#Resenha: Liberta-me


Oi amigos, mal o livro Liberta-me (vol.2 da trilogia Estilhaça-me) chegou e lá estava eu devorando-o. Agora venho dividir minha opinião com vocês, espero que gostem.
Liberta-me - vol.2 Trilogia Estilhaça-me - Tahereh Mafi
448 páginas - Editora Novo Conceito

Quem teve oportunidade de ler Estilhaça-me (quem não leu pode conferir a resenha aqui) pode ter certeza que Liberta-me supera-o em muitos sentidos. Liberta-me é tudo mais, mais ação, mais emoção, mais romance, mais intensidade... 
Foram 448 páginas que devorei rapidamente. Tahereh nos presenteia com um livro emocionante e impossível de largar.
Juliette, Adam e Kenji estão agora morando no Ponto ômega, ao lado de várias pessoas que ali vivem refugiadas e escondidas das garras do Restabelecimento.
Adam e Juliette são convidados a fazerem parte do que pode ser a última chance de vida para milhares de pessoas que hoje são obrigadas a viverem oprimidas.
Kenji já fazia parte do movimento, e tinha uma grande importância na vida de todos ali. Aliás, Kenji para mim foi um grande destaque na narrativa, e não só por sua importância no Ponto Ômega, mas também por toda a estória narrada. Foi ele o responsável pelo "acorda menina" que a Juliette estava precisando.
Ela estava muito mergulhada em seus problemas, em como ela era um perigo, que todos tinham medo dela, blábláblá...
Estava até chata de tanto autopiedade, eu já queria dar um "pedala Robinho" na garota. Mas, eis que Kenji fez isso por mim, disse todas as coisas que eu gostaria de ter dito a ela.
Lógico que não foi de todo o suficiente, mas já deu para Juliette dar uma "acordada".
O romance entre Adam e Juliette enfreta problemas, o que acaba afastando um do outro, e no meu ponto de vista, por culpa da própria Juliette, que como eu disse, está meio que inerte em sua autopiedade.
Em um momento crucial e importante para o movimento, quatro membros são mantidos reféns pelo Restabelecimento, e só serão libertados se Juliette se entregar e tomar o lugar deles.
Em um plano para salvar a todos, eles acabam tomando Warner como refém. Juliette é a única que pode descobrir os segredos do Restabelecimento tirando informações de Warner.
O que ninguém sabe, é que Juliette e Warner tem uma ligação própria.
A guerra está próxima, Juliette está mais ciente de seu poder, mas ainda tem muitas dúvidas e medos. Para piorar está dividida entre Adam e Warner. Seu coração é do Adam, mas ela sente uma forte atração por Warner, o verdadeiro Warner que só ela conhece.
Em alguns casos, é preciso ver a morte de perto para encarar a vida de frente.
Será que o amor pode salvar uma pessoa?
Será que o amor pode fortalecer a alma?
Será que o amor pode por fim a uma guerra?
Adam, Juliette e Warner, três corações apaixonados, três destinos cruzados, três pessoas marcadas pela vida.
Caminhos que foram traçados, mas que só se encontraram um rumo no próximo livro. Agora é esperar ansiosa para conferir.
Eu poderia falar e falar e não faria jus ao livro. A autora monta um triângulo amoroso de uma forma muito poética e cativante. Personagens fortes que você não sabe para quem torce.
Adam é o politicamente correto, o que toda mãe quer para sua filha, é louco por Juliette e nos deixa suspirando.
Mas o que dizer de Warner? Um rapaz que teve que aprender a ser frio para sobreviver da ira de seu pai, e que esconde a verdadeira face para não sofrer as atrocidades paternas. Um rapaz que também ama de verdade Juliette, e que está decidido a conquistá-la.
Só mesmo Tahereh Mafi para nos fazer ficar indecisa entre o mocinho e o bandido. Só ela para fazer um bandido ter tudo para virar o mocinho...
E você, está torcendo para quem? Eu realmente não sei, mas Warner está levemente na frente...
Se você quer saber o que achei do volume 1 e conhecer um pouco mais do 1 do Warner, pode ler as resenhas que fiz:

Resenha

Resenha

12 comentários:

  1. thailaoliveira713/8/13

    eu tenho estilhaça-me e ainda não li, mas acho incrivel a história que a Tahereh monta, é muito interessante a forma como ela escreve essa distopia, eita o terceiro livro promete!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. VANNESSA QUEIROS13/8/13

    Li Estilhaça-me e foi um livro que me surpreendeu,a escrita da autora é incrível, na expectativa para ler Liberta-me e como mencionado "tudo mais, mais ação, mais emoção, mais romance, mais intensidade"...

    ResponderExcluir
  3. Não Li Estilhaça-me ainda, li resenhas positivas, negativas.... Mas é uma estoria bem curiosa, confesso que este nome da protagonista não me agrada, Juliette me lembra nome de marca de lamina de babear... rsrs Já que a garota é a poderosa, deveria ter um nome mais imponente até para dar mais confiança... kkk

    ResponderExcluir
  4. Promete mesmo. Ela escreve de uma forma bem poética, eu adoro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vannessa, também fiquei surpreendida pela escrita da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do nome dela só acho que ela se subestima muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose!
    Eu vou ler o primeiro novamente, antes de começar esse, rs.
    Torcendo para que goste \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Esqueceu a estória? rsrsrs
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oliveira1/9/14

    Rose, todos elogiam tanto, tanto essa série, sou muito curiosa por lê-la, parece muito boa, uma boa dose de tudo em boas partes.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito dela sim, e sou suspeita para falar. Gosto desde o enredo até os personagens. Espero que possa ler e tirar suas conclusões.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Quanto mais eu vejo essas resenhas mais livros eu quero ler, rsrsr.e pelo que vejo já fiquei atraída pela escrita da autora , acredito que esse volume seja muito interessante :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma trilogia muito interessante mesmo. Aliás, tenho que comprar o último volume para finalizá-la.
      Bjs, Rose.

      Excluir

Olá meu amigo, deixe sua opinião, ela é sempre bem vinda. Obrigada por visitar o blog.