizendo que não os procure. De alguma forma  vê um recado subliminar da esposa e percebe que o escreveu de forma obrigada. Passa a adquirir experiência no exército para se fortalecer e ir em busca da família 'raptada' e em seguida, devido suas habilidades, passa a ser mercenário. Quando sente-se preparado, larga tudo e vai em busca da única pista que tem: Michael Brand.
Kennedy e Tillman se cruzam em algum ponto da história e acabam tornando-se bons parceiros, embora acreditem que as histórias que buscam, sejam diferentes. Em pouco tempo descobrem que o tal Brand pertence ao caminho de ambos, além do grupo de adoradores de Judas e outros fatos relacionados a uma trama carregada de mistério, assassinatos, escrituras antigas e muita tensão...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
O livro é simplesmente fantástico!
Um thriller carregado de suspense, mistérios e muita tensão. Bem escrito, com personagens intensos e de temperamento fortes, obstinados e que tornam a leitura fluida e coerente.
Além das personagens bem construídas, os relatos históricos e os questionamentos bíblicos bem fundamentados e que trazem à luz de uma nova percepção das escrituras, o livro tem cenas de tensão, morte e mistério. Aqui vou ressaltar que os dois protagonistas principais tem ares de super herois, pois conseguem se safar de situações que pareciam impossíveis.
O livro, apesar de ficcional, é fundamentado em fatos históricos que realmente aconteceram. A qualidade da pesquisa é inquestionável! E isso dá ao livro mais propriedade, faz com que nos liguemos no enredo bem descrito e nos faz admirar os protagonistas e nos identificarmos com eles de uma forma que parece que estamos dentro do livro.
Como amo os assuntos relacionados aos questionamentos religiosos, suas origens e suas divergências, achei o livro altamente enriquecedor na forma cultural. É tensão do início ao final e não posso deixar de registrar a forma magistral que o autor conseguiu entrelaçar personagens totalmente diversos e fatos acontecidos em vários lugares, de uma forma inquestionável.
O único ponto nem tanto satisfatório foi o desfecho do livro... Achei que poderia ser mais bem desenvolvido. Aconteceu de forma abruta, embora tenha sido um bom final. Talvez isso tenha acontecido porque será uma série, então, terei de aguardar os próximos volumes.
Leitura mais que recomendada!!
 

NOTA : 4,70 de 5,00
cheirinhos
Rudy

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.