#Resenha: O Príncipe




Oi amigos, hoje tem mais uma resenha da Promoção "Resenha do Leitor",  e que mandou desta vez foi a nossa amiga Ana Carolina Lopes, vamos conferir o que ela nos mandou?

O Príncipe - Kiera Cass
88 páginas - Editora Seguinte

O príncipe é um conto bem curtinho , nele encontramos o ponto de vista de Maxon , diante da seleção . Nesse conto a gente consegue ver como ele se sente em relação a Seleção , seus medos , frustrações e até mesmo a difícil convivência com seu pai . Uma relação nada amigável pra dizer bem a verdade .
- Aja como um príncipe - insistiu meu pai - Lembre-se de quem você é.
O conto se inicia no dia do aniversário de Maxon , dias antes do início da seleção , e nos mostra sua ansiedade e seu medo de não agradar ao pai , ou a Illéa. Mostra uma antiga amizade , e ressalta ainda mais o amor  de Amberly ( mãe de Maxon pra quem não conhece ainda ) por seu filho , e o quanto ela compreende a situação e vai apoia-lo seja lá qual for sua decisão.
- Toda moça que vier terá seus prós e contras . Algumas pessoas irão enfatizar o que há de pior em algumas de suas opções , e o que há de melhor nas outras . Essa intolerância não fará o menor sentido pra você , mas eu estarei ao seu lado , independente da sua  escolha .
Uma das coisas que eu mais gostei no conto , que é claro eu também tinha gostado muito no livro "A Seleção" , foi a chegada de America ao palácio , gostei muito do ponto de vista de Maxon em relação a esse momento da trama .

No conto também fica bem clara a intromissão do pai de Maxon na seleção , e o quanto ele não gostou nada disso . Maxonqueria que fosse um sorteio , porque torcia para que o destino o ajuda-se enviando ao castelo a mulher certa , a qual ele deveria amar e consequentemente se casar , mas saber que o dedo de seu pai estava no meio o deixou ainda mais vulnerável .  Maxon demonstra muito medo em relação as garotas , medo de não se apaixonar por nenhuma delas , ou então de amar a todas , e na verdade é uma situação muito complicada mesmo , imagina , você tendo que quebrar o coração de 34 garotas , não é pra qualquer um né .

Então, o que acharam do livro e da resenha? Este eu li e amei, aliás, só fez aumentar minha torcida pelo príncipe. E vocês, já conhecem esta série? 
A Ana está concorrendo com o nº 09 na promoção "Resenha do Leitor", e se você quiser participar também, mande sua resenha para o e-mail do blog. Aproveite e confiram as resenhas que já estão participando:

6 comentários:

  1. thailaoliveira79/8/13

    sou doida por esse conto, mas quero ler a seleção primeiro. Acho legal ter um conto na visão do Maxon dos fatos!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Camila Darc11/8/13

    Parabéns, Ana, pela sua resenha! Muito legal!

    E parabéns ao blog pela inciativa e apoio aos leitores que escrevem :D

    Beijos

    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, eu adorei este conto, é muito bom conhecer a opinião de quem lê, afinal cada um vê a leitura de uma forma.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaila, é muito bom mesmo vermos o outro lado da estória.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. VANNESSA QUEIROS13/8/13

    Lendo Elite e ficando cada vez mais encantada pela leitura,America está amadurecendo e Maxon cada vez mais fofo...Ainda não li o conto mas com certeza na lista de leitura!

    ResponderExcluir
  6. E no conto ele fica mais fofo ainda!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.